E Fernando Henrique Cardoso continua a sua marcha particular em favor de uma nova postura global frente à maconha. Agora está Londres para participar de um evento da Comissão Latino-Americana para Drogas e Democracia. O ex-presidente afirmou ao diário britânico The Guardian, um dos mais influentes do país, que é chegada a hora para uma "mudança de paradigma" no debate sobre as drogas. "A guerra contra as drogas é baseada na corrupção. Como as pessoas podem acreditar na democracia se a regra da lei não funciona? Os usuários deveriam ter acesso a tratamento e não à prisão", disse Fernando Henrique. Enquanto isso, no Brasil, o PT descia o porrete na sua gestão no programa de TV, a CPI da Petrobras ameaçava investigar o seu mandato e deputados tucanos assinavam a proposta de PEC para o terceiro mandato de Lula. Não é um barato, bicho? É bicho tucano, valeu?
19 comentários
Coronel
ReplyOutro drogado que se assume.
Foi o minc, agora este e, cadê dos outros que todo mundo fala em Minas Gerais? Não è maconha? È mais pesado?
Então tá.
E o etanol, não vicia?
Estes drogados que nos governam!
Coronel, neste aspecto eu concordo com FHC.Acho que é preciso pensar novas formas de se combater o crime organizado e não basta prender usuários e condená-los ao martírio de terem que conviver com marginais de carteirinha, asssaltantes, asssassinos etec, que se vai melhorar a situação.Nos últimos 40 anos a droga se espalhou pelo mundo todo e o Brasil é rota de trafíco.Creio é preciso pensar melhor sobre isso.Dora
ReplyAlô Amigos
Replye quem autoriza este fdp a PROPOR TRATAMENTO com meu dinheiro ?.
quem compra e fica droga que procure se tratr com o dim dim da família.
ai meus baseados
abraços
PRISÃO E TRATAMENTO.
ReplySe o sujeito guia alcoolizado, para dura penas.
Se fuma maconha e fica viciado basta tratar?
Se vender é crime, comprar também é, é igual receptação: comprar coisas roubadas não é crime?
Ninguém quer discutir a coisa desde a origem.
Claro que o viciado deve ser tratado. Mas como começou? Quem o ajudou a começar? Não foram as facilidades de encontrar a droga?
Quem usa sabe que droga é droga.
tratamento?
Replyahahahahahah....
Será que o FHC ficou gagá? Tem que ver bem.
ReplyPelas pauladas que leva (e deixa sem respostas) e pelo que vem fazendo (e não tem nada a ver), a esta altura o problema dele pode ser mais de saúde do que político.
Chama o veterinário pro tucano!
Eu concordo com Fernando Henrique.
ReplyDeve-se mudar o paradigma.Depois vai cerceando o uso,mais ou menos como se faz com o cigarro,com o álcool.O melhor é pela educação,já se viu que apenas proibir não resolve.É isso,de forma meio tosca,eu sei,porém ,não sou especialista no assunto.
Nome Próprio
Coronel:
Replypor que raios uma Comissão Latino-Americana tem que se reunir em Londres ?
Turista eterno às nossas custas.
Hereticus
Ah! E voltando:interditem o Minc.
ReplyEstá dando mau exemplo,fazendo apologia ao uso.Que ele queira ter liberdade para usar é problema dele.Fazer defesa de causa como ele está fazendo,deveria no mínimo ser demitido.
Nome Próprio
PELO JEITO FUMOU, TRAGOU E...GOSTOU !
ReplyAlô Amigos
ReplyAlô Hereticus
e desde quando esta turma se reune em lugar de próbri?
Já viu reunião contra a miséria ser feita na Somália,Darfur,Garanhuns?
é só em hotel/centros e Spas cinco ou seis estrelas.
eu hein!
ai dos miseráveis
não há trama mais diabólica contra a humanidade do que a trama da revolução cultural elaborada pelo comunista italiano antonio gramsci.
Replynegando a praxis marxista e usando a democracia e o capitalismo, vão reduzindo ao pó toda os bons costumes herdados da cultura grega e da prática do cristianismo.
jamais existiu na face da terra vigaristas intelectuais desse porte e é por esta razão que as pessoas comuns se pegam confusas com discursos mirabolantes como a do ex-presidente fernando henrique , do atual presidente lulla, frei beto, do ministro minCONHA, do governador do rio de janeiro escambau de bico.
não há outra explicação senão a de que são todos vigaristas intelectuais de quinta ordem. e como dizia minha amada avó: osiguais se atraem.
pipoca
Hereticus
ReplyEntre aqui e veja por quem è formado essa Comissão.
Todos eles, quer direta, quer indiretamente estão ligados ao Clube de Bilderberg, aprova a liberalização de drogas ligeiras.
E deixemo-nos de cinismos, pois o tabaco vicia tanto como a maconha. Mais ainda, pois as grandes marcas anexam ao tabaco, produtos que viciam ainda mais o tabaco. Sobra a maconha, sobre a qual não existe ainda carga tributária, daí os lucros dos barões, serem altíssimos. Talvez queiram começar a taxar a maconha e daí essa campanha de liberalização.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/04/30/quem_integra_comissao_latino_americana_sobre_drogas_democracia-427134604.asp
Parafraseando o "boca mole" poderíamos dizer então:
Reply"A guerra contra os homicidas é baseada na corrupção. Como as pessoas podem acreditar na democracia se a regra da lei não funciona? Os homicidas deveriam ter acesso a tratamento e não à prisão".
Ele e seus ministros da justiça contribuíram em grande parte para o aumento das mortes (pelo menos 50 mil por ano) no país por sua pusilanimidade com os criminosos.
Enquanto o país precisa que problemas como educação e saúde sejam urgentemente resolvidos, os nossos gloriosos politicos vem a publico debater se devemos ou não ficar drogados. É o fm da picada.....
ReplyÓ MEU!ESSES CARAS,ME PARECEM É QUE
ReplyESTÃO DOIDÕES, FHC TAMBEM.
ALIÁS,EM BANÂNIA ESTÃO TODOS "MALU-
COS BELÊZA",OLHEM SÓ OS LIVROS DIS-
TRIBUIDOS PELA SECRETARIA DE EDUCA-
ÇÃO DE SÃO PAULO AOS ADOLESCENTES.
ESTÃO OU NÃO MALUCOS?É A ERA DOS
DOIDÕES,COM O AGRAVANTE DE QUE AQUI
EM BANÂNIA TEM O AVAL DAS "OTORIDA-
DES" DESGOVERNISTAS.
Cuidado com o MINConha que adora uma erva maldita.
ReplyDo genocídio sobre o campesinato e o avanço da guerrilha no continente FHC deve querer distância, não ?
ReplyO episódio PCC deve ter sido pouco.
FHC deve estar esperando a visita dos cartéis metralhando autoridades em nossas vias públicas para então abordar a questão.
Aí que sabe, por ausência de corajosos postulantes, ele mesmo se candidate a mártir.
http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7491:captura-de-cienfuegos-golpe-estrategico-na-diplomacia-paralela-das-farc&catid=95:foro-de-sao-paulo&Itemid=69
Vamos lá:
ReplyNão adianta tentar explicar que o narcótico enviesa a percepção e isso tem consequência para além do cérebro do sujeito.
O usuário novato em cannabis, costuma ficar imprestável, cognitivamente falando, para o trabalho de precisão de raciocínio e que exige reflexo perfeito.
Com o uso reiterado, a circuitaria cerebral vai se adaptando dando uma sensação falsa ao usuário de estar respondendo melhor aos estímulos.
Cedo ele passa a misturar alhos com bugalhos e interpretar com índices de imprecisão cada vez maiores. É algo como um lapso cognitivo preenchido pela fantasia resultante da neuroquímica adulterada.
Um desvio de 0,01% na interpretação dos estímulos leva o usuário a dizer que não sente influência da droga na tomada de decisão, no reflexo.
Essa segurança perigosa o faz desprezar o efeito cumulativo e assim vai adicionando percepções irreais na reação com o ambiente e suas relações tomam esse viés psicótico.
Os passos dessa liberação e incorporação aos costumes, que é gravíssimo, propiciará interação de indivíduos narcotizados com a sociedade de forma cada vez mais corriqueira elevando os índices de acidentes, de psicopatologias e sobretudo, dando vazão a comportamentos ainda contidos que extrapolados vão gerar mais violência em razão da lassidão dos sentidos em franco desrespeito ao espaço do outro fechando o ciclo de aumento da criminalidade.
Sem desprezar o aspecto de exemplificação que viabiliza a educação.
As crianças acostumadas ao contato com adultos narcotizados tendem a reproduzir comportamentos e as consequências são óbvias.
A bebida alcoólica, como argumento, jamais em contraposição, em justificação, em comparação destrutiva do argumento de quem pretende saúde mental, física e espiritual, aliás, é nesse materialismo ilógico contrariando a índole humana mais óbvia de transcendência que reside o desvio comportamental doentio que busca válvulas de escape outras que não as que propiciam equilíbrio interior.
A curva descendente do efeito da droga é depressiva.
Será que é tão difícil assim enxergar o risco de autodestruição social e civilizatória que a procura pela vida em bases narcóticas traz ?
Será que as coisa mais óbvias, de resposta afirmativa tácita, o bem, o belo e o verdadeiro não encontram mais eco ?
Desistiremos da filosofia do amor para educar as crianças e passaremos ao egoísmo máximo somente porque não temos a resposta que dá sentido às nossas próprias vidas ?
É genocida essa política liberatória. Elles sabem disso.
Mas o cinismo é a armadura completa que vestem e acham que não estão dando a perceber.
Que Deus nos ilumine e guarde do que está por vir.
Sharp.