" No meu estado, por exemplo, a principal obra do PAC é a duplicação da BR 101 e temos várias empreiteiras que executam a obra e recebem pelo executado em 10 ou 15 dias. Mas como elas estão com dificuldades para conseguir capital de giro, também têm dificuldades para executar a obra", disse a senadora Ideli Salvatti(PT-SC), hoje, em Brasília.
.....................................................................................................Há dois dias atrás, a senadora dizia outra coisa. Sugeria uma audiência com o Tribunal de Contas da União (TCU) para a reavaliação dos contratos. "Feitos no início do governo, estes contratos ficaram defasados. É preciso uma audiência com o TCU para tratar de uma readequação." Esta declaração foi dada em audiência pública, no último dia 25 de maio, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Não há problema de capital de giro, o que houve foi a falta de projeto do governo Lula, que gerou licitações mal feitas e preços que não cobriam as obras necessárias. As construtoras, então, começaram a debandar e as obras estão paradas em vários trechos. A verdade é que na impossibilidade legal de aumentar preços, a senadora apelou para os cofres públicos, de onde sairá dinheiro possivelmente a fundo perdido para que as empreiteiras entreguem as obras. E não mais em 2010, conforme prometido pelo PAC. Apenas em 2013.
8 comentários
As obras são licitadas com o preço mais baixo que puder, depois atrasa o início, atrasa o empenho, atrasa a liberação. Tudo incompetência e ganância dos PeTralhas.
ReplySei de obras que foram licitadas e só depois resolveram ir atrás de Habite-se ou SIF, por exemplo. Aí o projeto precisou ser refeito, a obra foi um Deus nos acuda para fazer as duas encaixando numa só e até hoje anda a confusão.
Infelizmente o valor das obras que sei é irrisório perto da ladroagem PeTrobrástica.
As opiniões da senadora Ideli é típica dos PTralhas. A cada dia, uma versão diferente e conflitante. Não se escreve o que um PTralha fala.
ReplyCacarejo de petralha,não é para ser levado em conta.Conta outra ONG.
ReplyO discurso petista varia de acordo com a platéia. Eles falam exatamente o que as pessoas querem ouvir, por isso estão por cima da carne seca...
ReplyXiii! O PAC nesse barco furado vai acabar de afogar a "mãe", que já está meio sumida. É Lula de novo enganando o povo.
ReplyLula lá...bla,bla,bla
Lula lá...bla,bla,bla
...... e morre uma estrela.
E agora militontos? Lula lá nasce uma estrela, acabou na pocilga!!
Espero que os dignos catarinenses não elejam para nada esta petralha. E que o Brasil expulse a petralhada que está comunizando tudo, às custas do dinheiro sugado da classe média que sustenta a a bandalheira.
Reply"(...) o que houve foi a falta de projeto do governo Lula, que gerou licitações mal feitas e preços que não cobriam as obras necessárias."
ReplyParte 1:
A Lei 8666/93 PROÍBE licitação de obra sem projeto.
Parte 2:
Toda e qualquer empreiteira tem plenas condições de verificar os preços oferecidos pelo licitante. Se constatar algum subpreço não se entra na concorrência, ou, entra-se na justiça para ANULAR a licitação.
Em caso de conivência das concorrentes, aceitando subpreços, NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR E A EMPREITEIRA É OBRIGADA A CUMPRIR O CONTRATO.
Na prática, em qualquer caso, AS EMPREITEIRAS SÓ ATRASAM OBRAS SE A LICITANTE NÃO ESTIVER CUMPRINDO SUA PARTE, isto é, PAGANDO.
Falta de capital de giro????? ISSO É PIADA!!! A empreiteira é obrigada, por força de contrato, a apresentar garantias (caução).
a BR101 ainda não esta duplicada totalmente???
Replyo governo fantástico ainda não conseguiu resolver esse problema?
pensei que com toda essa eficiência propagandística o estado ja tinha ate triplicado as pistas...
mas ói, ói, ói, nem duplicaram ainda...
e outra coisa, vamos mandar essa mulher pra casa nas eleições...
pode ate ficar perambulando por Brasília depois, pois sabemos que sem cargos públicos os derrotados não ficam, mas ao menos não daremos um cargo eletivo pra essa senhora...