A última mensagem de Lula antes do câncer.


E abaixo a mensagem da presidente Dilma Rousseff, emitida agora:

Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.
Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.
O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.
Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

Dilma Rousseff - Presidenta da República

132 comentários

O ideal seria que ele fosse fazer um tratamento no SUS para saber como o "povo" que ele tanto fala é tratado. E nem precisa ser no Nordeste não, podia ser no "Sul maravilha" mesmo mas teria que ser em hospital público.

Reply

rapaz, a mulher não sabe escrever nem o nome da Marisa Letícia corretamente...

a búlgara me trocou um "s" por um "z"...

e isso eh nota oficial...

Reply

sobre o tratamento, deveria mesmo eh ir desfrutar do "sistema de saúde quase perfeito"..

alias, li que descobriu o câncer quando foi se tratar de uma dor de cabeça...

estão metidos esses socialistas, tratam ate dor de cabeça direto no Sirio Libanes..

Reply

Coronel,

Hoje é o aniversário do GRANDE CRASH de 1929!!!

Que dia maravilhoso!!!!

Que esse bandido quebre como a Bolsa em 1929!! Que apodreça no INFERNO!!!

Eu estou exultante com essa notícia!! Espero por ella desde 1980!!!!

Não me importa se vai se salvar!! O que importa é quebrar o mito!!! esse esta quebrado!! mesmo usando a doença como a governanta, ele provou que é mortal!!!!

JulioK

Reply

Esse rato covarde devia ir pro SUSto!

Ez/SP

Reply

Realmente é lamentável o povo brasileiro ouvir isto da sua "PRESIDENTA. "O corpo clínico do hospital Sirio Brasileiro vai salvar a vida do nosso grande líder Lula". Tomara, mas e o povão, que não tem acesso ao Sírio Libanês como é que fica?

Reply

Olha, com doenças não se brinca. Seja com que quer que aconteça. Que ele melhore, cure-se. Deve estar muito bem e viver muito para ser derrotado nas urnas, ou direta ou pela derrota de quem quer que venha a apoiar.
Não deve-se desejar o mal para ninguém. Quanto a ir a um hospital público, seria bom sim. Isso para ele constatar se o que disse que tinha melhorado, realmente aconteceu.
E por outra forma, deixar de criticar tudo de São Paulo. Se a Saúde, seu sistema, estivesse realmente ótima, como ele sempre apregoava, por que ir a um hospital "das elites" em São Paulo? Poderia ir a um posto do SUS em São Bernardo ou em Garanhuns.
Que tenha rápido restabelecimento.

Reply

Eu que achava que seria mais um final de semana sem graça!
A notícia alegrou meu final de semana, tanto que já liguei para os amigos e faremos um churrasquinho amanhã.
Deus é bom e justo!

Reply

Como alguém pode desejar o mal para outro ser humano? Típico de almas pequenas!

Reply

Isto é castigo por tantas mentiras e falácias ditas por este embriagado pelo poder. Não tenho a mínima pena dele, pois como se diz, aqui se faz, aqui se paga.

Reply

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) pertenece ao SUS e é referência mundial no tratamento de câncer.

Reply

Lula é o inimigo número 1 da nação.

Reply

Ka...ka...ka...isso que é presente de grego, justamente no mês da data de aniversário do triste dia em que esse corrupto foi cagado neste mundo.

Reply

Como vocês são fracos. Dependem de uma doença fatal para derrotar um homem.

Reply

Me concedam o direito de achar que esta notícia poderá tirar o ministério do esporte da primeira página.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

JulioK,

Parabéns por suas palavras.

Não vamos, aqui, questionar se devemos ou não comemorar a desgraça alheia.

O que está em jogo, neste momento, não são os sábios conceitos Cristão.

O cerne da questão, agora, é a quebra do mito. É o Absoluto Universal impondo a derrota aos "deuses" fabricados pelos que fazem policatigem , ao invés de política.

Segue, abaixo, um excelente texto que recebi de um grande ser humano do Estado do Espírito Santo, o professor e artista-plástico Kléber Galveas.

É didático o parágrafo em que fala sobre o que é e o que produz o chamado Pensamento Burguês, que se encaixa como uma luva ao momento em que o mundinho petralha implode.



Royalties e República

Meu primeiro passaporte (1966) parecia uma caderneta de fiados do armazém. Na capa dura verde, as armas da república e a procedência: Estados Unidos do Brasil.

O segundo passaporte veio corrigido: Republica Federativa do Brasil.

Em nosso país os Estados sempre estiveram juntos; não fomos unidos, mas repartidos, nascemos gêmeos ou de uma ninhada republicana. Isto ajudou a manter a nossa integridade territorial e a prevalecer o sentimento de fraternidade.

O federalismo se justifica por harmonizar tendências diversas inerentes às diferentes regiões do país, promovendo desenvolvimento equilibrado, igualdade social e garantindo o ir e vir de todos os brasileiros. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo remetem para os cofres da União quantias que chegam a ser 10 vezes maiores que o montante do investimento federal em seus territórios. Enquanto quase todos os outros estados recebem muito mais do que contribuem.

A navegação foi o principal meio de transporte do sec. XVI ao sec. XX, devido à nossa localização costeira, sempre recebemos muitos imigrantes. Estatísticas mostram que em São Mateus-ES (1875) residia pelo menos um cidadão de cada um dos Estados brasileiros. No último censo fomos campeões no quesito imigração. Embora nossa estrutura seja precária, a convivência é harmoniosa.

Na segunda metade do século passado, a industrialização do ES foi acelerada para criar empregos atendendo a uma grande massa de desempregados que chegou às nossas cidades, oriundas do campo.

Crescemos desordenadamente. Inchamos. Adoecemos. Submetemos nosso ar, solo e água ao interesse nacional: assim, construíram as megaempresas exportadoras, que geram IPI (imposto federal). O grande e rápido fluxo de imigrantes trouxe problemas que não conhecíamos, e os que já existiam se multiplicaram em número e grau.

Com a sangria de recursos feita pelo Governo Federal, não conseguimos arrumar a casa para receber bem aqueles que chegam. Não podemos atender às demandas crescentes nas áreas de: segurança, saúde, educação, habitação, transporte, saneamento... O que prejudica a todos.

Rousseau propôs a antítese entre o cidadão e o burguês: burguês não é o nobre nem o rico, é o egoísta que se ocupa dos próprios interesses para atender a sua vontade particular; enquanto o cidadão procede observando a vontade geral.

Deputado federal é cidadão da República. Deve pensar e agir a favor do país como um todo. Representando seu estado, contribui para formar o pensamento e juízo nacional, de acordo com a tradição republicana.

Espero que nossas autoridades reflitam sobre a ética republicana de integração nacional, a prevalecer a atitude cidadã sobre o espírito egoísta deste precedente burguês extemporâneo, que pretende subtrair direito adquirido, tumultuando a ordem e o progresso nacional.

Os royalties do petróleo são o capital necessário para minimizar os problemas sociais multiplicados por mantermos ampla cooperação republicana.

Kleber Galvêas, pintor - Vila Velha -ES

Reply

Por coerência, Lula deveria ter procurado um dos hospitais da rede do SUS. Afinal ele mesmo andou afirmando que o sistema era tão bom que os americanos, que nunca tiveram um, deveriam adotá-lo.

Reply

Vamos fazer uma corrente exigindo que o sapo barbudo seja tratado no SUS no nordeste !
Afinal ele sempre bateu no peito dizendo que o sistema de saude brasileiro é o melhor do mundo.
Será que ele é macho suficiente para fazer o tratamento do SUS do nordeste??????

Reply

Coronel, será que ele vai se juntar logo com o pai dele??? Dizem que o diabo é o pai da mentira!!! Será que vai copiar a idéia do FHC e implantar bolsa familia lá no inferno dizendo que foi ele??? Ou será que vai começar fundando sindicatos??

Reply

SERÁ QUE ELE VAI SE TRATAR EM CÚba?
DUVIDO, ELE É ESQUERDOFRÊNICO, MAS NÃO É TONTO...
O MAGNIFICO "SUS" ENTÃO...NEM PENSAR
O NEGÓCIO É O IMPERIALISTA E BURGUÊS SÍRIO LIBANÊS.
PTRALHA QUANDO FICA DOENTE ADORA UM HOSPITAL CAPITALISTA. NENHUM DELES VAI PARA UM SUCATEADO DA REDE PÚBLICA, PORQUE SERÁ NÉ?

HÁ HÁ HÁ....

HASTA LA VICTÓRIA...
...DEL CANCER!!!!

Reply

Procure o SUS ou vá se tratar em cuba FILHO DA PUTA, ao menos experimente o sofrimento da maioria dos brasileiros!

Reply

PQP!!!
COMO ESSA ANTA MENTIU!!!!
Lula é um RATO que acabou com o BRASIL!!!!

Reply

É por tanto ter mentido e falado merda, que este asqueroso ser está, na companhia de Hugo Chaves, sendo tragado para o fogo do inferno!!!! Já que o povo não é capaz de extirpar o mal esquerdista totalitário da América Latina.... Que seja ele extirpado pelo câncer.... Jamais pensei que um dia agradeceria pelo fato de câncer não representar apenas um signo do zodíaco!!!! Que a doença da coisa ruin se espalhe para toda a corja Ptista que rouba e envergonha o nosso país... "Nunca antes na história desse país, as pessoas de bem agradeceram pelo fato do câncer existir"!!!!!

Reply

!!! ( ... )COMO É SUBLIME , SABER AMAR E COM A ALMA ADORAR O LUGAR ONDE SE NASCE( ... ) !!! --- > A PÁTRIA É O SAGRADO DE CADA POVO E TRISTE DAQUELE QUE NÃO REVERENCIA SEU LAR PRIMORDIAL < --- !!! O BRASIL PROFUNDO CONTEMPLA O CASTIGO DESTE APÁTRIDA QUE USOU A VOZ PARA AGITAR , DIVIDIR E DESARMONIZAR NOSSO PAÍS !!! QUE A COMPAIXÃO DIVINA TENHA PIEDADE CONCEDENDO - LHE A CURA PARA QUE ELE TENHA CHANCE DE REFLETIR O --- > MEA_CULPA !!!

Reply

Cel

Que o senhor tenha piedade do Lula e o leve logo para o inferno.


Átila

Reply

Plena recuperação e vida longa, dentro de um presídio, são os meus votos ao Lula. Nada mais justo e merecido!

Reply

o chifrudo já preparou os aposentos para este nefasto.. que a terra lhe seja leve...que receba em vida o mesmo que cumpaherus dele deram ao mario Covas, quando este já estava com um cancer em estado terminal.. nada de pena, nada de solidariedade, é o chefe dos corruptos.na capa da veja está a lista dos que poderiam ser feito com os 85 BILHOES DE REEAIS ROUBADOS DO POVO NOS OITO ANOS DE MANDATO DELE. QUE O SOFRIMENTO LHE SEJA RÁPIDO...

Reply

Não lamento, nem vou sentir dó ou desejar melhoras. Este é o mesmo vagabundo que elevou a ladroagem no Brasil ao maior patamar da nossa história. Se morrer, tornará o Brasil um país com futuro promissor. Que apodreça no inferno.

Reply

Anônimo-29 de outubro de 2011 15:05.

Errada sua afirmação.
Poucos dependem de desgraças para vencer. Contudo, muitos dependem delas para vencer.
Quem sempre explorou tais coisas?
Quem fica explorando o "negro", a "mulher", o "pobre", o "índio", o "nordestino"?
Assim, pense bem e veja quem é que explora desgraças para vencer.

O nome disso é auto vitimização.
Não vai dar certo, pois, ele vai sarar mais rápido do que desejariam seus apaniguados: antes da eleições de 2012 e de 2014.

Reply

Pelo visto a maldicão foi maior para o MOLUSCÃO!!!!


Maldição do cocar
De alguma maneira, a maldição do cocar, uma das obsessões de Ulysses Guimarães, que garantia que usar esse acessório indígena dava um azar danado, acertou Dilma Rousseff: ela foi acometida de forte gripe, que a deixou fora de combate até mesmo no fim de semana. Nem foi ao aniversário de Lula (66 anos), ao qual telefonou dando os parabéns, desculpando-se e exibindo voz rouca.

Do Giba Um

Reply

Aproveitou-se de muitos da maneira mais arcaica, retrógrada e cruel . Atrasou o Brasil brutalmente. Instalou uma gangue no poder. Tirou nossos anticorpos democráticos. SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!! SUS NELE!!!

Reply

"
O câncer de laringe pode ser tratado com cirurgia ou radioterapia. Estas duas armas terapêuticas podem ser empregadas isoladamente ou associadas. A quimioterapia é indicada para os tumores maiores e, geralmente, em combinação com a radioterapia. "

fonte:Hospital Heliópolis http://www.heliopolis.org.br/index.php?tipo=laringe

Reply

Conhecedor de postura corporal, gostaria de saber como uma pessoa mente e mente muito, falando do próprio aniversário?

Reply

Cel.
Petralha à 15:05

Reply

Tudo para o Haddad e aliados.
A estratégica esta dando certo, e Lula e seu câncer por tudo quanto lado.Aquele câncer de dó, que pode correr o risco de colocar seus aliados no poder 2012.
Como brasileiro e emotivo como os hermanos vezuelano, seu câncer será uma metasta por mais alguns 42 anos na população brasileira.

Acorda Brasil!

Reply

Tudo jogada de marketing. A sua volta triunfal já está programada para o Carnaval de 2011, no exato dia em que ele sairá, ao lado da Galega, na "gaviões da fiel"!

QUEREM APOSTAR???????????!!!

Reply

Cel.
Está lá em um outro blog.

Ao Apedeuta.

“Se você pensa
que cachaça é água
Cachaça não é água não.
Cachaça vem do alambique
A água vem do ribeirão

Se você pensa
Que castigo é mole
Castigo não é mole não
Castigo vem galopando
O mole vai ser o camburão.

Se você pensa
Que dinheiro é tudo
Dinheiro não é tudo não
Vai pagar teu tratamento
Mas da morte não te salva não.

Se você pensa
Que praga não pega
Praga pega sim gordão
Praga pode ser maldade
Mas é de coração.

Reply

Cel.
Petralha à 15:05

Reply

Ponham esse bandido na cadeia e o tratem pelo SUS! Ele não vale o que caga!

Reply

Enfin uma notícia BOOOOOOOOAAAA para a nação brasileira .......

Reply

Coronel, modere os comentários. Estão confundam o homem com o político. Apesar de todas as divergências, é evidente que nenhum ser humano, em sã consciência, desejaria mal ao outro, apenas por divergências no campo político. Desejo, sinceramente, melhores ao Lula. Todos deveriam desejar o mesmo.

Reply

Que ele tenha vida longa para terminar seus dias na cadeia, que é o lugar que melhor lhe cabe.

Reply

Mais uma conta ASTRONOMICA para o contribuinte pagar...

Ou voces acham que esse CANALHA CACHACEIRO vai se tratar no SUS???

... vai é gerar despesas no Albert Eintein...

TOMARA QUE MORRA FDP!!!

Reply

rapaz, que ironia do destino...

o homem usou essa boca e essa voz para fazer a vida e enganar por muito tempo pobres e ignorantes, mentir e destratar adversários...

e agora, vejam vocês a parte do corpo em que o câncer resolveu se instalar...

acho que esse negocio de karma existe mesmo...

Reply

O que a gente deve sentir neste momento ? Estou dividida em Lucy 1 e Lucy 2. A Lucy 1 diz que não é para esquecer que é espírita, que sabe de cor e salteado, comprovadamente, que o que se planta, colhe-se, e o que eu desejar a ele, volta !...!! Fosse comigo, com um membro da minha família, certamente eu estaria desesperada, A Lucy 2...Faça sua colheita !!! Usou sua voz para mentir, fazer demagogia, jogar povo contra povo, empregados contra patrões, negros contra brancos, gays contra héteros, o preguiçoso contra quem trabalha... usou sua voz para implantar no país a doutrina da morte, fez conchavos, defendeu bandidos e corruptos. Que favor prestaria ao país se suas cordas vocais fossem parar na lata de lixo ?

Reply

Sintomático esse cancêr que acometeu Lula.
Poderia ter aparecido no cérebro.Afinal um imenso oco, seria o ambiente perfeito.Tambem poderia ter aparecido no fígado.Com tanta cachaça ingerida, nada mais natural.Podia até ter sido no estômago, ou nos pulmôes, depois de tanto charuto cubano fumado.
Não. Foi exatamente na larínge.Região fundamental para a fala.laringe que transmitiu tantas mentiras, tantas soberbas, tantas ofensas.
Laringe que transmitiu às claras tantas esperanças e depois as matou nas sombras dos gabinetes.
Fica tranquilo, Lula, vc não vai morrer.Deus é piedoso, mas é tambem justo.Não morres, mas ficas sem poder usar aquilo que mais usaste para tantas maldades. A VOZ. Essa, vai se apagar para que você possa ver por muito mais tempo, ruir o castelo de mentiras que você construiu, mas sem que tenhamos nós, o castigo de ouvir da tua boca, novas desculpas, novas mentiras;.
A justiça da terra vc pode comprar. A de Deus, é certeira e não falha.

Reply

#lulavaitratarnosus#

Reply

Sou que nem São Tome..... Duvido que esse escro...digo sujeito esteja realmente doente. Isso é uma jogada de marketing.... como o foi o da sua pupila.

Reply

Coronel,
Pode ser um equívoco de minha parte, mas não acredito nessa doença do cara, não. Parece que na Venezuela o Chávez aumentou sua popularidade com essa história de câncer. Isso pra não falar na Dilma, que simplesmente foi curada! Acho tudo isso muito suspeito... Em todo caso, apesar de ser quem é, não vamos desejar-lhe o pior.

Reply

Coronel, parece que há um estranho padrão nessa história: Gushiken, Dilma, Chavez, Zé Alencar, Lula...será que esquerdismo dá câncer?

Reply

A Gorda sociopata não puxou o saco do bêbado, ela o arrancou!
Vai mentir assim lá na Bulgária!
Lula é lixo!!!

Reply

Vim ler os comentários porque sabia que as maiores barbaridades estariam aqui postas, mas...
Lembrem-se - vocês também, embora não mereçam, também são seres humanos. Um dia alguém estará rindo do seu cancer também.

Reply

este cancer é curável

quem teve este cancer foi michael douglas e o marido de celine dion

é um tumor curável e tratável

Reply

Um exemplo para todos??
Exemplo do que??? do mais corrupto da história??

Por fvor dona dilma, me inclua fora dessa.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 14.52

Você deve ter a alma bem grande
não é??tão altruista!!!


Izabel/SP

Reply

Palavra de honra: não é que eu esteja desejando o mal do Lula. Desejo, isto sim, é o BEM de todo o povo brasileiro. Se uma coisa tem a ver com outra...paciência. Minha consciência tende para o lado da fila interminável do SUS, dos aposentados espoliados, das crianças roubadas na sua inocência, nos jovens analfabetizados e sem futuro entrando para universidades de lata.

Sou apenas mais uma a dizer, mas digo: Lula deveria ir se tratar no SUS, pois ele acredita que a saúde no Brasil está à beira da perfeição. Ah, não acredita não, foi uma mentirinha para 190 milhões de brasileiros, é isso.

Reply

Sem Palavras...

Reply

Isso é praga da Marta Favre!

Reply

RECUPERAÇÃO É O CACÊTE SUA GUERRILHEIRA SAFADA!!!

QUE ESSE CANALHA SOFRA MUITO...

TODO O CASTIGO PARA ESSE FDP LADRÃO E CORRUPTO É POUCO!!!!

Reply

Quero mais que o diabo o carregue!!! É só um peso na terra!!!

Reply

Lula comprou a Justiça dos homens,mas a DIVINA não tem preço...se lascou safado...a sua voz irritante e mentiros nunca mais teremos que aturar....NUNCAMAISNAHISTÓRIADESTEPAISDEMER...

Reply

cel,

Pra quem usou o gogo como ele usou, está pagando pelo mesmo gogo.

Reply

Quando a esmola é demais o santo desconfia.

Será que não é golpe eleitoreiro.

Reply

CORONEL,

Este comentário é para o anônimo das 15:05; enquanto houver babacas,deficientes mentais,oportunistas e aproveitadores,"milinquentes" e outros que tais, lamentavelmente,este pobre Brasil vai continuar achando que pessoas do quilate moral do Lula são heróis exemplares dignos de serem cultuados.

Reply

Já pensaram.... e se for fake??? Reparei que em vários blogs este crápula está sendo execrado! Acho engraçado a maioria dos comentaristas do RA (hipócritas e politicamente coretos). A verdade é essa, com a sua voz (maior arma que tinha) ele fez a desgraça para muitos brasileiros, nos fez suportar corruptos no poder (inclusive ele) e nos faz trabalhar direto para bancar as mordomias dessa cambada e familiares / amigos. Pensem a respeito!

Reply

Deus é o maior dos maiores. Não há mal que dure para sempre. Só espero que vá para a fila do SUS e apodreça na fila.

Reply

"Verás que o filho fiel não foge ao SUS - Lula, o retrato de uma nação doente".

Reply

Agora, o barbudo fdp vai receber o que merece..

Reply

Consumo de tabaco e álcool é a principal causa do cancer de laringe. Cirurgia ou quimioterapia são as indicações de tratamento. Agora Lula vai.. vai pro inferno que é o lugar dele!

Reply

este cancer é tratável e curável

quem já tece - michael douglas e o marido de celine dion

Reply

Triste é saber que quem o cala é o câncer... e não o povo!

Reply

Anônimo disse...
Como alguém pode desejar o mal para outro ser humano? Típico de almas pequenas!

29 de outubro de 2011 14:52

Vai dizer que você ficou com dózinha dele?

Como você é inocente - não sabe que, basta você se opor a ele, e você se torna o inimigo nº 1 dele?

Acorda pra vida, cara!!!

Reply

O sapo barbudo ter que se tratar no SUS pra saber como a população sofre nos hospitais públicos.

Reply

Pena que descobriram o tumor tão rápido..

Reply

Calma gente, quem vai pagar todas as despesas hospitalares do papai é o "Ronaldo das Finaças". O guri mais rico do Brasil!
Sorry, periferia!

Reply

Câncer de Laringe

O câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos que acometem esta área e 2% de todas as doenças malignas. Aproximadamente 2/3 desses tumores surgem na corda vocal verdadeira e 1/3 acomete a laringe supraglótica (ou seja, localizam-se acima das cordas vocais).

Sintomas
Na história do paciente, o primeiro sintoma é o indicativo da localização da lesão. Assim, odinofagia (dor de garganta) sugere tumor supraglótico e rouquidão indica tumor glótico e subglótico. O câncer supraglótico geralmente é acompanhado de outros sinais e sintomas como a alteração na qualidade da voz, disfagia leve (dificuldade de engolir) e sensação de um "caroço" na garganta. Nas lesões avançadas das cordas vocais, além da rouquidão, pode ocorrer dor na garganta, disfagia e dispnéia (dificuldade para respirar ou falta de ar).

Fatores de Risco
Há uma nítida associação entre a ingestão excessiva de álcool e o vício de fumar, com o desenvolvimento de câncer nas vias aerodigestivas superiores. O tabagismo é o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de laringe. Quando a ingestão excessiva de álcool é adicionada ao fumo, o risco aumenta para o câncer supraglótico. Pacientes com câncer de laringe que continuam a fumar e beber têm probabilidade de cura diminuída e aumento do risco de aparecimento de um segundo tumor primário na área de cabeça e pescoço.

Tratamento
O tratamento dos cânceres da cabeça e pescoço pode causar problemas nos dentes, fala e deglutição. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maior é a possibilidade de o tratamento evitar deformidades físicas e problemas psicossociais.

Além dos resultados de sobrevida, considerações sobre a qualidade de vida dos pacientes entre as modalidades terapêuticas empregadas são muito importantes para determinar o melhor tratamento. O impacto da preservação da voz na qualidade de vida do paciente é importante, já que a laringectomia total (retirada total da laringe) implica na perda da voz fisiológica e em traqueostomia definitiva.

Entretanto, mesmo em pacientes submetidos à laringectomia total, é possível a reabilitação da voz através da utilização de próteses fonatórias tráqueo-esofageanas. De acordo com a localização e estágio do câncer, ele pode ser tratado com cirurgia e/ou radioterapia e com quimioterapia associada à radioterapia, havendo uma série de procedimentos cirúrgicos disponíveis de acordo com as características do caso e do paciente.

Em alguns casos, com o intuito de preservar a voz, a radioterapia pode ser selecionada primeiro, deixando a cirurgia para o resgate quando a radioterapia não for suficiente para controlar o tumor. A associação da quimio e radioterapia é utilizada em protocolos de preservação de órgãos, desenvolvidos para tumores mais avançados. Os resultados na preservação da laringe têm sido positivos. Da mesma forma, novas técnicas cirúrgicas foram desenvolvidas permitindo a preservação da função da laringe, mesmo em tumores moderadamente avançados.

Perguntas e respostas

http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=332

Reply

"A torcida de todo o povo brasileiro", NÃO!, menos eu.

Reply

Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de TODO O POVO BRASILEIRO (????) pela rápida recuperação do presidente Lula.

Epa, alto lá! Que negócio é esse? Fale em seu nome e nos 40.000 ladrões do governo, mas não de todo o povo brasileiro, Dilma Rousseff.

Reply

Lula tem 100% de chances de se livrar da doença. Ele e todos os médicos da equipe sabem muito bem disso. Só por isso ela foi anunciada, assim ele a usará cinica e safadamente pra dizer que até o cancêr ele conseguiu vencer. Lula é capaz de usar qualquer podridão, safadeza, imoralidade e oportunismo pra ficar bem na fita. Não caiam nessa, não é dessa vez ainda que o pinguço vai morrer!

Reply

Corona.
Putzzzz!

Sou marcenerio ha 25 anos.
preciso vender muito movel rustico ainda para pagar escolas dos filhos.
Que tal uma campanha ai no blog?
To sentindo algo faz dois anos, algo no local(faringe e laringe).
Será que talvez o pobre aqui, poderia fazer os exames no Sirio Libaneis?
Aguardo resposta

Sou o Gagoo(Gaggo porque sou rouca de tanto pó de madeira)
Ctba
abs
Sério, é serio.

Reply

Coronel, tudo bem que é o assunto do momento, mas abrir seu respeitável blog e dar de cara com esse cachaceiro é um soco na boca do estômago!

Reply

Cel.

Já que ele proferiu várias vezes que a "saúde pública beira a perfeição", porque não vai se tratar no SUS?????

Ele fala mal das elites, mas nessa hora corre justamente para onde as elites de tratam, no Hospital Sírio Libanês!!! É um paradoxo!

Na verdade, eu não estou nem aí com a doença dele. Tomara que não a use como pretexto para fins eleitoreiros, como fez seu amiguinho Chaves.


Chris/SP

Reply

Ser um GARGANTA: ser pessoa mentirosa, conversa-fiada, que promete e não cumpre, que alardeia grandezas.

Fonte: "Tesouro da Fraseologia Brasileira" de Antenor Nascentes.

Reply

VADE RETRUM STANÁS !!!

Reply

Dilma usou do câncer politicamente, agora é o velhaco que, sabendo não correr o menor risco, o usa da maneira mais cínica e safada desse mundo.
Deus do céu, a canalhice dessa raça não tem limites!

Reply

Enquanto tivermos a oportunidade de ver comentários contra a pessoa humana dentro da política, podemos ter a certeza de que o nosso país será sempre de homens pequenos.
Vamos discutir idéias e ideais, e não ficar atacando pessoas gratuitamente.

Reply
Aqui não, jacaré! mod

Não dá para acreditar... Em pleno século XXI e tem gente com toda a condição, acesso à informação, instrução suficiente e tal - não se trata de dinheiro, portanto - que ainda cai nessa verdadeira peça de teatro engendrada pelos comunistas.
Será que vocês ainda não perceberam o mesmo padrão usado por seus "amigos": Chaves, Lugo, Alencar, a própria...

O exames são feitos em segredo de Estado, nas mesmas clínicas, mesmos hospitais, ninguém tem acesso...

Esse então, está sendo o mais criativo: fizeram o exame e já deram até o percentual de cura - 68% !!!

*Quer dizer - não só não vai morrer, como disputará 2014 e, agora, ainda com maiores chances!!!

Reply

Imaginem a cena... o cara curado, mas mudo, de repente, os companheiros estão comemorando seu aniversário de 67 anos (2012 - ano de elieção), daí a imprensa golpista está fazendo a cobertura da festança. Quando a câmera foca nele, ele passa de vermelho (estado padrão: bebum) para roxo tentando falar, mas fica impotente, "MUDO" e nervoso. A pressão começa a aumentar e o mesmo está a beira de um colapso nervoso. A cambada petista desesperada corre em busca de uma caneta e papel e entrega a ele. Daí o apedeuta, olha para o papel, olha para a caneta e olha para a platéia de amigos (corruptos) inúmeras vezes, calado (eba!!!!!!!!!), e de tanta "puteza" por não ser adepto da leitura e escrita, finalmente consegue falar... "COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!!!". Ao invés de todos calhordas convidados festejarem, eles começam a gargalhar, pois a voz do "divino" passa a ser igualzinha a voz de.... nosso spider "ANDERSON SILVA"!!!! Há males que vem para o bem!

Reply

Eu espero que Lula seja derrotado por suas próprias palavras. Não nos rebaixemos à petralhada.

Reply

Por que no Sírio Libanês? Não foi ele mesmo que disse que o "sistema de saúde brasileiro é quase perfeito"?
Poderia muito bem, como cidadão comum, ir para o Hospital Geral ou até de garanhuns. No RJ poderia ir ao INCA, ou ao Clementino Fraga Filho da UFRJ, por que não?

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Descobre-se cedo a doênça porque está as voltas com todo tipo de médicos e logo vai de helicóptero ao Sírio Libanês, nós o povão temos que usar o SUS, esperar na fila meses para ser atendido e muitos morrem pelo caminho antes deste dia chegar, ainda irão chamar ele de guerreiro e heroi...(Z)

Reply

29 de outubro de 2011 15:00

O INCA até pode ser referencia e ser do SUS, mas é uma gota de água doce no oceano.

Não podemos esquecer os milhares de brasileiro sem INCAS, enquanto mensaleiros e amigos companheiros, dividem o dinheiro saqueado dos cofres público.
Homens inescrupulosos roubam vidas e esperança com ares de honestos, mas se alimentam da desgraça alheia.

Reply

Lula declarou que o SUS Brasileiro se aproximava da perfeição. Porque o 51 esta gastando o nosso dinheiro no Sírio Libanes enquanto velhos, gravidas, cranças morrem nas filas por falta de atendimento. Ou sera que é mentira. E coisa para conseguir coisas inconfesáveis. Se verdade vou acreditar que Deus é Brasileiro e espero que que mostre a ele que a soberba mata.

Reply

Lula declarou que o SUS Brasileiro se aproximava da perfeição. Porque o 51 esta gastando o nosso dinheiro no Sírio Libanes enquanto velhos, gravidas, cranças morrem nas filas por falta de atendimento. Ou sera que é mentira. E coisa para conseguir coisas inconfesáveis. Se verdade vou acreditar que Deus é Brasileiro e espero que que mostre a ele que a soberba mata.

Reply

Segundo a opinião de um especialista em cancer de laringe, os piores inimigos da doença são: A CACHAÇA e O CIGARRO.
Pirassununga e Souza Cruz vão nos livrar dessa estrume.

Reply

Cumprimentos, coronel.

Puta que los pariu!!!! Finalmente nos livraremos dessa desgraça denominada lula? LLeva a cumpanhera! Deveria tratar em hospital público.
Se depender de "torcida"..adios!.

Reply

Coronel,

sou cristã e deveria estar, no mínimo, tendo respeito pela dor que está passando o luifinafioluladasilva e dos seus familiares, mas confesso que estou dando gargalhadas com os comentários que estou lendo aqui e em outros blogs.

Que os médicos façam tudo para curá-lo e isso inclui uma cirurgia que certamente o deixará sem voz, para o alívio de milhões de ouvidos brasileiros.

Reply

para o anônimo das 14:52.
realmente não devemos desejar o mal de nenhum ser HUMANO, ser HUMANO, entendeu ou quer que eu desenho, esse monstro nunca foi humano.
outra coisa, o inca é realmente referência mundial no tratamento do cancêr e pertence ao sus, só que existem 200 mil, eu disse 200mil pessoas esperando na fila para receber tratamento de radioterapia, por falta de investimentos.
se a soc e seus asseclas roubassem menos, a fila com certeza não existiria.

Reply

Nesse exato momento quantos bons e honrados brasileiros estão morrendo jogados em macas imundas nos corredores dos hospitais públicos desse país. Enquanto isso, o bufão que não corre o menor risco de perder a vida (essa é a grande verdade) está sendo canonizado em vida por toda a mídia hipócrita do país.
Esse seria o momento de se mostrar o tratamento exuberante e colossal que o vigarista recebe, e mostrar o descaso, a imundice, o caos, a falta de leitos, médicos e remédios dos hospitais do SUS.
Não chorem, nem lamentem, ele não sofrerá, nem morrerá.
Ele está apenas se guardando pra quando o carnaval chegar.
Quem viver até lá, verá!

Reply

Deveria entrar na fila do SUS e aguardar uns dois anos para fazer quimioterapia, e o que acontece com a maioria do povo brasileiro.

Reply

Petralha das 15:05, você só pode ser um desses parasitas fedorentos que anda enchendo os bolsos com dinheiro desviado dos cofres públicoS, mas avise o teu herói barbudo que eu sei como extirpar o câncer do corpo dele: É SÓ CORTAR A CABEÇA!

Reply

O CÂNCER NÃO É INSTRUMENTO DE VINGANÇA POLÍTICA, NÃO É UMA LIÇÃO DE VIDA, NÃO É UM LIVRO DIDÁTICO! ELE SÓ ENSINA QUE É PRECISO VENCÊ-LO. NADA MAIS!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-cancer-nao-e-instrumento-de-vinganca-politica-nao-e-uma-licao-de-vida-nao-e-um-livro-didatico-ele-so-ensina-que-e-preciso-vence-lo-nada-mais/

Vale a leitura!

Chris/SP

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

É de Otto Lara Resende a frase "o mineiro só é solidário no cancer". Isso vale para todos os brasileiros, menos para os petistas. Infelizmente o número dois do PT é a ratazana Zé Dirceu. Já deve estar conspirando para assumir o espólio de Lula. Com a sua habitual "taxa de sucesso", será o fim "daquela raça".

Reply

Tadinho do cancer...

Reply

Já que o Reinaldo me censurou por lá, onde todos estão consternados com a doença do chefe dos 40 , vou postar aqui: Luiz inacio e seu partido são um cancer que estão destruindo o pais e o futuro de nossos filhos e como tal precisam ser extirpados. Que a dor lhe seja breve!

Reply

ahahaha deveria ir pro SUS pra ver a merda que ele contribuiu para piorar!!

Ahh é ele não pode morrer né ahahahhaa

Reply

Pois é: fechar o corpo lá na africa funcionou por algum tempo, mas veio o acerto de contas:

http://www.fimdostempos.net/lula_ritual_feiticaria.html

Reply

urgente coronel ha duas ou tres semana eu li na net mas naum me lembro onde nem o portal que li a tal previsão que um destaque da politica nacional iria descobri uma doença que pegaria toda a naçao de suspresa e que ela lutaria muito mas no final perderia essa batalha no ano que vem quando li achei ate que era fhc ja que ele é bastante idoso 80 anos e seria uma suspresa ele vive vendendo saude mas agora vi que era lula.... se alguem conseguir achar esssa previsão e postar aqui

Reply

Já estou com pena do tinhoso, que logo, logo perderá o trono para o velhaco.
O inferno vai ser dividido AVC e DVC, antes do velhaco cachaceiro e depois do velhaco cachaceiro.

Reply

Pequena enquete:

Quando o Lula morrer, quem será a viúva?

a)Marisa I, a muda
b)José de Abreu
c)Cristiana Lobo
d)Maria Frô
e)Gilberto Carvalho

Reply

QUEREMOS O MELHOR PARA O NOSSO EX- PRESIDENTE. QUEREMOS JUSTIÇA! LULA MERECE DESFRUTAR DO GRANDE LEGADO QUE ELE DEIXOU PARA O POVO BRASILEIRO- A SAÚDE PÚBLICA! LULA TEM DIREITO A SE TRATAR NO SUS! VAMOS PARAR COM DISCRIMINAÇÃO!

Reply

A coisa não está boa para ele. Penso que não tem volta. Mas é necessário derrotá-lo politicamente através da massificação de fatos históricos que possam fazer parte da consciência nacional; quarenta por cento da população eleitoral do Brasil é capaz de entendê-los, fazendo a base para um boca a boca elucidador no futuro. O Lula já perdeu a batalha ideológica na classe média, onde ele teve seus maiores defensores anteriormente.

O povo brasileiro está afundado em um atraso que favorece todo tipo de mistificação ideológica; como ele não é capaz de ter juízo correto, torna-se presa da manipulação de demagogos, e as medidas necessárias para a evolução de nossa qualidade passa longe do Congresso. Lula representa apenas a coesão da força política do atraso que tem que ser substituida por algo melhor. Não é possível uma nação que tanto precisa de avançar possa ficar mandatos eleitorais de presidentes inteiros sem fazer nada; é como se história para nós tivesse acabado no governo FHC.

Reply

Anônimo (petista) de 29 de outubro de 2011 20:02.... se ele morrer, morre o PT e renasce a democracia!

Reply

Pergunta que não se cala, literalmente: Lula ficando mudo, Marisa já é, como seria a conversa entre os dois? Por mímica ou na porrada (dele nela, é claro)?

Reply

Da garganta desse cara só saiu porcarias; se houve alguma nobreza em palavras eu nunca ouvi. Arrogante e presunçoso, despreparado para o que lhe encucou a esquerda maluca, vociferava contra os fatos e os méritos de outros, como se fosse, a única personalidade que prestasse.

É por causa de seu despreparo que a corrupção campeia pra valer, fazendo a maioria dos nossos mandatários no Congresso e em todos andares do Executivo no Brasil afora. É dele a unção para que tipos como Waldemar Costa Neto, Zé Dirceu, e outros, cantem de galo em nossa política. Por sua frouxidão moral e administrativa, o direito de roubar dinheiro público tornou-se aceitável junto a população menos esclarecida.

Reply

Coronel, é interessante lembrar que o Lula fez muito mal ao país usando, principalmente, a voz, e agora aparece um cancer em sua laringe...Sou um cristão, sempre procurei ser, mas o Lula fez tanto mal que me leva a um dilema: orar para que ele se recupere ou desejar-lhe o pior. Creio que o ensinamento de Jesus sobre perdão triunfará, entretanto não posso deixar de lutar para que ele nunca mais retorne à presidência. Seria uma tragédia.

Reply

pois eh, o amigo do povo vai furar a fila do tratamento de câncer na cara dura?

e anotem ai, se o caldo engrossar, vai correndo para os EUA procurar a excelência medica imperialista para salvar a sua pele socialista, mesmo que todos nos ja saibamos que nao passa de mentira, o homem gosta mesmo eh de grana...

Reply

Corre o risco de perder a fala. Terá que falar por sinais. Com nove dedos vai continuar falando errado!!!

Reply

Quantos de nós, provavelmente a totalidade, conhecem alguém ou tiveram algum parente necessitando de tratamento de um câncer e teve de recorrer ao SUS?Eu não conheço, não tenho noticia de alguém "tratado" pelo SUS, com sobrevida maior do que dois anos, por justiça se aguem conhecer, que comente aqui com todos nós.Tenho amigos e parentes, irmão, que se curou de linfoma na rede hospitalar privada.
Esses políticos são essencialmente, covardes.O que fazem com pessoas totalmente impossibilitadas de tentar salvar a própria vida, é uma covardia.
Há um projeto de lei engavetado, que obrigaria todos os políticos com mandato a se tratarem ou seus dependentes em hospitais e manterem os filhos em unidades do estado.Não vai sair da gaveta
NUNCA !!!

Reply

Eu não tenho poder de desejar o mal a alguém, mesmo que ela seja MOLÚSCO INTRAGÁVEL.
A VIDA DE CADA UM QUE SIGA O SEU RUMO...

BACARIA

Reply

Vê se o bandidão pensa em se tratar lá em Cuba??!
Vê se o canalha pensa em se tratar pelo SUS??!
Durante o tratamento ele usará bonés do MST, PT, LG, Odebrecht e Gaviões da Fiel.
Não se iludam, essa praga passará dos cem anos!

Reply

Quem irá pagar todo o CARÍSSIMO tratamento do AsSUStado somos nós, porque toda a imensidão de dinheiro que o vagabundo tem é, de fato e de direito, NOSSO!

Reply

O Lula vai se livrar do câncer, mas o Brasil não vai se livrar desse câncer chamado Lula!

Reply

Coronel, ele sairá dessa fácil, fácil. O Lula é tão chucro que nele nem o câncer progride!

Reply

Eu fico com uma vontade de desejar a morte do barbudo.

Matheus/BA

Reply

Cel
Esse , infelizmente, é o cancer mais light. Tive um tio que falava rouco desde que eu nasci e só morreu com quase 100 anos.
Tive um outro primo que falava com aquele buraco na traquéia e pulou muitos carnavais assim antes de morrer.
O único problema é a voz e este será o maior castigo p/ o Lula (ele merece). Porém, infelizmente, esse cara ainda vai perturbar muito até o seu desiderato.Ele nasceu p/ nos infernizar, como se fosse um CAPETA.
Esther

Reply

Coronel,

bastante impressionante os sentimentos que o Nullo provoca em tanta gente de bem!

Ninguém tolera mais tanta maldade e ações no mal.

ELe é como o Voldemort do Harry Potter.
Veremos se diluir, virar cinza...

Por falar nisso. Será que ele quer ser cremado?
Credo... cada pensamento que passa na cabeça da gente!

Imagine se elle deixará de EXIGIR as honras de "chefe de estado", ops... "da organização criminosa" que é (!!!!), com filas infindáveis dos cegos desta república da banania perfilados para dar o último adeus ao "herói" que saiu da miséria, foi perseguido e mal tratado, mas chegou ao "puder" e fez o "maior governo na istoriadessipaiz"....


Deus tenha piedade do nosso país.
A Nação está muito necessitada de ajuda EMERGENCIAL!
Estamos afundando na lama da corrupção.

Flor Lilás/PR

Reply

Bom estou sem palavras, bom poderia da uma lista de todos os piscopatas... (politicos) são pisicopatas, os que não são, são por omição e covardia, ou por que querem subir na carreira, neste ramos que cada vez mais vermes, se alistam... com relação ao cancer, sinto dizer que não vai se curar, já que o dele é de agrecividade mediana e por ser bem localizado (srsrs) a tembem que dizer o motivo da cirugia ter sido descartada, o motivo é que ele tem 90% de chance de se livrar do cancer e ficar mudo, ou ficar com o orgão da fala comprometido...(rsrsr) o que não ia ser bom para reeleição...(srsrs) poderia citar 1000 motivos para ele ter cancer mas acho que é por causa das falcatruas e maracutaias dele e do lulinha bilionario.. com uma firma de jogos que nunca produzio nada (eu nao tomei conhecimento), quando ouvir falar gritei tomara que esse fdp morra de cancer no seu anús...
mas acho que a praga foi para um lugar melhor vai transformar o suposto rei dos pobres e favelados, aposentado como invalido, e agora com ex-presidente, no rei do quase la, poque desejo que ele sofra bastante, e que tenha um fim diguino que ele merece...

Reply

Bom não aguentei e fui ver a tal firma de lulinha (srsr) acho que nem existe mais (srsr)


Conheça a Gamecorp, empresa de jogos do filho do Lula

por NightStalker, fonte Pt/Wikipedia, data 16 Mai 2008 (3 anos atrás) editar remover



Gamecorp é uma empresa brasileira que produz conteúdo para o público jovem de celulares da Oi e trabalhos no ramo de jogos, tendo recentemente entrado no ramo da televisão com a parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação formando a PlayTV.

Tem como um de seus sócios Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, fato que causou grande polêmica quando a empresa recebeu um aporte de cinco milhões de reais do Grupo Telemar, operadora de telefonia sob concessão do Governo.

A empresa é impressionante, pois conseguiu um investimento de R$ 5 milhões da Telemar ( aquela mesma, concessionária de um serviço público ), em 2005, tendo um capital social de R$ 10 mil. Só isso já transformaria o jovem Lula no ídolo dos empreendedores brasileiros. Mas, como se não bastasse, a Telemar aplicou outros R$ 5 milhões, em 2006, na forma de contratos de publicidade.

Mesmo com todo esse dinheiro, ela acumula prejuízo de R$ 3,47 milhões.

ja deve ter falido srsr

Reply

aff não aguento (kkk) mas detalhes com um interesado detanhando mas uma vez que na minha opinao cancer bem merecido mana nao ser no anus (rsrs)

http://www.youtube.com/watch?v=yoLUq7NywJ8

é um videos que todos deviao assistir

Reply

Por que é que o SUS é bom para qualquer brasileiro, mas não é bom para o Filho do Barril, ops, do Brasil?
Desde quando este sapo barbudo se tornou FARAÓ?
SUS nele.
SUS na petezada!

Reply