Sobre

O Coronel nasceu anônimo, em 2005, na área de comentários do Blog do Noblat como um personagem para irritar as esquerdas. Pode-se dizer que cumpriu este papel com algum brilho e muitas gargalhadas.

O Blog Coturno Noturno nasceria dois anos depois, em 15 de novembro de 2007. Escrito, produzido e editado pelo Coronel, carregava o peso do nome, sempre associado ao regime militar, ainda que seu editor seja um democrata que só acredita em mudanças dentro do que manda a Constituição e o Estado de Direito.

Então o Coronel, que não é um coronel, chegou aos 50 milhões de acessos, 30 mil posts, 500 mil comentários moderados... Difícil mudar de pseudônimo quando ele se tornou uma marca de sucesso. Suavizou-se, pois, para Blog do Coronel.

Ao longo destes oito anos o blog acumulou algumas medalhas, como ter estourado o esquema dos cartões corporativos, provocando a abertura de uma CPI e o surgimento do Portal da Transparência. Como este, muitos dos furos publicados primeiro aqui levaram dias, às vezes semanas, para se tornarem pauta na grande imprensa. É o que se espera de um blog independente.

O Blog do Coronel, por fim, é um blog anti-PT e estará sempre contra os corruptos e ladrões deste partido. Sempre apoiando quem tiver efetiva chance de vencê-los. Sempre a favor da democracia, do Estado de Direito e da liberdade de imprensa, despertando ódios tanto na extrema direita tanto quanto na extrema esquerda.

O Coronel que não é coronel
Sou jornalista, publicitário, professor universitário, consultor, pós-graduado em marketing, MsC em Engenharia do Conhecimento e eterno aluno da Nariz Gelado, que foi quem insistiu para que eu começasse este blog.  

Continuem com o Coronel. O blog é de vocês.

4 comentários

Prezado Coronel!

Gostei demais! Limpo,objetivo, direto.

Aprecio demais o seu trabalho.

Fraternalmente
Auditor Interno

Reply

Estou na tua cola desde os tempos de Noblat. Perseverante, com conhecimento de causa. Primeira posição na minha coluna de Favoritos.

Reply

Depois que cair o pt, não vai mais precisar de anonimato né ?

Reply
Gideao Casamento mod

Ol[a Coronel quero fazer parceria com voce

Reply