Petrobras: ética no fundo do poço.

O fato:

Indicado por Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-senador Sérgio Machado (PMDB-CE) preside a Transpetro, braço da Petrobras, desde 2003. Gerencia um negócio bilionário. Envolve a construção de 26 navios, ao preço de R$ 5,5 bilhões. Relatório aprovado pelo TCU há 19 dias, em 12 de setembro de 2007, aponta “irregularidades” que resultaram em refresco financeiro para empresas privadas e risco de prejuízos à estatal. Leia mais aqui.

O factóide:

A criação da CPI da Petrobras no Senado é um "absurdo" e pode prejudicar os fornecedores da companhia, alertou na quarta-feira o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Ariovaldo Santana da Rocha. "Isso chocou muito a nossa indústria, principalmente o nosso segmento, que pode ter problemas em função de alguns desavisados desse país", afirmou Rocha durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta manhã sobre os investimentos da Petrobras para o período 2009-2013. "A indústria naval demonstra a sua indignidade em relação ao que está acontecendo no país com um cliente potencial, que é a Petrobras, que pensa em desenvolvimento, traz tecnologia, traz conteúdo nacional e gera emprego", afirmou. Leia mais aqui.

A CPI da Petrobras precisa escalar, com rapidez, um porta-voz para desqualificar este tipo de manifestação de quem está envolvido até o pescoço nas falcatruas da estatal. Ou vão perder a batalha da mídia, que é a única que ainda podem vencer.

14 comentários

Quanto sai para modificar uma dessas naves em contrução em um navio-prisão?
Vai faltar cela para tantos "cumpanhêros".

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Perdão, Coronel. Não existe "batalha da (ou na) mídia". Como sabe, essa é toda petralha, ou comprada pela petralhada.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

OFFTOPIC:

Acaba de ser proibida mais uma Marcha da Maconha, a festa de traficantes e petralhas, marcada para este final de semana, no Parque do Ibirapuera.

A canalhada, apoiada pelo desgoverno criminoso, continua insistindo...

Reply

Com certeza esse batalhão de choque que foi colocado pelo governo para formar a comissão da CPI da Petrobrás, batalhão esse já famoso por defender os corruptos da corja,não vai investigar nada desse atual governo, eles vão querer desviar o foco e começar investigando a Petrobrás do tempo de FHC. Vamos apostar? Essa CPI é para investigar a Petrobrás de HOJE. O foco primeiro é a administração Lula. Que não queiram desviar o foco para confundir e tumultuar. Fiquemos atentos.

Reply

Coronel:

Lulla tem uma solução em 3 etapas para qualquer problema.

Etapa 1: ele fala sobre o problema
Etapa 2: ?
Etapa 3: está resolvido !

Compreendendo Lula: The Making of a Fuehrer.

Lulla tem o exato perfil de um narcisista patológico, pois ele:

- Sutilmente torce os factos e oportunisticamente troca de posições, e de opiniões. Essas trocas não lhe causam nenhum stress.

- Ignora dados que se opõem ao seu mundo de fantasia, ou ao seu ego super-inflado. Isto tem a ver com pensamento mágico. Lulla já se vê como presidente perpétuo, porque está firmemente convencido que seus sonhos, pensamentos e desejos modificam a realidade. Além disso, ele nega o abismo que há entre suas fantasias e suas realizações modestas e limitadas na vida real (por exemplo, em 6 anos de mandato, não conseguiu executar nenhuma obra pela qual possa ser lembrado, e que não seja mera maquiagem ou artifício de marketing).

- Se considera acima da lei.

Hereticus

Reply

eu pergunto;

não seria mais produtivo atacar os políticos e o governo pela negligencia das reformas política, eleitoral, tributaria e carcerária para eles proprios? o mundo todo tá careca de saber que no brasil cpi é instrumento legal de enrolação onde os "prováveis" culpados nunca são culpados e custa muito dinheiro para os pobres brasileiros.


pipoca

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Hereticus,

Seu diagnóstico está correto, porém, é preciso uma boa dose de cuidado: se, tecnicamente, confirmado tratar-se de um maluco, torna-se inimputável.

Aliás, os fatos comprovam que petralha é inimputável.

Um pouco de silogismo: se demente é inimputável e todo petralha também é inimputável, todo petralha é demente, não?

Reply

"A indústria naval demonstra a sua indignidade"
Bem INDIGNO mesmo esse cidadao. Nem sabe escrever "indignação". Isso que da dar cargo pra analfabeto.

Reply

Essa "cpi" nao comecou e jah encheu o saco.
Onde colocaram a raposa e o lobo pra investigar o desaparecimento das galinhas. Convenhamos,nao devemos perder o tempo com teatro.

Reply
Johnnie Walker mod

Tudo o que vem desse amado senador dos alagoanos não cheira bem.

Reply

Caro Hereticus

"Lulla tem uma solução em 3 etapas para qualquer problema.

Etapa 1: ele fala sobre o problema
Etapa 2: ?
Etapa 3: está resolvido!"

Esta foi o máximo! Nunca li melhor definição de lulla! Que inspiração! Divina!

Parabéns.

Um abraço

Reply

Senhor Johnnie Walker, ainda lhe ponho pimenta na língua. Esse "amado" senador dos alagoanos? Esse senador não è flor que se cheire, e se tem alogoano sem olfato, também tem muito alagoano com olfato. "amado" senador dos alagoanos? De alguns, senhor Johnnie Walker! Meu não! Nem ele nem os outros daqui!

Reply

Se não tem corrupção,porque o mêdo de investigar?Que coisa suja,aparecer denuncias e o Governo querer blindar os suspeitos.É coisa de genta safada e sem vergonha na cara.Se são limpos ,deixem investigar.

Reply

Alô amigos.
No C.V. do Renan além das mutretas batraquianas,esteve vários anos "encostado"em cargos em empresas do grupo Petrobrás.
aqui:
http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_biografia.asp?codparl=70&li=50&lcab=1995-1999&lf=50

aqui não jacaré

abraços

Reply