O inquérito da operação que prendeu Daniel Dantas tem mais de 6.000 páginas. Deve ter, portanto, umas 300.000 linhas. Dizem que ali dentro o "Doutor"Protógenes elencou os mais horrendos crimes, inclusive com acusações à imprensa. Por que o "Doutor"Protógenes, o Doutor Fausto ou o Doutor Rodrigo(do MP) vazaram para a imprensa amiga justamente isto?
"A preocupação de Daniel Dantas é apenas com o processo na primeira instância, uma vez que, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, ele resolve tudo com facilidade" - frase atribuída a Hugo Chicarone, justamente o suposto subornador do delegado da PF.
Esta foi a senha vazada para a Imprensa junto com a prisão, bem antes do pedido de habeas corpus dos advogados de Daniel Dantas. Ao mesmo tempo em que lançava suspeitas sobre o Judiciário, a referência à "primeira instância" livrava a cara do Doutor Fausto(cercando-lhe com uma aura de herói) e da sua turma que, agora, emitiram nota de protesto contra o STF. É a partir desta senha que foi construída a tentativa de pressionar e desqualificar o presidente do Supremo Tribunal Federal. A tática é petralha, sem dúvida alguma. Uma tentativa muito bem articulada de colocar a opinião pública contra o Judiciário. Só não vê quem não quer.
16 comentários
Também é fato que se DD falar não fica pedra sobre pedra.
ReplyTambém é fato que o HC já estava empoeirando.
O que estarrece é a prontidão.
A nítida predisposição.
O medo generalizado.
Coronel,
ReplyEu tentei postar este comentário lá na Janaína mas, por algum motivo, sempre dá erro.
Nem na Nariz meus comentários saem.
Naquele Apostos, nunca mais.
-----
Quatro anos de investigações, milhões de reais gastos em vigilância eletrônica, escutas telefônicas e suas degravações, interceptação de emails, viagens, diárias, campanas...
Tudo isto produziu uma peça de mais de 6 mil páginas e sei lá quantos CDs com gravações telefônicas.
Todo esse esforço não pode agora acabar nas mãos de uns poucos escolhidos, sabe-se lá por quais motivos.
Se o inquérito corre sob segredo de justiça, que ele seja respeitado, e sua violação submetida às penas da Lei.
Se não há mais segredo, que o inquérito seja tornado realmente público, colocado até na internet para acesso pleno de todos.
BASTA DE FILTRAÇÕES DE TRECHOS ESCOLHIDOS PARA JORNALISTAS IDEM !
Se todos, de delegados a juízes, estão, como dizem, trabalhando pelo povo e para o povo, deixem que tiremos nossas próprias conclusões.
Menos adjetivos e mais provas, Dr. Protógenes!
É o que todos queremos e seu dever funcional exige.
COP
Coronel
ReplyA PF foi a reboque das ordens de Paulo Lacerda e da ABIN, que pôs no terreno o "Doutor" Protógenes comandando as hostes. O Diretor da PF nega toda esta operação como sendo sua. Está no Noblat.
"De Vannildo Mendes e Felipe Recondo:
O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, confidenciou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que o comando da PF, em Brasília, não coordenou a Operação Satiagraha, tendo sido posto à margem das investigações pelo delegado Protógenes Queiroz. Agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) colaboraram com a operação na condição de arapongas, isto é, sem autorização do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal. As assessorias da PF e da Abin confirmaram ao Estado as duas informações."
E agora Coronel, em que ficamos? Será que o Diretor da PF está sacudindo a agua do capote? Assim, desse jeito?
rumo ao fascimo!
Replye vocês achavam que não ia acontecer,não é ?
então,estamos quase lá!!
bem-vindos ao Fascismo!
'PF monitora presidente do STF: bem-vindos ao Fascismo!por Rebecca Santoro
"Uma coisa é certa, não há como um povo libertar-se do fascismo pelo voto e, sabendo-se que, para que se tenha consolidado o Estado fascista, há que ter havido obediência das FFAA aos senhores do Estado, como poderá o povo libertar-se do fascismo se não mais disporá nem de suas próprias armas (e o Estatuto do Desarmamento veio para isso), nem das armas de suas FFAA e nem de seu voto? Quem se habilita a responder?"
Um a um,todos,absolutamente todos os que engendraram o estatuto do desarmamento foram acusados quer seja pelo envolvimento com o mensalão,quer seja por lavagem de dinheiro,contas no exterior ou formação de quadrilha.
a imprensa?
quem não calou,foi conivente por ideologia ou a soldo!
poucos cumpriram com o dever com isenção...
FFAA...perdidas,sem Comando,humilhadas e VENCIDAS!
Polícia?quem não foi cooptado caiu nas mãos da corrupção.
Legislativo?O que é uma casa de tolerância comparada ao congresso ncional?
Um lugar decente;já o congresso...
Judiciario;dividido mas devidamente 'azeitado'.
Executivo,o mal em pessoa...
Brasil?
JÁ ERA!
MORREU!
FALECEU ENQUANTO NAÇÃO!
dá vontade chorar,não?
que pena...chorar não adianta;marchar sim!
ah,eu esqueci...não há mais patriotas nas FFAA e tampoco chefes ou em última analise,Homens!
O Ministro Gilmar, no parágrafo final de sua decisão, botou ordem no galinheiro. O Dr Sanctis precisa ler a CF.
ReplyO Brasil não precisa de Juíz heroi, precisa de Juíz que cumpre a lei, Só isso.
O Min. ao fazer cumprir a Lei nos dá a esperança de que os Camisas Pretas não poderão agir inconsequentemente...que bom!DJ
ReplyHi, o juizeco comunista que está intervindo na negociata da BrOi é viado.
ReplyOs escândalos vão se sucedendo numa escalada vertiginosa, nunca vista antes na história deste país. Eles arrombam os cofres públicos, soltam seus pitbulls em cima dos adversários, brigam raivosamente entre si, dão de ombros para aqueles que não lhes compartilham a indecência...
ReplyFalta pouco, muito pouco mesmo para que o país seja completamente destroçado pela "Sofisticada Organização Criminosa" construída por eles. As instituições democráticas, pobre delas!, estão sendo desmoralizadas, de forma implacável, uma após a outra, sem que o povo abestalhado que habita o país esboce qualquer reação. Pelo contrário, não faz outra coisa, sem-vergonha que é, senão lamber as botas dos seus algozes.
Mas, se "quem vive de picaretagem um dia vai cair", como afirmou um conhecido "çábio", não há o que temer: mais cedo ou mais tarde a casa vai cair, e "será grande a sua ruína". Eles hão de cair! Eles vão cair!
Nova denúncia de assassinato envolve o PT
Reply"Vocês lembram do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT de Santo André ? Pois Celso Daniel foi morto pouco depois de ser escolhido por Lula para ser coordenador de campanha da eleição que o levou à vitória. A família do prefeito denunciou que ele foi assassinado por companheiros seus do PT. Uma história escabrosa que nunca teve fim.
Pois novamente o PT se vê envolvido num crime político. Desta vez é o caso do ex-presidente da Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários de São Paulo. Luiz Eduardo Malheiro, segundo seu irmão, Hélio Malheiro, repassava grande quantidade de dinheiro para as campanhas do PT. O Ministério Público decidiu investigar o que houve. Hélio Malheiro foi ameaçado de morte por causa das denúncias. A Band tem repetidamente denunciado o uso do dinheiro da Bancoop pelo PT. A Band denunciou que muito dinheiro foi para a campanha de Lula. O fundador da Bancoop e seu presidente durante muitos anos é o atual presidente do PT, Ricardo Berzoini. O PT, como nos casos do Mensalão, da Varig, do dossê contra Serra e agora contra FHC, nega tudo".
Tiphat /fonte: www.polibiobraga.com.br
Anonimo das 20:02
ReplyBem vindo à maior legenda politica do Brasil: os patriotas desiludidos com as FFAA, que se renderam sem luta e prestaram vassalagem à Corrupção e à Traição.
O DNA dessa quadrilha PT é realmente um assombro. Impressionante a quantidade de escândalos que esses marginais estão envolvidos.
ReplyPouco se fala dos bebês mortos no Pará. mais de 200 só neste ano num
mesmo hospital.
PT, exterminador de bebês!
Perpelxa e indignada!
Maria Cristina SP
Coronel,
ReplyA confusão se estabelece quando alguém tem "poderes" para fugir dos trâmites legais. Ele (DD) vai direto ao Supremo Tribunal Federal. Se não é com base na lei, é com base em que? Se eu, um cidadão comum fosse pleitear algo semelhante, levaria um chute na bunda e seria capaz de ser preso pela audácia. Ouso dizer, então, que no Brasil não há Justiça.
E a Polícia Federal? Há muito - inclusive aqui em Florianópolis - está prendendo cidadãos porque há suspeita de envolvimento em crimes. O cidadão é preso porque há suspeita?
Como disse De Gaule, "Ce n'est pas un pays sérieux..."
Abraço!
Não esqueçamos que os Ministros do STJ e STF foram indicados e aprovados por políticos. Assim sendo eles são parciais.
ReplyBRASIL um pais de todos
os políticos corruptos
O QUE ESSAS PESTES QUEREM, É
ReplyIMPLANTAR NO BRASIL UMA DITADURA
COMUNISTAS, IGUAL A CUBA OU PIOR,
GRAÇAS A DEUS AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS NÃO ESTÃO DO LADO DELES.
ESTÃO FAZENDO AQUI O MESMO QUE HUGO
CHAVES FEZ NA VENEZUELA,
O CONGRESSO JA ESTÁ DESMORALIZADO,
SÓ FALTA O JUDICIÁRIO.
Coronel
ReplyInteressante esta entrevista com o juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Wálter Maierovitch, presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais.
"Terra Magazine - Como avalia a nova libertação de Daniel Dantas?
Wálter Maierovitch - Eu vejo isso da pior forma possivel. Pelo seguinte: a prisão preventiva é necessária. O Daniel Dantas até falou hoje que ia abrir a boca. Se trata de uma potentíssima organização criminosa que age ininterruptamente. Os documentos comprovam o poder corruptor dela.
Na decisão, Gilmar Mendes argumenta que "não há fatos novos de relevância suficiente a permitir a nova ordem de prisão expedida".
Os fatos novos existem, tanto que foram usados documentos aprendidos nas diligências da Polícia Federal. Os institutos são diferentes: a prisão temporária garante o sucesso das operações, a preventiva é para garantir a ordem pública. Outra coisa: o Supremo é um órgão colegiado. O Gilmar Mendes é um preparador do que os outros vão julgar. Ele está contrariando a jurisprudência, que diz que liminar em habeas corpus liberatório só pode ser concedida quando há abuso evidente. Quando não é evidente, tem que mandar para o plenário do Supremo. Ele está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele.
(...)
Um assessor de Daniel Dantas disse que seria "fácil" resolver uma eventual indiciação de Daniel Dantas no STF. Isso não constrange o ministro Gilmar Mendes?
Isso pode ser uma bravata, mas o que dizer de um fato tão grave quanto esse, que é quando a Ellen Gracie impediu a abertura do disco rigído do oportunity. O Daniel Dantas já foi muito beneficiado pela Justiça."
(continua)
http://www.brasil.indymedia.org/pt/blue/2008/07/424292.shtml
Não esqueçamos o principal: Gilmar Mendes é o guardião do episódio Raposa Serra do Sol, cartão de visitas internacional do Faraó de Garnhuns, nascido em Caetés, Pernambuco. Foi ele quem colocou ordem naquele puteiro. se não fora Gilmar o STF teria entregue a rapadura aos silvícolas de celulares via satélite. Foi graças à intervenção de Gilmar que a coisa começou a mudar de rumo. Heleno no Exército e Gilmar no STF. Está faltando um dos mosqueteiros.
ReplyNão desistirão de desqualificá-lo. Temos qeu protegê-lo ou a vaca, digo, o Brasil vai para o brejo.