Um país sem jovens.

A taxa de desemprego está na ordem de 10% no Brasil. Entre jovens de 16 a 24 anos, a taxa mais do que dobra, ultrapassando 21%. Os jovens nesta faixa etária representam um universo de 25 milhões de eleitores, quase 30% de toda a população votante do país. Um jovem desempregado não pode arcar com custos de educação, transporte, moradia, saúde, cai na marginalidade ou permanece como um peso dentro da família. Por que todos estes números? Saiu mais uma pesquisa Datafolha sobre a aprovação do governo Lula. Apenas 6% dos brasileiros consideram a administração ruim/péssima. Por que esta análise sobre a população jovem? Porque em qualquer país são os jovens que protestam, lutam, exigem, querem um futuro melhor. Menos no Brasil. Aqui o jovem desempregado, fora da escola e sem uma luz no fim do túnel acha que o governo petista é ótimo. Ele tem a Bolsa Família, desde os 16 anos. Tem a ilusão do PROUNI. Tem a Bolsa Família do jovem casal, um no colo e outro na barriga. Somos um país sem futuro. Um país sem jovens, pois os nossos jovens não sonham, não lutam, não querem um país melhor. Este é o resultado flagrante da pesquisa sobre a avaliação do governo Lula publicada hoje na Folha de São Paulo.

9 comentários

O incompreensivel eh assistir qualquer telejornal todo dia e ver sempre a mesma coisa:

- caos nos hospitais e ambulatorios, filas, falta de medicos, remedios e exames, o povao chorando, gente morrendo, outros se dizendo revoltados.

- cadeias lotadas, absoluta falta de "hotel" para os marginais, revezamento de presos ou presos que simplesmente sao deixados soltos; celulares nas prisoes, fugas, rebelioes, sequestros por telefone, a lista eh longa.

- falta de creches, falta de escolas, escola de pessima qualidade, braZil sempre estre as piores notas no mundo e todos os dados que mostram que a educacao no pais eh FALIDA. Que somos uma pseudo-nacao de 90% de analfabetos funcionais (ai a resposta da minha pergunta no final).

- transportes num caco, portos velhos, ultrapassados, malha ferroviaria ridicula e fluvial idem, caos em aeroportos, estradas totalmente destruidas, sempre vemos caminhoneiros dando testemunho na tv.

- seguranca inexistente, somos presos encarcerados em casa ou nos predios; todooo dia mostram o RJ, um crime a cada minuto se nao me engano...ou 4 por minuto, cesar maia colocou no ex blog nesta semana.

- forcas armadas PODRES, como todo o resto da america latrina, exceto talvez o chile.

- producao cientifica no braZil eh patetica.

- cultura no braZil eh patetica.

- escandalos de corrupcao, roubo e manipulacoes todos os dias, em todas as esferas do governo e no setor privado.

- trabalhamos ateh essa semana, desde o 1o de janeiro, apenas para pagar os impostos e nao ter retorno ALGUM!

- bancos que sugam a alma dos estupidos que compram as coisas em 300x e que remuneram os poupadores com migalhas mes a mes.

E ainda assim, tirando muuuuitas coisas mais, como pode um filho de uma puta de um cidadao dizer q este eh um bom governo? Como podem acreditar no veneno que sai da boca desse "lula"?

Por muito menos, mas muito menos houve a revolucao francesa, a americana e outras mais. Tiradentes nao estava puto de pagar o "quinto"? Nos pagamos o dobro.

Reply

Essa é a triste conclusão a que já venho chegando há algum tempo.

Reply

Eu faço, com muito orgulho, parte desses 6% que consideram o desgoverno Lula como ruim ou péssimo. Péssimo, na minha avaliação, e só existente porque o país dos trouxas rendeu-se á mais deslavada sem-vergonhice desde o golpe do mensalão!

Reply

Tem mais: esse jovem que não protesta e que aprova o desgoverno Lula sofreu uma verdadeira lavagem cerebral desde o seu ingresso na escola, por parte dos professores pornomarxistas que infestam o ensino público e privado, transformando-se, por fim, em mais um integrante desse "imbecil coletivo" que é hoje o povo brasileiro.

Reply

Também faço parte dos 6% que acham o governo dos petralhas péssimo. Por que o povo aprova lulla? Porque o povo não lê e porque a imprensa ajuda lulla. Hoje tentei explicar para um frentista que o lulla recebeu tudo pronto de FHC. O homem acha que o lulla consertou o Brasil porque as ruas estão cheias de carros novos e não se vê mais miséria!. Enfim: o governo mantém o povo ignorante, sem saber ler e sem saber analisar os fatos, porque convém. Por que será que o governo sustenta cursos de pedagogia para o MST em universidades públicas, cantando odes a Marx? Certamente não é para formar educadores que ensinarão gramática, matemática e ciências para as crianças.

Reply

Viramos um negócio mais vantajoso que nos países comunistas, já aqui se ganha e não precisa trabalhar.

É o comunismo tupininquim do Macunaíma.

Reply

Amigo: tenho 40 anos, sou advogado no Brasil e em Portugal, italiano e brasileiro, tenho hotel e spa no Brasil. Estou em Londres para estudar e divido uma casa com outros estudantes, mais jovens. Só hoje conheci mais tres casas (sai com o empresário Brasileiro, 26 anos de Londres, gaúcho como eu, que os recebe aqui) razoavelmente confortáveis num total de 20 jovens recém formados que largaram o Brasil de mão. Só está ficando aí, dois tipos de jovens: os que são ricos e os relatados no seu post. A classe média com alguma formação cansou! Tem aqui jovens jornalistas que deixaram a RBS, professores de Educação Física, psicóloga, turismólogo etc...

Reply

São as bases para a futura Republica Popular Comunista do Brasil......
Agora que a Coreia do Norte esta desafiando o mundo estupidamente, também estupidamente o Brasil esta INSTALANDO uma embaixada lá. Ufa!!!!!!!

Reply

um belo texto, me sinto indignado quando vejo o resuktado destas pesquisas, mais os jovens apoiam o governo porque ao inves de buscar informaçoes ficam indo pra bailes e vagabundando por ai, todos devem curtir a vida, mais a informação e essencial, inumeros jovens nao sabem nem oq e anarquia, como anarquista fico triste com isso, mais a minha parte eu faço tomara que um dia eles façam a deles, espero que nao seja tarde demais quando isso acontecer

Reply