Yes, nós temos um imbecil no Itamaraty.

O Globo - O Brasil resolveu nomear um embaixador (Arnaldo Carrilho) na Coreia do Norte.

CELSO AMORIM: Agora estamos sendo criticados por causa da embaixada na Coreia do Norte. Mas, se não tivéssemos embaixada, não teria tido tanto destaque na mídia internacional a decisão do governo brasileiro de suspender a ida do embaixador para lá. Isso equivale a um pedido de consultas. Se ainda assim quiserem criticar, é bom lembrar que a abertura de uma embaixada é um ato meramente administrativo. Quem tomou a decisão política de restabelecer relações diplomáticas com aquele país foi o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
......................................................................................................
É ou não é o pior caráter da política brasileira? Não, talvez exista um pior do que ele: Tarso Genro. Observem a ginástica verbal e moral que o tipinho teve que fazer na entrevista acima, concedida ao jornal O Globo. Quer dizer que indicar um embaixador para um país que está em conflito com o mundo foi bom, porque assim o Brasil, ao suspender a indicação, ganhou destaque na mídia? My gódis! Quer dizer que aparecer na mídia virou política de estado mesmo? Se o nteste nuclear fosse retardado em um dia, um mísero dia, o nosso embaixador já estaria lá, fazendo o quê? Mandando congratulações para mais ditador, prática tão ao gosto do governo Lula? Mas o melhor ficou guardado para o fim: como qualquer ratazana petralha de fundo de quintal, o ministro também afirma que a culpa é do FHC. Pode? Em 2002, último ano da gestão tucana, havia aqueles encontros entre as duas Coréias, buscando uma aproximação. Em 2003, primeiro ano da gestão Lula, o governo norte-coreano retirou o país do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares e anunciou que havia alcançado progressos técnicos no desenvolvimento de armas nucleares. Toda a crise ocorreu no governo petista e o "gigante" da nossa diplomacia coloca a culpa no governo anterior? Não é um idiota, um imbecil, um "caráter" inominável?

16 comentários

Essa canalhada nao assume responsabilidade por nada. A culpa e sempre de terceiros.
Sera que vamos ter de aguentar essa canalha no poder mais 4 anos?

Brasil, pais de trouxas.

Reply

Esse Amorim é um débil mental. Tem turismo brasileiro lá? Não! Tem emigrantes brasileiros lá? NÃO! Temos grandes negócios com a Coreia do Norte? Não! Pede pra sair débil mental!

Reply

Que coisa, não Coronel, o tipo é premeditado e pelo jeito que você esclareceu a situação, trata-se de um grande safado.

Reply

Alô Amigos.
que saia o tucano boca mole a esbravejar e chamar pros tapa este que declarou.
SE MENTIU OU DISSE BOBAGEM vai pros tapa e pontapé..

ai minha moral
abraços

Reply

Alô amigos
Quer destaque na mídia internacional?
Anuncia a construção de uma bomba nuclear e lançamento de mísseis.
stupid!!!.
E aproveitando o domingo:
quem sabe incluimos no blog o porcentual(estatistica) da provável quantia a ser "SUMIDA" no investimento em infra-estrutura proposta por DOM EMILIO relativos Á COPA DO MUNDO?.
isto não vai acabar bem

abraços

Reply

ahaha...ate nisso o FHC eh culpado?

la no blogao tem um post dizendo que foi o FHC que tambem "plantou a semente" do modelo de propaganda que hoje vigora nesse desgoverno...

entenderam?

se FHC não foi culpado por ter feito, foi culpado por ter planejado, ou seja, nao tem saída...

FHC, sinceramente, deveria começar a cobrar royalties dessa cambada, tanto pelos projetos que deixou pra essa turma, como pelo numero absurdo de vezes em que eh citado por esses desqualificados...

Reply

Coronel, então a "decisão política de restabelecer laços diplomáticos" foi do FHC,né ? Nossa , como o FHC é poderoso, 7 anos depois, as suas decisões ainda são acatadas!!!!
A diplomacia brasileira é uma vergonha só, que vergonha !!!
ms

Reply
ronaldo sergio repsold mitchell mod

Este só não é o ápice do esquerdopata porque tem um metro e meio.Aliás razão tinha meu pai ao dizer que homem baixo só derve para três coisas:levar recado pra puta,peidar em forró e segurar meu casaco quando eu quiser brigar!!

Reply
ronaldo sergio repsold mitchell mod

Aliás o Pouca-Sombra só está neste cargo porque é o único cara do PT,amigo do Lulla,que fala mais de três frases em inglês,sem ter a lingua presa!

Reply

Pois é, 'circunstâncias' parece uma palavra que não cabe no vocabulário dele.

Culpar o governo FHC pela presepada atual só demonstra uma coisa. Eles não têm caráter, não têm vergonha, não tem ética, não têm nada. Só se importam com o dinheiro (muito dinheiro)no bolso e o poder (redundância!).

Que vengam los ignorantes.
Não tenham dúvidas. Tirar essa genta...do poder será difícil.
A organização (SOC) é de dar inveja na camorra.

Lilyane.

Reply

Coronel

Se eu fôsse FHC, faria um slogan '" LULA, PT E OS PETISTAS ME AMAM, NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS FALARAM TANTO NO MEU NOME DURANTE ESTES SETE ANOS DE GOVERNO"" SÓ PODE SER AMOR PLATÔNICO. FREUD EXPLICA.!!!!

Reply

O que realmente impressiona é ver como esses homúnculos que integram o desgoverno do Foro de São Paulo se copiam e se repetem uns aos outros nas bobagens e abominações que protagonizam todos os dias. Que raio de "doença" é essa que não poupa nenhum deles, a começar daquele que os desgoverna a todos?

Reply

PQP!! essa canalha petista não assume nada do que faz de errado. A culpa é sempre dos outros, e em particular o alvo é sempre FHC. Corja de vagabundos, ladrões e incompetentes

Reply

Conforme todos nós já sabemos, o negócio desses sindicalistas, gerrilheiros e terroristas é aparecer na mídia....fazendo cagadas(desculpem), é claro!

Stupid, as usual!!!

Reply

É muita cara de pau desse gentalha...o pior embaixador da história do Brasil, sem nenhum esforço.Dora

Reply

Os idiotas e os imbecis se sentiram ofendidos com a comparação!

Reply