Senador ressalta desobediência ao STF.

O senador Jefferson Péres (PDT-AM) manifestou em discurso preocupação com o futuro da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Ex-integrante da comissão parlamentar que estudou a demarcação da reserva há alguns anos, Jefferson Péres disse não compreender porque o governo decidiu demarcar a reserva de forma contínua mesmo sabendo que lá dentro vivem quatro etnias diferentes, que "nem sequer falam a mesma língua".

- "Há perigo de separatismo futuro na reserva Raposa Serra do Sol. A área de Kosovo foi da Sérvia, mas bastou uma declaração unilateral de independência para a Comunidade Européia reconhecer o novo Estado. E agora vemos que os defensores da reserva de forma contínua não aceitarão se o Supremo Tribunal Federal decidir que a demarcação não deve ser contínua. A advogada do Conselho Missionário Indigenistas já informa que vai recorrer a instâncias internacionais. Isso é muito grave" - assinalou.

Leia mais na Agência do Senado.

12 comentários

O Senador Jefferson está coberto de razão. E foi muito bem lembrado o caso de Kosovo. Se o Supremo Tribunal Federal não for ouvido, que vai tomar decisões sobre o Brasil? A ONU? A Comunidade Européia? Ou a advogada dos índios? Gravíssimo.

Reply

Está aí, o tamanho do problema que o molusco arranjou...de onde partiu a idéia de se fazer DIFERENAÇA ENTRE PAULISTAS E NORDESTINOS,POBRES E RICOS, BRANCOS E NEGROS...BRANCOS E INDIOS..e agora?Dora Jardim

Reply

Sr. Coronel:

Fora do assunto em pauta, mas de interesse geral dos leitores do blog.

Será que a Lia está preparada para as dez mil assinaturas em apoio ao nosso Coronel?

Creio que conseguiremos em menos de três horas.

Quanto ao Senador, a tempos deixei de confiar nele. A meu entender ele é o típico maria-vai-com-as-outras.

Reply

Sr. Coronel:

Notícia postada pelo Noblat compromete o encantador de sucuris, carecemos de sua opinião a respeito.

Reply

E essa canalha é brasileira, Coronel?

Reply

Chamamos o General Heleno. Nossa petição se aproxima das 10 000 assinaturas.

Reply

Coronel,

Está no Blog do Noblat: Nelson Jobim falsificou a Constituição de 88, introduzindo um dispositivo que deu ao país um prejuízo de 55 bilhões!
Mais detalhes, no blog.

Reply

10002 Total Signatures!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Tem tanto animal venenoso no lugar onde ela anda, desde aranha, escorpião a cobra. Tem também assassinos, ladrões, violadores com AIDS, tem tudo naquele lugar onde ela vive! Perigoso o lugar! E as noites são muito escuras e o Brasil è nosso! Doa a quem doer!

Reply

Coronel:

o Brasil esta' ferrado !!!

Segundo entender do ministerio da Justica, os tratados e convencoes internacionais que o paiz assina passam a ter validade de LEI. E' so' a advogada do Conselho missionario indigenista recorrer ao forum que ja' esta' reunido em Nova York, para o Brasil virar o vilao da vez. E vai ter la' indio de araque aos montes para dizer que o Brasil esta' cometendo GENOCIDIO, e outras "verdades mais que inconvenientes", tao ao gosto do Al Gore. E' so' lembrar qual e' o tema dessa reuniao... O Brasil vai ser condenado por triplice motivo:
-- desmatamento da Amazonia,
-- fabricar etanol,
-- invadir territorio autonomo dos indios.

Todos crimes contra o patrimonio da humanidade.

Vamos ver como o Celso Amorzinho se safa dessa. E o Lulla vai ter que inventar que elle e' mais indio que o Evo... O problema vai ser o passaporte italiano. O ministro da sealopra vai passar algumas noites em claro bolando a quadratura do circulo.

Hereticus

Reply

Coronel

Com a sua permissão, transcrevo um comunicado do CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL

"21/04 - CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL - NOTA OFICIAL

O Conselho Nacional de Oficiais R/2do Brasil, criado em 22 de abril de 1997, representando suas quatorze entidades regionais, diante da gravidade das situações geradas pelo episódio da demarcação de terras indígenas em Roraima, RESOLVE expedir a seguinte Nota Oficial:

1 - REAFIRMAMOS que o território brasileiro é indivisível e intocável e nos declaramos prontos a atuar, se necessário e em qualquer cenário, juntamente com nossos representados, sempre que convocados para manter a nossa unidade política, fazer respeitar o princípio da soberania nacional e garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem.

2 - REITERAMOS, porque oportunos, os termos da "Declaração da Amazônia Brasileira", emanada do VI Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército – VI ENOREX, realizado em 16 de Outubro de 2004, na cidade de Manaus.

3 - REPUDIAMOS, energicamente, qualquer tentativa, explícita ou velada, de impedir, limitar ou dificultar o acesso de cidadãos brasileiros, no pleno exercício de seus direitos constitucionais, a qualquer região do solo pátrio, em especial às nossas Forças Armadas.

4 - REPELIMOS, veementemente, qualquer interpretação da chamada Declaração da ONU Sobre os Direitos dos Povos Indígenas, de 13 de setembro de 2007, que viole a soberania do Estado Brasileiro sobre a totalidade de seu território e de suas riquezas, bem como restrinja, a qualquer título e sob pretexto algum, a atuação das Forças Armadas do Brasil no cumprimento de suas missões constitucionais.

5 - REGISTRAMOS, enfaticamente, nossa concordância e integral apoio às manifestações e posicionamentos do Exmo. Sr. General-de-Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Comandante Militar da Amazônia, no que se refere à manutenção da soberania nacional, em toda a sua plenitude, nas chamadas terras indígenas, como de resto em toda a Amazônia Brasileira.

6 - LOUVAMOS, gratificados, a coragem cívica, o destemor pessoal, a grandeza de propósitos e a reconhecida competência profissional do ilustre General Heleno, cuja estirpe caracteriza os mais dignos herdeiros de Caxias.

7 - ASSINALAMOS, pesarosos, que a sociedade brasileira padece em meio a uma crise onde o civismo, a moral, a ética e os bons costumes estão sendo suplantados pela febre do sucesso rápido, do ganho fácil, da vitória e do poder a qualquer preço.

8 - PROCLAMAMOS, finalmente, que nós, da Reserva Atenta e Forte, estamos organizados e atuando intensamente para manter, preservar e difundir os princípios, valores e atributos assimilados durante a nossa permanência na ativa do Exército Brasileiro. A liberdade e a democracia se mantêm através de um permanente estado de vigilância. Não podemos esquecer que a desordem institucional e a omissão dos homens de bem é que conduzem os incompetentes e os tiranos ao poder.

Rio de Janeiro, 18 de abril de 2008

Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art - Tu 1961

Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil"


http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1053&Itemid=34

Reply

Jefferson Peres "O atrasado",

Sempre dá sua posição dizendo que sabia. Mas, fica a pergunta por que ele como senador não trouxe a publico ou liderou um movimento contra a posição do governo.

Reply