Lula sem saída.

Nota Oficial do STF
Após a reunião do Conselho de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada na tarde desta segunda-feira (1º) para tratar das denúncias de interceptações telefônicas que teriam ocorrido no gabinete do presidente da Corte, o secretário de Comunicação Social, Renato Parente, deu a seguinte declaração à imprensa:

“O Supremo Tribunal Federal, reunido em Conselho, foi informado por seu Ministro Presidente do teor do encontro mantido, nesta data, com o Excelentíssimo Senhor Presidente da República e decidiu aguardar as providências exigidas pela gravidade dos fatos."

Que Lula assuma, pela primeira vez, a sua responsabilidade total e direta de investigar e tomar medidas urgentes contra um crime ocorrido no âmbito da sua liderança, que fere a democracia e o estado de direito. Que seja Presidente da República.

37 comentários

Coronel

Estou admirado com o silêncio da OAB, de Cesar de Brito.

Está defendendo lula por omissão? Só pode!

Reply

Agiu certo o STF em esperar que o Palácio do Planalto esclareça o grampo que fizeram do presidente do Supremo.

Até agora só temos a certeza que um foi feito, mas todos os ministros, seus assessores e mesmo os funcionários de carreira podem estar agora sendo vigiados muito de perto.

Afinal, os bolivarianos comandados pelo Lula da Silva já anularam o Congresso e não é de hoje que partem para cima da Corte que tem como principal papel a defesa da Constituição, da constitucionalidade dos atos do Executivo e de toda a Administração.

Estão com pressa e não podem esperar que um dos ministros nomeados pelo petralhismo chegue à presidência daquela Corte para que tenham o voto de Minerva a seu favor e o poder de engaventamento.

A situação é bem clara de que o Executivo está buscando há muito anular a Corte constitucional e bem caracterizada está o crime de responsabilidade do presidente.

Lançaram o insano Tarso contra o Min. Gilmar Mendes por duas ou três investidas e em todas este se saiu de forma esplendorosa, tendo da legalidade e demonstrando tranquilidade e exímia capacidade técnica como operador do Direito.

Essa conversa de que o apedeuta não sabe de nada, não colou no passado e só tem servido à Al Quaeda eletrônica e à "impressa oficial" para ver se todos esquecem o que parece a investida de um dos últimos bastiões da democracia no País.

Reply

Coronel,

Sei não. Devagar quase parando....

Reply

"A violência é a única maneira de assegurar que o apelo à moderação é escutado."
Bill O'Brien


Este é um paradoxo do tipo:

"se queres a paz, prepara-te para a guerra."

vixe, esqueci que Lula não lê nem bula de remédio...

Reply

Coronel, já vamos bem avançados no Ano VI da Era Lulista. Se até hoje o Presidente não assumiu, em nenhuma ocasião, o verdadeiro papel que dele se esperava, haveria de ser agora?

O que veremos é o de sempre. Uma longa, cansativa e infrutífera investigação (ia colocar aspas, mas deixei assim, por preguiça). Vão fazer aquelas buscas sem sentido, fazer de conta que estão indignados e tentando apurar a verdade. No final vão divulgar uma relatório inocentando todo mundo. Se o clamos for muito grande, apontarão algum culpado do terceiro ou quarto escalão que terá um leve puxão de orelha, para deixar de fazer traquinagens com os telefones.

O saldo final do governo Lula será exatamente o que se vê: a destruição de todas as estruturas sociais e democráticas do país, com a mais cínica e determinada campanha de desestabilização das instituições que já se viu no Brasil.

Lamentável.

Reply

Coronel,

Cenário nunca antes ocorrido nestepaiz: Um poder (Judiciário) cobrando trabalho sério à um mentiroso encastelado(*) no poder executivo...

Vamos ver...

Boolas

(*) E fazendo molecagem há anos...

Reply

.
.
Nem sei bem o que era, mas o nome dá uma pista:

"Tá na hora de ressuscitar o CCC".


Dá-lhes coturno nos vermes vermelhos!

Saudações V.O.

.
.

Reply

'
Coronel,

Se, desta vez, ele realmente assumir e tomar uma atitude de dignatário, posso me dar o direito de pensar que na reunião houve torniquete. E forte.

Lilyanne

Reply

Coronel,

Leia a matéria que saiu no G1:

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é um ninho de conflitos internos e um "monstro sem controle", na opinião de políticos do governo e da oposição.

"Parece haver uma guerra fria interna lá. Parece que há igrejinhas lá dentro disputando poder e isso fragiliza a direção da Abin, como está acontecendo agora", afirmou à Reuters o senador governista Renato Casagrande (PSB-ES).

"A Abin tem que perder a ala do SNI (serviço secreto do regime militar).
O corpo pode até ser novo, mas o espírito é velho", acrescentou o senador.

Independente de ter ou não participação no recente episódio de escutas ilegais, há na agência uma briga cristalizada. O setor de operações, coração do serviço secreto e área responsável pelas investigações da instituição, é alvo de disputas entre diversos grupos.

REMANESCENTES DO SNI

Autor do livro "Ministério do Silêncio" sobre a história do órgão, o jornalista Lucas Figueiredo afirma que "uns conspiram contra os outros" dentro da Abin.

Segundo ele, os militares, alguns ainda remanescentes do antigo SNI, têm muita força no departamento de operações. Os servidores da reserva, também chamados de R2, não ficam atrás. De acordo com Figueiredo, os maçons também exercem excessiva influência interna.

"A gente tem um serviço secreto que está há 80 anos sem nenhum controle externo. Tem grupos internos que se digladiam pelo poder. Todos os presidentes da República, de Castelo Branco para cá, tiveram problemas com o serviço secreto. A Abin é um órgão com muita autonomia que ninguém nunca conseguiu enquadrar", argumentou o escritor.

"Ninguém controla o setor de operações", acrescentou Figueiredo.

Para ele, a Abin tem ainda mais poder que antiga KGB, polícia secreta da antiga União Soviética, pois esta era controlada pelo governo.

Criada para fiscalizar as ações do órgão, a Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência, do Congresso Nacional, nunca exerceu este papel. Agora, senadores da oposição já pensam em acioná-la para discutir o episódio atual.

"Infelizmente, aquilo é um monstro descontrolado", avaliou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que teve telefonema seu para o presidente do STF grampeado.

Leia a íntegra da notícia no site.

Lula acorda do porre de sexta. Já estamos na segunda, tens que trabalhar guri. Demite logo o general Jorge Armando (armando o quê?) Felix, o Paulo Lacerda e TODOS os diretores da Agência Bandida de Inépcia, antes que labaredas de fogo saiam dos céus e consumam tua barba. Ela está a prêmio, vale uns poucos dinheiros.

Reply

Gostei, Coronel. Isto é o que os gringos chamam de "wishful thinking". Também gostaria que, por uma vez, ele fosse Presidente da República (assim mesmo, com maiúscula). Mas para isso, e para começar, ele teria que demitir o General Jorge Felix, Tarso Genro, Paulo Lacerda e o diretor-geral da PF. Não vai ter coragem de demitir nenhum deles. Vai escalar um bagrinho para Cristo ou vai desviar o assunto para Daniel Dantas e a Kroll.
O homem está no partido errado. Nasceu para ser tucano. Não consegue sair de cima do muro. Só nos resta esperar alguma atitude mais firme por parte do STF e do Congresso.

Reply

Já arrumou alguém pra assumir.Pra dizer que fizeram sem o conhecimento do Lula.Querem apostar?

Se o Lacerda estava presente vai ser ele, ou alguém muito 'dependente' dele, disposto a ir pro matadouro.Vide caso dossiê fhc.

E todos ficarão feliz porque Lula tomou providências...

Próximo, por favor!


¬¬lia

Reply

Coronel

"Que seja Presidente da República."

Não está pedindo demasiado? Já è Presidente do Foro de São Paulo. Comandante-em-chefe dos MST e Via Campesia. Inventor da corruptocracia.

Deixe o homem sem mais responsabilidades. Deixe isso para os militares.

Reply

Coronel

Nunca é demais recordar um caso parecido - Caso Watergate

"Planos de Nixon previam união da CIA e do FBI para aumentar a espionagem interna

A pretensão do governo era acabar com a Guerra do Vietnã e com as dissensões no país. Para isso, Nixon propôs a união da CIA e do FBI para aumentar a espionagem interna.

No plano do presidente, telefones poderiam ser grampeados, casas invadidas e correspondências violadas. Contudo, a estratégia era contrária à filosofia da CIA e do FBI.

Assim, Nixon não recebeu o apoio de J. Edigard Hoover, diretor do FBI. Não porque o fato fosse ilegal, mas porque Hoover temia que o caso caísse no conhecimento público. Caso isso acontecesse, afetaria a agência que ele levara anos para construir.

Contrário às exigências do presidente, Hoover se alia a Richard Helms, diretor da CIA, que orienta ao presidente o embaraço que este plano causaria ao governo caso fosse descoberto. Hoover morre em maio de 1972 e seis semanas depois o plano é executado. Neste período, uma série de pedidos de demissão acontece.

Mesmo com a prisão e a sentença dada aos invasores, Nixon é reeleito. Mas o Washington Post prossegue com as investigações e o Congresso abre um processo de impeachment contra Nixon. A ação penal terminou com a condenação dos sete funcionários mais importantes do governo, entre eles o secretário da Justiça, John N. Mitchell, o chefe da Casa Civil, H.R. Haldeman, e o assessor de Nixon, John D. Ehrlichman.

Nixon é apontado como co-conspirador não-indiciado. Para encobrir o plano, o presidente convocou a segurança nacional pela invasão dos portos, em que a CIA estava envolvida diretamente. O esquema exigia a cumplicidade da CIA, mas este plano não foi acatado por Helms. Nixon assumiu dificultar as investigações e pediu sua renúncia. Gerald Ford assume o poder e concede o perdão presidencial a Nixon."

http://www.unificado.com.br/calendario/08/watergate.htm

Este caso passou-se nos EUA e teve o resultado que todos conheceram.
Aqui no Brasil vai tudo virar pizza, como é costume.
Aguardemos!

Reply

Coronel,

Acho melhor convidar o Ministro Gilmar Mendes para a cavalaria do Coturno Noturno. Mostrou muita experiência ao meter as esporas no Molusco. Excedeu as expectativas.

Espero que o Gilmar continue a enquadrar os PeTralhas e seus servos.

Vou tomar mais uma cervejinha por conta.

Reply

Coronel,
Dê uma olhada no site do PT:
nem um pio a respeito da Grampolandia.
Eta partidinho vagabundo.
Estes petralhas não têm mesmo vergonha na cara.

Reply

Coronel,

No Blog do Josias mostra uma foto do Molusco tomando uma mijada, Lula fez até o beiçinho de quem precisa de uma tolha e sabonete para tomar um banho.

Rsrsrsrsrs

Nunca na história deste país um presidente tomou uma mijada do STF!

hahahahuhuhhuhahahaha

Reply

As investidas contra a nossa Corte Constitucional não vão parar e, muito pelo contrário, irão é se intensificar, já que a petralhada está tateando para ver como anular o STF para apresentarem as medidas que violarão a normalidade constitucional com vistas à aplicação dos referendos e consultas populares, à exemplo do que fez Hugo Chávez no começo e agora estamos assistindo na Bolívia.

Reply

Coronel,

Quando vão aprender que Molusco bom é Molusco embalsamado.

Reply

Confirmando as expectativas, Coronel, TODA a diretoria da Grampolândia na Asa Sul de Brasília caiu, conforme noticiado há pouco pelo Jornal da Band e Jornal Nacional. Resta aguardar o que acontecerá com os agentes que participaram da operação clandestina (seriam cerca de 50) e o destino da Grampolândia. Os dragões param e os dinossauros saem. Teremos mais surpresas ?

Reply

Mas ... ele não sabe de nada ...
( E o que esperar desse lixo de presidente ?)
***

Reply

JN agora :
O apedeuta AFASTOU a cúpula da Abin por tempo indeterminado !!!
Salvem-me !
***

Reply

Mais uma vez, cabeças rolaram é a continuação da trama, pode morrer 1000 mais nada pode atingir o chefe.

Reply

E mais : General Félix NEGA que a ABIN tenha feito o grampo !
***

Reply

El Cagon assumir alguma coisa? Voce acha que o bebum vai dar um tiro no proprio pe?

Reply

"O presidente não põe a mão no fogo por ninguém" (Demóstenes Torres)

Não é o que o Lula diz qdo defende a Dilma dossiê...

Também assinava cheque em branco pro BOb Jeff, né não?


¬¬
lia

Reply

Coronel

Interessante esse vagabundo do cachaceiro. Suspendeu "provisoriamente" os chefes dos espiões em vez de apresentar a sua própria demissão. Ou seja, mais uma pizza! E a vida continua.

Reply

Coronel, estamos esperando por uma daquelas Notinhas da Assessoria de Comunicações da Grampolândia (devidamente assinada) explicando a situação dos (ex) dirigentes do órgão afastados para a realização de investigações (!)... será que vão expedir uma Notinha negando ?
O vício do cachimbo...

Reply

E o canalha chefe, vai ficar melecando os 9 dedos no petróleo? Que nojo!!!

Reply

O PATO CONTINUA MANCO

A oposição brasileira durante o episódio do mensalão decidiu, que o Pato Manco deveria continuar no poder, até se esvair em sangue.

Com o Pato Manco sangrando algumas gotas por dia, seu sangue se espalha, em doses diárias virulentas, que contaminam a saúde do país.

Em nome da governabilidade, ou medo de movimentos ditos sociais, ao invés de cortar-se o mal pela raiz, uma tentativa de morte lenta.

A morte lenta, não é realmente uma morte, mas um arraste geral do pouco que havia da decência, e o Pato Manco, e seu séqüito de convivas procuram formas desesperadas de manutenção do poder.

Um emplastro daqui, um band aid de lá, novos furos aparecem, novos gotas de sangue se arrastam, um inferno configurado, onde vale tudo para manter o Pato vivo.

O QUAC fala todo dia na tentativa de mentir para si, que não é um Pato Manco, mas resvala, manca, e acredita-se Deus.

Se discurso é moribundo, assim como o resto de dignidade que havia, ora um Deus Mamona, ora um Deus Pré – Sal, no mês de novembro deverá existir um novo Deus, que talvez seja ateu, e assim vamos nós no QUAC QUAC do Manco.

Nos QUAC QUAC da vida, toda a família reunida já sacou, o Pato é Manco, vamos fazer a nossa.

Muitos já sacaram, muitos ajudaram, vários socorreram, um favor pro Delegado, outro para o considerado, o Pato desesperado precisa premiar seu séqüito, cada dia de favor, gerados na demência do terror, vários são os alicerces, para a casa não cair.

O grande erro não sangrar definitivamente o Pato no momento correto, 2005, e queimar seus restos e seu sangue.

Imagine-se mais alguns anos, e o Pato Manco sempre voando, seu sangue contaminado se espalhando, epidemia descontrolada, e todos insistindo em prolongar a vida do Pato.

Reply

O Dia / RJ
Entre os afastados estão o diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, e o diretor-geral adjunto da entidade, José Milton Campana. Delegado federal há 31 anos, Lacerda estava à frente da Abin desde outubro de 2007, quando deixou a diretoria-geral da Polícia Federal. O diretor-geral foi informado pelo próprio presidente Lula sobre o afastamento temporário.

Campana é comandante de Inteligência e diretor-geral adjunto da Abin. Funcionário de carreira, está há 33 anos na agência e foi integrante do extinto SNI, Serviço Nacional de Informações vigente no período militar.

Reply

Se Lula não sabia dos grampos então o que ele faz no cargo de presidente? Papel de BOBO? Sempre?

Por outro lado se ele sabia e não fez nada, então o que ele faz no cargo de presidente? Papel de bobo? Mais uma vez?
Impeachment JAJAJAJAJAJAJA!!

Está na hora do STF sair das páginas policiais, deixar de participar de escândalos e trabalhar com eficiência contra essa quadrilha que está no poder.

Reply

Sendo o Brasil (Des)Governado por um Presidente que nunca sabe de nada... vai ser difícil ele assumir essa.
É melhor essa turma do STF esperar sentado, cadeira é o que não falta por lá.

Reply

O ex-operário de araque, o Sr. Luis Inácio Lula da Silva, conseguiu desmoralizar todas as instituições que no passado tinham credibilidade. A ABIN está mais suja do que "pau de galinheiro", e a PF de Tarso Genro (...) quem acredita nela? Imaginem que ele mesmo vai investigar sua obra. Seria o mesmo que pedir ao Gaúcho (o guri arteiro) para descobrir o pichador do seu quarteirão.

Agora, imaginem vocês, caros leitores, a questão da segurança das urnas eletrônicas ficar sob responsabilidade da ABIN?

Que tal os políticos que se dizem da oposição - levarem a ferro e fogo a questão do impeachment do Safado? Chega de ficar só nas ameaças! Na pauta de ontem, publicamos que o FHC deu sua enorme contribuição para livrar a cara do Lula na época do Mensalão. Se tiverem vergonha na cara, farão mais do que apenas ameaçar - cumprirão seu dever para com os eleitores que os elegeram.

O Brasil precisa ser recomeçado depois dessa lambança toda que impregnou os poros das instituições. O único Pilar ainda em pé é o STF - porque o Congresso Nacional, infelizmente, só se preocupa com a emissão de holerites para pagamento do pessoal. Que falência da moralidade pública!
Por Gabriela/Gaúcho do MOVCC

Reply

Coronel, veja só essa piada, o título de "comandante de inteligência" e nessa situação em que se encontra... imagina se nem comandante fosse !!!!!
De onde surgiu esse tal "comandante" ? Comentam que tem vários afilhados espalhados pelas seções da Grampolândia pelo país... é uma bomba atrás da outra, valha-me São Jorge, ou melhor, São Bartolomeu.

Reply

Acabar com isso tudo é mais fácil do que tirar doce da mão de criança, basta tira o imbecil, que nunca sabe de nada, da cadeira que ele acha que é um trono, que o resto\ das ratazanas desaparecem do esgoto. Esses petralhas já destruiram a credibilidade do Brasil perante o mundo, e o STF deixou acontecer um escândalo atrás do outro,... todos os aloprados impunes, principalmente o cabeça da gang,... livres, leves e soltos pra continuarem aprontando. Infiltraram petralha em todas as instituições, e em todas vimos desvio de verbas a olho nú, ninguem foi punido até hoje e continuam soltos pra seguir no esquema. Oposição, TSE, STF e simpatizantes continuam hibernando (em pleno calor), pelo jeito são fãs da quadrilha. Basta aniquilar o guru maior que os parazitas restantes ficarão sem cipó. Restam poucos no STF que não são petralhas, já, já serão exterminados também, daí só se o povo contratar o Uribe!

Reply

Querem me enganar que mais uma vez o "Seu Creysson" não sabia de nada?

Reply

Lula=Pato Manco=Lame Duck
Quac quac quac...
O duro vai ser aguentar o pato manco por mais 3 anos.

Reply