São dois pra cá, dois pra lá.

Os argentinos estão furiosos com Chávez, que está nacionalizando empresas argentinas, mas afirmou em alto e bom som que não tomará este tipo de medida contra empresas brasileiras. É o que dá comer na mão do mico mandante. Chávez sustentou a Argentina durante um largo período, comprando títulos da sua dívida, enquanto a mesma estava em moratória. Antes disso, inundou a campanha de Cristina Kirchner com maletas e mais maletas de dólares, uma delas apreendida em Buenos Aires, com quase um milhão de dólares, o que gerou prisões dos autores argentinos e venezuelanos pelos Estados Unidos, no escandaloso "Valijagate". Em troca, CK deu todo o apoio para que a Venezuela fosse aceita no Mercosul. A indignação da presidenta argentina é só cineminha, só para argentino achar que está podendo. No fundo, ninguém duvide que CK e seu marido narigudo não tenham inclusive levado uma comissão por fora, na base do são dois pra lá, dois pra cá, o que é bem típico do casal. Que o Senado brasileiro continue esperto e vigilante no tema da Venezuela no Mercosul, pois o governo petista adora um mau exemplo.

2 comentários

E eu choro?Quero que estes castelianos explodam.

Reply

Coronel

Essa historia está muito confusa, muito obscura! chavez não iria fazer isso sem combinar nada com os Kirchner. E quem sabe mesmo, fazer algum favor político aos Kirchner.

Por que razão esse drogado está nacionalizando tudo do grupo Grupo Techint? O que os Kirchner têm contra este grupo empresarial?

(...)

"El Grupo Techint vuelve a ser víctima de la mano expropiadora de Chávez. Esta vez, el mandatario venezolano tomó la decisión de estatizar a las empresas Tavsa (Tubos de Acero de Venezuela SA), Matesi (Materiales Siderúrgicos), en las que Techint es accionista mayoritario. También estatizó a Comsigua (Complejo Siderúrgico de Guayana). Allí Techint era también accionista aunque con presencia minoritaria.

Ya en el pasado reciente, Techint había experimentado el sabor amargo de perder negocios en Venezuela. Anteriormente Chávez se había quedado con unas áreas petroleras que el grupo explotaba en su país, mientras que el año pasado resolvió expropiarle la siderúrgica Sidor."

(...)

http://www.latinforme.com/articles/chavez-estatiza-y-suma-mas-problemas-para-argentina/7592

=========================

E por que razão os Kirchner estão dificultando a exportação da sua própria produção de carne bovina? Será para que o primeiro exportador de carne bovina do Brazil tenha mercado garantido na Europa? Esse tal lulinha?

Está na mesma página do link acima indicado.

"Frase de la semana

"La Argentina es el único país del mundo donde llamo a un frigorífico para comprar stock para tres o seis meses y me dicen que sólo pueden venderme el equivalente a dos o tres semanas porque no pueden garantizarme que contarán con una licencia para la exportación. El problema allí no es el precio o la cantidad, sino el Gobierno. Y esto aquí nos cuesta entenderlo porque, normalmente, los gobiernos están para ayudar a sus hombres de negocios a competir con el resto del mundo, no para entorpecerlos", Allan Thompson, propietario de Thompson Towers, una de las más importantes firmas importadoras de carne de Europa."

Reply