Protógenes acusa jornalistas.

O mascate está publicando, segundo ele, trechos do Relatório que o Delegado Protógenes Queiroz encaminhou para o juiz Fausto Martin de Sanctis, que serviu de base para mandar prender Daniel Dantas e outros suspeitos. O nome do documento é “Relatório Encaminhado ao Juiz Federal Fausto Martin de Sanctis", Inquérito Policial 12-0233/2008, Procedimento Criminal Diverso no. 2007.61.81.010.20817, que somente está disponível para os jornalistas chapa-branca como o mascate bafejado por vantagens dignas do Paulinho da Força Sindical, no BNDES. São acusadas as revistas IstoÉ Dinheiro e Veja e os jornalistas Leonardo Attuch, Lauro Jardim e Diogo Mainardi de servirem a uma organização criminosa.

Não é apresentada nenhuma prova, são apenas considerações do "Doutor"Protógenes. Casualmente, o número do capítulo destinado à imprensa é o 13. Se existissem provas, o "Doutor"Protógenes teria pedido a prisão dos jornalistas. Sobre Diogo Mainardi, ele assim escreve, conforme publicado pelo mascate:

"E aqui nesse momento, eu vou me servir do recente artigo publicado no dia 12.04.2008, edição 2054, da própria revista Veja, elaborado por um dos jornalistas colaboradores dessa organização criminosa, Diogo Mainardi, sob o título “Entendeu, trabalha”. “Eles retomaram algumas das práticas mais antigas e mais imundas do jornalismo, como a “chantagem, a mentira, a propaganda do poder e a matéria paga". Ao lembrar essa assertiva ele talvez tenha revelado e audaciosamente expressado a vertente resumida de como funcionava a mídia para o grupo Opportunity, comandado por Daniel Valente Dantas, o que reforça e confirma todo o material coletado através de interceptações de dados telefônicos e telemáticos."

Assim como tentaram intimidar o STF, a liberação de trechos ameaçadores do relatório visava calar a Imprensa, com algum sucesso. Tem muito jornalista pianinho, pianinho. Esqueceram dos blogues independentes.

O artigo do Mainardi foi publicado em 2 de abril, e não em 12 de abril, o que mostra como o inquérito foi montado às pressas. Além disso, o delegado editou apenas a parte que lhe interessava, não revelando que todo o artigo comprovava a ligação entre Paulo Henrique Amorim e Luiz Roberto Demarco, aquele petista dono das lojinhas do partido, ambos inimigos declarados de Daniel Dantas.

O "Doutor" Protógenes, nesta aí, efetivamente se superou. Lançou a culpa sobre quem fez uma denúncia contra gente do governo na imprensa, em vez de investigar as ligações dos mesmos com Daniel Dantas e os vários processos em que estão envolvidas estas partes. Sei lá se o Diogo Mainardi tem alguma coisa a ver com Daniel Dantas, mas os métodos do "Doutor"Protógenes, mais petralhas, impossível.
...................................................................................
O Blog Imprensa Marron também publicou, quase ao mesmo tempo, uma matéria dentro deste enfoque, bem mais completa. Leia aqui.

30 comentários

Coronel.
Ainda hoje você já publicou uma pre-defesa do Mainardi...

Reply

O negócio está ficando cristalino, ô Coronel! Os bananas de pijamas estão se entregando.

Alguma dúvida de que o próprio Protógenes Queiroz mandou o documento pro Nassif?

Protógenes Queiroz ainda vai acabar em cana. Anote aí.

Pimpão.

Reply

Não me agrada ver esse tipo de notícia. Não mesmo. Como a maioria aqui, vivi a 'gestão militar'. Que durou 20 anos. Não tenho mais tempo nem saúde para outros 20, ainda mais sendo do lado oposto.

Lilyanne

Reply

que vergonha Polícia Federal,que vergonha.
Virou a GESTAPO do PT !

Reply

Coronel

Pera aí!

Veja è uma organização criminosa? Então quem a compra ou lê, è um criminoso!

Posso mever uma ação por difamação contra esse petralha?

Tem por aqui algum advogado?

Esse tal "Doutor" Protógenes até usa barbas iguais ao do etanol, mas devia pintar de branco, para ficar mais irmão.

Reply

Coronel,

As coisas agora estão ficando mais claras, e muito feias !

Vamos por partes:

1- Como NASSIF obteve parte do inquérito só disponível aos advogados dos acusados, e isso por decisão expressa do Min. MENDES ?

2- Lendo as partes "selecionadas e liberadas" resta-nos uma dúvida:

O "inquérito" do Dr. Protógenes foi baseado na série "O caso VEJA" publicado por NASSIF em seu blog ou NASSIF escreveu sua "novela" baseado neste "inquérito" ?

ELES SÃO CARA DE UM, FOCINHO DE OUTRO !

BASTA COTEJAR UM E OUTRO !

PARECE UM "SERVIÇO" ESCRITO A QUATRO MÃOS !


Há muito o que escrever apenas sobre esta pequena "revelação", tais como a posição do DR. Protógenes em relação ao negócio das teles, a acusação quase explícita de irregularidades na fusão BrOi que, lembre-se, contou com o apoio aberto por parte do Palácio do Planlto.

Dr. Protógenes está atirando para todos os lados, e pela amostra que "liberou" até agora, de maneira pouco responsável.

Aguardemos as reações. Vem muita coisa por ai!

COP

Reply

Coronel,

O Diogo respondeu na Veja as invencionisses do mascate achacador revelando todo seu passado sórdido. O conteúdo está disponivel tambem no blog Imprensamarrom!
Vale a pena divulgar, pois o que este mascate faz é a cara do governo dos cumpadres que aí está.

Reply

Esse tal de Protógenes é um Delegado de Polícia. O que ele pensa ou deixa de pensar sobre o Diogo Mainardi não interessa a ninguém.

A antipatia, com fundo ideológico, desse funcionario público em relação a um jornalista é problema só dele. Não prova nada, não vale nada.

Reply

O Noblat foi um dos que pianou.
Nem um xis, quietinho, quietinho.
Só levantou a voz e desfiou o Ministro Gilmar.

Reply

Ah! Previsibilidade.
Notórios e carimbados dão o seu recado com aquela verve característica elegendo protagonistas e ao fazê-lo obtém o efeito manada.
Sem os De Sanctis, os Protógenes e demais personagens que de alguma maneira expõem os intestinos do governo mais corrupto da história recente do Brasil como é que ficamos ?
O Serrão publicou indícios de um conluio que nós já intuíamos pelo modus operandi do Lula-PT.
O rescaldo, na minha opinião, é realmente a infiltração do crime organizado nos Poderes inviabilizando o Brasil para os brasileiros.
A sensação de impunidade e a lei do mais forte provocam um desânimo geral que tem tudo para arrastar o país um pouco mais para o fundo da vala moral com a ampliação dos prefeitos eleitos bancados por essas cooperativas de máfias.

Reply

O "Farso" é um tipo burro prá cacete!
Faz uma grande asneira, como eu disse desde o inicio; coisa que só um jegue orelhudo seria capaz.

O asno criou uma situação que só não vai ficar pior porque falou altodemais a emoção e conturbou as coisas. E em meio a certa histeria fica dificil raciocinar e estabelecer uma linha.

Em todo caso, se se safar desta, creio que vai, se pde dizer que é um asno de sorte. Contará com o de sempre: abandona-se o caso e tudo fica esquecido. Como esquecido já está o CASO RENAM CALHEIROS. entre incontáveis outros deste governo tão corrupto comonuncaantisnestipaiz ...hehehe!
...Como é que deixam o rabo de fora, como deixam rastros ...é D+

Abs
C. Mouro

Reply

Como se já não bastasse a intocabilidade de que se reveste perante as leis do país, há ainda a suspeita de que a horda esteja contando, agora, com um "protégenes" para protegê-la?

Não por acaso, talvez, a "organização criminosa" a que ele teria se referido (equivocadamente, se o fez) é a única publicação que ousou estampar em suas capas e reportagens, sem disfarces, a sombria trajetória da "Sofisticada Organização Criminosa" que vem devastando o país nos últimos seis anos.

No vai-da-valsa, só gostaria de saber agora quem é que vai nos "protegener" dos petistas.

Reply

Coronel,

Que susto você me deu. Fui lá no Mascate e não vi nada de consistente ou objetivo contra o Mainardi. Ufa!

Reply

Adro Mainardi, é mto bom o cara.

Reply

Ham? Nassif tem cópia do inquerito? De ralatórios da PF? Como assim?

Ah, sei não, Coronel. Cheira a mais uma das alucinações dele.
Se alguém tivesse este material para "vazar", certamente NÃO seria o mascate, pelo amor de Deus, né?

Reply

Coronel

Vem na Veja que saiu hoje:

"Agindo conforme cartilha ideológica, banda da PF compromete combate à corrupção

A Polícia Federal encontra-se hoje dividida entre uma parte boa e uma banda ruim. A primeira é comandada pelo delegado-geral Luís Fernando Correia. Além de estar empenhado em limpar a polícia federal dos quadros corruptos, ele quer melhorar a qualidade técnica dos policiais federais, para, desse modo, produzir inquéritos e ações mais bem fundamentadas.

A banda ruim, por sua vez, age à revelia do delegado-geral, conforme explica uma reportagem de VEJA desta semana. Esta banda ruim obedece a instintos de vingança pessoal e política, o que enfraquece o trabalho policial e lhe tira a substância e o vigor e necessários para prevalecer na Justiça. Paulo Lacerda, ex-delegado-geral da PF e hoje na direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem ainda devotos na instituição que comandou e há a suspeita de que eles cumpram missões a seu pedido.

O inquérito produzido pelo delegado federal Protógenes Queiroz, que embasou o pedido de prisão do banqueiro Daniel Dantas, é produto desta banda. O texto é confuso, eivado de convulsões ideológicas e pródigo em julgamentos sem nenhuma base na realidade. É um exemplo de como não deve ser conduzido um trabalho policial com ambição de ter impacto no resultado final do julgamento sobre seus alvos, como mostra a reportagem."

(continua)

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=144523&date=currentDate
=================================
E depois ainda li sobre o beria uma noticia em que defende a atuação da PF. Depois noutro artigo, defende também a atuação de Gilmar Mendes.

Uma no cravo, outra na ferradura, e no blog do dirceu, nem uma linha sobre este assunto. Curioso isto tudo!

Mas que tem grandes interesses econômicos e políticos se movimentando nos bastidores, não duvido de jeito nenhum!

Reply

Coronel,

O Blog do Gravatai Merengue tem uma síntese e análise do caso Mainardi/LN perfeita.

Vale uma visita, e talvez, um link.

Reply

Doutor Protoxeneta, isso sim.

Reply

Coronel, O que mais assusta em tudo isso é o total descontrole do governo federal. Lendo a edição de hoje da Veja (que eu assino há uns 40 anos, desde que saiu), vê-se que o país está totalmente desinstitucionalizado. É estarrecedor.

Reply

Sinceramente. Acho um tanto profuso e desnorteante esse blá blá blá com relação a Estado Policial.
Temos um caso concreto que se arrasta uns dez anos, fulminando a democracia com a corrupção escancarada do sistema, encarecendo desnecessáriamente as eleições, alijando cidadãos que poderiam estar nos representando com toda dignidade e definindo as metas e o método para sanar nossas mazelas sem nos matar de pagar impostos antes.
Daniel Dantas tem se safado e continuado a operar graças a fraqueza daqueles que deveriam fazer valer a razão de existir das Instituições.
Não há essa coisa de ricos contra pobres, não há essa divergência nos limites que estabeleçam a loucura ao ponto de termos nossas casas invadidas a qualquer momento pela autoridade estatal sem causa justa.
Na minha opinião o que há é justamente essa exasperação do medo ante o método da corrupção sendo usado exatamente para manobrar contra a apuração da verdade e a neutralização do mal.
A mídia, fundamental para disseminar esse medo generalizado do Estado Policial não está achando o ponto de equilíbrio que faça ver onde é eficaz ceder e onde é eficaz temer.
Por hora, as provas vão continuar sumindo, o poder do crime organizado vai continuar sendo reafirmado e ao que parece diante do 8 ou 80 só nos resta esperar a 4ª Frota Norte-Americana ancorar na Baía da Guanabara.

Reply

Coronel,

Você é muito mais informado que seu amigo Collorido, já li em alguns comentários sobre a doação a uma Sra. Letícia em 2004 de 25 milhões de reais, você saberia de quem se trata????

Na minha pouco abalizada opinião o endereço é São Paulo, Cep Morumbi e destinatária deve ser Martaxa, estou errado???


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

Coronel

Acredito nisso que o senhor escreveu sobre o Nassif estar a publicar trechos do Relatório que o Delegado Protógenes Queiroz encaminhou para o juiz Fausto Martin de Sanctis, que serviu de base para mandar prender Daniel Dantas e outros suspeitos.

Digo isso, porque ele, no Blog dele, escreveu que Paulo Lacerda da ABIN lhe tinha telefonado para comunicar que a Ingrid Betencourt tinha sido libertada, quando ainda a midia não tinha conhecimento. Isso revela uma certa intimidade, uma forte amizade.

Logo, Paulo Lacerda e seus homens na PF estão contra o juiz Sancti que prende Dantas. Por sua vez Correia chefe da PF juntamente com seus investigadores, estão contra Gilmar pois este solta Dantas.

E nós ficamos sem entender o que está por detrás disso tudo.

Reply

Incriminam o Mainardi???Tô bege :/

Diogo que lasque um processo milionário no safado

¬¬
lia

Reply

Oh tempora .Oh mores!

Reply

Mainardi vai tirar mais uma de letra..DJ

Reply

Então o SNI do Lula está de manguinhas de fora...

Reply

BRASIL = Z O N A DO B A I X O
M E R E T R I C I O.

Reply

BRASIL = PISCINA CHEIA DE RATOS!

Reply

Coronel, o mão-peluda mostra um tendência bem comunista: acusar os outros de fazer o que fazem:
- Nassif acusa a Veja de ser pró-Dantas e esse último usa as reportagens da revista como peças de sua defesa em processos.
- Estas acusações do Nassif são "citadas" pelo delegado e o Nassif as usa para corroborar suas acusações.
Tá difícil...

Reply

top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com[/url] check the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino las vegas[/url] unshackled no deposit hand-out at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]www.baywatchcasino.com
[/url].

Reply