Chávez foge da raia.

Hugo Chávez provocou, ontem, um grupo de intelectuais presentes no país, chamando-os para um debate em igualdade de condições , no seu "Alô Presidente, 10 Anos", que ficará quatro dias em cadeia nacional. Mário Vargas Llosa, o escritor peruano, aceitou debater, em igualdade de condições. Foi o que bastou para o fanfarrão Chávez dizer que o debate não era com ele, mas com "intelequituais bolivarianos", aqueles tipos caricatos como Emir Sader e Leonardo Boff, pois afinal de contas ele era o presidente da Venezuela. Cagou na bombacha, como se diz no Rio Grande. Leia mais aqui. E aqui.

8 comentários

Mais um exemplo da democracia bolivariana. A democracia do partido único e do pensamento único.

Reply

pois é. enfrentar mario vargas llosa em um debate com regras sérias não é para um chavito qualquer.
se ainda fosse com o leonardo boff ele aceitaria na hora. (rs)

Reply

Por falar em ditadura, Coronel, veja o que plantaram num jornal aqui no Brasil dando conta de que não haverá mais ajuste dos preços da gasolina em função da queda do preço do barril no mercado internacional: http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2009/05/30/noticia_interna/id_sessao=1&id_noticia=114315/noticia_interna.shtml?

Se há uma equiparação aos preços da nossa gasolina aos praticados nos EUA's, embora sejamos terceiro mundistas, por que não acabamos com essa reserva de mercado da famigerada Petrobrás?

Não há mais motivo, então, para que mantenha um monopólio no mercado interno. Afinal, no passado havia a necessidade de investimentos e agora essa empresa já manda no País, engoliu-o literalmente.

Está na hora de acabar com esse monopólio aproveitando o que aqueles apaniguados da famigerada Petrobrás disseram, ou seja, que os preços estão globalizados.

Portanto, sejamos como o Chile onde cada dono de posto de gasolina compra seus estoques de quem quiser, podendo ser alguém da esquina ou do outro lado do mundo.

Lá no Chile os preços da gasolina oscilam de acordo com o o mercado internacional.

Sei, aparecerão os áulicos da ditadura e do controle de mercado para dizer que há o problema do álcool. Então que se subsidie este setor e que seus beneficiários prestem contas à Nação.

E quem foi que disse que a síndrome do ouro negro não baixou no Apedeuta?

Reply

DEBATE?
O palhação não queria debate.
Ele queria dois ou três patetas
para concordarem com ele, dizer amém e elogiá-lo.
Chávez é um dos presidentes mais imbecis da A.Latina. Não é o maior porque o primeiro é o que pensa que é o rei do mundo.

Reply

Boa noite a todos.O Chapolim amarelou?Esses bolivarianos,um mais cagado que o outro.

Reply

Em MG diriam que o bufão "peidou na farofa".
Hehehe... é um "cagón"!

Reply

Os daqui tambem fazem isso.Não sei,não vi,não estava lá.Covardões.

Reply

Há um ano atrás
http://www.estado.com.br/editorias/2008/05/29/opi-1.93.29.20080529.3.1.xml

e o resumo de Lampreia
http://arquivoetc.blogspot.com/2009/05/miriam-leitao-frente-externa.html

Reply