Tarso seletivo.

O ministro Tarso Genro (Justiça) afirmou neste sábado que a concessão de um novo habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, da Opportunity, cria a possibilidade de que ele deixe o país, fugindo assim de uma de nova prisão. "A possibilidade [de fuga] realmente existe", disse Tarso. Alguém já viu o Tarso Genro preocupado com fugas de processados como José Dirceu, Antônio Palocci, Delúbio Soares, José Genoino, Luiz Gushiken e outros membros proeminentes do seu partido, que respondem processo por diversos crimes no STF? Contra Daniel Dantas, ainda não existe nenhum processo, ao contrário do que está correndo na Justiça contra os seus companheiros e que comprovou a existência de uma sofisticada organização criminosa dentro do PT. Tarso Genro, na condição de ministro da Justiça, deveria ser o primeiro a respeitar os trâmites processuais. Mas ele nao nega a sua índole. Não consegue controlar a sua natureza de defensor da ilegalidade, como quando pediu o impeachment de Fernando Henrique Cardoso, em 1999, pregando um golpe de estado.

30 comentários

Coronel, ademais, como bem disse a Maria Helena Rubinato no blog do Noblat, "até parece que ninguém foge das prisões do Tarso Genro, e pela porta da frente, como já foi visto pelo Brasil todo."

Reply

Coronel

Pois è, agora todo e qualquer cidadão è culpado até prova em contrário!

Inversão total de valores, ainda mais grave vindo da parte do que deveria ser ministro da Justiça!

Então tá!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

E no entanto, Coronel, o grande debate do Supremo será agora sobre o uso de algemas, sua utilidade e a publicação de um instrucional de como usá-las. O Ministro Celso de Mello até demonstrou contentamento com o affaire DD, o que dará oportunidade de o STF disciplinar o assunto. Burocracia demais e julgamento de menos, não acha? Há montanhas de processos dos ditos "ficha-suja" que estão parados. Ora, se não podemos condená-los por antecipação, que os juízes os julguem.

Reply

Coronel,

Tem tolinhos dizendo que o DANTAS vai fugir e a culpa será do Min. MENDES.

ORA BOLAS ! Mais respeito com a nossa inteligência !

A PF passou QUATRO ANOS investigando, grampeando de emails a telefones e não pode agora MANTER O DANTAS SOB DISCRETA VIGILÃNCIA ?

Que se apreenda seu passaporte e alerte aeroportos e fronteiras.

OU ACHAM QUE ELE VAI FUGIR PELO AR, PENDURADO NUM FEIXE DE BALÕES FEITO AQUELE PADRE MALUCO ?

COP

Reply

Coronel,
Concordo com você, com essa lista de bandidos aqui relacionados do Pt. Deveriam estar todos cumprindo pena.Más não podemos ficarmos defendendo esse MEGALADRÃO do Daniel Dantas.É cana nele e todos corruptos do Brasil , independentimente de posição social.

Reply

Disse-o bem Filoxera. Tarso esquece o princípio fundamental inserto no artigo 5º do texto constitucional. Vê-se de que naipe é o ministério do imbecil: Na Defesa um sujeito que não sabe para que lado se faz a "meia-volta", não sabe a diferença entre cunhete e escorva, nunca viu um peterdo de trinitrotolueno, desconhece o que seja linha de visada, nunca ouviu falar em "stock weld" e pelo jeito pesna que cassino de sargentos é uim lugar onde os sargentos praticam jogos de azar no quartel; no Ministério da Justiça um cretino despreparado que não conhece o princípio mais elementar, qual seja o inserto no artigo 1º, inciso III da Constituição Federal da República cujo inteiro teor é:

1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como FUNDAMENTOS: (0 grifo é meu, para alertar o imbecil quanto à importância deste artigo e do verbete)

I - (...)
II - a cidadania (parece que esta só existe na quadrilha petista e é exatamente onde ela não está, muito embora, respeitando o Estado democrático de Direito, lhes seja concedida)

III - a dignidade da pessoa humana (o cretino ignora isso por pura conveniênci espetaculista, pois manda algemar seus desafetos usando a Polícia Federal como sua Gestapo.

Ignora o artigo 3º, base angular do artigo 5º

3º Cosntituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária (para ser justa deveria tratar a todos com igualdade, e portanto, todos os petistas e assemelhados no crime, deveriam ter tido o mesmo tratamento dispensado a Dantas)

II - (...)

III - (...)

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. O que temos assistido é a desobediência a estes princípios constitucionais com a exacerbação das desigualdades e o fomento da luta de classes, com a criação de etnias e a segregação, ao ponto de criarem a discriminação do branco culto, pois este está descartado da universidade se houver um despombalecido despreparado, egresso das escolas públicas, essas totalmente depauperadas pela sanha arrecadadora e desbaratadora de recursos do petismo.

Para jogar a "pá-de-cal" em Beria, o artigo 5º da CFR verbera qualquer forma de discriminação:

5º - Todos são iguais perante a lei, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade , nos termos seguintes (grifos nossos):

Quanto à distinção, já é assunto exaustivamente discutido e comprovado: os petista nunca foram nem serão algemados enquanto permanecerem no poder e digo mais mesmo se o PSDB vier a conquistar, coisa improvável, a cadeira presidencial, pois são "farinha do mesmo saco"; no que respeita à inviolabilidade do direito à vida, perguntem ao Celso Daniel, cujo assassinato nunca foi nem sera devidamente esclarecido, embora tenhamos todos os elementos para colocar até mesmo o "senhor escarro", (o nome do cara parece isso) Luiz Eduardo Greenhalg atrás das grades; quanto ao direito à liberdade estamos assistindo a uma investida da Gestapo do Beria contra os seus desafetos sem que qualquer norma possibilite a restrição da liberdade destes, fato reconhecido por ninguém menos que o Presidente, e com muita honra, do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes; já a igualdade foi levada de roldão pelo aparato da SS que não considera a possibilidade de algemar os seus correligionários, contudo, não perde oportunidade de colocar suas pulseiras nos desafetos do poder; a segurança está estampada nos jornais e o exemplo mais contundente dela é o caso Crivela que teve o destempero de um oficial imaturo do Exército e este acabou preso, contudo, os criminosos que assassinaram os "rapazes" (nunca estiveram envolvidos no crime, eu acredito em Papai Noel) num xi xabe onde ci encontrão; e a propriedade? ah! essa merece um compêndio senão uma enciclopédia cuja capa tem que ter uma foto com os gafanhotos do MST.


Ao fazer suas prisões discriminatórias o guerrilheiro de bufas, pois nuncasegurou um estilingue pelo medo que tem de levar o troco, esquece o disposto no inciso III do artigo 5º:

"ninguém será submetido a tratamento desumano ou degradante"

o inciso X declara:

"são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação"

Haveria situação mais vexaminosa para uma pessoa cujo círculo de relações não se limita às fronteiras do Estado Brasileiro do que o ver-se algemada sem que houvesse uma justificativa para tamanha aggressão? mas dirão: "ele é um ladrão!"
Esquecem os que assim falam do disposto em outro inciso do artigo 5º, o inciso LVII:

"ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória"

Para que tal aconteça, cabe lembrar o disposto no inciso LV do mesmo artigo:

"ninguém será privado de sua liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal"

Não está em jogo o direito da Gestapo Petista execrar seus desafetos e mesmo os que por um azar dos diabos se tenham tornado persona non grata ao Juiz infaustuoso. O que está em jogo, senhores, e o que se procura preservar, é a minha, a dos desafetos e a vossa liberdade e os nosso direitos fundamentais cuja proteção o legislador inseriu na carta Política no artigo 60 no seu §4º, nestes termos:

Art - 60 A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:

I - (...)

§4º Não será objeto de deliberação a proposta de menda tendente a abolir :

I - (...)

IV - os direitos e garantias individuais.

É quando defendemos o direito criminoso a um julgamento justo que estamos preservando da maneira mais veemente o nosso direito a um julgamento nos memsosw moldes. Não se busca a impunidade quando se defende o direito do criminoso, mas a justiça, porque se permitirmos tribunais de exceção contra este ou aquele desafeto, mais não estamso fazendo que assegurando para o futuro a nossa própria ruína, pois podemso ser v´timas do mesmo estado policialesco sem que nenhuma voz nos venha em socorro.

Eis o retrato do desgoverno do Faraó de Garanhuns, aquele que dorme envolto em lençóis de algodão egípcio. Que seja breve.

Reply

Quando vão prender os funcionários públicos e políticos que participaram dos escândalos de que é acusado Daniel Dantas ???

Ou neste país o corruptor faz milagre e rouba sozinho ???

Reply

Pois é. Temos tido uma aula de Constitução. Lindas aulas. Mas os corruptos estão todos soltos. Estamos defendendo quem é pago para julgar e não o faz. Vamos esquecer DD e lembrar-nos do Brasil de sempre. Acho que o fato é emblemático. No Brasil, todos estão impunes, por excesso de legalismo. Em nome da governabilidade, tudo. Mas que governabilidade? Governablidade de medidas provisórias, de mensalão, de propaganda enganosa? Ora, sejamos totais e sinceros. Não defendamos o indefensável, que é a história dessa gente toda que já nos enganou por muitas décadas. É preciso refazer a pauta do Brasil e não ficar defendendo latinzinhos da vida. DD é só um fato. Fatos acontecem por causa de conceitos, fundamentos. Nossos fundamentos são viciados e nós ficamos discutindo se podemos beber ou não, se podemos fumar ou não, se ladrão tem que ir para a cadeia ou não. Tem. Independentemente dos erros ou excessos dos Protógenes da vida. Lugar de ladrão é na cadeia! E se Protógenes não dá conta do recado, temos de ir para as ruas para que alguém dê conta de prender ladrões e não de soltar em nome do latim.

Reply

Caro Homem Americano

Sei que o senhor è advogado. Aliás, sabemos, não apenas eu, mas muitos dos comentadores.

Mas esses artigos e exemplos que postou, de que Constituição está se referindo? Creio que a de 1988 já não existe mais, pelo que se vê na prática também diariamente pelas imagens que nos entram pela casa dentro através da televisão.

Já vivemos num regime ditado por uma Constituição sublimar oriunda de um gramscismo levado até ás suas últimas conseqüências, ou seja, resumindo, quem calou (militares com poderes para interromper a subversão de valores políticos, sociais e econômicos) consentiu!

Sendo mais direto ainda, se o Coronel deixar: a petralhada no Poder, defecou na nossa Constituição de 1988 e segue a do Foro de São Paulo. Política de terra queimada: quanto pior, melhor!

E o meu amigo bem me vê aqui alertar os militares para que vejam o que está acontecendo com a nossa Pátria, mas sem resultado algum. Até parece que estão sendo coniventes com estes canalhas no Poder. È pena! A nossa arma, são apenas as palavras, mas se eles não as lerem neste respeitado e temido Blog, que adianta?

O seu Comandante-em-chefe è o mesmo dos MST e Via Campesina que também usa o Béria para defendê-los. Nunca se viu num país onde havia Democracia, vê-la reduzida a um farrapo. Milícias bolcheviques armadas e treinadas pelas FARC e protegidas pelos dois mais altos governantes, num Estado de direito? Como pode? Por isso digo que esses artigos são de uma Constituição morta, enterrada e propositadamente esquecida.

Um abraço

Reply

Coronel:

Onde se encontra a virtude em grau eminente ela e' perseguida e desprezada, explicava D. Quixote a Sancho.

Lavoisier, o pai da Quimica moderna, foi guilhotinado por ser catolico e monarquista, pela Republica Democratica Franceza do Terror, em 1789.

Podemos dizer que esta' morto um Paiz que despreza seus Mestres, e mergulha na imbecilidade. E' possivel escapar da imbecilidade voluntaria? Nao pelas proprias forzas. Somente com a ajuda que vem do alto, e com a ajuda dos mestres desprezados. Gustavo Corcao, para nomear um dos que ja' receberam a sua coroa imperecivel, foi perseguido, ignorado, e desprezado pela "inteligencia" nacional. Entre os mestres vivos temos Olavo de Carvalho, auto-exilado nos Estados Unidos, tambem ignorado e desprezado pela midia chapa-branca. Quando voltarem a ser ouvidos, se e' que isso vai acontecer, pode haver um resquicio de esperanza para o Brasil.

Recomendo a todos os leitores deste blog a entrevista com o colunista do Midia sem Mascara, Heitor de Paola, que saiu no site Direto do Abismo, e reproduzido hoje no Midia sem Mascara. Aterradora, mas verdadeira.

Hereticus

Reply

Enquanto o nosso ministro da justiça enquadra os seus desafetos e com isso aparece bem na fita para a população (abestalhada)brasileira,sonhando em sair candidato à presidência, mais mortes no Rio de Janeiro.
Bem disse uma amiga:
"Estão nos matando com o nosso próprio silêncio"

Reply

Coronel

Fora de topico, mas tudo gente muito fina, bom trato, bom garfo, conversa mole nota 10, um excelente emprego bem renumerado, enfim, pequenos Imperadores na politica.

"Com a nomeação do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) para o posto de primeiro vice-presidente, a Comissão Mista do Orçamento (CMO) terá metade dos assentos da presidência do colegiado composta por parlamentares com processos no Supremo Tribunal Federal (STF), corte responsável pelas denúncias que envolvem deputados e senadores devido ao foro privilegiado.
(...)
A CMO é responsável, entre outros, por deliberar sobre projetos de lei relativos ao plano plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual da União.
(...)
O líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM) foi procurado pela reportagem para comentar a indicação de Perilo, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. O mesmo aconteceu com as ligações do site à assessoria, de Brasília e Goiânia, do senador Marconi Perillo."

(continua)

http://congressoemfoco.ig.com.br/Noticia.aspx?id=23228

Reply

Grande, Rô-litoral. Excelente! Só não devemos esquecer que o que o cretino está fazendo junto com a trupe dele tem nome: crime de responsabilidade. Não faz muito e ouvi inúmeros conhecidos alegarem que se não prestasse tiraríamos. Aí está. Ele não presta nenhum dos que po assessoram, inclusive o Dr. Proctógenes. Se prestasse não faria diferença entre petistas e "não petistas". O mesmo faria o infaustuoso Dr. Fausto que resolveu prneder e arrebentar, desde fosse algo espetaculoso para tirar da mídia o episódio envolvendo o meu glorioso Exército Brasileiro, lançado como boi de piranha para os vagabundo do morro da Providência pelo canalha assessorado pelo anti-Cristo. Resultado: um Tenente despreparado lança uma instituição secualr na sarjeta e para acobertar o fato de que o Faraó de Garanhuns está metido na jogada se lanaç mão de pirotecnia que toma conta do noticiário e ainda faz camapnha para os candidatos a vereadores e prefeitos petistas, pois ér o partio ético que está colocando os ladrões na cadeia e algemados diante de câmeras de TV. Onde aconteceu isso antes? Quando? Você viu algum petista preso? Não viu e não verá. A grita em favor do Dr. Fausto deveria acabar com a leitura da sua peça em que nega a priusão prevnetiva de Lui´s Eduardo Greenhalg, o mmesmo que orientou a namorada de Celso Daniel, O mesmo que defendeu o Sombra, o mesmo que milita entre os bastidores da Comissão de Anistiados e os ex-guerrilheiros açambaracando fortunas de 20%, ou mais dos milhões que são concedidos pelos comissionados sem que a população possa fazer alguma coisa para defender-se, afianl é quem paga a conta. Se Greenhalg é essa pessoa decente, mas, o juiz negou a prisão preventiva dele e a busca e aprensão em sua casa, o mesmo Greenhalg que está nas escutas referentes ao Daniel Dantas. Por que o juiz negou se ele é da mesma cepa que o assessor de Daniel Dantas? Jamais aceitarei meia justiça. Nunca advogarei pela desonra, porque é preferível a morte à desonra.

Se tivermos que ter tribunais de exceção, e houver determinação para que os aceitemos, ou morrerei fuzilado, ou rasgarei meu diploma e vou vender bananas.

A lei que asseguar o direito do facínora é a mesma que assegura o meu direito. Se a rasgarmos, não teremos lei nenhuma. O que me difertebcia do facínora é que eu tenho que trabalhar para ganhar o meu pão e tenho prazer com isso. O facínora não quer trabalhar e vive dos crimes que pratica. O que nos diferencia não é a cor dos olhos, mas, a dignidade de uma e a desonra do outro. Para estabelecer os parâmetros que nos diferenciam existe a lei e só a lei pode determinar o que se deve fazer a um e a outro, e não os juízes, pois estes são escravos da lei e não podem legislar. Se as leis são brandas, mudem-se as leis, contudo, com a orda de canalhas que elegemos, jamais teremos leis perfeitas e a culpa é nossa. O Congresso Nacional é valhacouto de da escória mais devassa que se pode presumir, contudo, as leis não distinguem nem a mim, nem ao facínora antes que a prestação jurisdicional seja dada, isto é, até o trânsito em julgado da sentença penal condenatórtia.

se a Constituição não vale. Se as Leis não devem ser cumpridas, não restará pedra sobre pedra quando todos descobrirem isso. Nenhuma donzela escapará dos estupros sucessivos. nenhuma naciã ter´pa sua bolsa protegida. nenhum trabalho será necessário pois nenhum salário estará a salvo e nenhum patrimônio, mesmo de gêneros alimentícios estará protegido. nehuma vida valerá um centavo, isto é o estado de anomia. Ruim com a lei, pior sem ela.

Boa noite, Rô-Litoral, e que amanhã, ao despertarmos, encontremos a lei protegida pelos que têm o dever de zelar por ela.

Home Americano

Reply

Coronel

Fora do topico mas a verdade tem de ser reconhecida, principalmente quando quase toda a midia a escondeu. Tudo chapa-branca! Pô!

Lembra daquele acidente esta semana, dia 11 quando um onibus carregado de "professores" embateu numa carreta, aliás, caminhão pipa, e morreram 20 "professores"?

Afinal eram militantes da Via Campesina, MST e MAB e outros movimentos e grupos terroristas que iam para um encontro na cidade de Ouro Preto D'Oeste, em Rondônia arranjarem encrenca.

Então tá! Com que então "professores"! Só se fossem em terrorismo!

http://www.brasil.indymedia.org/

Reply

DVD é fora da escala.
A FSP antecipou. Os advogados anteciparam-se. O inquérito não foi perfeitamente acabado.
Perfeito para ser 100% eficaz.
O Brasil do malfeito, da corrupção, do ganho fácil, da aposentadoria de gerações depositada em paraíso fiscal vai ter que ir para o fundo do arquivo por que a prova nos autos não atingiu a perfeição que o Direito Pátrio exige.
Devo estar louco de remar contra a maré.
Embora louco, consciente que o STF está longe de ser a perfeição esperada de uma Corte Suprema.
O norte tecnicista e legalista acrescenta muito pouco a estrutura Judiciária que pré existia.
A manobrabilidade no cabedal jurídico vigente em nosso país lastreado pela última instância da mesmice adjudica o inefável título paradisíaco à terra brasilis.
O paraíso do crime organizado mundial. A casa é sua. O Brasil está alugado aos brasileiros.

Divirto-me, por óbvio. Sem compromisso.

Reply

Coronel,
Deu no Claudio Humberto:

"Governo deve,
não nega e não paga

O governo Lula desafia o Tribunal de Contas da União, que aprovou com “irregularidades graves” as contas de 2007, reprovando ainda a execução dos restos a pagar – despesas comprometidas com o próximo exercício financeiro. Três dias após a divulgação do relatório do TCU, um decreto prorrogou até outubro de 2008 a validade das despesas assumidas em 2005 e 2006. O relatório foi entregue ao presidente do Senado na terça (8)"

Coronel, você que sabe navegar na internet, seria possível se ter acesso mais aprofundado nessa informação com mais completude?

Reply

Pobres presos

Desassistidos mofam nos presídios, sem direito a benefícios, mesmo após o cumprimento das penas


Alfredo Junqueira e Ana d’Angelo
Jornal O DIA - R.J
Rio - Daniel e Adalgir não se conhecem. Ambos são considerados delinqüentes pela polícia. Daniel é o famoso banqueiro bilionário de sobrenome Dantas, 54 anos, com trânsito invejável nas altas esferas do Poder. Foi preso semana passada pela Polícia Federal por crimes do colarinho branco e por tentativa de suborno a um delegado. Em dois dias, foi solto, preso de novo e mais uma vez libertado por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. O segundo tem sobrenome Freitas, é um lavrador de 61 anos e analfabeto. Foi avisado por conhecidos de um ‘probleminha’ na delegacia da cidade. Chegando lá, descobriu que estava condenado a três anos e sete meses de prisão por cortar palmito em área de preservação ambiental, na zona rural de Casimiro de Abreu. Como era a segunda vez que fora pego — cortando palmito —, foi levado para a cadeia.

Encarcerado desde setembro do ano passado, Freitas cumpre pena no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, há cinco meses, mas já passou pela DP de Araruama e até pela Penitenciária Alfredo Tranjan, conhecida como Bangu 2 — onde estão alguns dos bandidos mais perigosos do estado.

O advogado de Daniel Dantas é Nélio Machado, um dos mais caros criminalistas do País, o mesmo que defende o ex-banqueiro Marcos de Magalhães Pinto. Só recentemente, o lavrador conseguiu um advogado para apelar da sua sentença. “A minha família se reuniu e juntou uns trocadinhos para pagar um advogado”, conta ele, sem entender muito bem por que está preso como um bandido perigoso.

Freitas já completou 10 meses de pena e faz as contas para a liberdade condicional. Espera voltar para o seu sítio, onde mora com a mulher, filhos e netos, daqui a quatro meses. “Em todas as unidades em que passei, ninguém soube me dizer qual lei determinou minha condenação. Os funcionários brincam comigo dizendo que nunca viram ninguém ser preso por cortar palmito”, disse Adalgir. “Antes eu fazia serviço comunitário. Acho que era mais justo”, lamentou.

PENA CUMPRIDA E PRESO

No mesmo presídio, Washington Silva Gomes, 30 anos, outro analfabeto, cumpriu integralmente a pena de um ano e três meses a que foi condenado por furto de 72 maços de cigarros. Washington invadiu uma loja no Engenho de Dentro e se apoderou dos maços de cigarro, em outubro de 2006. Garante que os cerca de R$ 250 que conseguiria revendendo o produto do furto seriam usados para alimentar os quatro filhos.

Entre a prisão em flagrante e sua condenação em primeira instância, o intervalo foi de sete meses. Ele não pôde recorrer da sentença em liberdade. E foi mantido preso, mesmo após cumprida a pena. Ele ficou trancafiado mais cinco meses até o Tribunal de Justiça do Rio expedir alvará de soltura, no mês passado. “De vez em quando, vem uma vontade muito forte de me matar, de me enforcar. Dá revolta e tristeza, mas tenho que ser forte”, desabafou Silva, inconformado por ter ficado mais tempo preso do que foi condenado.

Reply

Coronel

Sobre o Dantas e a luta intestinal dentro da própria PF. Lamentável como uma Policia altamente qualificada e conceituada pelos brasileiros, está caindo no brejo.

Compensa ler o artigo indicado no post, pois quem o escreveu, conhece bem por dentro a PF, nomes, trabalhos, metodos, investigações e por aí adiante.

"Os intestinos do Brasil

A Polícia Federal trabalhou duramente para que Daniel Dantas fosse preso. A Polícia Federal não queria, de forma alguma, que Daniel Dantas fosse preso. A Polícia Federal fez tudo para que Daniel Dantas fosse preso. A Polícia Federal fez tudo para que Daniel Dantas não fosse preso."

http://www.brasil.indymedia.org/pt/blue/2008/07/424353.shtml

Reply

Coronel,
O que acho marcante nas declarações desse ministro (justiça?) Tarso Genro, é sempre aproveitar as câmeras e microfones para dar seu recadinho demagógico; como se os cidadãos não devessem todos ser tratados da mesma forma, isto é, da forma correta. Para ele, os mais humildes têm de ser tratados de forma melhor, como o segurança que ele conta, foi empurrado por um policial. E que ninguém reclamou.
Acho que na acepção da coisa justa, nem o segurança tinha de ser empurrado, nem o preso que não resistiu à prisão tinha de ser algemado. Elementar, não?
Só não é elementar para o ministro, que parece, com sua demagogia primária, estar cavando uma vaguinha para a candidatura da presidência em 2010.
Vê-lo derrotado nas urnas, com toda sua empáfia petista será uma glória. Acima de qualquer preço, como no comercial.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Dizem que depois da trapalhada desse delinqüente que colocaram no Ministério da Justiça e dos delegados dele, o tal banqueiro está agora é soltando foguete porque nunca mais será pego pela Justiça.

Deram munição de sobra para os advogados do banqueiro e agora ficam por aí se esgueirando e falando que o homem pode fugir.

Não duvide que em breve que vai fugir é esse ministro da justiça e toda a corja petralha.

Reply

E por falar em seletividade, vejam este questionamento do blog do Nariz Gelado:

"Greenhalgh foi pego no grampo da PF pedindo ajuda ao chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho (...) Carvalho se prontificou a ajudar o colega, o que motivou os policiais a também pedirem a prisão de Greenhalgh por atuar em favor do banqueiro no Palácio do Planalto."

Alguém me explique a razão para que fosse pedida a prisão de quem solicitou apoio ao Palácio do Planalto mas não a de quem se prontificou a ajudar.

Nada a favor de Greenhalgh, mas apenas a favor da lógica: ou a PF pedia a prisão de ambos ou não pedia a de nenhum dos dois. Então me digam: rolou o quê para impedir que o chefe de gabinete do presidente fosse enquadrado? Uma diarréia aguda?


Certo, Nariz Gelado. Ocorre, porém, que um Daniel a mais ou a menos não há de abalar a intocabilidade do "Giba", não é mesmo?

Reply

Caro homem americano, é sobre o que você me respondeu que foi meu comenário. "Todos" na cadeia, principalmente os corrupos que nos governam hoje. Não só corrompidos mas corruptores também.Incluindo aí os acobertadores. Não pensarmos só neste fato atual, mas em como esse pessoal conseguiu roubar tanto com nossa conivência. E estudarmos pressões dentro do estdo de direito, mas sem excessivo legalismo, para que essa onda de baixaria passe para sempre. É essa discussão que acho que devemos ter, independentemente da suposta loucura do dr. Protógenes. Então estamos nas mãos de loucos e bêbados? Que país é este, em que ficamos discutindo se as algemas devem ser prateadas ou douradas e em que nos deixamos ser espoliados? É isso o que penso, sem ir contra as leis. Pelo contrário, amando-as, embora não seja advogada, e, por isso mesmo, julgando-as no meu foro íntimo, quando as acho tendenciosas.

Reply

Porra, sendo assim, a meliante mssetista nãodeveria ter sido solta depois de tentar assassinar um policial.

Mas não foi Farso que aprovou?

C. Mouro

Reply

Excelentes Rô-Litoral e Homem americano, ótimas colocações feitas por ambos.

O que não podemos nos deixar confundir é o conceito das palavras sem odevido contexto. O incondicionado é perigoso.

Assim, a lei é louvável e sua função deve ser a de estabelecer a justiça.

Mas o que é a justiça?
Como podemos apreende-la?

Ora, a justiça não é um sentimento ou uma sensação de glória.
Assim, a justiça só pode ser descoberta através da lógica. Através dos JULGAMENTOS. Diga-se através de comparações. Nisso, nestas comparações, deve-se julgar pelo principioda igualdade (ops! nada a ver com igualdade material, ressalto) no sentido de que fatos iguais sob condições iguais devem ter o mesmo conceito e sobre eles a mesma decisão.

Ou seja, justiça~não é questão de opinião. Justiçanada tem com o "achismo" subjetivo - a grave questão da idiotice da "justiça social" conmo se uma outra visão de justiça sentimentalóide.

Ou seja, a idéia de justiçahá de ser objetiva. Portanto distanciada dos sentimentos, subjetivos, de achismos sentimentais. Contudo, a questão dos tramites para estabelecer a justiça como prática, decorrente da teoria, deve ser analisada também logicamente antes de concluídos os tramites. Ou por excesso de filigranas se poderá permitir a injustiça tentando ser demasiado incondicional.

Um exemplo gritante:
Um assassino flagrado, é um assassino mesmo antes de os tramites serem concluídos.

Enfim, o assunto é longo e tenho escrito bastante esparsamente minhas idéias. Que são o seghuinte: háquese partir de principios rígidos, fatuais ou axiomáticos em conjunto com análises lógicas, para assim se construir uma idéia de justiça justa, sem qualquer influencia arbitrária (achista) ou piegas-sentimental.

Partir de principios e julgar com equidade e realidade (lógica), bem como com firmeza, julgando os fatos e não as características dos envolvidos nos fatos. (Tem uma questão polemica que é uma certa condescendencia com o crime do insano, como se por insano não tivesse culpa, ...mas o que é ser insano? é como se ao burro nao se lhe cobrasse acerto nas questões pô? seria injusto +/- por aí)

Forte abraço
C. Mouro

Reply

Excelente, C. Mouro. Corretíssimo, contudo, nobre amigo, quem determinará que alguém foi flagardo cometendo crime? A polícia que descobriu que os artefatos explosivos "encontrados" com os "bandidos" da "milícia" de Quartieiro erma produzidos pelo Exército? Essa polícia aí não serve nem para fazer segruarança de puteiro, pois fará as honras e sinais de respeito para o gigolô.

Não há dúvida de que os criminosos devem ser punidos. Comecemos pelo Presidente. O mais graduado tem que ter pena mairo e mais célere.

Em um quartel do Exército, um sargento resolveu ser o "calo" de um soldado ordenança do comandante. tanto fez o Sargento que certa feita encontrou o soldado na zona de baixo meretrício, portanto, um local incompatível com o decoro da classe (que fiquem os mesnos avisados sabendo: militares não podem frequentar prostíbulos, pois são locais considerados incompatíveis com o decoro da classe e é transgressão disciplinar grave ser encontrado em um lugar desses). O sargento não fez por esperar; imediatamente lavrou a parte que tamb´pem imediatamento encaminhou ao sargenteante da Companhia de Comando e Serviços em que servia o soldado ordenança. Com o soldado era subordinado diretamente ao comandante, a parte foi encaminhada a ele. O Sargento satisfeito que houvera por fim alcançado seu objetivo, esperou o fim do expediente para ouvir a leitura do Boletim Interno em que seria publicada a punição do soldado.

16:45h toca formatura na Companhia de Comando e Serviços. O sargento deslocou-se de sua seção e entrou em forma. A leitura do boletim dizia:

"4ª Parte, Justiça e Disciplina.

Por ter sido encontrado em local incompatível com o decoro da classe, o Sd nº xxx, da CCS, fica punido com 4 dias de detenção.

Por ter estado em local incompatível com o decoro da classe, o 3º SGT Fulano fica detido por 8 dias, posto que se encontrou o soldado na zona de baixo meretrício, é porque também lá estava. Sendo o sargento mais graduado, maior responsabilidade tem em zelar pelas normas regulamentares na esfera de suas atribuições"


Lula é mais graduado, participou de muitas jogadas de Dantas. Merece cadeia maior.

Não é sofisma, é silogismo.


Desculpem-me por estar um tanto ausente, mas, é consequência de um trabalho muito estafante que estou fazendo. Taõ logo possa esatrei aqui cerrando fileiras com vocês, perfilado coma dignidade.

Um forte abraço a todos, caros amigos deste blog.

Cordiais saudações ao nosso amigo e anfitrião, Coronel e à sua Digníssima, "NG".

Reply

Rô-Litoral, desculpe por não ter feito referência a você, mas, é como disse um trabalhão pesado. Voltarei em breve. Tenha um bom domingo. Espero voltar antes que ele acabe.

Reply

Em que pese os comentarios sobre a rapida soltura do Daniel Dantas, e os pobre coitados que ficam presoso anos e anos ( alguns são pobres coitados meeeeeeeeesmo)vale lembrar que o Brsil tem uma instituição chamada DEFENSORIA PUBLICA, que não é a Promotoria, pois bem, estes profissionais são regiamente pagos pelo estado para defender exatamente os que não tem advogados particulares. É um SUS do Judiciário, então por que ao invés de reclamar do Ministro Gilmar, não reclmamos no sentido de colocar as Defensorias para funcionar? Não reclamamos do pessimo atendimento na saude? Vamos reclamar também no judiciário. Ressalte-se que Juiz so pode despachar quando provocado, que a Defensoria passe a provocar o Judiciário que os Juizes certamente cumprirão com seus deveres, e se não o fizerem ai sim, vamos protestar!!!!!!!!!!!

Reply

Caro Homem Americano,

é fato que psam existir supostos flagrantes, e os há em quantidades. Lógico, se um policial tira do prórpio bolso a droga que afirma tirada do bolso da, então, vítima, seria um falso flagrante.

Claro que não foi a tal que me referi, não a um flagrante incondicional.

Uma das coisas a que me oponho é a idéia de que por ser lei automaticamente é justa deliberação. Ou seja, o legal e o legitmo não se pdem confundir incondicionalmente. O legislador tem o dever de buscar a legitimidade para elaborar e aprovar as leis. Estas não pdem ser inventadas ou aprovados em busca do apoio popular, ou majoritário, mas sim devem buscar unicamente a justiça.
///
Então é neste ponto a grande questão:
Um sujeito que almeja usufruir permanentemente das delicias do Poder - viver do Poder e não do trabalho - não será jamais um bom legislador. Sobretudo se dependente da simpatia popular para atingir seu intento.

Estando no Poder o indivíduo (e os seus) está protegido das agruras de quem vive do trabalho de produzir para trocar; diferente de quem vive de exercer o Poder para expropriar. Portanto, ciente que as injustiças que cometer nas leis que aprova não lhe cobrarão as consequencias.

Estando sujeito a simpatia dos eleitores, o indivíduo mais se preocupará em corromper estes com favorecimentos e afagos legais do que em fazer e aprovar leis justas.

Enfim, se um legislador pode ser reeeleito para viver permanentemente protegido de possiveis males que suas leis possam causar aos "comuns mortais", é certo que jamais terá a insenção exigida por quem faz e aprova leis.

A vontade da maioria não é a expressão da justiça, mas apenas da preferencia da maioria. O mesmo se pode dizer que as ambições dos pobres não são mais justas que as dos ricos, simplesmente por serem pobres. Pobreza não é mérito.

Uma pratica não é boa porquê pela autoria de um pobre, ou rico. Também a mera opinião interessada da maioria não transforma o que é errado em certo e tão pouco o que é certo em errado. Esta e a grande merda, dificil de fazer com que a massa reflita e entenda. Afinal, massa apenas responde a estímulos ambientais e nunca a reflexões da razão. dai que o frenesi contagia as massas, masi afeitas ao apoio de pares do que o apoio na própria consciência.

Retomando a razão deste comentário:
Então, nobre amigo, a questão da justiça é também a questão da verdade. Logo:

há recursos para se chegar quase a a absoluta certeza sobre a verdade, se não a ela em sua plenitude, atraves de algoritmos aplicados aos recursos disponiveis.
Por exemplo se tem o poligrafo.
Testes nos reus e nas testemunhas podem minorar grandemente as possibilidades de dúvida.
Também uso duplo do equipamento para evitar manipulações.

Enfim, há meios de se obter a verdade para muitas situações de grande importância.
Se o poligrafo, e outros meios, pode ser ludibriado, muito mais falho são as testemunhas, sempre bem aceitas. Contudo há meios de se eliminar quase que totalmente tal possibilidade com a máquina.
Por que razões as leis desprezam tal meio.
Certamente quem faz as leis não tem interesse numa maior facilidade de se obter a verdade.
(obs. o poligrafo é dificilimo de ser enganado, desde que com um bom opoerador e bem calibrado).

São minhas divagações.

Abraços
C. Mouro

Reply

Esse tarsO genrO é um imbecil. Como o chefe lullA e os seus apaniguados.

Reply