Um dia após o Brasil anunciar que aceitaria um acordo na Organização Mundial do Comércio (OMC), diplomatas brasileiros e da Argentina saíram a campo para avaliar a nova divergência entre os dois principais parceiros do Mercosul. A delegação argentina em Genebra não escondeu sua decepção - em alguns casos, irritação - com a atitude de Brasília, chegando a acusar o governo Lula de ter abandonado a política comercial do bloco. O chanceler Celso Amorim evitou comentar essa cobrança. Declarou, cauteloso, que a decisão brasileira e a posição do Mercosul "eram compatíveis." Leia mais aqui.
8 comentários
Coronel,
ReplyDr Evil nao e economista, mas nunca acreditou neste Mercosul.
Quem quer vender, deve procurar compradores bons. EUA e Canada em primeiro lugar.
Mercosul para vender para o Paraguai, Argentina, Bolivia e Venezuela? E melhor enterrar.
Sobre está historia do Kassab, não vai terminar de informar????
ReplyJornal ESTADO DE MINAS - 27.07.08
ReplyCorrupção engole até programa de combate à fraude
Depois do escândalo do desvio de verbas do PAC, Ministério das Cidades é investigado outra vez, por suspeita de fraude em pregão eletrônico para compra de programa de computador
Durante a Operação João-de-barro foram apreendidos computadores e documentos
Um novo contrato do Ministério das Cidades – desta vez para aquisição de um programa de computador que permite o acompanhamento, em tempo real, das informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do governo federal, no valor de R$ 6,14 milhões – está sendo questionado junto ao Tribunal de Contas da União e investigado pela Polícia Federal.
Etc., etc.
“Entre nações não existe amizade e sim interesses”.
ReplyJohn Foster Dulles, Secretário de Estado Americano
(1888-1959)
O fim desse tratado aconteceu quando o carabineiro Chavão foi convidado para ingressar no mesmo e seu propósito não era outro senão de acabar com ele.
ReplyO mundo vai para o segundo ano de desparecimento do genocida Fidel Castro e com a única certeza de que segue sendo construída a insana república bolivariana.
ReplyAo invés de acabarem com o regime de exceção de Cuba o que estamos vendo é ele se alastrando pela América Central e do Sul, enquanto a própria Cuba sucumbe à falta de alimentos e à pobreza generalizada.
Só os comandantes comunistas lá vivem no fausto, tal qual já ocorre aqui.
DEIXE QUE MORRA...
ReplyA MÍNGUA, MELHOR !
EXPLICO...
É O TIPO E 'UNIÃO' ONDE NÓS ENTRAMOS COM O CORPO E A ALMA, MAS QUEM USUFRUI DO CORPO E BEBE DO ESPÍRITO SAO ESTES AÍ AO LADO !
BRASILEIRO É CONSIDERDO TROUXA POR ELES !
NÓS ENTRAMOS COM O FILÉ...ELES, COM O OSSO QUE INVARIAVELMENTE ACABA EM NOSSOS PRATOS PARA ROERMOS...
NO MAIS, A HISTÓRIA DA AMÉRICA LATRINA NOS ENSINA (E BOLÍVAR ESCREVEU ISTO PARA A SUA AMANTE) QUE PARA 'LOS HERMANOS' NÓS NAO FAZEMOS PARTE DA AMERICA LATINA POR NAO HABLARMOS ESPANHOL E POR "NOSSA ADMIRAÇÃO PELA EUROPA" !
E SENDO QUE FOI MESMO ESTA A NOSSA SORTE AO LONGO DE SECULOS QUE NOS DISTANCIOU DA FANFARRONICE CASTELHANA DOS VIZINHOS...NAO FALARMOS ESPANHOL E ESTARMOS LIGADOS A EUROPA PELA FRANÇA,PORTUGAL E INGLATERRA...ELES , NISTO ,'SÍFU' !
O BRASIL SENHOR COROENL ,DEVE CUIDAR DE SI, FORTALECER 'PER SI' SUA ECONOMIA INTERNA AO PONTO DOS VIZINHOS NOS IMPLORAREM UMA SOCEIDADE ONDE NÓS IMPORÍAMOS OS TERMOS !
E QUE SE F#4%A TODA ESTE PARARAPAPÁ DE 'SOLIDARIEDADE LATRINO AMERICANA',ETC,ETC,ETC
...SOLIDARIEDADE EU TENHO É COM A MINHA FAMÍLIA...NAO SOU ARGENTINO , NAO SOU BOLIVIANO, CHILENO OU SEI LA O QUE !
ABRAÇOS
PS: AQUI EM SAO CARLOS ONDE MORO, TÁ LO-TA-DO DE PROFESSORES DA UFSCAR QUE SAO ARGENTINOS (MEU VIZINHO ESTA AQUI HA ANOS,TEM DUAS FILHAS NASCIDAS AQUI ,DÁ AULAS E ATÉ HOJE NAO FALA PORTUGUES DIREITO NEM SE ESFORÇA)...CUBANOS? (UM MONTE!!!), E POR AÍ VAI...TENTE VOCE CORONEL ARRUMAR AULAS PELA RECIPROCIDADE EM UMA UNIVERSIDADE DELES...NAO CONSEGUIRÁ !
AQUI, A BOCA É LIVRE !
BRASILEIRO É TÃO BONZINHO...
O Mercosul é o tipo de convênio Caracu, los Hermanos entram com a cara e o Brasil com o resto.
ReplyNão tenho a mínima consideração pelo governo luLLarápio e sua corja, mas nessa eu concordo, que se dane o MERDOSUL.
Gino/SP