Espelho, espelho meu.

Há pouco, no plenário do Senado, Ideli Salvatti(PT-SC) saiu com esta afirmação, antes de passar a elogiar a si mesma:

"Sr. Presidente, temos tido poucas oportunidades de tratar de assuntos positivos aqui no plenário do Senado. Eu queria aqui fazer o registro do aumento significativo do microcrédito produtivo orientado..."

Como líder do PT e como senadora, Ideli Salvatti tem inúmeras oportunidades para tratar de assuntos positivos no Senado. Se não o faz, é porque pouco aparece no plenário, mais envolvida nas negociatas e conchavos dos bastidores. Quando há um debate, costuma falar e dar as costas para não ouvir a réplica. Outro problema é que o Governo Lula vive tão mergulhado na lama da corrupção dos escândalos, que a senadora só consegue tratar de assuntos lamentáveis. O problema, como se vê, é totalmente da parlamentar catarinense. E do governo que ela representa.

11 comentários

Isso lido com aquele sotaque catarinense carregado que ela tem fica cômico. Tentem...
Concordo com todas suas posições Coronel. Además, ela só fica pegando santo prá nào deixar quem tem razão falar alguma coisa. Vou ver o replay mais tarde...
E "microcrédito produtivo orientado..." Valha-me DEUS...Que Por.. é essa???

Reply

Coronel devia ouvir o Sen. José Agripino, sensacional.

Boa Tarde!

Reply

A Ideli, além de cínica e arrogante, é hipócrita.
Ela sabe, perfeitamente, que a culpa pelo fato do Senado, ou melhor, do Congresso não cumprir com suas obrigações de discutir e apresentar soluções para os problemas que afligem a nação é (acima da leniência dos parlamentares) do Lula.
Desde o início da presidência do Apedeuta o papel do Congresso tem se limitado a carimbar as medidas provisórias que ele manda.

Coronel

Peço licença pra colar um comentário do Reinaldo Azevedo.

"Leio “Arrastão” todos os dias

"Leitores me perguntam se leio o blog Arrastão, da jornalista Janaina Leite. É claro que sim! E recomendo a todos que façam o mesmo. Não a conheço, mas ela é do tipo de que gosto: mata a cobra e mostra a cobra mortinha da silva."

Bravo!!!
Felizmente o verdadeiro jornalismo ainda pode contar com os bons serviços prestados por pessoas honestas como o senhor, Coronel, e o Reinaldo.

Reply

.Este micro credito que a ilustre representante de SC fala e nada mais que o Pronaf, Coronel uma ótima matéria para você buscar, dos créditos do Pronaf doados no Nordeste o índice de inadimplência chega a 90%, por este motivo vc nada viu ou ouviu sobre lucro do BNB, pois o prejuízo chega a 20 bilhões.

COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU

Reply

E o experto povo brasileiro, vota nessa gente(gente?) sem a menor condição de ser porta-voz nem de si mesma.


Sra. Ideli conhece Noel Rosa?

"quem é você que não sabe o que diz?
meu Deus do céu que palpite infeliz"



Certa estava Simone de Beauvoir

"não se nasce mulher: torna-se".

Ainda bem que, por não ser de Santa Catarina, não precisarei ver
o nome dessa figura bizarra na urna eleitoral.

Reply

Aquilo não é mulher, nem um ser humano, é um estrupício da natureza. E o modelito dela? De onde saiu aquilo? De que mangue?

Reply

Idelí, Salva-te! ´Já não mais adianta tentar, afinal, uma vez atolada na lama não consegue mais mover-se.

OFF TOPIC (ma non troppo) Acabo de ler em um comunicado da OAB, através de informes que são enviados aos nossos e-mails a seguinte nota:

"Recife (PE), 20/04/2008 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, avisou que a entidade não deixará passar incólume as tentativas de alguns candidatos a prefeito e a vereador de praticar a propaganda extemporânea. Na última sexta-feira, quando participou do encerramento da Conferência Estadual dos Advogados de Pernambuco, ele comentou que a Ordem já se encontra atenta aos casos que vêm ocorrendo no País afora e que, por isso, a Ordem deu início ao Comitê de Combate à Corrupção um ano antes do processo eleitoral."

Será que o Cezar já viu um sujeito barbudo ciscando de Norte a Sul de Leste a Oeste, acompanhado de uma quadrilha e fazendo a mesma coisa ou a OAB já resolveu de que lado está? Acho que Cézar está dando o mote aos causídicos (tô fora) haj vista este trecho do informe:

" Carta Capital: Rosa-dos-Ventos
Rio de Janeiro, 20/04/2008 - Há uma preocupante criminalização dos movimentos sindicais no Brasil. Juízes, promotores e advogados que atuam na área da Justiça do Trabalho já começam a se mobilizar para combater o problema. "Há um sentimento generalizado de que todo trabalhador é inimigo", alerta Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Num longo elenco de causas prováveis ele destaca as mudanças no perfil social dos juízes, "filhos da elite" e oriundos de uma geração que, acuada pela violência, viveu de "portas fechadas" e, de um modo geral, só identificam como trabalhadores as empregadas domésticas que os servem."



Sindicatos, senhor Cézar? Sindicatos? O senhor já assistiu a uma audiência para ver como os juízes tratam os patrões? Tenha dó seu Cézar, mas já nos bastoua a humilhar-nos um certo Luís Francisco, tá?

Reply

Ideli não
é de SC,nem tem sotaque daqui.Basta conferir na home page da Nefasta.
Concordo com a crítica quanto ao voto dado errado.Foi eleita enganando professores e contribuintes que não queriam pagar pedágio da SC401.
Só não foi apeada do cargo porque o cargo vale pra 8 anos.Uma desgraça Senador ter mandato tão longo.Quatro tá bom, melhor ainda nenhum...
Mim não ser besta, mim não votar na nefasta,mim conheceu nefasta de perto, muito perto,mim já mandou tanto desaforo pra Nefasta que não sabe como ainda não foi processada...
¬¬
Mim ser Lia,uma Tupinambá muito marvada .

Reply

Querida Lia:
Longe de mim desfazer do sotaque da Santa e Bela Catarina. A Meméia está forçando a barra e me pareceu que era esse. Estive em seu estado umas 10 vezes onde tenho inúmeros amigos. O que ficou assemelhado foi o tipo que ela faz, claro com seus exageros costumeiros. Fica com DEUS TUPINAMBÁ guerreira...

Reply

Assuntos Positivos da PETRALHA:

Governo da Bahia autoriza promoção de cargo a policiais foragidos e condenados
Manuela Martinez
Especial para o UOL
de Salvador

Sem medidas eficientes para controlar o aumento da criminalidade principalmente na região metropolitana de Salvador _os índices de homicídios no primeiro trimestre desse ano cresceram quase 60% em relação a igual período de 2007_, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia autorizou a promoção por antiguidade e mérito de pelo menos sete policiais civis condenados ou que respondem a processos por lesões corporais, tráfico de drogas, tortura e roubo de veículos.

No último final de semana, o Diário Oficial do Estado publicou um decreto do governador Jaques Wagner (PT) autorizando a promoção de 417 policiais civis. Entre os beneficiados, estão os agentes Herielson Lopes Santos e Márcio Antônio Freire Bastos, foragidos desde o ano passado, quando foram condenados a 15 anos e dois meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, extorsão e roubo de carros.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/22/ult23u1975.jhtm

Reply

Dr Evil queria saber: com esse microcredito produtivo orientado da pra comprar uma Kombi daquelas?

Reply