Quando Lula recebia os relatórios reservados sobre as atividades do Legislativo e do Judiciário, entregues em suas mãos pela alta cúpula da Polícia Federal, da ABIN e do Gabinete de Segurança Institucional, qual era a sua reação? Ficava surpreso com a riqueza de detalhes e cumprimentava efusivamente seus subordinados? Dava risadas de satisfação ao antever as estratégias do Legislativo para exercer a sua função democrática de controlar o Executivo? Ficava revoltado com a posição independente do Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal, em decisões que contrariavam o Executivo? Divertia-se com os segredos mais recônditos dos seus maiores opositores no Senado? Qual era a reação de Lula ante toda esta profusão de informações? Será que Lula nunca teve a curiosidade de perguntar aos seus homens de inteligência como obtinham informações tão confidenciais? Ou tudo isso já era mera rotina para Lula, o chefe da ABIN, da PF e do GSI?
25 comentários
Agora Lula manda reformar a Abin, darem um jeito na contabilidade daquela montanha de gastos secretos e vai prá galera berrar suas fábulas e curtir com a cara do povo cheio de cachaça.
ReplyCoronel, é por aí que surgem os conhecidíssimos dados negados. É simples, seria questão de curiosidade. E com esses dados, o órgão cresce, ganha autonomia, poder... ilusório. Pois este fim de semana e hoje deve estar acontecendo uma operação gigante de desmonte, não é mesmo? Os funcionários batendo cabeça e perdidos... e agora? Vamos aguardar a força do Legislativo e do Judiciário para por o SNI do Lula nos eixos e limpar, literalmente, o órgão e impor uma ação de controle efetiva das ações, o que parece-nos não existir. Muitos padrinhos a proteger irregularidades e situações esquisitas no órgão: não me venham dizer que o tal agente foi quem fez o grampo clandestino por iniciativa própria... o esquema não é simples assim, não. O Legislativo precisa convocar funcionários, há quem queira auxiliar. Basta mexer mais o caldeirão. A existência de conflitos internos, a resistência dos dinossauros ao Delegado Paulo Lacerda, situações encobertas... arrisco dizer que a Corregedora, da Polícia Federal, recem-nomeada deve estar pasmada: nunca existiu corregedoria no órgão, por quê ?
ReplyOS JORNALOES, NOVAMENTE, COMENDO POEIRA DOS BLOGS EM MATERIAS COSMETICAS E SUPERFICIAIS...É O PREÇO A SER PAGO POR QUEM PRATICA UM JORNALISMO DE DOCILIDADES COM O PODER;
ReplyNA HORA DE FALAR, NAO PODEM !
Interessante Coronel Coturno, seguindo um raciocínio lógico, a cadeia de comando do GSI / SNI do Lula brota do Palácio e agora quer atribuir a um agente a responsabilização pelo grampo. Imperdoável e infantil. Deve ser uma estrutura muito ramificada e contar com as gordas verbas secretas para funcionar a contento com o apoio de colaboradores remunerados. A CPI dos Grampos pode auxiliar nas investigações e checar as conexões.
Reply- Caro amigo Coronel, recebi esta via email e solicito ao Sr, se for o caso, fazer com que seus leitores, amigos ou inimigos tenham mais esta informação publicada na GAZETA DO PARANÁ - pelo jornalista PAULO: DITADURA MILITAR ?
ReplyEstá aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de 'ditadura militar'. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo 'ouvi dizer'.
Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ?
Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?
Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zés Dirceus, Zé Genoino, Dilma Roussef - a Estela - Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de FARCs.
Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome?
Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?
Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em acampamentos e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje ?
Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Curiosa essa democracia de agora, em comparação ao que chamam de 'ditadura militar', 'democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente alegar que 'não sabia', para fugir de sua responsabilidade para com a causa pública.
Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação ?
Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na 'democracia' de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade ? Escuta telefônica, eis mais uma ação da 'democracia' de hoje e proibida à época 'daquela ditadura militar'.
Ah...é verdade...Aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro.
Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de 'seu ideal'? À época lançou a música 'É proibido proibir'. Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: 'É permitido proibir'. E que vá se catar.
Acordo e vou dormir com o país em permanente pesadelo, em transe de loucura, tantas as situações e reflexões que podemos admitir. Mais uma, Coronel: temos o pressentimento de que a nova tabela (gordíssima) funcional do pessoal do SNI do Lula não agradou a arapongagem. Será mais uma vertente de tantos vazamentos? Será preciso rever urgente a tabela e acalmar o transe ?
ReplyCORONEL,bom dia!
ReplyPodemos imaginá-lo chegando ao gabinete,com os olhos de Capitu (neste caso,pura ressaca)...e pedindo um trago pra rebater.
Depois de ler as partes dos relatórios,já sublinhadas pelo ex-seminarista de plantão,aquele que também foi grampeado,dá a costumeira gargalhada cínica e diz:aumenta aí os gastos sigilosos,que a turma está trabalhando bem.
Mas,lembrem-se,eu não sei de nada!
Pérola do concurso abin/2008:
ReplyCompete ao Oficial de Inteligência executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de Inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de Inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; e o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de Inteligência. Além disso, o Oficial de Inteligência tem a atribuição de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de Inteligência.
Compete ao Agente de Inteligência oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.
É preciso ter muita calma nessa hora, Coronel, como dizia Juvenal Antena:
ReplyOESP 06/09/07
'Grampo cabe à PF, não à Abin'
Novo diretor da Polícia Federal critica proposta do antecessor e diz que escuta é prerrogativa de sua corporação
O novo diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, criticou o pedido de seu antecessor, Paulo Lacerda - que vai assumir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) -, ao Senado, para que autorize a Abin a fazer grampo telefônico. Corrêa é contrário à idéia. “O grampo só deve existir para produção de prova em investigações criminais, o que não é atribuição da Abin, mas da PF. O assunto deve ser melhor analisado”, disse.
“O Brasil está em franco processo de desenvolvimento e pode vir a se tornar alvo do terrorismo. A sabotagem de instalações públicas sensíveis, como hidrelétricas e as ameaças de terrorismo podem causar danos extremos ao Estado e à sociedade”, argumentou Lacerda. A idéia foi bem aceita pelos parlamentares.
Conclusão está aí Coronel Coturno.
ReplyOESP 06/09/07
Na queda-de-braço pelo direito de grampear, Lacerda informou que manterá a proposta por considerá-la útil ao País.
Utilíssima, diga-se de passagem, com o quadro de grave crise institucional, não é GSI ?
Parabéns. Questionamentos precisos e concisos. Tivéssemos partidos de oposição e uma população politizada, seria o fim desse "camaleão" comunista chamado Lula. Não há como negar que a riqueza de detalhes vem de algum método mais heterodoxo. Talvez a sua ignorância não o fez ver. Mas, em Sindicatos não há bobos. Só cobras criadas. Daí...
ReplyA essa altura do campeonato, Coronel, abin já mudou de nome. Só isso ?
ReplyAh bin, está faltando o mais relevante: inteligência.
Marechal,
ReplyEm qual região do país será finalmente construído o MURO ?
O EXÉRCITO DA SALVAÇÃO DO LULA, será convocado à construir ou será mesmo feito por alguma empreiteira conhecida com o super-faturamento de regulamentar?
Notícias STF
ReplySegunda-feira, 01 de Setembro de 2008
Agenda do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para esta segunda-feira (1º)
9h - Reúne-se com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Local: Palácio do Planalto
16h - Preside a reunião do Conselho de Ministros do STF. Local: Gabinete da Presidência
igualmente quando a campanha dele e de outros petistas garbosos nadavam em dinheiro...
Replyeles nunca tiveram a curiosidade de saber de onde vinha tamanha fortuna!
era o Delubio que tinha uma maquininha de fazer dinheiro dentro do quarto, de certo pensavam...
Tudo foi feito e escutado com o consenteimento do planalto. Agora querem nos fazer acreditar que elles também foram "GRAMPEADOS". Tudo mentira! A PF e a ABIN, recebe ordens diretas do planalto, portanto, todas as escutas eram feitas com o consentimento do chefão, que como sempre nunca sabe de nada! Se o presidente do STF acreditar que as referidas escutas foram feitas sem o conhecimento do planalto, deve, também, acreditar em papai noel. Todas as escutas foram feitas com a finalidade alguns argumentos para chantagear.
Replyque conste nos anais...
Replyum sobrinho do chefe das Farc (alias)Mono Rojoy saiu ALGEMADO,NUM CAMBURÃO.
Isto em Bogotá.
Disfarce que usava para sondar"sequestráveis,assassináveis,etc)"
ELE SE PASSAVA POR CABELEREIRO!!!!!!!
O que não se faz pela causa.
não é linnnnnndoooooo
cabelereiro pooooooooode.
kkk
que se insira nos anais da história:
Replybrasileiro não é contribuinte,
É CONTRIBUNDA.
O que temos visto é que a justiça brasileira está quase sempre envolvida nos escândalos desse desgoverno. Esse STF tem aparecido demais nas páginas policiais, parece sempre sem rumo, inseguros, sem consenço, desconexos, com dificuldade de aplicar a lei e punir bandidos. Acaba sendo bolinha de ping pong na mão dos aloprados, que livre, leves e soltos têm deitado e rolado nas falcatruas, reincidentemente, no maior deboxe com o povo e com a justiça.
ReplySr. Coronel, raciocinemos: vislumbramos que se o Judiciário e o Legislativo chegarem à relação completa, digo completa, inclusive nas seções estaduais do órgão, dos assalariados com as verbas secretas do cartão corporativo, poderão confirmar provavelmente alguma coisa. Do contrário, será impossível e o cara pálida do agente será esmagado pela máquina mortífera em completo descontrole. Ah, esse órgão está no sal, não é C......... ?
ReplyA imprensa "oficial" está procurando colocar nuvens de poeira na frente desse assunto e mudando o foco da coisa para tirar o mandante e beneficiário maior desse crime de escuta do expoente máximo do Judiciário.
ReplyTambém aqui na Internet a Al Quaeda eletrônica petralha está a todo vapor jogando contra-informações e procurando desmoralizar quem possa ou venha a evidenciar o crime que foi cometido a partir do Palácio do Planalto ou lá dentro mesmo.
A situação é bem clara, ou seja, tem um cidadão que não é corruptível, que sabe das coisas e, por isso é incontrolável, incomoda muito. Então, o negócio é espioná-lo para ver se se consegue provas para o afastar, controlá-lo ou anulá-lo.
O problema é que essa atividade criminosa foi descoberta e agora esperamos é que venha do Judiciário o pedido de abertura do processo de impedimento caso procurarem os responsáveis somente colocar panos-quentes no assunto.
Há reincidência na prática desse crime com várias pessoas e se sentido poderosos, estenderam a prática para vigiar o expoente máximo do Judiciário, ou seja, aquele escapadela bisonha que inventário de que o indigente nada sabia, não colou e não colará jamais.
Notem que esse crime de espionagem praticado por ação ou omissão do presidente da República, ele será julgado no Supremo Tribunal Federal, após admitida a acusação pelo Senado Federal.
Tudo que queremos ver agora é a preparação da acusação para ver se o Senado vai ou não autorizar o julgamento pelo STF.
Quero ver quais os senadores que adoram ser espionados!
Coronel,
ReplyEnquanto isso, no país da fantasia:
Secretária-adjunta da Receita é investigada por gasto de R$ 15 milhões
Coronel, fala sério: antes de o PT subir a rampa do Planalto havia tanta bandalheira assim em nosso país?
ReplyPobres de nós, em que arapuca fomos cair!
Engraçado eu uso um antivírus free (AVG), sempre quando eu digito algo e mando enviar , ele escaneia e manda para brasil telecom.
ReplyPrezado coronel,
ReplyFaça uma retrospectiva. O sr. acredita que o governo que aí está utilizou grampos apenas para "vigiar" os outros poderes? Se o que move certas figuras é o dinheiro, não seria provavel (como gente bem informada comenta…) que há mais coisas por trás desse esquema?
Lembro que, ainda na era Dirceu, o todo poderoso ministro colocou na Abin um delegado paulista. Algum tempo depois, grandes empresários começaram a ser presos. Empresários que não contribuiram com a campanha de um certo partido. O assunto caiu no esquecimento. Coronel, bem relacionado como o sr. é, veja se algum colega seu lembra da passagem desse delegado pela Abin e do início desse enrosco.
abraços cordiais.