Desplante.

Ontem Dilma Rousseff chegou ao limite do desplante contra a miséria humana, enquanto discorria sobre o pré-sal no comício pré-eleitoral realizado na favela:
"Essa riqueza(do pré-sal)vai garantir que o Brasil tenha dinheiro suficiente para construir casas, diminuir a pobreza e dar saúde de qualidade igual àquela das camadas mais ricas".
A campanha eleitoral petista começa a plantar para os miseráveis que o pré-sal é uma espécie de paraíso de onde jorra o leite e o mel, quando sabem que a produção começará apenas em 2017, em níveis comerciais, sem ter a mínima idéia de como estará o mercado de petróleo no mundo. Pelo menos, no seu cinismo, a ministra tocou no assunto da saúde, que o governo Lula arrasou no país, com epidemias de dengue e gente morrendo como nunca por falta de remédio, médico e hospital. Deve ter passado na cabeça da ministra candidata que ela é a "camada rica". E que, mesmo que de uma forma distante, ela devia um pedido de desculpas para aqueles favelados e para a sociedade brasileira como um todo, por usar o nosso dinheiro para ser tratada como uma exceção pelo sistema de saúde nacional. Ou quem de nós, pobres moribundos brasileiros, poderíamos dispor de um jato-ambulância no meio da noite para vir de Brasília à São Paulo porque sentiu dores nas pernas? E para se internar na UTI do Sírio-Libanês, que custa R$ 50 mil por dia? Dilma Rousseff não tem status econômico para este tipo de tratamento. Ela não é José Alencar, o vice-presidente empresário, que pode ir para Houston, Texas, fazer tratamento experimental para o seu câncer. Ele está usando dinheiro seu para pagar o tratamento. Existem dezenas de clínicas de quimioterapia em Brasília, onde Dilma reside e onde deveria estar em tratamento, se não tivesse a chave dos cofres públicos(não mais o do Ademar) para usar a favor da sua saúde. Não, não vamos cometer a maldade de dizer que a ministra deveria encarar o SUS, porque afinal de contas os funcionários públicos possuem excelentes planos de saúde, os quais pagam religiosamente. Mas a ministra deveria ter sido mais explícita e dizer aqueles pobres favelados que surgem 500.000 novos casos de câncer por ano no Brasil e que o governo onde ela participa com proeminência não fez absolutamente nada para tratar melhor esta multidão de cancerosos, nos sete anos em que está no poder. Mesmo que o PT da Dilma tenha vivido os sete anos das vacas gordas da economia global, escondido mais de U$ 200 bilhões debaixo do colchão e aumentado em quase 150% os gastos públicos. A candidata poderia falar de tudo, menos de saúde. Quando muito deveria agradecer o tratamento que estamos pagando para ela, enquanto os nossos parentes, amigos e conhecidos morrem de câncer na fila do SUS.

12 comentários

Coronel

"...dinheiro suficiente para construir casas, diminuir a pobreza e dar saúde de qualidade igual àquela das camadas mais ricas..."

Isso já poderia estar 100% em vigor desde que lula e dilma tivessem aplicado aqui dentro as muitas centenas de US$ bilhões que através do Foro de São Paulo, foram para o estrangeiro, na AL e Africa.

Essa criatura de nome dilma, è criminosa em dizer essas palavras. Safada! Ela e lula foram e são os responsaveis diretos pela total abandono da nossa Saude!

Hipocrita! Doente mental!

Reply

Coronel,

Tá, não esmoreçamos, mas confesso que a desilusão com 'tudo isso que está aí' é enorme. Não tenho a mínima esperança que tudo se estabilize a curto prazo. Acho que morrerei e não verei esse câncer petista exterminado. Mesmo porque depende do esclarecimento da população e não existe interesse em 'alfabetizá-la' politicamente.
Veja a idolatria aos novos padim ciço.

Lilyane

Reply

"...igual àquela das camadas mais
ricas".
E o pior é que gente que acredi-
ta,os que foram abduzidos pelos
petralhas.

Reply

Coronel

Sou baiana do interior e leio os seus textos todos os dias,já virou mania.Ah!Que bom ler tudo isso que você pesquisa e argumenta com firmeza e indignação.Faço parte desse time e trabalho contra a tudo isso que está aí posto por esse governo corrupto. Aqui na Bahia ACM faz falta,muitos estão arrependidos de de terem votado em Wagner.Nesta semana o governador e Lula foram vaiados em inauguração do pavilhão da UFRB no Recôncavo por professores e alunos.
Na escola em que eu trabalho muitos alunos são contra a tal bolsa família,mas tem professores que tentam mudar a opinião deles com argumenmtos pífios.Bem,faço o meu papel,levo textos, peço que assistam bons noticiarios e sempre estou discutindo a realidade política associada aos conteúdos.Recentemente para exemplificar o paradoxo citei o PT de oposição e o PT situação.Tenho feito o que eles fizeram no passado nos colégios e Faculdades e ainda continuam fazendo. Grande abraço e força para continuar fazendo esse papel relevante para a sociedade.

Reply

PESSOAS AMORAIS, aquelas sem senso moral, sem identificação de seus deveres com seus semelhantes, agem de forma depreciativa quanto às leis ao estado de direito.

Pois é Marechal, e não posso citar onde essa escória foi gerada!

Reply

Um Brasil Sem Ética, E Covarde!


O presente artigo convida os leitores a uma reflexão acerca do cenário político atual no Brasil, lançando questionamentos sobre a ética e a moral que permeiam os pátrios poderes.

leia mais:
http://www.artigonal.com/direito-artigos/um-brasil-sem-etica-e-covarde-936224.html

Reply

CHISTE, diz:

"Essa riqueza(do pré-sal)vai garantir que o Brasil tenha dinheiro suficiente para construir casas, diminuir a pobreza e dar saúde de qualidade igual àquela das camadas mais ricas".

Esse discurso o aposentado já conhece, é o mesmo blá, blá, bla
de Luis Inácio quando câodidato prometeu aos aposentados ter uma vida de primeiro mundo com o "gooordo" auxilio que iriam receber mensalmente quando ele fosse eleito presismente.

Reply

Sobre cancer, a doença que Dilma define como chatérrima...

Uma parente precisa operar as mamas e a operação custa 7500, mais 2000 por dia de UTI mais a equipe médica (anestesista, enfermeira, etc). Como é aposentada sem plano de saúde privado só resta o SUS. Pelo SUS a espera é de 2 meses, que no caso dela é sentença de morte. Conseguiu vaga em outra cidade, por meio de contatos e vai operar logo mas essa é a situação. Quem tem a chave do cofre acha a doença chatérrima. Quem trabalhou a vida inteira, ganha uma miséria de aposentadoria e depende da saúde pública simplesmente morre.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Perdão, Coronel. Está enganado. Se os pacientes do SUS só morrem de câncer seria um luxo. Morre-se por muito, mas, muito menos do que isso... até por falta de um "remedinho prá dor de cotovelo".

Como sabemos, esta é a "saúde pública quase perfeita". Nós é interpretamos essa declaração erradamente.

Reply

Detienen a presunta cabecilla urbana de las FARC en Bogotá
La policía de la capital colombiana detuvo hoy a la presunta guerrillera Adela Pérez, considerada la cuarta al mando en el frente de las FARC que actúa en Bogotá, informaron las autoridades locales.
La mujer, apodada “Patricia” o “Marcela”, fue arrestada en Suba, populosa localidad del noroeste bogotano, durante una operación coordinada por el comandante de la Policía Metropolitana de la ciudad, el coronel César Augusto Pinzón.
El jefe policial aseguró en un encuentro con la prensa que Pérez, de 34 años, tenía una larga trayectoria en actos terroristas que se remonta a mediados de 1994, con el asesinato de un general del ejército en el departamento del Meta.

La mujer también está sindicada de haber participado en 2001 en un atentado contra el entonces candidato presidencial Álvaro Uribe en la ciudad norteña de Barranquilla, así como en otras acciones con explosivos contra el aeropuerto internacional de Bogotá y una escuela militar de esta misma capital, agregó Pinzón.
El oficial dijo que “Patricia” coordinaba las milicias del reducto de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC) que actúa en Bogotá, que es el Frente Urbano “Antonio Nariño” (FUAN), del que era el cuarto rebelde al mando.
Según la misma fuente, la mujer fue la compañera sentimental de “Daniel Nariño”, alias de Darío Restrepo Bolaños, jefe de la FUAN hasta 2005, cuando murió en un enfrentamiento con la policía en Fusagasugá, localidad cercana a Bogotá.
EFE

Reply

Saúde? É muito fdp... Tem gente morrendo no país de dengue e febre amarela...Doenças medievais!

E a única resposta do (des)governo Lula à gripe suína é uma campanha de rádio e TV pra inglês ver, basta prestar atenção ao avanço dos casos! Não há monitoramento, exame, tratamento e isolamento dos casos no país. Tem que ser muito idiota para acreditar só em 15 casos no país com tamanha movimentação de estrangeiros.

Reply

" A candidata ... deveria agradecer o tratamento que estamos pagando para ela, enquanto os nossos parentes, amigos e conhecidos morrem de câncer na fila do SUS."

..............
Inclusive meu pai.

Reply