Senador quer saber do que está sendo acusado.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ingressou nesta quinta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido para ter acesso à íntegra do inquérito da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Heráclito anexou pedido de extensão ao habeas corpus concedido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, ao banqueiro Daniel Dantas, com o objetivo de ter acesso à íntegra do inquérito. No pedido encaminhado ao STF, o advogado de Heráclito, Délio Lins e Silva, argumenta que o nome do senador foi envolvido no caso de forma "ilegal, precipitada e irresponsável" --motivo que o levou a solicitar a íntegra do inquérito. "O que importa dizer é que o nome de um senador foi exposto de forma ilegal, procurando levar uma sociedade a crer tratar-se o parlamentar de integrante de uma organização criminosa sem que o mesmo nada possa alegar em sua defesa por não ter merecido o mesmo privilégio dedicado à imprensa pelas autoridades policiais", afirma o advogado. Silva critica o vazamento de informações à imprensa sobre o inquérito por integrantes da Polícia Federal ao afirmar que a instituição "sempre vaza" elementos colhidos nas investigações "com o único e claro escopo de prejudicar a imagem de outras pessoas, não envolvidas na apuração", como o próprio senador Heráclito. (Da Folha Online)

8 comentários

Alguém precisa avisar ao Béria do Planalto que a coisa numa democracia é diferente.O legítimo Béria agia numa ditadura.
Já num país mais sério êsse lombrosiano já teria sido demitido ou encarcerado.

Reply

O Senador Heráclito tem que jogar duríssimo com esse caras!
Esses policiais incompetentes e ideológicos merecem ser processados.
Quanta incompetência!
É o "País dos Petralhas".
Ô raça.

Reply

Coronel, alguma coisa precisa ser feita e urgente. Será que os arapongas estavam apenas treinando vigilância motorizada justamente sobre o Senador? Será que era o tal tenente?
CH
16/07/2008 | 00:00
Arapongagem brasileira
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) percebeu que era seguido nas ruas do Rio, durante recente fim-de-semana. Gozador, ele contou a amigos que após horas de perseguição voltou-se para a dupla de arapongas e gritou: "Agora sei que vocês trabalham também nos fins de semana..."

Reply

Coronel

Se qual crime?

Da concessão da DRU? Prisão com ele!

Reply

Coronel,

No dia que DD foi preso e do jeito que a seção do senado ficou agitada, como mostrou a TV Senado, acredito que tem muita Vossa Excelência preocupada com o que foi gravado. Até o Pedro Simom calou.

BRASIL um país de todos
os políticos corruptos

Reply

Marechal,

Não divulgam gravação p... nenhuma

ouviram e correram todos ao WC, acometidos de uma diarréia bolivariana

hehehehehehehehe

Não encontraram um dublador à altura, para fazer a voz protogênica(vixe existe isso?) do doutor protógenes?


QUE GENTALHA ESCROOOOOOOTA!!!

My God!

Reply

A Senadora Ideli tb está citada no inquerito.
Tem alguma com 2 milhões e a OAS.

Pedro de Souza

Reply

Fosse eu, metia-lhes uma ação por danos morais beeeeeeeeem grande. E tratassem de se retratar e pedir desculpas publicamente!

Essa historinha de "vazamentos" é a mais pura MOLECAGEM. A PF, em ultima instância, é responsável pelos dados que guarda. Nem interessa o nome do vazador. A responsabilidade é da instituição.

Que ajam como "gente grande" e parem de palhaçada. Mas será que NEM INVESTIGAÇÃO POLICIAL consegue ser feita de maneira séria, neshtipaíz? Tem que virar oba-oba também!?

Outra coisa: há anos, um certo tipo de GENTALHA ocupa-se em enlamear a reputação alheia, impunemente. É chegada a hora de botar um fim nesta brincadeira.

Reply