Trombone.

Do Radar da Veja:
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, acaba de revelar que a oposição vai montar um escritório paralelo à CPI da Petrobras para ajudar nas investigações. Ele será formado por assessores parlamentares e por pessoas contratadas externamente pelos partidos, entre eles advogados especializados em licitações e por especialistas que dominem a estrutura da estatal e nas análises do Tribunal de Contas. Diz Guerra: - Vamos montar um escritório para investigar o que a CPI não quiser investigar e vamos prestar contas todas as semanas a imprensa. O Coturno Noturno agradece pela parte que lhe toca e bota o seu trombone inteiramente à disposição.

27 comentários

Coronel:
Esta ai uma grande barricada!!!!
Por isso as ratazanas nao esperavam!
É possível fazer uma investigaço "razoavelmente tecnica" dessas falcatruas...
voces verao que tentarao "negociar e fazer acordos" com a oposição...agora com a CPI das ONGs...vai ficar dificil para o governo , se...o tal do se...a oposiçao pensar mais no futuro do Brasil...ai esta o pobrema!!!!
APA

Reply

Vamos torcer para que alguma coisa saia desse movimento que não seja apenas ilusão.

Reply

Mas quero ver...mas queeeeeeeero ver estes covardes fazerem isso. Do jeito q tem telhado de vidro, isso eh balela!
Espero q nao.

Reply

Assunto fora do contexto

Pesquisando a Internet achei alguns dados interessantes que você e os leitores poderiam ajudar a esclarecer.

1. No site http://fotolog.terra.com.br/asane:63, ao mandar pesquisar pelo nome Luiz Inácio Lula da Silva, encontrei o seguinte comentário:

Em 10/07/2007, às 14:38:28, AROLDO PINTO GONÇALVES EX CB Q MR VA AU66 1090 E.E.AER | e-mail disse:
A Comissão de Anistia foi instalada pelo Ministério da Justiça, em 28/08/2001.
Me recordo muito bem, na gestão do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, todos os civis que estavam recebendo como anistiados políticos, foi estipulado em prazo, para que os mesmos enviassem seus documentos a Comissão de Anistia, para serem julgados pelo referido Orgão, caso contrário teriam seus pagamentos suspensos.
Pergunto aos nobres companheiros, conforme andamento processual pelo MJ, na gestão do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o Exm° Sr Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não foi julgado pela Comissão de Anistia e teve seu processo devolvido ao Gabinete do Ministro da Justiça.
Continua recebendo normalmente.
Igual ao mesmo, talvez existam muitos na mesma situação.
Estamos idosos, mas não perdemos a memória.

2.No site do Ministério da Justiça http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRIE.htm coloquei o nome Luiz Inácio Lula da Silva no campo para andamento de processo de anistia e encontrei a seguinte informação:
Nº do Processo 2003.02.24764
Data: 02/09/2004 Gabinete do Ministro da Justiça
29/07/2004 - Devolvido
10/02/2004 - Devolvido

3. Ao pesquisar nos processos julgados das 3 camaras, não econtrei nenhum Luiz Inácio Lula da Silva.

4. Entrando no site da Previdência Social na área dedicada ao extrato de pagamento do segurado http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html preenchi o número do benefício 102.535.878-0, a data de nascimento 06/10/1945, o nome do Beneficiário Luiz Inácio Lula da Silva, o número do CPF 070.680.938-68 chega-se ao extratp de pafamento da pessoa pesquisada como Aposentadoria de Anistiado. Valor do Benefício R$ 5.189,49. Valor este superior ao benefício máximo do INSS e sem incidência do IR fonte como dos outros mortais

Pergunta - Será que nosso nobre presidente está recebendo do INSS sem ter seu processo julgado?

Reply

Que obsessão é essa por Castelos?


http://www.jornalpequeno.com.br/2009/5/24/Pagina109315.htm#

Reply

Coronel,
Pode se orgulhar mesmo, porque seu blog pelo jeito ensina o caminho das pedras pra muito neguinho por aí. No dia em que foi aprovada a criação da CPI um dos primeiros comentários que fiz foi sobre a necessidade de uma Comissão Paralela (Advogados, Economistas, Adistradores, etc.)para realmente investigar, porque a mafia do governo indicada para isso, iria fazer de tudo para atrapalhar, confundir e negar o que fosse inevestigado.

Reply

Taí!
Pode ser uma seção à parte.

"O Trombone do Coronel!"

Nome Próprio

Reply

Coronel

Um "governo" paralelo?

È bom demais, mas por enquanto estamos na fase das promessas!

Reply

Ver para crer. Adoraria acreditar.

Reply

Se for pra valer, a iniciativa não poderia ser melhor. Mas temos que ficar de olho, né? Um "governo paralelo", que confronte de verdade os petralhas, faria com que a "nova corja" prove um pouco do próprio veneno.

Reply

Alô Amigos.
Laguardia,tu matas a pau e pendura a cobra

ai meu inss
abraços

Reply
Johnnie Walker mod

Essa comissão deve ser dos recalcados que não conseguiram abocanhar nenhum dinheiro ou benefício da Petrobrás para si e/ou para seus apaniguados. Querem espaço gratuito na mídia, fazendo pose de honestos e bem intencionados. Vingancinha, eu diria. Não acredito mais em político nenhum.

Reply

Coronel,

Sou igual São Thomé!

Só vendo para crer nesta oposição!

Até agora parecem mais situação do que oposição!

Palavras do Tucano Boca Mole conivente com a situação:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Quem confia nestes MERDAS!

Átila

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Concordo com o pessoal aí acima; ver para crer. Se funcionar como prometem, não haverá gaiola suficiente para a canalhada. Enfim, duvido...

Reply

O presidente do PSDB poderia tomar a iniciativa de convocar a participação popular, anunciando aos quatro ventos a disponibilização de um canal de contato, de um site, de um blog...

Reply

CHISTE, repassando:

Repassando:

http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=11252&pageNo=1

Mais um Projeto de Lei, articulado e apoiado pelo PT, que aumenta a Des-Igualdade Social!

Tramita numa Comissão Especial na Câmara de Deputados um Projeto de Lei chamado de Estatuto da Igualdade Racial. Recebi este e-mail abaixo, contra a iniciativa do PT de legalizar a Segregação Racial no Brasil, um País multi-colorido, de convivência pacifica.

O Projeto de Lei prevê absurdos que Martin Luther King dedicou a vida para cessar. Diferencia -pela cor- pessoas nas filas de hospitais, em licitações, concursos públicos, em escolas...

O problema do Brasil está na Pobreza e na falta de qualidade da Educação, não na cor das pessoas.

Se o Projeto de Lei for aprovado, derruba a integração sócio-racial e vence a segregação. Por isso, solicitei ao DEM e entrei na Comissão Especial que trata do tema. Votarei contra e estou trabalhando para explodir com essa discriminação.

Indio da Costa
Deputado federal, DEM/RJ.

www.indiodacosta.com.br


SEGUE O E-MAIL RECEBIDO


Senhores Deputados,
O pior legado que o governo lulopetista poderá deixar para a posteridade, caso este sistema de cotas raciais vingue (vingue: de vingança mesmo!) será o ódio interrracial que será instalado mediante lei neste país campeão da miscigenação espontânea. Será o pior e maior legado deste governo que soube, como nenhum outro, rasgar a bandeira da ética e jogá-la na lata de lixo da História. Mara Montezuma Assaf/SP

Reply

Atingimos um patamar de tanta indignação (ou nação indigna?), que ACREDITO, realmente, que se os partidos de oposição solicitarem apoio da população, ficarão surpresos com a quantidade de VOLUNTÁRIOS capacitados e dispostos a colaborar.

Seria um excelente motivo para se iniciar a formação de um EXÉRCITO de reais cidadãos contra os meliantes.

De igual forma, para colaborar com a Caravana da Transparência, o DEM deveria solicitar ajuda da povo para documentar o "desenvolvimento das pedras fundamentais" do PAC.
Basta DIVULGAR o local da obra e o pedido de ajuda.

"Nada como uma imagem verdadeira para acabar com uma PROPAGANDA forjada".

Reply

Uma ótima chance para o PSDB conquistar alguma credibilidade. Mas como estamos escaldados com os trambiques desses políticos corruptos, custamos a acreditar e como todo mundo aí já disse, é ver pra crer. Tomara que essa comissão paralela seja de verdade e seja competente. Sucesso para eles, é o que todo o povo honesto espera (não o curral do Lula, claro).

Reply

Pois é, já enviei (acho que mais gente já fez também) ao PSDB, ao DEM e ao PPS o endereço do Coturno para que eles tomem conhecimento das dicas que aparecem neste blog. Tanto nos Post, quando nos excelentes comentários que temos o prazer de ler por aqui.
Parabens Coronel, por este espaço que VC criou e nos permite participar.
Obrigada e
Abraços.

Reply

Coronel,

Leia a "fofoca" que está corrento no Orkut:

O que se comentam nos bastidores da CAMARA MUNICIPAL de SÃO BERNARDO DO CAMPO, é que o “pobre “ presimente da republica, de origem humilde, aquele mesmo que vemos como um mendigo na televisão , acumula uma fortuna quase que incalculável .


O Duende comprou , obviamente, que não no seu nome três grandes restaurantes de São Bernardo do Campo. ( São Judas , São Francisco e Florestal), esse é um assunto que esta rolando a alguns meses.


Depois foi aventado de a primeira Dama , construir um grande condomínio na Av, Kennedy, próximo a Scania , onde havia uma grande área verde, que simplesmente veio abaixo.


E hoje a grande noticia veio que o Sr. Lulla comprou outra grande área atrás do Shopping Metrópole em que uma seu projeto é construir um grande empreendimento imobiliário de apartamentos, agora o grande projeto do Presimente é que esse local seja locado para o Petrobras aonde será instalado os funcionários que trabalharam no projeto pré –Sal .


Não pergunte as fontes para essas denuncias, pois são pessoas que andam nos corredores da Câmara Municipal, sabem e comentam isso abertamente.


O que eu peço é que essa impressa apure, que a policia federal e o Ministério Publico corra atrás, pois não é possível continuar a viver com esses crápulas do PT.


São Bernardo do Campo, uma cidade de 800 mil habitantes passará a ser um feudo do Rei dos bebuns.

Reply

Alô anônimo 14:29
é só alguém conhecido ver o título de propriedade dos terrenos e/ou restaurantes....
sem muito alarde e tchan.
ai meus imóveis
abraços

Reply

Laguardia 10:41

ATENÇÃO AO LAGUARDIA.

Reply

Em tempo;

TROMBONE DE VARA...nesta turma

abraços

Reply

eu proponho um blog, independente do escritório paralelo, para noticiar as conclusões e ações do mesmo.

humberto sisley

Reply

Coronel,
Tomara que essa investigação paralela- aliás,foi o Coturno quem lançou a ideia- seja para valer, mas será que a oposição terá independência para ir fundo nesse poço?
Vamos acompanhar e cobrar.

Reply
Anônimo eventual mod

Consta que uma certa fazenda em Riacho Grande, pertinho de São Bernardo, tb é de Lulla.

Reply

Coronel, o LAGUARDIA que postou sobre Aposentadoria de Anistiado de lula está fazendo um quetonamento sério.Seria bom verificar.Será que o excelentíssimo está recebendo irregularmente?Dora.

Reply