Petrobras, a "CPI dos Bilhões".

Segundo o Tribunal de Contas da União, o órgão tem hoje cerca de 170 processos envolvendo a Petrobras e empresas coligadas ou controladas pela estatal. Essas ações variam de fraudes em licitações para plataformas à contratação de terceirizados a qualquer preço. A mais nova auditoria do TCU é em torno dos patrocínios e convênios firmados pela Petrobras com organizações não governamentais (Ongs). Conforme técnicos da corte, o alvo principal são em torno de 12 entidades que teriam recebido recursos da petrolífera para a realização de festejos juninos. A maior parte das Ongs, segundo denúncias da imprensa, seria ligada a prefeituras do PT. Pelo numero de processos em andamento, juntados a outros que estão chegando à oposição, não é exagero chamar a comissão parlamentar de inquérito que vai investigar a Petrobras de "CPI dos Bilhões". (com informações do Correio Braziliense)

5 comentários

Well,... Pela mafia que acaba de ser anunciada pra compor a comissão da CPI da Petrobras peoveno, podemos ter certeza que não haverá investigação.

Foram indicados:
Romero Jucá (RR)
Paulo Duque (RJ)
Leomar Quitanilha (TO)
Valdir Raupp (RO)
Almeida Lima (SE)
João Pedro (AM)
Ideli Salvatti (SC

Todos muito bem conhecidos pela sua retórica hipócrita de defensores de corruptos.
Esse Almeida "rolando lero" Lima chegou a dar NOJO quando defendeu Renan Calheiros da cassação.

Está claro que é preciso que haja uma CPI paralela composta por pessoas honestas e confiáveis. Ou então vamos deixar essa palhaçada pra lá, porque não podemos ficar sutentando vagabundos pra ficar fazendo chacota com a cara do povo.

Reply

Coronel
Essa CPI (Casa de PIzza) não vai investigar nada e nem investigaria ainda que fosse composta por todos os membros da oposição do senado e da câmara! (CPMI = Casa da Pizza do MIstério)

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Nota técnica:

Temos lido inúmeras vezes notícias sobre contratações SEM LICITAÇÃO.

Embora a lei PREVEJA diversas situações em que a licitação é dispensável, saibam que é muito difícil enquadrar em alguma delas, principalmente em se tratando de obras de construção de alguma coisa. Embora dê muito trabalho para lermos os editais e contratos (SÃO TODOS DOCUMENTOS PÚBLICOS), podem ter certeza: HÁ MUITA ILEGALIDADE.

Para quem tiver curiosidade, a lei que rege licitações de obras e serviços é a Lei 8666/93. Basta dar uma busca na rede. Há diversos sites que o disponibilizam, alguns, inclusive com comentários.

Reply

Coronel

CPI GOTA-A-GOTA BEM NO ESTILO PETROBRÁS.

Estava desenhado. Era para ser uma CPI gota-a-gota, bem no estilo Petrobrás. E assim será. Não confundir com CPI chapa-branca, nem CPI de cartas marcadas. Apenas uma CPI que já perdeu a chama. A chama do petróleo.

Sem oposição não há CPI. A CPI tem um caráter oposicionista. Não é plausível esperar-se independência e insenção investigativa numa CPI dirigida apenas por leais governistas.

Será uma CPI tensa, porque o governo a fez tensa. Se tivesse admitido a rotatividade no comando, com um oposicionista na mesa, a onda inicial perderia intensidade, ao se constatar que não foi o fim do mundo a descoberta dos segredos da Petrobrás.

Agora a oposição,se for inteligente-deixará no ar uma permanente duvida. Por que o governo está escondendo a Petrobrás de uma investigação profunda?

O governo preferiu adensar sua bancada na CPI com a presença de uma "LA PASIONARIA", a senadora Ideli Salvaatti, que a ferro e fogo defenderá a cidadela do petróleo com o brado "ELES NÃO PASSARÃO" como fez a espanhola Dolores Ibárruri.

Ao lado dela estará o não menos disposto a prestar de forma ruidosa um grande serviço ao governo, Fernando Collor, para que se eleja no palanque de Lula governador de Alagoas no próximo ano como prêmio a uma mentalidade provincial, que se satisfaz com os badulaques da aldeia...

Ao lado de Ideli e Collor foi escalado outro guerrilheiro da ordem estabelecida, Roméro Jucá, que poderá vir a ser escolhido relator.

Será um time tonitroante. Faltam mais 5 nomes da equipe governista.

Do lado das oposições, o senador Alvaro Dias, inspirador da CPI, levou ontem uma sugestão a seus pares no PSDB que foi plenamente aceita; partirão para um relatório paralelo ao que a maioria governista certamente produzirá no espiríto conformista que já se antecipa que será sua marca.

Cria-se com isso um fato novo, pois o relatório pararelo terá a mesma força jurídica do relatório oficial e produzirá consequências via Ministério Publíco, TCU e CGU e outras instituições e até publicações internacionais.

Blog do Léo Mota Neto.

Reply

Só com o material impresso na mídia já se tem substância para protocolar alterações nas leis que atenuem radicalmente a ingerência política na Petrobrás e restabeleça o papel das Agências Reguladoras.

A partidarização que o PT insiste chamar de estatização viabilizada pela distorção do papel do BNDES com evidentes prejuízos ao povo brasileiro que recolhe os impostos que sustentam o sistema nos levam a esse caos, por exemplo, na Saúde, onde o paciente leva de 8 meses a 1 ano (!!!) para obter um exame ridículo como o ultrasom cardíaco (Ecocardiograma com Doppler em cores).

Dá prá acreditar !? Pois é.

Notícia do SUS paulista, diretamente das fontes primárias, nossos auxiliares do dia a dia, o povo que vota Lulla de olho fechado.

A prioridade de Lulla NUNCA FOI O POBRE !

Reply