O Coronel nasceu anônimo, em 2005, na área de comentários do Blog do Noblat como um personagem para irritar as esquerdas. Pode-se dizer que cumpriu este papel com algum brilho e muitas gargalhadas.
O Blog Coturno Noturno nasceria dois anos depois, em 15 de novembro de 2007. Escrito, produzido e editado pelo Coronel, carregava o peso do nome, sempre associado ao regime militar, ainda que seu editor seja um democrata que só acredita em mudanças dentro do que manda a Constituição e o Estado de Direito.
Então o Coronel, que não é um coronel, chegou aos 50 milhões de acessos, 30 mil posts, 500 mil comentários moderados... Difícil mudar de pseudônimo quando ele se tornou uma marca de sucesso. Suavizou-se, pois, para Blog do Coronel.
Ao longo destes oito anos o blog acumulou algumas medalhas, como ter estourado o esquema dos cartões corporativos, provocando a abertura de uma CPI e o surgimento do Portal da Transparência. Como este, muitos dos furos publicados primeiro aqui levaram dias, às vezes semanas, para se tornarem pauta na grande imprensa. É o que se espera de um blog independente.
O Blog do Coronel, por fim, é um blog anti-PT e estará sempre contra os corruptos e ladrões deste partido. Sempre apoiando quem tiver efetiva chance de vencê-los. Sempre a favor da democracia, do Estado de Direito e da liberdade de imprensa, despertando ódios tanto na extrema direita tanto quanto na extrema esquerda.
O Coronel que não é coronel
Sou jornalista, publicitário, professor universitário, consultor, pós-graduado em marketing, MsC em Engenharia do Conhecimento e eterno aluno da Nariz Gelado, que foi quem insistiu para que eu começasse este blog.
Continuem com o Coronel. O blog é de vocês.
4 comentários
Prezado Coronel!
ReplyGostei demais! Limpo,objetivo, direto.
Aprecio demais o seu trabalho.
Fraternalmente
Auditor Interno
Estou na tua cola desde os tempos de Noblat. Perseverante, com conhecimento de causa. Primeira posição na minha coluna de Favoritos.
ReplyDepois que cair o pt, não vai mais precisar de anonimato né ?
ReplyOl[a Coronel quero fazer parceria com voce
Reply