PF 1 x 0 ABIN.

Lula afastou toda a cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), temporariamente. A decisão atinge o diretor-geral do órgão, Paulo Lacerda. O Planalto confirmou o afastamento somente após o STF dizer que o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, havia sido informado por Lula da decisão. O afastamento vai vigorar até o fim das investigações. A PF vai investigar o caso, conforme nota oficial abaixo:

"Nota à sociedade

A direção-geral da Polícia Federal determinou à Superintendência Regional no Distrito Federal a instauração de inquérito para apurar supostos monitoramentos de comunicações de autoridades públicas.

A Polícia Federal informa que solicitou, ainda, o acompanhamento da investigação por membros da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência CCAI (Comissão Permanente do Congresso Nacional), bem como pelo Ministério Público Federal.

Sobre ilações a respeito da participação da Polícia Federal em atividades ilegais de escuta, a instituição esclarece que, como polícia judiciária, utiliza o instituto da interceptação telefônica como meio de investigação, com acompanhamento do Ministério Público e autorização judicial, nos termos da legislação vigente.

A tecnologia disponível e o treinamento dos efetivos são adequados à produção de provas vinculadas a inquéritos policiais passíveis de auditoria pelos órgãos de controle interno e judicial."

19 comentários

Instituição idônea para fiscalizar a segurança das urnas eletrônicas?

Abin desenvolve novas técnicas para aumentar segurança de urnas eleitorais
http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_3/2008/08/31/noticia_interna,id_sessao=3&id_noticia=28647/noticia_interna.shtml?
Edson Luiz - Correio Braziliense

Utilizadas nas eleições brasileiras há 13 anos, sem que tenha detectado nenhuma fraude, as urnas eletrônicas que serão usadas no pleito deste ano estarão ainda mais seguras. Isso porque técnicos do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações (Cepesc) da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desenvolveram um novo módulo de criptografia, praticamente impossível de ser violado, que será aplicado nas mais de 400 mil urnas eletrônicas distribuídas no país. A novidade já está à disposição dos partidos para ser testada.

“Todos os anos que há eleições, desenvolvemos um sistema diferente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, conta Otávio Cunha, responsável pelo Cepesc e um dos técnicos que trabalha no módulo. Segundo ele, um acórdão da Corte possibilitou a participação da Abin na elaboração das medidas de segurança para as eleições deste ano. “São vários órgãos envolvidos. Coube a nós a criptografia por causa da experiência nesta área, mas o comando do sistema caberá ao TSE”, explica.

Continua no link acima

Reply

Coronel, isso é postura de um homem público !

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, evitou comentar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de afastar a cúpula da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Luciana Lima, Agência Brasil

Reply

Supostos??? Supostos são os crimes de que são acusados os Nardonis porque a polícia permitiu a contaminação da cena do crime. No caso das escutas não há que se falar em supostos porque o Presidente do Supremo Tribunal Federal e o Senador Demóstenes Torres já confiramaram a conversa, poratnto, não há que se falr em supostos monitoramentos.

Lula, burro é a tua mãe.

Desculpem-me mas, não suporto mais e sou forçado a apelar para a baixaria.

Reply

A PF ficou de investigar a origem de umas malas de dinheiro que foram pegas com uns sujeitos num hotel e até hoje nada.

Já há evidências e provas irrefutáveis de que todo pretralha é inimputável e jamais vai preso ou condenado enquanto eles estiverem no poder.

É o espírito, a coesão e a lei do silêncio que impera nas máfias e em qualquer quadrilha, muito mais quando são associadas ao narcoterrorismo.

Reply

"A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor..."
"Como é sublime, saber amar,
Com a alma a adorar
A terra onde se nasce!
Amor febril
Pelo Brasil
No coração nosso que passe....

Reply

O 'de serviços' publicou "A Posição do Palácio".
O Palácio agora tem blog porta-voz?
Parece. E se parece, tudo o que se disse desse blog é válido, ou seja, é pago e sobrevive disso, portanto, totalmente desacreditado.

Reply

Coronel,

Nesse campeonato PF 1 X 0 Abin há um problema sério. A PF está na Série A e a Abin é time sênior amador da época do SNI, não vale o placar. Vai dar PF 20 x 1 Abin (gol contra). Por favor em sênior: quando é que o araponga fardado e incompetente ao extremo (é o técnico do time, Lula o Eurico Miranda da história) vai para casa? General Jorge Armando Felix: PEDE PRA SAIR! FANFARRÃO IMBECIL, INEPTO, PROLIXO (OU PRO LIXO), PEDANTE, PILANTRA, PERNÓSTICO, BABÃO...

Reply

"Tu que ai vai de riso aos lábios
Não everás o céu natal
Recebe os meus conselhos sábios
Seja a bravura o teu farnal
Posso morrer, nada aterra
Mas hei de honrar o meu fuzil
Glória ao Brasil! Glória ao Brasil!
Pois se eu voltar à minha terra
Serei imune de ação VIL.

Reply

Coronel

Na brincadeira, hem?

Os manda chuvas da ABIN e da PF, principalmente este ultimo, são petralhas fieis ao lula.

Acha mesmo que vai haver sangue? Isto è só para inglês ver e lula continuar intocável fingindo ser democrata.

Não vai dar nada, aliás a montanha vai parir um rato que gosta de pizza.

Palhaçada! Tolos querendo fazer de nós, bobos! Até quando?

Reply

ok Doutor Corrêa

somos todos burros






o próximo escândalo é pra setembro outubro?


aproveita o empenho e vê se descobre de onde saiu aquela dinheirama pega com os aloprados do pt no hotel em São Paulo,

lembra Doutor Corrêa?

Reply

Coronel

A Miriam Leitão no seu Blog, diz a razão porque vai haver uma "investigação":

9...)

"Nela Gilmar Mendes, o presidente do Supremo Tribunal Federal, disse com todas as letras que não estava interessado em mais um inquérito que não chegaria a nada e disse que um novo inquérito não teria credibilidade.

-Esse problema tem sido recorrente, presidente - reclamou o ministro do Supremo.

Matou a idéia que o governo tinha para apresentar como resposta: mais um inquérito. Sendo assim só coube ao presidente afastar a direção da ABIN."

Logo, não vai dar nada! Só um coturno na bunda desse louco, pode voltar a colocar o Brasil no bom caminho, na honestidade intelectual e política.

O que chateia e certamente a todos, è esse bronco analfabeto pensar que faz de nós, parvos, idiotas e mais sei lá o quê!

Reply

Coronel,

Começaram os vazamentos de Relint (Relatórios de Inteligência) da ABIN. Esta notícia está no www.diariodopara.com.br de 24/8/08 pág A-3. Olha o que é elaborado com o dinheiro público:

(...) a Agência afirmou que não realiza atividades sem respaldo da lei. Se não foge aos limites da lei em relação a suas ações, a Abin, no entanto, tem desempenhado funções estranhas no atual momento político brasileiro. Tem espionado ações de movimentos sociais, como o de estudantes da Universidade Federal do Pará e o MST, por exemplo. No dia 06 de abril de 2003, a Agência Pará da Abin encaminhou ao Gabinete de Segurança Institucional um relatório de missão que informava que a Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará promoveu a Semana do Calouro, cuja programação tivera início no dia 31 de março e se estendeu até 6 de abril. Pelo relatório, que foi acompanhado de duas fotografias da manifestação, dois panfletos e em informativo tablóide, os agentes da Abin seguiram a "Caminhada pela Paz e Contra a Fome", a passeata coordenada pelos professores da instituição. Diz o relatório: "A passeata contou com a participação aproximada de 1.800 pessoas, a maioria estudantes universitários, professores, voluntários e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CTBel, Cruz Vermelha, Grupo Yamada, Banco do Brasil, Banco Real, Caixa Econômica e TV Liberal. Foram identificados no meio da passeata integrantes do PSTU conduzindo uma grande faixa: "Viva a resistência do povo iraquiano", com o apoio do deputado federal João Batista (Babá). Outro relatório de inteligência, datado de 19 de abril de 2004, é sobre uma manifestação alusiva ao Massacre de Eldorado dos Carajás, em Belém. O relato fala sobre as reivindicações do MST, sobre o lançamento do livro "A violência no campo", editado pela Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e termina com a agência Pará da Abin "ressaltando as técnicas de desinformação utilizadas pelas lideranças do MST, que dissimulou (sic) suas ações e investidas, dificultando assim sua movimentação (sic) pelos agentes do governo". "Enquanto a Abin monitora movimentos sociais com material que poderia ser recortado de jornal, a biopirataria corre solta na região", diz um servidor da agência.

ACORDA LULA, ACORDA BRASIL.

Reply

Coronel,

Começaram a aparecer os casos de banditismo na ABIN. Esta notícia está no www.diariodopara.com.br de 24/8/08 pág A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da Abin, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes". A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a Abin tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

CHAMEM O FERNANDINHO BEIRA-MAR URGENTE PRA DAR JEITO NA ABIN.

Reply

O melancia Félix, aquele que diz que não há o menor indício de ligação entre PT e FARC está dizendo que quem pode ter mandado grampear o presidente do STF foi o Daniel Dantas.

Só não classifico esse petralha de burro porque o asinino é muito mais inteligente, mas, afinal, o banqueiro manda mais que o Paulo Lacerda?

"Afastamento temporário"???

Medida de QI = 0. Se tivesse QI maior que ZERO teria exonerado em definitivo porque permitiu que A PROVA DO GRAMPO vazou.

A verdade é que o vagabundo cachaceiro é mais sujo chão chiqueiro que nada pode fazer contra qualquer um deles.

Reply

Não adianta afastar esse ou aquele. O "Seu Creysson" perdeu a chance de fazer história no auge do mensalão quando deveria ter demitido a si mesmo e a todo o seu desgoverno.

Reply

Não adianta afastar esse ou aquele. O "Seu Creysson" perdeu a chance de fazer história no auge do mensalão quando deveria ter demitido a si mesmo e a todo o seu desgoverno.

Reply

Coronel,

PeTralha investigando PeTralha é a mesma coisa que colocar a raposa a tomar conta do galinheiro.

Não vai dar em nada. Vão dizer que foi um Banco de Dados e não Dossiê.

Reply

Coronel,
Suposições.
O nosso suposto presidente torna-se verdadeiramente presimente.
O nosso suposto poder legislativo torna-se verdadeiramento caneta amarrada as MPs.
O nosso suposto judiciário depertou verdadeiramente e supostamente desamarrou-se da caneta promocional ao verdadeiramente tentar resgatar a dignidade dos cargos de elite da Resta Pública do Brasil.
A nossa verdadeira PF vai supostamente investigar os berilos presos aos cabelos encaracolados de nossas supostas verdadeiras otoridades.
O verdadeiro Imposto de Renda vai supostamente investigar os corruptos e caixa dois de campanhas
Enfirm o nosso suiposto Brasil tem tudo para se tornar verdadeiramente Brasil...

È alucinação? Claro que sim. Vivemos um suposto país e vivemos numa supost democracia de alguns e res pública de outros.
Oh! Dúvida cruel: é mentita Terta?

Reply

Essa PF e ABIN estão tudo vendidas, difícil é achar alguém nesse mar de lama que ainda não se vendeu.

Reply