Nossa Mãe do PAC: só 3% em 2 anos!

Levantamento inédito realizado pelo Contas Abertas, com base nos relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do programa, aponta que de um total de 10.914 empreendimentos distribuídos nas 27 unidades federativas do país, apenas 3% foram concluídos e 74% sequer saíram do papel nos dois primeiros anos do PAC. As informações englobam investimentos previstos pela União, empresas estatais e iniciativa privada - período 2007-2010 e pós 2010 - atualizados até dezembro de 2008. Em relação à quantidade global de empreendimentos, o estado de São Paulo é o mais bem contemplado pelo PAC, com 1.051 projetos exclusivos do programa. Também é o estado com o maior número de obras em andamento (287) e com a maior porção de projetos concluídos em relação às demais unidades federativas (39). Apesar disso, outros 725 empreendimentos no estado mais rico do país ainda estão no papel; em fase de contratação ou contratado, licitação ou apenas no estágio de ação preparatória. O trem de alta velocidade que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, por exemplo, ainda está listado como ação preparatória, tal como outros quatro projetos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e dois para o aeroporto internacional de Guarulhos. Leia mais no Contas Abertas.

16 comentários

Perguntas e mais perguntas, dúvidas e mais dúvidas: por Dois anos seguidos, dinheiro e mais dinheiro foi para o pac, por todos os meses...mas cadê as obras ?

Cadê o dinheiro ? Foi para algum bolso ?


Passou da hora de darmos um "basta" nessa 'gente' !

Reply

Na Erra Lulla o que tem prioridade são os projetos de propaganda.

A única forma de um governo incompetente e corrupto se dar bem é ocupando a mídia diuturnamente com anúncios e peças publicitárias.

Para se chegar ao ponto de aparelhar até o dicionário distorcendo o significado do vocábulo 'inaugurar' é óbvio o desespero com a resistência que se formou contra a sabotagem da democracia brasileira maquinada pelo PT.

Em respeito à boa-fé dos milhões de brasileiros que acreditam em Lulla e os que se deixaram iludir um consenso pela paz social o poupou do impeachment e seu partido da cassação do registro.

Lulla NUNCA fez valer tal gesto.
Lulla NÃO MUDOU uma vírgula no seu modus operandi.
Lulla SUBIU NO SALTO ALTO e vestiu-se patologicamente como o "intocável".

Enquanto isso, o pobre amarga o recrudescimento de seu quadro clínico nas filas de meses ou anos para ser atendido pelo SUS !

Essa traição inominável, pois os adjetivos se desgastaram, lhe reservará lugar na história.

Lulla não perde por esperar.

Reply

É por causa das mentiras que a petralhada está no poder.É só desmascarar e jogar na mídia sempre que essa enganação imoral de governo vai para o brejo.Quanto a candidata cínica que faz propaganda do seu câncer para atrair votos,tem que ser desmascarada todos os dias.É o embuste na sua forma de "sargento".

Reply

Museu da Corrupção

Clique na sala que lhe interessar e aparecerá o histórico dos escândalos históricos.

http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm

Reply

Esse é o Lula bla bla bla. Se o PAC que está nos palanques a tanto tempo não conseguiram executar além de 3%, imagina o "Minha casa minha Vida".Esse lá por 2050 talvez saia a primeira tapera,vai ter neguinho que já morreu. Deviam mudar o nome para "Minha casa minha TUMBA".

Reply

Coronel

Fora do contexto.

O MST do Paraguai vai invadir todas propriedades dos brasileiros naquele país, com ajuda dos assassinos do MST de lulla.

Onde começa a traição dos "nossos" MST e termina a conivência de lulla? E por que razão isso aconteçe poucos dias antes de lulla visitar o Paraguai para segundo rodada de negociações por causa de Itaipu?

Será desta vez que o Decreto 6.592 entrará em vigor?

"Campesinos planejam onda de invasões de terras no Paraguai

Propriedades de brasileiros serão principais alvos

Dirigentes da Federação Nacional Campesina reiteraram ontem que planejam realizar uma série de invasões de terras no Paraguai. As ações objetivam forçar o presidente Fernando Lugo a realizar a reforma agrária, uma das suas principais promessas de campanha.

Devido à lentidão e o provável fracasso nas conversações sobre a renegociação do Tratado de Itaipú, os movimentos sociais paraguaios buscam na invasão de terras, principalmente de agricultores brasiguaios, atrair a atenção da imprensa para a causa da "soberania energética, alimentar e territorial", suas principais reivindicações.

As manifestações têm o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil, que segundo informações de um líder campesino do Alto-Paraná, é responsável por organizar e coordenar todas as ações e invasões em território paraguaio.

No segundo semestre do ano passado, após uma série de ataques a propriedades rurais de cidadãos brasileiros, o governo Luiz Inácio emitiu um alerta ao continente através do Decreto 6.592 que regulamenta o Sistema Nacional de Mobilização. Num dos artigos do texto, é qualificado como agressão estrangeira passível de resposta militar a ameaça a cidadãos brasileiros residentes fora do território nacional. Segundo fontes de Defesanet, o item do decreto veio diretamente da Casa Civil.

A publicação do Decreto 6.592 foi acompanhada por uma pressão diplomática e militar. O Itamaraty publicou uma nota oficial afirmando estar preocupado com a proteção dos cidadãos brasileiros residentes no país vizinho. Paralelamente, o Exército Brasileiro colocou 10 mil homens na fronteira sul como parte de um exercício combinado realizado duas vezes ao ano na região."

(...)

http://www.defesanet.com.br/09_04/090528_04_dn_campesinos.htm

Reply

a porkera do pac não decolou, não decola e não vai decolar para lugar algum. o piloto dessa porcaria ñ sabe ler a carta porque é analfabeto!

pipoca

Reply

Coronel

Tudo por causa da ordem de lula para que o panaca do jobim, mande o Exercito procurar ossos dos guerrilheiros bolcheviques que os quiseram matar.

Temos uma figura publica brasileira, um político com mais culhões que os militares!

Haja "deus"!

"Cartaz contra desaparecidos irrita deputados

Com slogan "quem procura osso é cachorro", Bolsonaro deixa colegas indignados

"Um cartaz pendurado na porta do gabinete do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) está causando polêmica na Câmara. Deputados do PC do B ficaram indignados diante da imagem de um cachorro mordendo um osso sob a mensagem "Desaparecidos do Araguaia, quem procura osso é cachorro." Trata-se de um "recado" aos setores da esquerda que defendem a abertura dos arquivos da ditadura, além da recuperação dos restos mortais de militantes que participaram da guerrilha rural liderada pelo PC do B nos anos 70.

Único parlamentar a defender abertamente a ditadura militar, Bolsonaro afirma que está fazendo um protesto contra as indenizações "bilionárias" concedidas aos ex-presos políticos. "A mentira deles não é a verdade da história. O povo tem de dar graças a deus aos militares. Tenho o direito de me expressar", diz o parlamentar."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6789&Itemid=141

Reply

Ou seja ... nada!!!!
A "Mãe" (Diná???), a "Gestora", a "Cumpetente" não fez nada.
Mas para petista tá bom, afinal petista é altamente qualificado em fazer nada.
Marquinhos10

Reply

Mais uma para o estoque de informações que o Coturno Noturno está mandando para as oposições.Está na hora de agir. O DEM não disse que iria vistoriar as obras do PAC para mostrar na TV? cADÊ??????Dora

Reply

nossa coronel!!!!! isso sim nao eh novidade pra nos, soh enrolacao e mentiras.

Reply

Coronel

Tudo serve para que o cachaceiro exiga uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

O Brazil è uma coisa totalmente distinta desse cabra. São duas realidades distintas e totalmente opostas.

O Brazil infelizmente anda na boca dos lideres mundiais, mas pela negativa, depois de tanta corrupção, mentira e venda da nossa soberania a ONGs estrangeiras sob dominio inglês e americano, incluindo à própria ONU.

Agora aproveita-se do conflito da Coreia do Norte para exigir uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. A ONU vale pelo que vale. Agora deizarem entrar o Brazil com este governo corrupto, racista e xenofobo? Não è pedir demasiado? Esse cabra não vê o ridiculo da situação? E o que entende ele por Asia Central? Analfabeto da porra! A Asia Central è um subcontinente ou subregião constituida por cinco países: Casaquistão, Usbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quiguistão, reconhecido pela ONU. Qual deles possui armamento nuclear?

Frase do lula: "... o problema na Coreia do Norte "ressalta a importância da Ásia Central de se ver livre de armas nucleares".

Grande burro! Abre a boca, entra mosca ou sai asneira! E quer estar no Conselho da Segurança se não conheçe o mapa-mundo, geografico e politico. Cala-te estupido!

"[ 28 de maio de 2009 - 15h46 ]

Lula defende maior esforço mundial contra crise coreana

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje maior entendimento internacional para evitar o aumento do conflito entre as Coreias do Norte e do Sul. Em discurso de brinde ao presidente do Uzbequistão, Islam Karimov, Lula voltou a defender mudanças na estrutura do Conselho de Segurança da ONU, com o assento permanente do Brasil. A Coreia do Norte ameaça a Coreia do Sul de ataque militar, depois da decisão de Seul de se unir a uma iniciativa internacional para interromper a disseminação de armas nucleares. Segundo o presidente Lula, o problema na Coreia do Norte "ressalta a importância da Ásia Central de se ver livre de armas nucleares".

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/mai/28/2181.htm

Reply

Coronel

No meu comentário não indiquei o link da Agência Estado.

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mai/28/2181.htm

Reply

CORONEL

Recentemente conversei com alguns amigos que trabalham com pesquisas para tentar entender o mito da popularidade do imbecil. Queria saber se as pesquisas são encomendadas, falsas ou continham algum erro de abordagem ou desvio metodológico. E o que eu descobri é simples; o cara tá lá onde está simplesmente porque NÃO EXISTE OPOSIÇÃO. Quem não é o que ele é gostaria de ser; dá pra entender ou precisa desenhar para este povinho ignorante ? Este é o nosso maior problema. Da direita à esquerda, neste país, TODOS os projetos políticos passam rigorosamente pela mesma cartilha; inclusão de vagabundos às custas do sangue da "crasse média"; este bando de idiotas que pagam a conta o tempo todo sem reclamar de nada. Solução para o problema ? O Zorro.

Reply

Coronel

Vou apenas transcrever, uma parte da entrevista do futuro Presidente do Panamá.
Em poucas linhas, diz a verdade!

"Ricardo Martinelli (Veraguas, 1952) asumirá el 1 de julio la presidencia de Panamá. Sin diplomacia ni intelectualidad, el millonario empresario se prepara para asumir el desafío para el cual dedicó muchos años y mucho dinero. Tiene una retórica más bien básica y poco temor a irritar con sus palabras.

Pregunta. ¿Por qué pide usted a los empresarios que se metan en política?

Respuesta. Para cualquiera en mi país, lo primero es trabajar para sacar de la pobreza al 40% de la población que la sufre. Son víctimas de la incapacidad de los políticos que llegan al poder con un discurso en favor de los pobres... Entran sin dinero al Gobierno y salen millonarios. Parece que hay un pacto entre los partidos tradicionales de alternarse en el poder sin mejorar nada en lo social.

P. ¿Habla de populismo?

R. Los populistas no han hecho más que empobrecer a sus ciudadanos. Llegan con un discurso antisistema y en el poder sólo aplican un populismo barato. Por eso los Gobiernos pasan y las cosas siguen igual, la misma inseguridad, paro, falta de sanidad..."

(...)

http://www.elpais.com/articulo/internacional/
populistas/han/hecho/empobrecer/
ciudadanos/elpepuint/20090528elpepiint_8/Tes

Reply

E garganteiam,como nuncaantesnestepais, que a terrorista é competente...
Que vergonha, 3% em dois anos...
Bem, considerando que o Bebum do palácio - lembram aquele do deixa o ómi trabaiá? - nada fez em seis anos senão dar vexame bebaço todo dia, até que a média da embotocada virtualmente cancerosa não é tão desprezível.

Reply