Ninguém pode com o compadre.

A juíza Tatiana Magosso, da 36ª Vara Cível de São Paulo, suspendeu ontem uma decisão sua proferida na terça-feira que visava a coibir a venda de ativos da VarigLog, atualmente controlada 100% pelo fundo americano de investimentos Matlin Patterson. O recurso foi ajuizado pelo ex-sócio brasileiro da VarigLog, Marco Antonio Audi, que acusa o Matlin de dilapidar o patrimônio da companhia. A juíza informa que levou em consideração documentos apresentados pelos advogados da VarigLog, do escritório Teixeira, Martins & Advogados, de Roberto Teixeira. Ela concedeu cinco dias para o ex-sócio se manifestar.

2 comentários

Coronel, off-topic mas honesto

Soube de uma nova pesquisa sobre a gloriosa e salvadora Lei Seca, na qual os pais se dizem muito mais tranquilos em relação aos seus filhos agora, com a proibição das pessoas de beberem. Fazem parte dos 86% do rebanho do RJ e SP que aprovam a humilhante cassação de meu direito de beber um copo de vinho na hora que eu bem entender, sem ser acusado de potencial bêbado assassino.

Em outra pesquisa de hoje, verificou-se a queda da criminalidade em algumas capitais.

Em mais uma pesquisa, se notou a economia de alguns milhões de reais nas emergências dos hospitais.

E o reaça insensível aqui, pergunta? E daí?? Diminuiu pouco, ora bolas! Decretem toque de recolher às 18:00h, e aposto que todos os índices de criminalidade, acidentes, brigas, bailes funk e Sessões de Descarrego também cairão vertiginosamente! Perfeito!

Será que os bêbados violentos, os maus motoristas, os assassinos e assaltantes foram todos presos, subitamente? Se entregaram, em bloco?

Não, somos nós que estamos mais presos do que nunca. Reféns dos bandidos e da polícia, mortos de medo de tomar uma multa indecente, perder a carteira de motorista ou mesmo ser preso, por uma porcaria de um bombom de licor.

E todos acham lindo e "necessário".

Os jornais aplaudem entusiasticamente, mais um golaço de seu Lulão adorado.

Os pais estão felicíssimos porque não precisam mais se chatear com esse negócio de ensinar, vigiar e punir - agora é com a puliça.

O Estado, muito mais feliz ainda: agora é que não vai prender bandido nenhum, mesmo.

Vergonhoso. O atestado definitivo da falta de noção do brasileiro do que seja a tal da cidadania.

Reply

CaroStefano, pesquisas são manipuladas.

Por exemplo bebados atropelados eram computados como acidente causado pela bebida.

Será que ainda estão computando os bebados atropelados?
Diminuiu o número de acidentes?

A pesquisa é divulgada como menos mortos em acidentes que vão ao IML.
Bem, será que feridos que morrem depois de algum tempo internados estão ainda sendo computados como mortos em acidentes?
Como funciona o comunicado sobre os mortos? ...para se apurar esta estatística.

É bom lembrar que já de muito se frauda estas estatisticas. Por exemplo o caso da tal "violencia" onde havendo por exemplo assalto com assassinato se focava apenas um caso. Um acidente causado por um assalto, ou mesmo o assassinato do motorista era dado para a estatistica como morte no transito.

Teriam que publicar os dados:
Nome da vítima.
O registro do acidente.
E se alcolizado.

Assim, haveria chance de os envolvidos perceberem se os nomes foram corretamente incluidos ou suprimidos das estaisticas. AFINAL, DO JEITO QUE FAZEM NINGUÉM TEM CHANCE DE CRUZAR DADOS.

Bom lembrar do "SIM" e do "NÃO" onde as estatísticas davam mais de 80% ao SIM e no final deu 69% para o NÃO. ...PORRA! ...é muita diferença.

Fora que estas da bebida é interna, dados fornecidos pela maquina estatal.

Fora que há que saber quantos são acidentes na estrada e quantos nas ruas. Saber efetivamente quem bebeu e quem é o culpado.
Na estarada, motoristas de caminhão sonolentos, cansados e drogados causam acidentes.
Nas ruas é assim.

Ora, os drogados não causam acidentes, pelo visto. Afinal, o bafometro não pega drogados e eles não precisam teme-lo.

Os acidentes ainda existentes foram todosde sóbrios??
Ninguém mais que bebeu causou acidente?

Vamos acabar chegando a conclusão de que só a bebida causa acidentes deste jeito.
Um carro acidentado com 3 ou 4 vítimas eram 4 vítimas num acidente, como se contabiliza? ...como era antes e agora?

Há coisas obscuras e manipuláveis. Exageraram e já dá na vista, pois os números sãoabsurdos.
Outra coisa, num acidente recente em que o motorista fugiu, a reportagem publicou que estava alcolizado. Como souberam? ...ah! aquelaestória do "pessoas disseram que estava bebado".

Por que não tinha estatistica do garu de bebida ingerida pelo motorista em cada acidente?
Um carro em que quem está dirigindo não bebeu e outros ocupantes beberam COMO FICA ISSO NA ESTATISTICA? o IML recebe a informação de que o morto noacidente estava dirigindo ou não?
Estão computando certos detalhes?

Isso é empulhação.
Que bebados causam acidentes não resta a menor dúvida. Mas sóbriostambém os causam.
Mas daí a dizer que quem bebeu 1 ou duas, até 3 ou 4, cervejas causou um acidente por ter bebido - mesmoestando em perfeitoestado de consciencia - é coisa de safados.

Abraços
C. Mouro

Reply