Qual o objetivo da Petrobras, uma empresa estatal, onde os profissionais são contratados por concurso público, ao patrocinar os festejos do Dia do Trabalho organizados pela UGT - União Geral dos Trabalhadores, destinando o valor de R$ 160 mil reais para a festança da "cumpanherada"? É o que confirma o contrato PB/4600271822 publicado pelo TCU. Como se não bastasse, a mesma UGT acaba de promover um Seminário de 100 Anos do Movimento Sindical no Brasil, realizado na luxuosíssima FAAP, um dos ambientes mais chiques de São Paulo, e um dos patrocinadores é o BNDES. O que o BNDES tem a ver com a história do sindicalismo? Estamos vivendo no Brasil, uma república dos pelegos. Eles estão com as chaves dos mais importantes cofres do Brasil. Ninguém mais tira a corja de lá.
Brasil, república de pelegos.
domingo, 31 de maio de 2009 às 20:55:00
Quer fazer a própria CPI da Petrobras?
às 19:28:00
Lula é do Caribe.
às 15:55:00
Yes, nós temos um imbecil no Itamaraty.
às 14:53:00
Quem paga a quadrilha da Dilma no São João de Caruaru?
às 13:26:00
O Blog do Jamildo registrou a chegada da ministra vestindo azul e a sua saída vestindo vermelho: a mesma blusa, em cores diferentes. Arqueiro Verde.
às 12:13:00
Lembram do Arqueiro Verde, que policiava Star City, com suas poderosas flechas? Aquele que tinha um parceiro chegado em uma cannabis chamado Ricardito?A versão tupiniquim é o ministro Carlos Minc. Minc lançou uma "flecha-multa" sobre ao grande grupo empresarial Bertin, de R$ 3 milhões. Este grupo empresarial, espertamente, comprou os "bois do Minc", ajudando o ministro a se livrar de um enorme problema. Pronto. Foi o que bastou para que ele lançasse uma "flecha-gaveta", segurando a multa por nove meses. O escândalo está publicado aqui......................................................................................................
Um ano atrás em Veja...
"O ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz foi demitido em 2004, depois da divulgação de um vídeo que o mostrava pedindo propina a bicheiros. Atravessou, então, um período, digamos, de vacas magras. Agora, deu a volta por cima. Está vendendo um abatedouro goiano do frigorífico Bertin estimado em mais de 10 milhões de dólares. Aos interessados, Waldomiro exibe uma procuração do frigorífico, um dos maiores do país. Seu antigo chefe José Dirceu também presta consultoria ao Bertin."
Desaba índice de confiança no Datafolha.
às 11:01:00
A metodologia da pesquisa Datafolha de hoje.Um país sem jovens.
às 10:30:00
Uma força para Dilma.
às 10:08:00
Alvinho.
às 09:54:00
Moral da história: agora não adianta chorar, Alvinho."Dom Emílio".
às 09:35:00
Fidel, nós vamos invadir a sua praia.
sábado, 30 de maio de 2009 às 23:24:00
Pesquisa saindo do forno.
às 20:56:00
"Tchau, presidente".
às 20:45:00
Como ajudar a blogosfera cubana?
às 18:53:00
Chávez foge da raia.
às 14:33:00
Hugo Chávez provocou, ontem, um grupo de intelectuais presentes no país, chamando-os para um debate em igualdade de condições , no seu "Alô Presidente, 10 Anos", que ficará quatro dias em cadeia nacional. Mário Vargas Llosa, o escritor peruano, aceitou debater, em igualdade de condições. Foi o que bastou para o fanfarrão Chávez dizer que o debate não era com ele, mas com "intelequituais bolivarianos", aqueles tipos caricatos como Emir Sader e Leonardo Boff, pois afinal de contas ele era o presidente da Venezuela. Cagou na bombacha, como se diz no Rio Grande. Leia mais aqui. E aqui.A entrevista que ele nunca deu.
às 12:44:00
FOLHA - Mas é recorrente a crítica a uma autonomia excessiva.
FOLHA - A Petrobras é uma empresa com participação estatal.
FOLHA - Como o sr. justifica as contratações de ONGs ligadas ao PT?
O beijo e a flor.
às 09:52:00
O Beijo de Judas, de Giotto (1.304)Desplante.
às 08:44:00
Ultraje a rigor.
às 08:41:00
Custe o que custar (para o país).
às 08:34:00
Um dos programas mais divertidos da televisão brasileira, o Custe o que Custar (CQC), vai ganhar um concorrente de peso. Nesta semana, o Senado instalará a CPI da Petrobras, investigação que deveria apurar suspeitas de malfeitorias na administração da maior empresa do país. A CPI, que já tem seus onze integrantes definidos, será dirigida por Renan Calheiros, um colecionador de escândalos especialista na arte de barganhar verbas e cargos por favores a governos. Seu elenco, que vai frequentar o horário nobre da televisão pelos próximos 180 dias, tem bastante experiência na área. Dos onze integrantes da CPI, oito são réus em ações criminais no Supremo Tribunal Federal ou tiveram sua campanha financiada por empresas que fazem negócios com a petrolífera. O favorito ao cargo de relator, o senador peemedebista Romero Jucá, é investigado em dois inquéritos e já foi indiciado por crimes de responsabilidade e corrupção eleitoral. Nas mãos de Calheiros e sua turma, portanto, a CPI da Petrobras tem tudo para se transformar em uma espécie de CQC. A diferença é que o humorístico dirigido por Calheiros, além de não ter nenhuma graça, custará muito caro aos cofres públicos. A CPI da Petrobras nem começou e já mostrou a que veio. Um de seus integrantes, o senador João Pedro, do PT do Amazonas, sugeriu o roteiro que ele considera ideal: "Acho que temos de ir no passado da Petrobras e investigar coisas como o acidente da plataforma P-36 e os gestores durante o governo Fernando Henrique". Embora as auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) que serviram de base para a criação da CPI tenham identificado superfaturamento milionário (81,5 milhões numa única obra), contratos sem licitação e indícios de fraudes recentes, o petista pretende iniciar a CPI investigando fatos ocorridos há oito anos. A tecnologia de transformar CPIs em campeonatos de delitos é recente e eficaz, quando o objetivo é não apurar nada. Foi adotada na CPI dos Correios, em 2005, e na CPI dos Cartões, no ano passado – e começa a ser reprisada agora. E foi exatamente para garantir que as investigações sejam mantidas sob estrito controle dos interesses oficiais que o governo lançou mão dos valiosos serviços oferecidos por Renan Calheiros, Romero Jucá e outros integrantes do noticiário policial do Congresso. Eles estarão lá, atentos, de prontidão, dispostos, como sempre, a fazer o que for preciso, custe o que custar.
Chega de panos quentes.
sexta-feira, 29 de maio de 2009 às 21:28:00
PT organiza vaia contra Serra.
às 19:33:00
Dick Vigarista e Muttley.
às 18:04:00
Hoje, no Rio, o "cara" continuou construindo tijolo por tijolo a sua candidata básica. E nestes momentos de vigarice escancarada, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Vejam os capacetes. Dick usa, Muttley não. Capacetes para os vigaristas são apenos adereços, objetos de cenografia, para dar aquele ar de proximidade com o povo trabalhador e "cumpanhêro". São apenas vigarices mercadológicas. Da CPI das ONGs para CPI da Petrobras.
às 16:19:00
Vigaristas.
às 15:05:00
País do futebol.
às 13:52:00
Trombone.
às 09:57:00
FHC e a sua marcha da maconha.
às 09:30:00
Arquivo do Blog.
às 08:06:00
CNA denuncia Minc.
às 08:02:00
Desanimador.
às 07:56:00
Operação Navalha na Carne.
às 07:40:00
PPS e PSOL: 100% contra o Lula eterno.
às 00:07:00
- DEM: 17%
- PCdoB: 83%
- PDT: 56%
- PMN: 60%
- PP: 37%
- PR: 33%
- PSB: 38%
- PSC: 27%
- PSDB: 9%
- PTB: 56%
- PTC: 50%
- PV: 50%
Assim, destacam-se, com apoio zero à emenda e como os grandes opositores ao terceiro mandato de Lula o PSOL(3 deputados) e o PPS(13 deputados), este último o grande partido de oposição do Brasil. Estamos bem arrumados.
Vivos e querendo mais.
quinta-feira, 28 de maio de 2009 às 23:58:00
Eleitores derrubam emenda do terceiro mandato.
às 23:14:00
Democratos.
às 21:34:00
O deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente do partido, está advogando que não deve pressionar os seus deputados a retirarem apoio à emenda do terceiro mandato de Lula. Afinal de contas, segundo ele, não há viabilidade de tempo e que os 11 demos que assinaram o fizeram apenas por aquela amizade com o proponente, aquela camaradagem. Não é tão simples assim, deputado. Assinar uma emenda desta natureza, que expressa toda a podridão do jeito de fazer política dos petistas, por camaradagem, é reconhecer que o DEM carrega em si o que de pior existia no velho PFL. O caciquismo, o coronelismo, o clientelismo, a política de boteco, a coisa rampeira, a baixaria, o conchavo. Não dá pra ser meio oposição e meio amigão. Tem que ter princípios. Tem que ser ideológico. Tem que ter vergonha na cara. Deputado Rodrigo Maia, que tal fazer um favor aos eleitores que buscavam uma alternativa no cenário político e mudar o nome do DEMOCRATAS para DEMOCRATOS? A diferença é tão mínima quanto achar que é legalzinho ser amiguinho e votar a favor do Lula eterno.Como uma lei pode ser tão injusta?
às 19:38:00
Hoje o Lula sancionou a Lei de Execução Penal que assegura às mães presas e aos recém-nascidos condições mínimas de assistência. Mas esta lei pode ser muito, muito injusta. Por exemplo, tem uma mãe aí na foto que maltrata demais o seu filhote, o Pacatinho. O menino, com dois anos e meio de vida, está recém engatinhando e atingiu apenas 3% do desenvolvimento desejado para a sua idade. Mesmo assim, a mãe do Pacatinho sai por aí dizendo que ele está correndo como nunca e muito à frente, um verdadeiro fenômeno. E o padrasto, que também está na foto, comprova tudo com a maior cara de pau!Pobre menino! Com a nova lei, se a mãe acabar presa por calúnia, Pacatinho não vai se livrar dela: vai ter que morar ao seu lado lá na creche do presídio de segurança máxima da Papuda.Oposição em pedaços.
às 19:25:00
Bode na sala.
às 17:46:00
Nossa Mãe do PAC: só 3% em 2 anos!
às 12:23:00
Blog em imersão.
às 08:28:00
Fidel, torturador mentiroso.
às 08:25:00
Por quanto o PT vendeu pedaços da Petrobras?
às 08:22:00
PT usa laranjas na CPI da Petrobras.
às 08:19:00
A cara do PT: suja, como sempre.
às 08:13:00
Esses blogs...
às 08:05:00
Há dois dias atrás, o Coturno vem destacando a situação vivida por Fernando Collor de Mello, na CPI da Petrobras, deixando a condição de investigado para ser um investigador. Hoje a Folha publica matéria sobre. É o trabalho dos blogs amadores pautando a grande imprensa. Se eles dedicassem mais tempo à área de comentários, o jornalismo brasileiro ficaria muito melhor.Cutucamos a Folha.
às 07:51:00
ONG comunista nada em dinheiro.
às 00:56:00
Para roubar o país, aditivos Petrobras!
às 00:34:00
Senador chama diretor do DNIT de ladrão.
quarta-feira, 27 de maio de 2009 às 22:54:00
Governo perde relatoria da CPI das ONGs.
às 22:46:00
Mincareta é um perigo.
às 20:33:00
Interesses paralelos?
às 20:01:00
Conta outra, Ideli.
às 19:35:00
São dois pra cá, dois pra lá.
às 19:18:00
Lula blá, blá, blá...
às 16:46:00
Lula, blá,
Brasil em recessão
Lula, blá, blá, blá.....
Petrobras: ética no fundo do poço.
às 14:05:00
O factóide:
Estela e Estrella.
às 13:56:00
Mais Brecht para capachos da Odebrecht.
às 11:13:00
Petrobras, a "CPI dos Bilhões".
às 10:40:00
Lula perde noção dos limites.
às 10:19:00
Itamaraty politiqueiro.
às 08:28:00
Faltou estratégia?
Quais os acertos?
O maior corrupto.
às 08:15:00
CPI paralela já.
às 08:04:00
Petista diz que Petrobras não é petista.
às 07:57:00
Companheira de trabalho.
às 07:47:00
Ameaça ou oportunidade.
terça-feira, 26 de maio de 2009 às 21:42:00
Lula pede respeito a terrorista da Al Qaeda.
às 18:48:00
Inacreditável. Como se não houvesse uma resolução internacional da ONU, assinada pelo Brasil, de combate ao terrorismo. É um absurdo. A Polícia Federal prende e solta terroristas e o Lula quer o quê? Botar mais um Olivério Medina ou um Cesare Battisti debaixo da asa negra deste governo que envergonha o povo brasileiro frente ao mundo, ao se tornar o abrigo seguro de toda a sorte de terroristas?
Brecht virou Odebrecht.
às 16:17:00
O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
(ANALFABETOS POLÍTICOS, Bertold Brecht)
La garantia soy yo!
às 15:53:00
“Estamos em fase de nacionalização de empresas no país, menos as brasileiras", afirmou Chávez em tom desinibido na reunião a portas fechadas que teve hoje com Lula em Salvador, Bahia. O conteúdo da conversa vazou e foi escutado pelos jornalistas, que estavam na sala contígua. Chávez assegurou também com uma dose de humor que tentou convencer o empresário brasileiro Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da construtora Odebrecht, envolvida em nove entre dez escândalos da Petrobras, que abraçasse a causa socialista, porém o industrial rechaçou a proposta. "Eu tentei conversar com Dom Emílio para ir ao socialismo. Ele se riu e me disse que não", contou Chávez. Dom Emílio será um dos principais beneficiados pelo empréstimo do BNDES para terminar o Metrô de Caracas, que a sua empresa está construindo. Sigam as patrolas!
