PF paga os pecados na Raposa Serra do Sol

Denúncia da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais):

Upatakon. Esse é o nome da operação que levou para o estado de Roraima cerca de 150 policiais federais que acompanham o impasse entre índios e arrozeiros na reserva Raposa Serra do Sol. Mas enquanto índios e arrozeiros se estranham, e governo e STF não se entendem, os policiais sofrem com a falta de planejamento da operação e infra-estrutura básica para suportar o trabalho na região. Surumu fica a cerca de 150 quilômetros de Boa Vista. Apesar da relativa proximidade a energia é produzida por gerador que é desligado a meia-noite. O calor é insuportável e não há alojamento para os policiais. Alguns se amontoam em uma maloca indígena onde descansam em redes ou sacos de dormir, já que o DPF não forneceu colchões. Outros penduram redes nos lugares que sobram e ali descansam do jeito que podem tentando amenizar o calor e conviver com os mosquitos. Veja aqui a denúncia. Segundo o diretor de Relações do Trabalho da Fenapef, Francisco Sabino, os agentes começaram a ser transferidos para hotéis e pousadas na tarde da última segunda-feira.

O Blog sugere que os agentes agradeçam ao ministro da Justiça. Aliás, será que ele foi até lá visitar o acampamento?

13 comentários

Como dizia meu mais querido comandante:

"Guerra sem conforto é suicidio".

Sem infra-estrutura básica ou logistica adequada a guerra ou pára ou acaba.

Vai ser um marasmo essa operação.

Acompanhei a ultima guerra no Golfo que deu uma boa parada no meio do avanço a Bagdad por falta de bateria para comunicações, fato só revelado anos depois.

Nem imagino essa operação sob comando do Tio Genro ou sob o comando da "mãe" ou da enteada.

Reply

O General Heleno já tinha avisado que aquilo não era mole não. Por que não levam além do ministro, Lulla, o fino, pra ver o que é bom pro botox.

Reply

Marechal, peço-lhe que leia na

www.continencia.com

Carta ao Presidente


Ref: Raposa Terra do Sol


por:
Edson Martins Areias
18/04/2008

Reply

Tomara que necessitem de ajuda dos "fazendeiros terroristas"

kkkkkkkkkkkk

Reply

Coronel

Servi na Amazonia por 5 anos embarcado em um Navio da MB, tinhamos todo o conforto, com medicos e tudo que fosse preciso para apoio. Esta região não serve para amadores atuarem, este Ministro e o Presidente estão fora da realidade. Que tomem cuidado com as doenças da região. O que estão fazendo com estes Policias demonstra a total irresponsabilidade deste Governo. Que eles consigam sobreviver, afinal estão sendo muito bem pagos.

Reply

Coronel

Acredito que, para potenciais criminosos que eles vão ser a coberto do ministro Tarso Genro, que os enviou para possível massacre de brasileiros indios e não indios, as instalações são de 5 estrelas!

Não è seu papel abrir fogo contra quem quiser defender seus bens e seu patrimonio?

Querem ser tratados como gente ou extreminadores? Se querem ser tratados como gente não cumpram as ordens do Beria brasileiro, que ficou irritado por não ver sangue! Deveria ter tratamento psiquitrico!

Reply

Lamentável! É só o que tenho a dizer.DJ

Reply

Alerta aí, pessoal. Os policiais federais não foram lá por conta própria, como voluntários para praticar tiro ao alvo nos índios e não-índios. É bom que fique esclarecido isso.
Eu já morei no alto sertão brasileiro, ainda que como turista, e não é nada agradável almoçar ao som dos voos razantes de mosquitos, muriçocas, piuns, maruins e outros menos cotados, aqueles insetos todos tentando invadir nossas narinas, ouvidos e a boca na hora de enfiar a comida rapidamente.
E o calor inclemente? Esse é outro capítulo a parte na saga de quem vive por aquelas bandas. Por isso, acho que os plantadores de arroz têm de ser considerados heróis e espera-se que alguém neste blog dê o justo valor aos nossos bravos soldados que enfrentam aquilo tudo
ainda sob o risco de doenças.
Por isso, admiro os bravos policiais federais e os soldados subordinados a um dos melhores generais que nosso Exército produziu nas últimas décadas.

Zé do Coco

Reply

Coronel,

Quem está pagando os "Hoteis e Pousadas " ?

O "querido" Tarso , ou de novo, a viúva ?

Que saia do bolso de quem inventou tudo isso, oras bolas.

El Cagon tb tem muita grana e pode muito bem dar um pouco de conforto a seus asseclas, não ?

Reply

Algum dia algum militar reclamou destas condicoes....
R quando se flaa em valorizacao da carreira.....

Reply

Bom dia Coronel,
notícias do front:
Boa Vista - Paraíso.
Pacaraima - Purgatório.
Surumu - Inferno.
Mandaria todos os trambiqueiros do Congresso para Surumu, em um "tour" só de ida, "pra ver o que é bão"!
Lux

Reply

Avisem aos PFs para não tomarem banho nos rios sem cuecas...Tem um peixinho naquelas águas que pode provocar o pior tipo de morte que alguém pode imaginar. Parece coisa de filme de invasão de seres do espaço.O bicho vai comendo a pessoa por dentro, literalmente.

Mas é bom que os PFs bem concursados sintam na pele fina o que é selva de verdade.E não a da Tijuca no Rio.

¬¬

Reply

O peixinho é o candiru. Ao pressentir a presença de calor, ele nada em uma velocidade estupenda e penetra em qualquer orifício. Eu disse: QUALQUER ORIFÍCIO, pequeno ou grande, isso não tem a menor importância, além da mis ele não escolhe se é milico ou paisano. O candiru não é patriota nem é esquerdista; ele é apenas um peixe. Quenm tem o hábito de urinar debaixo dágua acab percebendo que órgão genital é plenamente descartável para quem não tem respeito pelas pessoas que estão em um igarapé, um rio ou um lago. O candiru tem outra particularidade: se ele pentra em um local que que pode moverse ainda que com dificuldade ele rodopia no local, o que leva a imaginar o que ele faz no reto dos "livres orientados", aqueles que são protegidos pela Jandira Feghali, e que em breve estarão levando suas libidinagens para dentro de nossas casas de oração.

Veja o links: http://www.gluon.com.br/blog/2006/07/06/peixe-parasita-candiru/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Candiru

A propósito, água, mesmo na região em que estão recebndo as polpudas diárias, é um lemento muito essencial e nem toda água é potável, tá? Alimentos atraem humanos (e desumanos também, além de animais selvagens), mas, nem todos são identificáveis pois rótulos com a expressão: "Contém Glúten", só existem nos alimentos encontrados em supermercados e empórios não na selva, onde nem tudo que parece é.


Garotos da PF, voltem para seus Shoppings Centers, voltem para os livros que os colocaram aí e estudem mais para galagarem outras posições (aquelas que não têm que lidar com a matéria prima) ou mudem de profissão. Um profissional liberal só está subordinado ao mercado; e isso em alguns casos.


Seeeelvaaaaa!

Reply