Ameaça ou oportunidade.

O PTB das Alagoas indicou Fernando Collor de Mello como membro titular na CPI da Petrobras. Apontado como o maior corrupto de toda a história do Brasil, ao ponto de ter sido impedido como presidente da república, tem a chance de ser um investigador e não mais um investigado. A CPI pode recuperar ou enterrar de vez a sua imagem. Já o PDT do Amazonas indicou o suplente do falecido senador Jefferson Péres. Também é Jefferson, Jefferson Praia. Que honre o mandato que não conquistou, provando que um suplente pode ter tanto valor quanto um titular. Por fim, o PTB e o PDT são frutos de uma mesma árvore: Getúlio Vargas, o criador da Petrobras. Façam história, senadores trabalhistas: o petróleo é nosso, não é deles.

17 comentários

Collor pode surpreender

Reply

Petrobras, ANP do irmão do Frankflinstein, PF, Protógenes, Dantas, Lula, Telecom, blogueiro (qual?) pago pela TIM... tá tudo no podcast de Diogo Mainardi, de 16/04/2009, hoje mais do que nunca atual:

A PF e a Bósnia

A PF está balcanizada. Quem a definiu assim pela primeira vez foi Reinaldo Azevedo. Mais um acerto dele.

Duas semanas atrás, recebi um relatório produzido pela PF sobre Victor Martins e a ANP. Por que o relatório me foi encaminhado? Simples: em minha coluna, eu já citara Victor Martins e seu Big Brother - Franklin Martins. Eu já fora até processado por esse motivo. Os agentes da PF imaginaram que eu pudesse me interessar pelo assunto. E eu me interessei. Muito.

Se a PF está balcanizada, os agentes que me mandaram o relatório sobre Victor Martins e a ANP podem ser comparados aos bósnios de Mostar. Apesar de isolados, com suas pontes bombardeadas, eles ainda tentam resistir aos Karadzic do petismo. O que eu posso garantir é o seguinte: o relatório foi produzido por uma etnia da PF e foi engavetado por outra etnia da PF, que tenta aniquilar a primeira.

Nessa guerra de PF contra PF, Protógenes Queiroz desempenhou um papel marginal: o sargento ignorante e inescrupuloso que seguiu as ordens de seus superiores e cometeu uma série de abusos, uma série de ilegalidades. Seus superiores: Paulo Lacerda e, segundo o próprio Protógenes Queiroz, Lula.

Ninguém entende direito o envolvimento de Lula nessa história. Eu tenho uma ou duas suspeitas. A Satiagraha foi montada depois que Veja publicou uma reportagem revelando que Daniel Dantas tinha uma lista de contas em paraísos fiscais que pertenceriam às maiores autoridades do governo. Entre elas, Paulo Lacerda e Lula. Qual poderia ser a meta da PF e da Abin? Descobrir que dados Daniel Dantas realmente possuía. E se esses dados se referiam a contas verdadeiras ou falsas. Quando Daniel Dantas concordou em vender a Brasil Telecom para a Andrade Gutierrez, Lula decidiu encerrar a Satiagraha. Mas a máquina da PF e da Abin, como o computador Hal, de "2001", já fugira do controle, voltando-se contra os seus criadores.

Na CPI do Grampo, Protógenes Queiroz sugeriu que os documentos da Kroll, a empresa que Daniel Dantas contratou para espionar a Telecom Italia, fossem abertos. Ninguém fará isso, porque a Kroll flagrou um monte de gente ligada ao petismo. Por esse mesmo motivo, ninguém investigou a contraespionagem da Telecom Italia, que rendeu um processo na Itália contra seus dirigentes. Nesse processo eram citados - sempre eles - Paulo Lacerda e Lula. A denúncia dos procuradores milaneses contra a Telecom Italia é também uma das maiores provas da espionagem encomendada por Daniel Dantas. Os hackers italianos introduziram um cavalo-de-tróia no computador de um agente da Kroll. Depois disso, passaram a receber automaticamente todos os seus relatórios secretos. É o que consta do processo italiano: Daniel Dantas espionou, a Telecom Italia contraespionou.

O resultado da PF balcanizada é esse: o caso da ANP foi engavetado, o caso da Kroll foi engavetado, o caso da Telecom Italia foi engavetado. Quase sempre contando com a sabotagem de picaretas remunerados para abafá-los. O caso da Telecom Italia tem até um blogueiro que, para fazer seu trabalhinho sujo, assinou um contrato de 180 mil reais por ano com a TIM, que pertence à própria Telecom Italia. Quando a guerra acabar, será preciso reconstruir a ponte de Mostar.

Reply

Coronel

Off topic.
Olha isso (fonte Clauido Humberto):

"Bahia registra 74 mil casos de dengue
A Secretaria da Vigilância Epidemiológica do estado da Bahia divulgou hoje (26) novo balanço onde aponta um registro de quase 74 mil casos de dengue, entre o início do ano até a primeira semana de maio. Segundo o órgão, os números correspondem a um aumento de 173% em relação ao mesmo período de 2008. Até o momento, 371 municípios do estado notificaram a doença. Entre os casos registrados, há 1.364 pacientes com suspeita de formas mais graves da doença como febre hemorrágica da dengue e síndrome do choque da dengue. Os municípios de Itabuna, Jequié, Feira de Santana, Salvador, Ilhéus e Porto Seguro concentram 49,3% das notificações do estado. O total de casos e dengue na Bahia é cinco vezes maior que os casos de gripe suína em todo o mundo."

Se não me engano a gripe suina no mundo atingiu 13 mil pessoas.
E aí quando o brasil/bahia vai encarar a DENGUE?

Reply

Mas tu ainda tem alguma esperanca mesmo, cara? Eu DUVIDO que enquanto esse povinho nao reagir, tudo continuara da mesma forma, alias, piorando, como vem acontecendo nestes governos do PT.
180 milhoes de canalhas elegem centenas de canalhas. Nao sobra um!

Reply

Fernando Collor,

Aproveite a oportunidade que estas recebendo, e LIMPA O TEU NOME, mostra quem e` o CORRUPTO E LADRAO, voce tem informacoes e acesso para expor na CPI os ladroes deste Pais, o teu nome JA` ESTA` na historia do Brasil como corrupto/cassado, voce disse que tem aquilo roxo, prova.
O teu pai foi para historia como o matador (acidental) do Kairalla. e voce ????.

.50

Reply

Coronel

Fora do contexto.

"Alcalde de Caracas pide a Brasil que no se acepte a Venezuela en el Mercosur
Antonio Ledesma, alcalde mayor de la capital venezolana, dice que su país vive una "escalada totalitaria" y le pidió en una carta al senado brasileño que no permitan el ingreso de los caribeños al Mercado Común del Sur. Afirma que Chávez “no cree en los principios del mercado y de los procesos de integración".

(...)

http://www.26noticias.com.ar/alcalde-de-caracas-pide-a-brasil-que-no-se-acepte-a-venezuela-en-el-mercosur-89608.html

Esperemos para ver, qual a posição do Senado neste assunto.
Nunca entendi bem esse interesse do Chávez para entrar no Mercosul, pois ele já criou a ALBA e não tem nada a ver com os países do Sul.
Estou mesmo a ver o governo e a base aliada a enviar a carta para o caixote do lixo.
O costume!

Reply

Alô amigos
DILMA É MORTA?
Clausewitz mata uma charada:
quando perguntado na Bahia por um puxa ex-pmdb sôbre o plebiscito do terceiro mandato e o nove dedos aponta para jornalistas e diz para perguntar á eles(imprensa).
"ESQUECEU" DA DILMA ou já deu como morta?

ai minha urna
abraços

Reply

O petroleo já foi nosso, agora ele é dos chineses e americanos (pre-sal).
Elles acabaram co o Brasil em sete anos, agora vam lamber e chupa o restante. O povo merece esses petralhas.

Reply

Coronel

Em aditamento ao meu comentário anterior.

Na Argentina também não estão a gostar mesmo nada, do que disse hoje o Chávez aqui no Brasil, sobre as nacionalizações.


"COMUNICADO TRAS REUNION DE URGENCIA

La UIA pidió que se revea la incorporación plena de Venezuela al Mercosur
Es porque el gobierno de Hugo Chávez decidió la expropiación de empresas como las del Grupo Techint."Las recientes expresiones del presidente Hugo Chávez respecto a que las inversiones brasileñas no están incluidas en el proceso de estatización de su gobierno, lejos de promover la integración, parecen fomentar la división entre los países del bloque", alertó la entidad."

(...)

http://www.26noticias.com.ar/la-uia-pidio-que-se-revea-la-incorporacion-plena-de-venezuela-al-mercosur-89610.html

Reply

Coronel,diante do cinismo ,do deboche e da falta de respeito do lula para com o país,da falta de vergonha,da falta de escrúpulos , dos acordos criminosos e da omissão dessa classe política e mais precisamente da oposição que aí está e que quer que essa aberração de governo perdure ,a cada dia que passa mais difícil está para comentar tudo isso que está rolando pelo simples fato de que a indignação nos está fazendo perder o respeito ,se é que já não o perdemos de todo, pela figura do mandatário maior desse país.As palavras que saem da nossa boca ou que escrevemos estão cada vez mais "pesadas" quando nos referimos a essa coisa que preside o país.Já não falo nem mais dos políticos canalhas que infestam o congresso.Falo dele.Eu que normalmente sou muito duro com as palavras,não era para ficar mas estou deveras "assustado" com o rumo que as coisas estão tomando exclusivamente por culpa do cinismo e do deboche do lula.Cada dia nós estamos mais revoltados e desrespeitosos nas palavras.E eles não estão nem aí.Blogs corajosos como o do Reinaldo e o seu principalmente que libera as nossas "esculhambações" ,em outras condições já estaria com uma penca de processos em cima do lombo.E não é o que está acontecendo pelo menos que eu saiba e vejo, Coronel.Que resposta você teria para isso que não fosse o caso das excessões virarem as regras, ou seja,a imoralidade,o crime e outros coisas mais se tornarem virtudes?E que o governo juntamente com o seu séquito de politicos criminosos passaram a se lixar devido principalmente aos índices de aprovação dado ao lula por esse povo safado e miserável que acaba por dar a esse governo a coragem de rir das nossas instituições e de nós também? Coronel,ninguém vai acabar com esse estado de coisa? Esse país se transformou em um país bandido que agora passou a acolher terroristas de todas as marcas.Alguém tem que parar com tudo isso Coronel!A nossa "sociedade" não mais reage como deveria reagir uma sociedade sadia.Então, a quem devemos chamar?Que movimento devemos fazer, Coronel, para acabarmos com tudo isso já que ficar xingando e ofendendo não resolve?Não estão nem aí. Como única reação temos o deboche e o cinismo e a caravana dos criminosos e imorais continua passando.

Reply

Coronel

Deu no uol. EX PRESIDENTE DO IBAMA VAI RESPONDER POR AUTORIZAÇÃO ANTECIPADA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO ( OUTRO ELEFANTE BRANCO DE LULA- O ARQUITETO, ENGENHEIRO , 171 , COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE).

Reply

Quem seria o Chefe da Casa Civil de um novo governo Collor ?
Renan Calheiros ?

Coronel, se tu não tivesses esse mar prá o descarrego diário, heim ?!

Se eu me metesse numa jornada dessas aqui de Sampa ó... top top.

Que dia ! E a brincadeira nem começou.

Reply

Coronel

Como 23 milhões de hectares riquissimos no subsolo numa faixa contínua superior a 2.500 km, vai parar nas mãos de ONGs estrangeiras e meia duzia de selvagens ligados à CIMI pela mão da bolchevique FUNAI e consentimento de lulla.

http://gpsdoagronegocio.blogspot.com/2009/05/de-naco-em-naco.html

Reply

Calma aí seu Coronel. De onde o senhor tirou isso, que Collor é o maior corrupto da hitória do Brasil?Acho que o senhor stá desatualizado. Já estou arrependida de ter pedido para que voltasse.
Não concordo com o que escreveu.

TIAGILLA.

Reply

O mandato do Collor como senador vai até quando? Se tiver que disputar reeleição em 2010, vai ficar "pianinho" na CPI.
Já, se tiver mandato até 2014, aí sim pode surpreender.

Reply

Só discordo de um ponto, Coronel: Collor está longe de ser o maior corrupto de toda a história do Brasil. Com o que está por aí, hoje, é um padre franciscano...

Reply

Juca(nalha) e Ideli(nquente) comandando a "CPI". Imploro a tal "oposicao": esquecam essa CPI e deixem meu saco em paz. Sera um teatrinho ridiculo. E eh capaz de soh revelarem alguns podres dos tempos do FHC.

Ler este blog esta fazendo mal a saude. Eh raiva demais.

Reply