FBI, 100 anos.



Hoje o FBI está completando 100 anos. Aqui uma matéria especial, no El País.

4 comentários

FBI
(R$ 366 milhões)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste sábado, 26, em Lisboa, a implantação de duas fábricas da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), na cidade de Évora, em Portugal. Com investimentos estimados em 148 milhões de euros (R$ 366 milhões), as novas unidades industriais vão fabricar componentes estruturais para aeronaves.

Na cerimônia em que fez o anúncio, o presidente elogiou a Embraer e disse que a empresa é uma das “paixões nacionais”. Lula ressaltou o fato do governo brasileiro ter comprado, recentemente, dois aviões produzidos pela empresa. “Uma empresa brasileira no exterior é sempre uma bandeira brasileira no exterior e um espaço político de negociação e um espaço econômico de comercialização”, disse.

Para o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, a implantação das fábricas é de grande importância para o país. “Significa, em primeiro lugar, que Portugal vai dar um pulo naquilo que é sua afirmação na área industrial. Vamos passar a ter um cluster aeronáutico. Vamos entrar na indústria aeronáutica pela primeira vez. E entramos em aliança com uma das melhores empresas do mundo”, disse, em entrevista a jornalistas brasileiros, depois da cerimônia

Reply

Coronel

FBI impõe respeito. Não apenas pela sua SWAT.

Reply

Ahh, que fofos!! empregos pros tugas na Embraer?Ou serão brasucas que irão ocupar os postos de trabalho ganhando em euros?
Os da 'terrinha' não gostam qdo a eu digo que eles deveriam render loas ao Brasil, seu único motivo de orgulho, sua única razão de ainda falarem português no mundo.O resto não conta ou conta pouco.As demais colônias foram fracassos retumbantes( e comem NOSSO dindim via perdão de dívidas, que peçam a Portugal, ora,ora..).Esta aqui é a única que tem alguma chance de um dia dar a Portugal o que os EUA deram ao UK,sobrevida de império.Os filhos rebeldes da rainha,os alunos que superaram os mestres e construíram a maior e mais livre nação do planetinha, com uma cara própria.Criaram em menos de 500, menos na verdade,diria uns 200 anos, uma cultura americana, um jeito de ser que qto mais odiado mais invejado é.Ninguém inveja e imita ou quer dominar porcarias, só luxo; e eles são um luxo de nação.Como disse um cidadão americano numa salinha internacional do irc,e endosso cada teclada dele,"europeus são ressentidos e invejam os americanos,não aceitam que não sejam mais o umbigo do mundo e da cultura ocidental,não aceitam que já foram poder dos grandes e que agora não são mais,nem se unindo num simulacro de Estados Unidos da Europa.Agora é nossa vez, o mundo gira,um dia talvez seja outro país a ser como nós,é do jogo".Eu acrescento que é mesmo um jogo, a dança das cadeiras.O poder , assim como a grana, muda de mãos.Europeus não aceitam a mudança,daí tanta reação contra imigração, reação que vinda de Portugal exportador de pobres, um país que não apita nada, mero balneário dos demais, chega a ser ridículo.Há em Portugal até uma expressão interessante:síndrome de Liliput.Os tugas sofrem deste mal.

Agora que vão entrar no mundo da tecnologia aeronáutica pela porta da frente,via EMBRAER,será que vão mudar o cd de lado e parar de rotular todo mundo aqui de prostituta e travesti?Aproveitem a mordomia e peçam logo uma EMBRAPA,quem sabe a cúpula da UE pare de chamar a turma dos tugas de plantadores de azeitonas carregados pelos ricos da UE.

Duvideodó.A fábrica deveria estar aqui, empregando os nossos engenheiros formados pelo ITA,gerando renda e postos de trabalho pra nós.Se sobrar vaga pra servente de limpeza até que os tugas poderiam disputar...à tamancadas.

Em tempo:
Fiquei bege qdo ,na Inglaterra, vi americano passando pelas mesmas arengas de visto como os demais visitantes.Como é que pode, né?A rainha deveria estender tapete vermelho pra eles.EU são um orgulho de colônia que deu certo, elevou a língua inglesa ao nível de língua universal, desbancou o francês sem dó nem piedade, muitos britânicos se mudaram pros EU,cientistas, artistas e intelectuais,casos mais famosos John Lennon e Paul McCartney.Os que prestavam foram pra América durante e depois da Segunda GG,ficaram lá os 'socialistas fabianos'.Incrível que ainda americanos são sejam dispensados do visto pra entar lá na GB.Será que pensam que vão emigrar em massa dos States pra lá??
É ruim, heim.Quem tem uma Califórnia vai querer praia de pedras? Aff...
A ver como Portugal vai se colocar agora em relação ao Brasil, nos aeroportos[ hummm... aeroporto, avião,Embraer...justiça poética...] de lá.
Dá até pra fazer piada com eles:Luxus eu tenho você não tem,Embraer eu tenho você não tem,hehehe, baixou a Leona aqui rsrrsrs).
Só não somos como os EEUU graças ao nosso mal começo,faltou berço,sangue nódico.Até a rafuagem que foi degradada pra Austrália era melhor que a nossa.Mas depois de uma limpeza política por aqui,uma mexida aqui e acolá, vamos dividir o banco com Austrália,Nova Zelânida,Canadá(mesmo com aquela mania separatista do Quebec),EEUU e o resto(UE toda, somada, pra valer um dos nossos, heheheheh.
Bem, nenhum de nós estará aqui pra ver,mas os herdeiros, quem sabe?
É só não deixar pros coitados uma sucata de país.

Eu começaria a limpeza fechando os cursos de Pedagogia,melhor mesmo o MEC,verão que não fará falta, aquele antro de socialismo vegetariano na teoria e carnívoro na prática.
¬¬lia
Obriga pela notícia, Rita.

Reply

obrigada, Rita doida**

Reply