Bomba-relógio.

Tic, tac, tic, tac. Senhores senadores, este é um relógio Cartier de U$ 16 mil, comprado com recursos públicos, no cartão corporativo da Presidência da República, em New York. É comemorativo aos 100 anos de Santos Dumont, o brasileiro pioneiro da aviação. De agora em diante, o Coturno Noturno sugere que seja o símbolo da CPI dos Cartões Corporativos, a ser instalada exclusivamente no Senado da República. Para que eles aprendam a não desafiar esta Casa. P.S: usem a blogosfera, senhores. Nós somos a arma do nosso tempo. Nós somos a bomba-relógio.Tic, tac, tic, tac.

37 comentários

Coronel,

Tic tac tic tac tic tac

tic tac tic tac tic tac

tic tac tic tac tic tac

Desde quando relógio cartier é ítem de segurança nacional?

Reply

Coronel,
o quê mais V. Sa encontrou em suas peregrinações pelo site transparência que ainda não colocu na rede?
Tá todo mundo curioso. Seu trabalho tem sido formidável.
Gostaria eu também de ter a sua perspicácia e paciência para garimpar esses tesouros de improbidades.
Parabéns

Reply

Coronel, é para o povo brasileiro rir ou chorar... putz ! Santa situação enrascada em que elles se envolveram. Estávamos aguardando pela abertura do paiol. Lá vem chumbo grosso. Desafiaram, agora, güentaaaaaaaaaaaaaaaaaa !

Reply

Coronel, a partir de agora, é como o sucesso aqui no Rio: É CRÉU !

Reply

Coronel,

Hoje em um almoço em Brasilia me foi garantido que, se vasculharem as despesas de nossa primeira dama, acharão jóias H. Stern e muito champanhe do caro, que ela parece a-do-rar.

Parece, ainda segundo esta fonte, que muita gente do entorno presidencial treme de verdade com esta história de CPI.

Como diria Lula, são muitos "erros administrativos".

Reply

Mate a curiosidade do povo brasileiro, Coronel. Em que pulso estará esse lindo Cartier de U$ 16 mil (cerca de R$ 30 mil) pagos com o CCorporativo (dinheiro do contribuinte)?

Reply

Coronel, vc é um gênio! Tic tac, tic, tac...

Reply

Coronel, a exemplo da kumpanhêra Matilde, esse relógio Cartier é mais uma "falha administrativa", não é um crime, não é "uma delito".

Reply

tic tic tic tic tic
afinal é um cartier,muito silencioso...
como esta turma que ataca na calada.
fui

Reply

Um vagabundo que nunca trabalhou comprando itens de luxo. O cara tem que ser muito fdp pra fazer isso com esse sofrido povo que não tem dinheiro nem pra comer com decência. Grandissíssimo FDP é isso que ele e toda a família são. Miseráveis!!! Tudo que esse ladrão roubou do país vai ser cobrado com juros...Eu juro.

Reply

Coronel,

Este e-mail vai anômno porque não posso me identificar.

Mas o presidente louco do IPEA, agora já há algm tempo na instituição, percebeu que não teve boa receptividade, mesmo entre os técnicos mais de esquerda do instituto.

Sabe a última dele? Está pondo para os técnicos a possibilidade de a carreia do IPEA deixar de fazer parte do chamado "ciclo de gestão". Isto implicaria perda de salários.

Para evitar isto, o IPEA teria que estar mais antenado com as demandas do governo, etc.

Quer dizer, depois de tentar fazer expurgo de "neoliberais", agora a ameaça é sobre o bolso dos pesquisadores.

A coisa está feia.

Reply

Um fato muito interessante. Não pensem mal. Pode ser uma compra para a coleção de relíquias nacionais. Fato cívico, lembrando o doce aviador do 14-Bis. De qualquer modo, é segurança nacional (alto segredo, o Senado e o STF não fazem parte do Estado).

Reply

Coronel,
Lembra-se daqueles célebres governos paralelos que o PT gostava de fazer?
Pois é, quem sabe, aproveitando tão boa idéia, não instauramos aqui no seu Blog, uma CPI paralela?
Com tudo que é de direito: presidente, relator, comissão disto, comissão daquilo. E, principalmente, informantes.
Olha, a eficiência de uma CPI daqui tiraria o sono de um planalto inteiro.
Esse blog aqui iria "bombar"!
Quem sabe dá para fazer, heim?
Sõnia Lima.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Só faltava o Cartier Santos 100 Privée estar no pulso de Lady Molusco, quando do recebimento da agora "Merdalha de Demérito Aeronáutico"

Reply

Carta aberta ao Alto Comando do Exército



Ternuma Regional Brasília

Pelo Gen Div Murillo Neves Tavares da Silva

Exmos. Srs. Generais do Alto Comando do Exército Brasileiro



Conheço-os todos, alguns há mais de quarenta anos, e sou plenamente convencido de sua capacidade de ostentarem, com todos os méritos, as quatro estrelas de general. Da maioria, tive o prazer de acompanhar os primeiros passos em busca do oficialato, quando servi, como capitão já aperfeiçoado, na Academia Militar das Agulhas Negras, no biênio 1966/67. De alguns participei diretamente da formação, como comandante da Companhia de Cadetes de Infantaria; diga-se de passagem, a função de que mais me orgulho em meus quase quarenta anos como oficial. A ela só se compara a grande satisfação de haver comandado o 2º Batalhão de Polícia do Exército, em São Paulo, em 1981/82/83. Outros foram meus subordinados imediatos ou serviram em guarnições onde pude acompanhar de perto seus desempenhos. Daí que tomo a liberdade de dirigir-me a Vossas Excelências para lhes fazer um apelo. Muito em breve, em função da lei que limita a permanência no serviço ativo, Vossas Excelências também estarão na reserva e verão que não há impertinência em se demonstrar algumas preocupações. Particularmente, se elas tratam da preservação da imagem do nosso Exército que, hoje, Vossas Excelências conduzem, dando continuidade – e certamente melhorando – ao que nós, agora chamados inativos, ajudamos a construir. Somando nossas inteligências e nossos esforços aos de nossos antepassados, legamos a Vossas Excelências e a quantos ainda são ativos uma Instituição (assim mesmo com maiúscula) sempre lembrada nas pesquisas como das mais confiáveis da Nação Brasileira, senão a mais entre todas. Muito embora parte da mídia procure negar, o fato é incontestável.



Qual a razão de meu apelo? Tenho acompanhado, pela Internet, manifestações seguidas de desagrado quanto ao sucateamento da Força Terrestre e quanto à defasagem da remuneração. Eu mesmo já me manifestei, diversas vezes, mas sempre com o cuidado de não ferir a hierarquia e a disciplina. Agora, no entanto, os acontecimentos estão tomando rumos perigosos, quando se vê falar em manifestações coordenadas em todo o Brasil, com data previamente determinada e possível participação de pessoal da ativa. Há sugestões de movimentos paredistas, caracterizados pelo não cumprimento de missões. É, também, fator de inquietação saber que um 3º sargento do Quadro Especial, servindo numa organização de Brasília, teria manifestado sua opinião quanto à “necessidade de se acabar com o atual exército burguês e criar um exército do povo do tipo das FARC”; digo teria porque não tenho como comprovar a verdade do que recebi em e-mail. Como, até agora, ninguém desmentiu e foi citado o nome do possível autor da deslealdade explícita, a coisa vai tomando aspecto de verdade. São nuvens negras para manchar, sem trocadilho, qualquer céu de brigadeiro. São ameaças que podem causar danos à honorabilidade de nossa força e das forças irmãs. De onde partem os incentivos para que isso aconteça? Quem serão os beneficiados se as impolutas forças federais se alinharem aos sindicatos com paralisações, greves, arruaças ou manifestações semelhantes? Perderemos a credibilidade e terão nossos detratores motivos para nos ridicularizar?



Para não me alongar, eu apelo para o patriotismo e para a responsabilidade de Vossas Excelências a fim de que reajam, com toda a firmeza que as atuais circunstâncias parecem exigir no sentido de que o respeito devido ao Exército Brasileiro seja mantido. Que essa reação se caracterize por uma postura firme em que as respostas às agressões ou às demonstrações de desprestígio não sejam omitidas ou postergadas, como vêm sendo. É da sabedoria popular a velha e acertada afirmativa “quem cala consente”. Não há cargo ou posição cuja manutenção compense um silêncio obsequioso ou uma contemplação inerte. Por conhecê-los e respeitá-los, confio em Vossas Excelências.

Brasília, DF, 18 de janeiro de 2008.

Autorizada a divulgação, a impressão e a reprodução, desde que conservado nome do autor.

Fonte: Portal Ternuma

Reply

Sugiro um check list com os ítens que já vazaram com um código de cores para a providência tomada.
Um jogo cidadão, divertido.

Sharp Random

Reply

Coronel

Que vai estourar, vai.

Oxalá que faça muitos estragos e muitas vítimas entre os corruptos. Mas muitas mesmo, para se o Brasil recupera a sua dignidade, o respeito pelos seus símbolos e pilares da Democracia.

Aliás Coronel, essa forma de relógio, è em homenagem aos militares que combateram na II Guerra Mundial. Lembram as lagartas de um tanque.

Gosto de simbolismos.

Reply

BOMBA RELÓGIO.

Coronel, o jacaré da história do Peter Pan enguliu um relógio e assustava o Capitão Gancho com o tic-tac, tic-tac. Era um pesadelo para ele.
Que foi a anta que engoliu o Cartier?
TIC-TAC, TIC-TAC, TIC-TAC.
VAMOS TIQUETAQUEAR!!!!!!!!!!

Reply

Que bomba! UAAAU!!! Que bomba! O que será que o pessoal da bolsa-família está pensando? Que ele tem direito ou que está tirando da comida deles? Porque a bomba só vai pegar o Brasil todo quando esse pessoal acordar. Nós já estamos antenados.
E o problema do Exército está grave, hein? Além de tudo, os chefes não estão cumprindo o dever constitucional de guardar o território nacional no tocante à Amazônia e isso é crime de respnsabilidade, assim li no alertatotal. De resto, a gente, que é civil, não entende a dinâmica do Exército, o que a gente entende é que tem que ser correto e honesto e de alguma maneira não deixar a corrupção à solta.

Reply

O advogado Paulo Magalhães e a ONG Brasil Verdade ingressam em Mato Grosso, nesta quinta (21), com ação popular contra o presidente Lula, sua mulher, d. Marisa, e mais 16 beneficiados pelos cartões corporativos, além de ecônomos da Presidência. O objetivo do é obter um impeachment judicial, "para não depender da vontade" do Congresso. A ação também pede o ressarcimento dos cofres públicos.
CH

BUMMMMMMM

CH
Além da primeira-dama, serão réus da ação a filha do presidente, Lurian, e os pilotos do AirForce 51, que são portadores de cartões corporativos.
21/02/2008 | 0:00






BUMMMMMMMMMMMMMMM

CH
Bope nela
Outra ação da ONG Brasil Verdade, em Cuiabá, pedirá a instauração de inquérito policial contra a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro.
21/02/2008 | 0:00

CH



BUMMMMMMMMMMMMMMMM

Reply

Coronel

esse é o baton na cueca.

será que é o suficiente para que exijam a abertura do restante das faturas do visasilva?

espero que não fique apenas na devolução do valor, e na conta dos "erros administrativos".

lulla tem que ser impixado e preso com o resto da corja de saqueadores que o cerca.

chega de sustentar o luxo da "esquerda festiva".

a festa está sendo com o nosso dinheiro!!

Reply

hehehehe...

Coronel

estou aqui pensando e dando risada sozinho, do ódio que a petralhada deve ter do blog!!!

hahahahahhaha

aqui eles apanham sem dó!!!

e nós não somos obrigados a ler aquela ladainha sem fim, de o lulla isso, o governo aquilo...

hahahhhahahahaha

eles devem se morder!!!

Reply

Se os aloprados conseguirem a relatoria e a presidência da CPI mista dos cartões, com certeza nunca mais saberemos em que porta joias está escondido, momentaneamente, o tal Cartier. Depois que eles tiverem acesso, facilitado pela CPI, aos comprovantes da corrupção dos crtões farão uma queima de arquivos para ninguem mais poder encher o saco. Esse bando só trabalha na ofensiva, são radicais e não dão mole pros b..dões da oposição.

Reply

todo mundo (atenção fotógrafos) de olho em "certos' pulsos para identificar o relógio! vão ter que usar o mimo só dentro do banheiro ou no quarto de dormir. que chato isso, né? e quem avisa amigo é: cuidado mesmo nas churrascadas, pois sempre rolam fotos.
E somente à guisa de cooperação, a linha Santos-Dumont da Cartier apresenta variações de cores, materiais (sempre de primeiríssima linha), etc. O link vai a seguir:
http://www.cartier.com/en/Collections/Watches,2,42

.:

Reply

Parabéns por seu blog, Coronel.
É um dos poucos sobreviventes teimosos à onda de "bosta" mal cheirosa que vai invadindo e afogando o Brasil de norte a sul com o aval da tal maioria da "bolsa-família".
Temo envergonhado, pelo futuro de nossos filhos e netos perante os permanentes e diários exemplos de mau-caráter que os "lideres-políticos" de nosso pobre Brasil vão dando e a que assistimos estupfatos e incrédulos.
Então quando o PR abre a boca,seja aqui ou lá entre os pinguins da Antártica, afirmando que o anormal e criminoso é normal e falha administrativa, dá vontade de tomar um avião e partir para bem longe deste "espetáculo deprimente" onde, nós, os poucos que realmente trabalhamos,produzimos e pagamos impostos, somos assaltados literalmente em todos os sentidos, desde os impostos escrochantes, à onda multiplicadora de radares e pedágios nas rodovias esburacadas e cidades circundadas por favelas ou não, colocados estratégicamente com o mero fim extorsivo de gerar arrecadação, às taxas e contribuições "inventadas" para serviços que já são obrigação do estado mal gerido e ineficiente,à falta de serviços hospitalares condignos, culminando na verdadeira e crescente cabidagem de empregos gerador de votos até à bandidagem que nos assalta em todo o lado, aponta uma arma para nossa cabeça e mata sem dó nem piedade...E tudo isso é normal, natural, para essa turma de petistas e simpatizantes !
Boa luta a sua, mas acho que este País não tem mais concerto nem jeito.
Este povo (do qual somos minoria) e os lideres politicos por ele eleitos merecem-se ! Perderam a vergonha e o caráter ensinados nos bancos de escola de nossa infância humilde mas honrada.

Reply

Uma idéia, apenas uma idéia: Conseguir e publicar a lista/relação das pessoas que fizeram parte da comitiva desta viagem a Nova Iorque.
Com a relação dos nomes, acredito, não vai ser muito difícil (por eliminação) chegarmos a um número bastante reduzido de pessoas.
Daí, é só focar as atenções sobre os "felizardos" que poderíam estar usando esse reloginho.
Strix.

Reply

"companheiros", porque tanta preocupação por um insignificante relogio, afinal de contas isto é necessário, pois trata-se de um objeto importantissimo para a segurança do presidente e sua excia Gen felix tem que prezar pelo presidente do pais(isto é segurança) , não deve ser confundida em nenhum momento. Eta pais dos ladrões.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Agora sim, uma foto de um legítimo Cartier, digna de uma Presidência da República(ainda que banana).

Reply

Grande Coronel..
Está chegando a hora do pato....
O grande comandante da rua Abilio Soares, do PEPE no corpo da guarda.
Mantenham seus postos! defenderemos a democracia!!!

patriota

Reply

E A PREVIDENCIA PRIVADA? DOS BAIXINHOS!!! JA NASCERAM APOSENTADOS!!!

Reply

Prezado Sr. Cel:

Parabéns pelo logo Coturno-Noturno.

Lamentavelmente, correm à boca pequena, acusações de Nepotismo Blogosférico.
O novo logo só poderia ser do "coturninho", ou seja um filho, um sobrinho, outro aparentado ou apaniguado qualquer, que já estaria sendo introduzido pelo Sr. no Blog.

Aliás, já que o assunto aquí é um "Petit Souvenir Cartier", que tal desenvolver com seu logo uma versão "Chaveiro-Bomba-Petit Souvenir du Coronel"?

Reply

Caro Coronel,
Será que o Cartier em questão está no pulso de um certo Bokassa "destepais"?

Reply

Coronel,

Em que pulso estará essa maravilha? Ou em que coleção particular?
A compra pura e simples da jóia para acervo nacional não se justifica.O acervo nacional é composto em sua quase totalidade de troca de presentes entre dignatários.Excepcionalmente, quando se trata de documentos raríssimos, histórios e em poder de particulares,justifica-se a aquisição, e mesmo asdsim com transparência.
Relógio comprado com cartão corporativo...Eu,hein!!!?
Abraços, Romulo.

Reply

A muda estava presente no dia da compra? E se ellllle deu o mimo para outra? Tic, tac, tic, tac...
Nesse país fuleiro, é capaz do homem cair mais por prevaricação do que por roubalheira.

Reply

Coronel,
Concordo inteiramente a comentarista blues_woman. Brasileiro até parece aceitar um corrupçãozinha (ou corrupçãozona), mas um "cornuto" é inaceitável. Por aí seguramente se perde o mandato.

Reply

Ódio deste blog é pouco, Coronel. Aqueles de plantão devem estar acompanhando ininterruPTamente este blog, imprimindo e repassando ao moço da "Segurança Nacional". Imaginamos o q este blog provoca no Palácio do Planalto. A expectativa de ser derrubado o Decreto-lei 200/67 deve ser o pesadelo delles !!!!!!!!! Além disso, a Ação Popular em MS.

Reply

É isso aí!
Comprar relógio de U$ 16 mil!!!
Isso é segurança nacional???
Tic, tac, tic, tac
Tic, tac, tic, tac
Tic, tac, tic, tac...

Reply