O beijo e a flor.

O Beijo de Judas, de Giotto (1.304)

Nada mais transparente e cristalino do que o caráter de Luiz Inácio Lula da Silva e o quanto é tênue a sua relação com a lei, com a ética e com os princípios básicos da decência e da honestidade. Quando encurralado pelos fatos, Lula reage de acordo com os seus piores instintos e como são piores os instintos de Lula. Ontem, em comício disfarçado de cerimônia oficial no complexo do Alemão, Lula foi indireto nas palavras e diretíssimo nos gestos ao apontar Dilma como a sua candidata. "Eu não posso falar de política aqui. Mas todo mundo sabe que nós vamos ganhar as eleições de 2010", disse o presidente, antes de entregar uma flor amarela para a ministra no palanque, aos gritos de "Dilma, Dilma" do público. A cena remeteu à bíblia, pois de certa forma a flor de Lula foi o beijo de Judas em Jesus Cristo. Judas e Lula usaram dos mesmos ardis e estratagemas, um com o beijo, o outro com a flor, com a mesmíssima intenção: esconder o crime premeditado atrás de um gesto inocente e carinhoso. O beijo de Judas condenava à morte, a flor de Lula pretendia mistificar um crime eleitoral explícito. O beijo de Judas traía o seu mestre, a flor de Lula abençoava sua discípula. O beijo de Judas renegava o sentimento humano mais nobre: a lealdade. A flor de Lula escancarava a deslealdade em relação aos princípios e regras que norteiam a conduta de um presidente que jurou respeitar a Constituição Federal. E com que facilidade Lula age como um fora-da-lei. E com que desenvoltura Lula agride a ordem estabelecida. E com que alegria Lula promove as mais variadas formas de burlar, zombar, lograr e ludibriar a legislação. O beijo de Judas foi único, decisivo e imediatamente reconhecido como uma traição, pois foi seguido de prisão, tortura e morte do Cristo. A flor de Lula foi, da mesma forma, simbolicamente reconhecida como um crime eleitoral, com a diferença de que ele não será condenado neste país de falsos, falsários e falsificadores. Ao contrário, Lula distribuirá flores para a sua candidata repetidas vezes até meados de 2010, em centenas de variações sobre o mesmo palanque. E podemos ter certeza, desde já: a flor será substituída por um beijo no rosto de Dilma lá na convenção partidária, que oficializará uma candidatura urdida ao arrepio da lei. Um beijo bíblico, apenas para tirar um sarro da cara do Judas, este traidor amador perto do Lula.

19 comentários

Coronel, amigo ..esse é o ponto principal !

Depois de consumir muito dinheiro no desenvovimento da tecnologia para a extração desse petróleo no pré-sal .. os caras e a Dilma ainda não sabem se haverá viabilidade econômica em 2020.

Talvez .. lá na frente, usaremos o biodiesel, todos nós.

Nesse palanque aí da Dilma e do Lula .. eles vão até prometer explorar água em Marte .. pode escrever.

Vale tudo em 2010, até TUDO .. !! rsrsrs

Abs
Pepe

Reply

Por mais que isso o revolte, Coronel, seja compassivo, e que nós sejamos compassivos também! Na verdade, tudo o que se descreveu acima me parece ser, sem nenhuma ironia, a expressão de um dos mais devastadores transtornos que podem afetar a personalidade humana. Nele, um indivíduo, aparentemente em pleno gozo da razão, se permite "burlar, zombar, lograr e ludibriar", e coisas do mesmo jaez, que se repetem à exaustão, sem demonstrar nenhum sinal da constrangimento, vergonha ou culpa. Posso até estar enganado, mas as evidências são muitas e falam todas nesse sentido. Vale acrescentar ainda que sentir compaixão por alguém que tenha um transtorno dessa natureza não significa, de modo algum, quedar-se à sua mercê. É apenas uma forma de comprender mais amplamente o "fenômeno" e, assim, melhor poder enfrentá-lo, tanto de ponto de vista político quanto humano.

Reply

Coronel,
Somos reféns da executivo pois este controla a oposição, o legislativo, o judiciário e a imprensa (mídia na novilingua petralha).

Lula deveria ter sido deposto no mensalão, não foi pq já tinha pleno controle da situação.

Estamos no mesmo caminho da Venezuela, porem sem alarde, com classe.

Lula é a versão light de Hugo Chaves.

O PT e a escória que lhe dá sustentação serão os primeiros a ter sucesso na aplicação dos ensinamentos de Gramci.

Se Dilma ganhar, que parece que é o que vai acontecer, Lula voltará em 2012 e a agonia passará a ser eterna.

Adeus Brasil, passamos a ser mais um aparelho bolivariano.

Gino/SP

Reply

Revista Quanto É, ops, desculpe, Revista Isto é, a mais séria publicação do jornalismo brasileiro:

Capa da última edição:
"Remédios falsos: pelo menos 20% dos medicamentos vendidos no Brasil são ilgeais. (...)"
Encarte:
"Projeto AREDITE NO BRASIL"

Comentário meu: tá fácil, ainda mais quando se vê as revistas "especiais":
"Petrobras - A consolidação de uma indústria"
"Petrobras - O lado social
do petróleo"
"Petrobras - Energia total
na Petrobras"
"Petrobras - O futuro
começa aqui"

Marquinhos10

Reply

Coronel, siga vossa cruzada, que está magnífica e implacável.

Os porcos fora do chiqueiro só servem de carne...

Mesmo que esses porcos distribuam flores.

Mas eu acho que Judas não merecia tamanha afronta da comparação...rsrsrsr


Porco ele não foi...

Reply

Na Folha (e no Noblat)

Como o sr. justifica as contratações de ONGs ligadas ao PT?

GABRIELLI - Uma reportagem fala em 1.100 contratos e cita um ou dois com problemas, o que mostra que é um sistema eficiente. O volume de problemas é pequeno. Mas, se existem, vamos investigar. Se você pega os apoios da festa de São João, nos últimos quatro anos, vai ver que as prefeituras do PT são minoria. O critério não é ser PT ou não. É ter festa de São João.

O critério é ter festa de São João? É isso? Se a empresa fosse minha, era rua no ato.

Marquinhos10

Reply

E segue as trapalhadas do Itamarati (e do governo brasileiro)

Veja

José Viegas Filho já recebeu o agreement do governo italiano para ser o novo embaixador brasileiro em Roma. Mas, por causa do rolo causado pela decisão de Tarso Genro de não extraditar o ex-terrorista Cesare Battisti, Viegas não consegue entregar as credenciais ao governo da Itália.

Os italianos simplesmente não o recebem – e, sem esse procedimento formal, ele não pode ser de fato embaixador. Devem estar esperando o STF decidir o destino de Battisti. Viegas já está há dois meses ocupando o Palácio Pamphili, a imponente sede da embaixada brasileira. Mas está lá como uma espécie de meio embaixador.

Marquinhos10

Reply

Alô amigos.
quando eu era pequeno lá em Barbacena,usávamos tomates e ovo podre...
Isto não dá cadeia,no máximo umas chamadas do sr. juiz..
Tá feito o convite.
E tomates e ovos dá para arremessar até uns 50 metros.

ai meus postes(de luz)
abraços

Reply

Anônimo compassivo,

quando estiver sendo estuprado por um dos braços do PT, MST, PCC seja compreensivo, afinal como você diz, «É apenas uma forma de comprender mais amplamente o "fenômeno" e, assim, melhor poder enfrentá-lo, tanto de ponto de vista político quanto humano.»

O humanismo em dose alta imbeciliza...

Reply

Coronel,

parabéns pelo magnífico, brilhante texto. Sensacional mesmo!

Reply

É evidente que lulla não respeita a Constituição. É fato corrente que todas as vezes que os desejos de lula esbarram na Constituição, ele vocifera para seus aççeççores : "Foda-se a Constituição".

Reply

Coronel

A rosa amarela que esse cabra ofereceu a dilma, tem profundo significado em uma rosa. Não foi por mero acaso, mas sim, alguém mais inteligente que essa besta, mandá-lo oferecer uma rosa amarela.

Rosas amarelas selam uma amizade e representam felicidade, mas podem também ser usadas para manifestar apoio, no passado rosas amarelas significavam ciúmes.

E depois diz que não è campanha eleitoral!

Não adianta ninguém reclamar para o STE, pois o fifdelissimo aires de brito, o tal da Raposa Serra do Sol, manda lá!

Reply

Judas Iscariotes vira santo perto de lula.

Lilyane

Reply

Marcelo,

Perdoe-me, mas creio que o meu comentário, embora bastante simples, excedeu em muito a sua capacidade de entendimento. Talvez porque ela seja, como ficou parecendo, não mais do que literal.
Quanto à referência pouco generosa que me fez, de que "o humanismo em alta dose imbeciliza", faço-lhe ver que, se isto for verdade, não há, pelo menos, o menor risco de que você seja imbecil por excesso de humanismo.
Respeitosamente.

Reply

Detienen a presunta cabecilla urbana de las FARC en Bogotá
La policía de la capital colombiana detuvo hoy a la presunta guerrillera Adela Pérez, considerada la cuarta al mando en el frente de las FARC que actúa en Bogotá, informaron las autoridades locales.
La mujer, apodada “Patricia” o “Marcela”, fue arrestada en Suba, populosa localidad del noroeste bogotano, durante una operación coordinada por el comandante de la Policía Metropolitana de la ciudad, el coronel César Augusto Pinzón.
El jefe policial aseguró en un encuentro con la prensa que Pérez, de 34 años, tenía una larga trayectoria en actos terroristas que se remonta a mediados de 1994, con el asesinato de un general del ejército en el departamento del Meta.

La mujer también está sindicada de haber participado en 2001 en un atentado contra el entonces candidato presidencial Álvaro Uribe en la ciudad norteña de Barranquilla, así como en otras acciones con explosivos contra el aeropuerto internacional de Bogotá y una escuela militar de esta misma capital, agregó Pinzón.
El oficial dijo que “Patricia” coordinaba las milicias del reducto de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) que actúa en Bogotá, que es el Frente Urbano “Antonio Nariño” (FUAN), del que era el cuarto rebelde al mando.
Según la misma fuente, la mujer fue la compañera sentimental de “Daniel Nariño”, alias de Darío Restrepo Bolaños, jefe de la FUAN hasta 2005, cuando murió en un enfrentamiento con la policía en Fusagasugá, localidad cercana a Bogotá.
EFE

Reply

Olá,Coronel e amigos.
Mas esse Aiatolá 51 é um farsante de 1ªgrandeza!
Veja só,hoje no blog do Reinaldo,ele contou que, apesar do Aiatolá colocar a culpa na classe média pelas escolas públicas serem ruins,o filho dele estudou em escola particular!!!
Mas agora pasme:ele deu um jeito de conseguir uma "bolsa", mesmo tendo salário de metalúrgico,que,como sabemos,são dos melhores salários da classe trabalhadora.Então, a gente pensa assim:
-Pô, mas esse cara burlava até escola,não? Não tem jeito mesmo! É vício!

Reply

Não sou bacharel em direito, muito menos direito eleitoral...Mas...

Não é ilegal apresentar num programa político personalidade de outro partido? Ao colocar Dilma Vigarista (filiada do PDT) no programa do PT não ocorreu um crime eleitoral? Afinal, o horário foi concedido ao PT e não ao PDT? E consolidade a candidatura Dilma Vigarista com PT e PDT aliados fica evidente o crime eleitoral de antecipar a disputa. E ainda que ela se desfilie do PDT e entre para o PT no prazo legal, resta evidente que o último programa do PT foi utilizado em afronta a ordem legal.

Ou seja, a candidatura Dilma Vigarista morreu na quinta. Certo?

Podemos, (nós mesmos, já que não existe oposição), entrar com representação coletiva na Justiça Eleitoral agora para não apenas denunciar o PT como também caçar os direitos políticos e as siglas PT e PDT por evidente crime eleitoral?

Reply

E com a conivência do TSE. É duro ser cidadão brasileiro, viu.

Reply

É,.. anônimo das 18:30,...... esse desrespeito à lei só nós cidadãos comuns, financiadores dessa corja, é que vemos. Os tontos do TSE parece que não têm competência pra tanto, ou como já temos certeza, são lenientes, coniventes e integrantes da gang. Lei só existe pra infratores ladrões de galinha, ou de margarina no supermercado que não integram nenhuma máfia. Com ladrões dos cofres públicos não, porque cada um leva sua parte no assalto(mais:auxilio moradia, passagens pro exterior, aposentadorias indevidas, assistência médica VIP,mansões pagas pelo povo,sustento das amantes, verbas...verbas...verbas..., etc) e todo mundo fica blindado. Sabe Deus o que ainda vão nos enfiar guela abaixo nesses 580 dias que ainda temos que aguentar esse descompensado mental na presidência(queira Deus que não venha outro igual). Essa justiça brasileira causa tanta vergonha e revolta quanto esse desgoverno pifio, perdulário, corrupto e inoperante. Como sabemos, por causa dessa justiça improdutiva, existem 68 milhões de ações atravancando o País e a vida dos cidadãos, que esperam a dicisão de suas ações na mão de um judiciário ocioso, comprometido com politicos e engavetador do trabalho que não executam (muitas vezes até de propósito como o Processo da Frangonorte, contra Romero Jucá que acabou de ser arquivado porque deixaram engavetado até caducar). Um Pais onde hoje impera a corrupção, a impunidade, a afronta à lei, a falta de justiça, o desrespeito às instituições e o deboche dos três poderes com a cara do povo.Deles não podemos esperar nada, só podemos contar com nossa luta e Deus para nos dar a VITÓRIA sobre esses vermes.

Reply