Itamaraty politiqueiro.

Entrevista publicada em O Globo:

Ex-secretário-geral da Unctad (da ONU) e ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero diz que o Brasil pensa que está fazendo indicações para diretorias da Petrobras: “Foi uma ideia esdrúxula essa indicação.Claramente política. O governo esqueceu que a OMC é um órgão técnico”.

O GLOBO: O que levou à derrota da ministra Ellen Gracie na OMC?

RUBENS RICUPERO: Foi uma ideia esdrúxula essa indicação.Foi uma demonstração lastimável de um governo que pensa que, nas questões internacionais, pode agir como age com a Petrobras, indicando diretores conforme a conveniência política. O governo esqueceu que a OMC é um órgão técnico, que precisa de alguém que domine comércio internacional.

Faltou estratégia?

RICUPERO: Faltou planejamento, é preciso ver o que interessa mais. O protagonismo excessivo do Brasil provoca algum ciúme e uma reação excessiva também.

Como o senhor vê o apoio do Brasil ao egípcio Farouk Hosny na Unesco?

RICUPERO: A intenção de se aproximar do mundo árabe é boa, mas tem que escolher o gesto, para não causar problema do outro lado.

Quais os acertos?

RICUPERO: De maneira geral, a atuação externa brasileira é muito boa, como a candidatura a membro permanente ao Conselho de Segurança da ONU. Mas ser leniente com o Irã e mandar missão à Coréia do Norte, países que violam resoluções da ONU, é uma contradição, quase um suicídio. Isso desqualifica o Brasil.

12 comentários

ronaldo sergio repsold mitchell mod

O Recupero foi na jugular!A indicação de uma brasileira,que não tem embasamento técnico,para a OMC trouxe o já esperado NÃO.Miss Gracie deve estar inconsolável e deveras agradecida ao gigante Amorim,que colocou o Ignorário da Çilva para telefonar aos chefes de estado para catituar a eleição da moçoila.Deu no que deu,como dizem os pilantras aqui do Rio,Perdeu!!

Reply

Coronel

Toda essa entrevista è para inglês ver, pois todos conhecem o altíssimo nível de corrupção deste governo e dos nossos políticos.

Quanto ao Conselho de Segurança, já era, depois das duas razões apontadas: Irã e Coréia do Norte. Não falando, claro, de nosso território estar aberto para dar refugio a terroristas-assassinos.

Mas o curioso e que não aparece nessa entrevista, foi falar muito e não dizer nada.

Não entramos na OMC porque a Clinton vetou qualquer possibilidade de isso suceder. A razão? Este governo se recusa a enviar a criança americana cuja mãe morreu no parto aí no Sul, para o pai legitimo, nos EUA. Este desgoverno, colocou-se contra a decisão do tribunal e, ainda por cima defende o padrasto, petralha esquerdopata ligado a altos figurões neste desgoverno.

Esta noticia está na mídia internacional, mas aqui, ela foi descaradamente omitida, escondida, ocultada.

Por um lado não ficarmos com a OMC, até foi bom, pois assim, nós brasileiros, não vamos ter de passar constrangimentos e muito menos vergonhas com a atitude da Ellen contra os EUA cumprindo diretamente ordens do rancoroso e doente analfabeto.

Reply

Repercussão negativa de briga no STF atrapalhou indicação de Ellen Gracie para Corte de Apelação da OMC.
Tenta-se abafar, em Brasília, o verdadeiro motivo da rejeição da brasileira Ellen Gracie Northfleet para o ambicionado cargo de membro da Corte de Apelações da Organização Mundial de Comércio. Ellen foi preterida pelo mexicano Ricardo Ramirez por causa da repercussão negativa, nos meios jurídicos internacionais, da briga pública e televisiva entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, do mesmo Supremo Tribunal Federal do qual Ellen queria se aposentar precocemente.

Ontem, um grande jornal tinha essa informação. Mas foi aconselhado a não publicá-la, para que não comprasse “uma briga suprema”. Também jogou contra Ellen o fato de o Brasil estar sempre em litígio com os EUA na OMC.

Reply

Pau na moleira de petralha....Dora

Reply

muito boa?

uma politica externa composta por derrotas e vexames eh boa???

boa apenas porque mantem uma simples candidatura???

só rindo...

Reply

Coronel

meirelles e lula estão consegindo que o US$ chegue a R$ 1,5, como previu Jorge Srerrão. Hoje já desceu abaixo dos 2 reais.

Se somos uma economia decadente, como pode o real estar tão fortalecido? Se as exportações estão caindo, como pode o real estar tão forte?

Só pode ser artificialmente, para depois quando o dolar chegar a 1,50 real, colossais remessas de reais provenientes de corrupção e propina, irão serem enviadas para paraisos fiscais, sem perdas significativas.

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mai/27/944.htm

Ainda hoje li um artigo que fala como o Brazil è a 3ª maior origem de dinheiro suspeito.

Este canalha presidente do Foro de São Paulo, colocou o Brazil positivamente na merda!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6782&Itemid=1

Reply

Coronel

O desmantelar das nossas FA, continua tranquilamente como está programado pelo Foro de São Paulo.

Oferecemos helicópteros à Bolívia, como se não nos fizessem falta nesta soberania continental.

Vamos comprar caças Rafale que na melhor das hipóteses, só vão começar ser entregues em 2014. Enquanto isso os EUA têm para entrega, já, e com tecnologia sealth, para além de outros aperfeiçoamentos tecnológicos mais. E não esqueçamos do porta aviões que a França nos obrigou a comprar e que era sucata e sucata continua. Da França só vêm vigarices!

Mandamos fazer creio que 4 submarinos quando os nossos navios estão chegando o fim de vida útil e a nossa fronteira marítima è imensa.

Hoje, vem no Jorge Serrão que a FAB pretende doar três aviões tucano T-27 para a fraca Força Aérea do Paraguai. A transferência dos aviões para os paraguaios precisa passar pela aprovação do Congresso brasileiro. Dizem eles que è para "combater" o narcotráfico. Para isso, temos que vigiar as nossas fronteiras e precisamos desses aviões.

Tem aqui coisa que cheira muito mal! Que temos a ver com os problemas internos do Paraguai, se o narcotráfico aqui, reina e faz o que quer?

Esse lulla está desfazendo o Brazil.

A prova cabal está neste artigo também no Jorge Serrão:

"Índios independentes

A tese das "Nações Indígenas independentes" tem tudo para vigorar no Brasil graças a um casuísmo político.

Em 2004, misturada à emenda nº 45, que cuidava da reforma do Judiciário, foi introduzido na Constituição o parágrafo 3º do artigo 5º.

O dispositivo "171" determina que serão equivalentes a emendas constitucionais os tratados internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, na Câmara e no Senado, em dois turnos, por três quintos dos votos.

Nações Indígenas

Assim, poderão ser criadas 216 "nações" indígenas (com autonomia política e administrativa) dentro do território brasileiro.

Outras 53 tribos indígenas, que se mantêm arredias a contatos com a civilização, também terão o mesmo "direito".

O Brasil fica refém de um risco de separatismo, de fato e de direito transnacional."

http://www.alertatotal.net/

Reply

Alô amigos
Alô anônimo.09:10
Tem gente que só aprende sob chibata,QUANDO APRENDE.
Fazer besteira todo achando que um dia passa é coisa de idiota.
Vai apanhar sempre,pois estamos diante de loiros de olhos azuis.
O Brasil não emplaca nem bandeirinha em copa de mundo se continuar nesta trilha.

ai meus indicados
abraços

Reply

Alô amigos
E o Ricupero(resto,lixo em italiano)que diz que "falamos o que nos convém e escondemos o que não nos convém" e por isto não tenho escrúpulos!!.
Perdeu a boca de ministro e foi PROMOVIDO para cargo de ASPONEX na Itália para afogar as mágoas na MAIOR E MAIS CARA EMBAIXADA do Brasil.
je ne parle le francais!merde
abraços

Reply

Coronel:

O çabio ricupero falou só asneiras:

"De maneira geral, a atuação externa brasileira é muito boa, como a candidatura a membro permanente ao Conselho de Segurança da ONU. Mas ser leniente com o Irã e mandar missão à Coréia do Norte, países que violam resoluções da ONU, é uma contradição, quase um suicídio."

Como pode ele dizer que a atuação externa brasileira é muito boa. Asqueiroso Ricupero.

Está na hora dos Brasileiros retomarem o país, o governo e a nossa integridade territorial.

Hereticus

PS: Filoxera, como sempre vosmecê está certo no que escreve.

Reply

O oportunismo do Foro de São Paulo, sob as ordens de Lulla, não iria perder a chance de ampliar a rede de ligação do PT com os regimes comunistas tendo um discurso de fachada quase perfeito para os dissimular.

O que vejo é a construção de um poderio intimidatório a ser evocado caso a via política se mostre desfavorável aos candidatos do PT. Para falar só de Brasil.

Os paulistanos que o digam de memória daquele fatídico maio de 2006.

Jogasse na regra e Lulla não estaria reeleito.

.

Reply

Só uma pergunta.Tem algum pais no conselho de segurança,sem poder atomico?.Não?então me compra um bode.

Reply