Mincareta é um perigo.

Não deixem o Carlos Minc, meio ministro do ambiente, sair para manifestações sem ter fumado um. É que o Carlos, na sua versão Mincareta, desanda a dizer bobagens e a criar crises no governo petista. Hoje chamou os deputados da bancada dos produtores agrícolas de "vigaristas". Criou uma rebelião na Câmara, obrigando um pedido formal da liderança do PT. Depois, mais relax, mais zen, o próprio ministro também pediu desculpas. Mas o estrago já estava feito. Leia aqui.

8 comentários

Coronel
Li o link
Responda por favor: não são os petralhas os maiores desmatadores?

Reply

Coronel
Acabei de ler no blog do Noblat, que o senador Arthur Vírgilio, é o novo relator da CPI das ONGS, o governo esta de BÔCA ABERTA!!!! QUE GOLASSO, FOI O PRESIDENTE SENADOR HERACLITO FORTE QUE CONVIDOU

Reply

Coronel
Olha isso (fonte; site uol)

27/05/2009 - 20h57
Lula sanciona lei que obriga divulgação de gastos públicos na internet
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quarta-feira (27) lei complementar que obriga os governos federal, estaduais e municipais a tornarem disponíveis na internet receitas e gastos.
O texto determina a disponibilização, em tempo real, de informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, Estados, Distrito Federal e municípios. Um dos objetivos é dar transparência à administração pública, além de incentivar a participação popular e a realização de audiências públicas na elaboração de planos e diretrizes orçamentárias.

Os entes federativos terão de disponibilizar o acesso a informações, para qualquer pessoa física ou jurídica, sobre a execução de despesas (bem ou serviço fornecido, nome do beneficiário do pagamento, processo licitatório) e a arrecadação (lançamento e recebimento de toda receita, inclusive recursos extraordinários).
A lei também diz que, para assegurar a transparência na gestão fiscal, deve haver incentivo à participação popular na elaboração dos orçamentos públicos, com a realização de audiências públicas, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle.

A lei prevê prazos para os entes federados colocarem a medida em prática: um ano para União, Estados, Distrito Federal e cidades com mais de cem mil habitantes, dois anos para municípios de 50 a 100 mil habitantes e quatro anos para cidades com até 50 mil habitantes.
O gestor que não divulgar as informações poderá ter congelado o repasse de verbas federais. Qualquer cidadão, partido político, sindicato ou associação pode denunciar aos tribunais de contas e Ministério Público quem não estiver cumprindo a lei.

O texto será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28)."

Será que haverá acesso a TODAS as despesas/gastos, inclusive os dito de segurança?

Reply

Coronel

Isso hoje tá animado.
Olha isso (fonte uol:

"27/05/2009 - 18h47
Aldo Rebelo diz que nunca ouviu falar em mensalão; testemunhas depõem em SP
Bruno Bocchini e Elaine Patrícia Cruz
Da Agência Brasil

Ao deixar o prédio da Justiça Federal em São Paulo, onde prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República José Dirceu no processo do mensalão, o deputado Aldo Rebelo (PcdoB-SP) disse que nunca ouviu insinuações sobre a existência no Congresso Nacional de um esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio a iniciativas do governo, o chamado mensalão.
Enquanto fui líder do governo, enquanto fui ministro, nunca ouvi de nenhum jornalista, de nenhum deputado, ou de ninguém, algo relacionado com um esquema que desse dinheiro a deputados ou partidos para votar favoravelmente a propostas do governo. Isso eu nunca ouvi falar. Para mim, pelo menos, ele [mensalão] nunca existiu", disse.

Rebelo foi arrolado também como testemunha de defesa do deputado José Genoino (PT-SP) e do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson."

Reply

Petralha não perde a chance de provar e comprovar que são todos gentalha da pior e mais baixa espécie.O dia em que algum deles se comportar com educação, dignidade e honestidade, pode crer que está doente, em fase terminal.

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

Palavra de ministro é PALAVRA DE GOVERNO, é PALAVRA DO PRESIDENTE... Ato de ministro é ATO DE GOVERNO, é ATO DO PRESIDENTE... daí, se Minc praticou um crime ao fazer apologia das drogas, é o governo que praticou o crime, é o PRESIDENTE QUE PRATICOU O CRIME!!!

Reply

e eles ainda tem que produzir comida pra colocar na mesa desses infelizes...

todos esses palhaços que são contra a produção agrícola deveriam eh comer grama...

redundância, sorry...

Reply

O problema é que toda essa gente é de nível muito baixo. Eles não têm preparo para assumir cargos de liderança e representar o país e seus cidadãos.

Não sabem falar, não sabem se vestir, não sabem se portar, etc.

Agem como se estivessem sempre no botequim da esquina.

Reply