Por debaixo dos panos.

Matéria de hoje, na Folha de São Paulo:

Teixeira fez ao menos 6 reuniões no Planalto

Encontros de Lula com o advogado do caso VarigLog ocorridos desde 2006 não foram registrados na agenda pública do presidente.

Compadre de Lula é acusado de interferir na venda da empresa aérea; Planalto afirma que nem todos os compromissos são divulgados.

A Presidência reconheceu que o advogado Roberto Teixeira esteve pelo menos seis vezes no Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva, seu compadre, desde 2006, em encontros não registrados na agenda pública do presidente.Teixeira é acusado de usar sua influência junto ao governo para aprovar a venda da VarigLog para o fundo americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros, que o contrataram.Ao menos dois desses encontros estão relacionados diretamente com o negócio, aprovado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em junho de 2006. No mês seguinte, a Va- rigLog adquiriu a Varig. A assessoria de Teixeira diz que as demais visitas foram apenas de cortesia ao amigo Lula.No dia 15 de dezembro daquele ano, Teixeira foi ao encontro de Lula acompanhado dos sócios da Varig um dia depois de a companhia receber da Anac, em cerimônia em Brasília, certificado que lhe deu autorização para voar.Segundo Marco Antonio Audi, sócio afastado da VarigLog, o encontro foi convocado às pressas por Teixeira na manhã do dia 15, quando todos já haviam retornado a São Paulo, após a cerimônia. Audi então alugou um jatinho particular, onde viajaram, além dele e de Teixeira, os sócios brasileiros Eduardo Gallo e Marcos Haftel e o representante do fundo americano, o chinês Lap Chan.Outro encontro de Teixeira com Lula ocorreu em 28 de março de 2007. Naquele dia, o advogado foi ao Planalto acompanhado dos empresários Nenê Constantino e Constantino de Oliveira Jr., donos da Gol. O motivo da reunião, segundo os empresários, era comunicar oficialmente a Lula a compra da Varig pela Gol.Nas duas ocasiões, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), acusada de interferir na venda da VarigLog, estava presente.O Planalto argumenta que nem todos os compromissos do presidente são divulgados.

5 comentários

Coronel,

O Molusco não tem caráter, faz as merd... e não assume.

"Lula afirma ser ''injustificável'' presença de Exército em obra é muito baixa"

Reply

E lástimável mas hoje. com o governo petista, o Brasil passou de Republica das Bananas para a Republica da Falácia, da Mentira, do Engôdo e mais, o que é muito preocupante, com o fomento do òdio social, da distinção de classes, de raças, e de outras coisas abomináveis. Bem, com tudo isso é bom que a gente preste atenção nas tais das urnas eletronicas, que conforme um coemntário que li, não podem ser vistoriadas após o escrutínio. É um absurdo. Vamos começar o movimento " De volta ao voto manual"?

Reply

Há muito tempo, desde o estouro do caso mensalão, ficou provado que o Palácio do Planalto foi transformado em escritório particular para negociatas.

A CANALHA, comandada pelo vagabundo cachaceiro, não tem a menor noção. Estão convictos de que são os donos do país e dos cofres públicos. Alguém tem dúvida?

Reply

O importante, agora, é saber quanto elle levou. Elle não da soco em ponta de prego sem uma luva de aço.

Reply

LAMENTÁVEL!!!

Dois fatos estão MATANDO este assunto no congresso:

1. O recesso branco, sempre uma canalhice, e

2. Para os poucos parlamentares presentes o assunto mais relevante é a invasão (legal) dos gabinetes dos deputados João Magalhães (PMDB/MG) e Ademir Camilo (PDT/MG).

A propósito, os 2 deputados moram juntos, no mesmo apartamento, e tiveram seus carros também apreendidos.

Não tenho a menor dúvida de que essa ação da PF foi para abafar o caso "Cumpadre", já que "descoberta de reserva gigante" pela Petrobrás já não funciona.

Aliás, o cachaceiro tem sorte porque, na imprensa, o foco é o caso dos "3 anjinhos mortos pwelo exército".

Reply