Pesquisa saindo do forno.

Da Folha Online:

Pesquisa Datafolha feita entre a terça-feira (26) e a quinta-feira (28) passadas revela que uma emenda constitucional para permitir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorresse a um terceiro mandato receberia hoje o apoio de 47% dos brasileiros e seria reprovada por 49%. Em novembro de 2007, a mesma proposta era rejeitada por 63% dos entrevistados e tinha o aval de 34%. A pesquisa mostra ainda que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), possível candidata do PT à Presidência, reduziu em oito pontos a distância de José Serra (PSDB). No principal cenário, ela subiu cinco pontos e foi a 16%; o governador de SP perdeu três pontos e ficou com 38%.
.....................................................................................................
A pesquisa, ao que parece, já demonstra os resultados da "estratégia câncer". Rendeu cinco pontinhos. Ou três, na margem de erro. Qual será a próxima sacada dos marqueteiros do PT? A cura milagrosa, feita pelo Padim Ciço, que aparecerá no meio da noite para a candidata e marcará a sua testa com uma estrela?

17 comentários

Quer dizer que 47% dos brasileiroa aprovariam o golpe? Isso torna muito fácil entender porque é que o desgovernante continua desgovernando, mesmo depois do golpe do mensalão e de todos os outros "ãos" que detonaram o país dos trouxas. Nem se pode falar mais em eleitores no Brasil. O que temos agora é a cumplicidade explícita entre desgoverante e desgovernados, fazendo do país uma verdadeira "Cosa Nostra".

Reply

Um passarinho me contou que os técnicos da Controladoria Geral da União estão de mãos atadas em investigações sobre desvio de dinheiro público por órgãos do governo, principalmente em convênios firmados com ONGs. Os funcionários estariam incomodados por verem suas auditorias engrossarem a pilha de processos parados. O burburinho que corre é de que está em andamento uma "operação abafa", para evitar que pipoquem denúncias na imprensa contra autarquias como a Fundação Banco do Brasil, o BNDES e a Petrobras. Vão sentar em cima de tudo até 2011.

Reply

É, Coronel! Se as pesquisas demonstram que em um ano e meio, houve um grande avanço quantitativo
à favor, caminhamos cèleremente rumo ao terceiro mandato. Como inexiste oposição, depois teremos o quarto, o quinto, o sexto... Que futuro tenebroso!!!

Lis

Reply

Alguem acredit nestas pesquisas,encomendada por facínoras?Ora me comprem um bode.

Reply

o problema serao os futoros tambem quererem fazer o mesmo ai enta adeus pluralidade ..

Reply

O que Sr acha dessas pesquisas Coronel, devemos confiar nelas?Não podem ser compradas, respondendo favorávelmente ao contratante da pesquisa?Dora

Reply

Coronel

dilma, quer detonar todos fazendeiros do Brazil e, o INCRA bolchevique è "Deus" nessa missão, para que os MST ocupem legalmenmte as fazendas. Tem carta branca! E não esqueçamos, que por Lei, são os MST que denunciam ao INCRA se determinada fazenda è produtiva ou não! E só depoois o INCRA entra em ação. Ela sózinha, SEM DENUNCIA NÃO PODE ATUAR.

Tenho ligeira impressão que estamos caminho acelaradamente para uma guerra civil e, assim, lula já pode proclamar estado de sitio, adiar eleições e perpetuar-se no Poder.

"O INCRA, responsável pela vistoria de terras passíveis de desapropriação para a reforma agrária vão avaliar, além da produtividade da área, se o proprietário cumpre a legislação ambiental e trabalhista do país.

A medida foi anunciada por um grupo de ministros - entre eles Dilma Russeff - aos representantes da CONTAG que reuniu 4.000 integrantes em Brasília para cobrar medidas para a reforma agrária.

A "norma de execução" do INCRA publicada no "Diário Oficial", ainda precisa de ajustes, como uma portaria interministerial que listará os crimes ambientais a serem considerados pelos técnicos.

Fica ampliada a possibilidade de desapropriação, pois a partir de agora os funcionários do INCRA estão autorizados a fazer a fiscalização da parte trabalhista, também é passível de regulamentação."

(...)

http://gpsdoagronegocio.blogspot.com/2009/05/dilma-entra-na-ciranda.html

Reply

Coronel

Amazônia, com uma área que abrange seis Estados, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima cerca de 11.500 quilômetros de fronteira, está está praticamente abandonada a poucos militares carentes de tudo.

A região, cobiçada pelas riquezas naturais que abriga, é de difícil patrulhamento, dada sua extensão, diferenças de terreno e porosidade das fronteiras.

Tudo nos conformes do Foro de São Paulo, à medida do lula e do jobim. Traição & Traição, Lda.

http://www.defesanet.com.br/09_04/090529_01_dn_entrevista_amazonia.htm

Reply

Será o Lula I.Quem é bobo da corte jamais será rei.Bota esse louco no sanatorio e Haldol nele.Esquizofrenico.

Reply

Grande Coronel

A Folha de São Paulo desmente a propria enquete.
http://polls.folha.com.br/poll/0914101/results

29%
9.154 votos
Sim

71%
22.477 votos
Não

patriota

Reply

Coronel,
Pode parecer meio doido, mas...ah, tá difícil acreditar nesse linfoma. Muito a calhar, não acha? Partindo de petralhas, meu amigo, não duvido de mais nenhuma "outra canalhice possível".
Quanto às pesquisas, não dou crédito. Aliás, ninguém que eu conheça dá crédito.
Mas, se for verdade, tenho uma explicação, também doida: O povo irá embarcar em qualquer estorinha, desde que seja contada pela "mídia" amestrada. Podem denunciar qualquer safadeza da petralhada, que a imprensa vai maquiar e embalar para se passar por uma novela da seis. Enquanto não desarticular a imprensa corrompida por anúncios das estatais do Lulla, nós JAMAIS saberemos a real dimensão da ditadura petralhista brasileira.
E os eleitores JAMAIS se darão conta de quem realmente é o Lulla e o PT.

José Anônimo Neto

Reply

De toda a argumentação permissiva, bem lastreada em estudos sérios de projeções e cenários, que num primeiro momento poderiam denotar habilidade e inteligência prevendo um esgotamento da proposta lulista ressalta que um pilar da democracia passaria a estar com os dias contados.

A alternância no poder.

O povo teria que optar pela mudança de regime de governo junto com a permissão para disputar um 3° mandato consecutivo.
Isto é básico.

Não seríamos mais um regime democrático.
A compatibilização é insanável.

O precedente mundialmente esdrúxulo facultaria sua repetição.

Portanto, permitir a 3ª vez equivale instituir a vitaliciedade como prerrogativa do governante em exercício postular concorrer a renovação do próprio mandato.

Seria uma espécie de volta da Monarquia.

E dada a índole de Lulla que procura burlar acintosamente qualquer lei que o impeça de prosseguir no poder, instruindo a alopração que for necessária aos seus intentos, uma ditadura brasileira estaria garantida.

Derribado o pilar democrático da alternância no poder seria suicídio nacional manter o regime como está pois a incongruência tenderia a abrir vazios institucionais propícios ao aprofundamento da ação do crime organizado.

Assim, o 3° mandato é claramente uma ruptura dantesca.

E o Brasil é muito maior do que Lulla...

O imediatismo dos deputados revela o despreparo e o curto alcance de suas mentalidades comprovando o baixo índice de cultura política que permitiu estarem desfrutando mandatos.

É sem dúvida o retrato de uma nação endividada com seus cidadãos, extremamente carentes de educação e cultura formais, possível de acontecer, nesse grau, dada a situação tropical em nos encontramos, onde se pode dormir ao relento e apanhar o alimento direto da terra...

Oxalá a Democracia volte a ser bem compreendida e os deputados acordem para o fato de terem sido eleitos por nós para trabalharem pelo aperfeiçoamento democrático e não para afundá-lo.

Se o povo, prejudicado como está em seu discernimento político, mesmo assim entender ser melhor alterar o regime, então cabe à autoridade política, legislativa e judiciária prepararem uma nova Constituinte com a eleição de representantes do povo especificamente escolhidos para essa finalidade.

Caso contrário mergulhamos no caos.
Renunciando ao modelo civilizatório que nos impõem as Leis e uma Constituição, deixamos de ser nação para retroceder ao imponderável.

Lulla age com extrema irresponsabilidade conduzindo o processo político dessa maneira.

Delle próprio é até compreensível em razão do pouco estudo e da auto confiança exagerada no improviso, mas o seu entorno prevarica criminosamente aquiescendo.

Não é o fato de ser Lulla ou não ser Lulla e o PT, as questões que se sobrepõem a isso, são, de fato, superiores e de muito longo alcance.

Muito mais imprescindíveis do que a mera questão de permitir a Lulla disputar ou não disputar.

O Brasil se reduz demais circunscrevendo a questão ao bel prazer da interpretação de deputados premidos por uma legislatura com data certa para terminar.

Vamos acordar e nos assumir como nação civilizada antes de permitirmos ao Presidente da República prosseguir falando em nosso nome e nos expondo a perigos que certamente nenhum pai de família gostaria de ver expostos os seus não incentivando a permanência da visão única sobre o Brasil e o mundo através de reeleições sucessivas.

É evidente a falta que faz ao povo ter informação.

Fica o repto à nossa mídia omissa, responsável em enorme medida por continuarmos vendo apenas muito menos do que temos direito a ver da ponta do icerbeg já que os remuneramos comprando seus jornais.

O povo não tem idéia aonde o PT quer nos levar realmente.

Soubessem e esse oba oba em torno do apedeuta esfriaria.

Viva Democracia !
Abaixo o fim da alternância no poder !

.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

A questão não é confiar ou não em tais pesquisas. O fato é que influenciam, sobremaneira, no que está por vir, principalmente no esgoto que é o congresso. Se até de-puta-do do DEM que assinou, mesmo que fosse apenas um, já é sinal de que cedo ou tarde, a implantação da ditadura vai acontecer.

O estranho é que até o Jair Bolsonaro (PP/RJ), o único que, em seus pronunciamentos, peita a canalhada, tenha assinado a PEC.

Reply

quanto a pesquisa sobre a re-reeilecao, parece que se usa o metodo Chavez de plebisicitos...

enquanto nao aparece o resultado que eles querem, eles continuam "pesquisando, pesquisando,pesquisando, pesquisando,pesquisando, pesquisando,pesquisando, pesquisando..........."

Reply

E só isso, mesmo sem as oposições darem um pio.

Aliás, não existe mais oposição no País, só um "cara" que passou a vida armando um golpe e se deu bem.

Agora ele é dono da Petrobrás e da Oi e blindou o povão de ver quem realmente ele é, chegando ao ponto de dizer que o povo deve aprender em não votar em vigaristas.

Ora, ele é o rei dos vigaristas e só tem uma coisa no desgoverno bolivariano dele que funciona, ou seja, a comunicação. O resto é um desastre completo.

Há muito os avanços sociais pararam no País há muitos anos e agora Cuba é nós amanhã.

Esperamos que a Sen. Kátia Abreu assuma a estruturação e a condução do nosso Estado para fora do comunismo selvagem do supranacionalismo bolivariano que implantaram na América Latrina.

Reply

O câncer dançou forró e disse que estava debilitada.Não pode não! Tem que aguentar firme,tem que chegar às eleições.Aquela serra que você não vai conseguir subir lhe espera.Lá você pode se esgoelar que não tem problemla.

Reply

Bom dia e bom domingo a todos. Coronel; enquanto a oposição se debate na fogueira de vaidades, o CUMPANHÊRU e sua claque vão nadando de braçada. 47%...Eu acho que eles até estão sendo conservadores. O pacote de bolsa-qualquer coisa vem aumentando consideravelmente. Hoje vi no Globo Rural que no Acre (ah! o Acre...) os seringueiros recebem de uma industria R$ 1,20 por kg de borracha produzida e os sindicatos deles pagam mais R$ 2,50 (isso...mais que o dobro)de subsídio para "incentivar" a produção. E essa tal industria, parte de um grupo de fabricante de pneus, foi praticamente forçada a se instalar lá pela dupla de Vianas. Desse jeito é lançar a candidatura da Mãe ou o terceirão e correr pro abraço. E tem ainda uns "formadores de opinião"que mamam nas tetas da viúva que apoiam incondicionalmente a corja. Vão ganhar sim...A última esperança é que não dê tempo...

Reply