Tem enquete no Blog

Vamos ajudar a Lia, autora, a decidir como a petition online em apoio ao General Augusto Heleno será entregue. Escolha uma das opções e vote.
.................................................................................
ATUALIZANDO: esta é apenas a primeira enquete, se a Lia permitir. Primeiro escolheremos uma das alternativas. Depois, se ela recair sobre um senador ou um jornalista, por exemplo, faremos uma nova escolha, dando cinco alternativas, de senadores ou de jornalistas que apoiaram o general. Quanto à passagem, se a entrega for junto com um senador, o mesmo será convocado a pagar a passagem. E ainda vai assumir o compromisso de não faturar em cima do fato, de ser apenas o anfitrião e porta-voz. A garantia é o Blog, os seus leitores e comentaristas. Ou tem alguém maluco de querer tirar casquinha em cima da gente?
.................................................................................
ATUALIZANDO 2: a petition nasceu aqui no Blog, mas teve o apoio de muitos outros blogs, alguns de muito mais prestígio que este. Portanto, a idéia da camiseta não se aplica neste caso, acredito, nem a presença do Coronel. Quanto a entregar a petition, penso que trata-se de copiar a Mensagem numa folha bonita, colocar uma capa (a Lia é professora e sabe fazer isso melhor do que qualquer um) e a autora assinar, juntamente com mais 00000 signatários. Cita o endereço na web, entrega a senha ao General, tudo muito simbólico. Ninguém vai correr o risco de ver seus dados revelados, a não ser para o homenageado. Estou enganado?
..................................................................................

32 comentários

Acho que ficou faltando 1 opção:

Através da Autora, com ajuda de 1 senador e com tudo patrocinado.

Reply

Corrigindo..

Através da Autora, com ajuda de senadores e membros da PIG, com tudo patrocinado

Reply

Sr. Coronel: No caso da quarta alternativa ser a vencedora, poderemos saber quem será o patrocinador? Ou será segredo?

Reply

coronel
votei atraavés de um senador pois assim teríamos a certeza de que lia conseguiria chegar perto do general e entregar a petition.
claro que antes teria que ser feito o contato com o parlamentar.
agora, acho que caso a lia não more em brasília a gente deveria fazer uma vaquinha para ajudá-la a chegar lá. ou sei lá, arrumar um patrocínio, ou se alguém conhecer alguém que trabalha em turismo ou aviação, conseguir uma passagem mais barata.
enfim, pensar em alguma maneira de a lia cumprir sua "missão" sem pesar no bolso dela.
marcia 1907

Reply

Através da autora acompanhada por jornalista, na CAE e com grande divulgação pelo PIG.

Reply

Pelo que li da Lia em
- 23 de Abril de 2008 19:34 -
lá no post da Petition caducaram algumas opções da nova enquete da entrega, ou não.

Reply

é... parece que vamos ter que eleger um Senador também.
Voto no Mão Santa que recentemente descobriu o que é uma Petition OnLine.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Desculpe o mau jeito...Já marquei meu voto. Pelo andar da carruagem seria a melhor opção mas... Arranjar um Senador que tenha Culh...prá entregar é difícil. Tem como patrocinar? E a CUMPANHÊRA Lia deve se expor tanto? É melhor escolher um jornalista que seja citado fartamente no blog e com certeza seu contratante ficaria muito feliz de mandá-lo a BSB entregar a Petition.

Reply

além da lia, acho que o coronel tb deveria ir.
marcia 1907

Reply

O detalhe é a confidencialidade.
Uma Petition dessa magnitude precisa garantir ou dar aparência de garantir respeito integral ao desejo dos signatários que não optaram por exibir seus e-mail no ato da adesão.
Não é preciosismo, é um plus de maturidade que vai dar credibilidade a novas e necessárias demonstrações da opinião pública como ele REALMENTE é:
Independente de agentes corruptores.

Reply

Meus parabéns Excelentíssimo Gen Augusto Heleno. Não tive a opurtunidade de ser seu comandado ainda, mas se necessário for, para a defesa da integridade e soberania do país pode estar certo que terás sempre meu apoio incondicional. Agora quanto ao descaso frente a situação alarmante de uma possível modificação na constituicão federal, dando status de nação indígena, para as reservas indígenas. Fato esse se aprovado sem modificação, conforme está tramitando no senado, fará com que o Mapa federativo do Brasil mude e teremos surgimento de uma nova nação. A nação dos "Povos dos Indigenas", em detrimento do solo Pátrio Brasileiro. Aproveito esse espaço para chamar a atenção sobre esse assunto pois contido pelo dever que a farda lhe impõe não pode tornar público assuntos dessa natureza, mas devido a gravidade do assunto solicito aos nobres apoiadores dessa petição que pesquisem e transmitam suas conclusões aos demais Brasileiro Patriotas, pois os indígenas são Brasileiro sim, porém não com Prerrogativas de nação.
-----------------------
Este é um comentario que li lá no abaixo assinado da Lia, se o que li esta correto, que no senado tá rolando uma lei para criar uma nova naçao, entao pera ai, eu quero reinvindicar e ressucitar o antigo movimento separatista do SUL, que nos separemos desta bagunça, que deixemos de sustentar esta corja, pois o que produsimos aqui no sul, termina sustentando esta corja de BANDIDOS.
QUE PROMULGUEMOS UMA NOVA PATRIA, UMA NOVA NAÇAO, A NAÇAO DOS SULISTAS.
E FORA COM A BANDIDAGEM.

Reply

IMPEACHMENT


http://www.causapublica.org/preliminares.htm

Reply

sharp tem razão.
Lia não vai, nem de arrasto :p

Lia "trabaia" e não pode nem, faltar nem aparecer( principalmente).

Lia não mora em Brasília, se morasse a cidade seria pequena pra ela e Lula ;)

Mas toda publicidade que se possa dar o Coturno e ao General, doravante nosso xodó,será bem-vinda.Desde que depois não capitalizem eleitoreiramente a nossa Petit.

Boa-noite a todos,vou estacionar meu esqueleto.


General Heleno é meu amigo, mexeu com ele , mexeu comigo hehehe( porque irritar petralhas é preciso).


Ô presidência, cadê você, eu vim aqui só pra te ver. hahaha

\o/ /o\<---------Ói eu aqui,ô visitante!



Lia

Reply

creio que o ideal é que não se demorem a decidir, já que a ida do Gal. Heleno ao senado é para breve e acredito que o melhor é que ele receba a petição lá, independente de quem acompanhe a autora.

Reply

Como sempre equilibrado Coronel. Só prá meditar...Com tamanha ganância de revanchismo e incursão em seu blog ou da NG e outros, a CUMPANHÊRA Lia deve se expor tanto??? Bom, é só uma coisa prá guardar prá uma hora melhor.

Reply

Coronel

Gostei de verdade da sua segunda "atualização".

Depois o senhor colocaria aqui no Blog, toda a publicidade à volta desse acontecimento.

A mídia, depois viria buscar aqui as noticias desse evento.


È que se a petralhada apanhar alguém, e esse alguém for funcionario publico, está ferrado! Vivemos numa Ditadura bolchevique, não se esqueça, Coronel.

Reply

Bem , acho CORONEL que a petição tem que ser entregue diante das cãmeras de TV, deve ser lida e devidamente apresentada a um Sen. que a entregará imediatamente ao GAL HELENO.Creio que o SEN.AGRIPINO seria uma boa escolha,não me parece ser um medroso ou vendido.Acho que poderiam entrar em contato com o Pres, do DEM, DEP. RODRIGO MAIA e creio que eles pagariam a passagem da Lia.Dora Jardim

Reply

Boa Noite:
Amanhã tenho filhotes prá levar na escola 6:15. Continuo acompanhando todos...

Reply

Diante do exposto pela Lia, vou alterar o meu voto, mas que gostaria, gostaria.

Lia, de qualquer maneira, PARABÉNS e gaste um pouquinho, o AVAST é só anti-virus, vc necessita de proteção contra intrusos...rssrsrs

Reply

Olá Coronel,
a petition está rolando direto na Internet,
Só hoje recebi 3 e-mails, de pessoas diferentes.
Um deles dizia assim, "Quem diria que um dia estaríamos defendendo milico?".
E segue com uma exposição suscinta, mas bem clara, do que está ocorrendo por lá.

Delicada1

Reply

Um Senador? Irão buscar algum em Roma, pois aqui o que tem é melancia a balde. Só tem corrupto e os senhores querem que um se aproxime do General Augusto Heleno? Ah! tenham dó! Não queremos a corrupção próxima, nem em sentido figurado, do nosso General, não que ele se corrompa por isso, mas, porque há que ser muito incômodo a alguém honesto conviver com ladrões. Não coloquem "kriPTonita" perto do nosso superman, lembrem-se que só temos esse, pois todo o resto está enfiado debaixo das camas tremendo de medo do Faraó de Garanhuns.

Reply

Muitos que assinaram talvez não vejam a conveniência de colocar um político na entrega.

Conforme está na enquete, uma carta diretamente ao General e pronto.

A repercussão já está acontecendo e aumentará naturalmente. Como disse Filoxera,depois o senhor colocaria aqui no Blog, toda a publicidade à volta desse acontecimento.

A mídia, viria buscar aqui as noticias desse evento.

Discrição e prudência me parecem boas companheiras no momento.

Reply

Caro Homem Americano e caro Rial:

A votação está aberta. Se queremos repercussão, ela será obtida com a entrega feita no Senado, quando o General for lá dar o seu depoimento sobre a política indigenista. Podemos ficar aplaudindo-nos uns aos outros ou obter aplausos de milhões de brasileiros ao General. Depende da nossa inteligência em valorizar o que foi feito. Mas o que conta agora é votar e ver o que a maioria deseja.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Concordo que seja enviada anexa a uma carta diretamente ao General, com cópia para o presidente do DEM já que este partido apoiou o General Heleno, solicitando que este senador leia em seção do Congresso. Com certeza além da divulgação via tv senado, os jornais também comentarão.
Abraços,e mais uma vez PARÁBENS LIA, PARÁBENS CORONEL, PARÁBENS A TODOS PATRIOTAS. BRASIL ACIMA DE TUDO.

Reply

eu acho q a petição deve ser entregue,mas permanecer em aberto e suas novas assinaturas sendo entregues de 5000 em 5000, por exemplo.

humberto sisley

Reply

coronel
seu anexo 2 está certíssimo, exceto por diminuir a sua importância no processo. sim, outros blogs apoiaram a causa, mas ela nasceu aqui de uma idéia sua.
a lia fez um trabalho maravilhoso e paciente. e merece entregar a petition ao general, mas acho que o sr mereceria estar presente, mesmo se preferir, como mera testemunha deste momento.
outro ponto, não devemos nos esquecer que a lia também terá gastos com a impressão da papelada.
marcia 1907

Reply

Coronel

Como diz o Homem Americano: só temos este General, Homem de Honra receber uma petição de brasileiros patriotas pelas mãos de um corrupto seja ele senador ou deputado?

Não dá!

Não pode!

Depois dizem que ele anda embrulhado em "jogadas" politicas!

Já todo o Brasil conheçe o General Augusto Heleno, pela sua coragem de dizer o que pensa, pela sua determinação em afrontar a nosssa corrupta classe politica e vê-lo receber uma petição pelas mãos sujas de alguém, quando as mãos que assinaram são mãos limpas, de brasileiros que querem o melhor para seu País? Isso seria um paradigma! Uma dicotomia! Mas enlouquecemos? Entregar uma petição para na qual depositamos as nossas esperanças pela mão de um político se eles estão destruindo o Brasil?

Só temos este! Temos de o respeitar se queremos que a petralhada o respeite! O exemplo tem de vir por nós! Mostrar distância com esta miserável classe politica!

Reply

11.294 assinaturas às 03:30 desta quinta-feira.

Reply

CORONEL,

Antes de mais nada,quero lhe fazer um elogio...mais um: seu espírito democrático e seu respeito pelo outro,são admiráveis!!!
A idéia foi sua,mas vc tem uma paciência,como poucos,de atender à todos.
Feito isto,vai minha opinião:

Entregar a petição via email e entregar uma cópia a um Senador do DEM(já que foi este Partido que emitiu nota de apoio ao General) pedindo a ele que dê repercussão ao fato,sem fazer uso político do mesmo.O Senado é nosso e devemos usá-lo para repercutir nossas opiniões.

Mencionar o blog Coturno e demais blogs que apoiaram,para que os interessados em mais informações possam procurá-las.

A nossa corajosa amiga Lia,como boa manezinha,tem razão em ficar na moita e não se expor à petralhada.

Um abraço a todos.

Reply

Senhor Coronel,

Agradeço a admoestação, pois demonstra o apreço que o senhor tem por nós, seus comentaristas, bem como o respeito pelas nossas opiniões, via de regra calcadas na dureza de nossas lides diárias.

Embora lhe seja grato por tamnah deferência, reitero o que penso, senhor: juntar um dos nosso com o inimigo e mostrá-lo ao povo, dividindo o mesmo espaço, não é de bom alvitre.

Bast que Lia vá à CAE quando da presença do magnânimo lá e tudo estará mais limpo e mais honrado, garanto. Por quê? Porque se Diógenes vivo fosse e buscasse encontrara um homem honesto nas casas legislativas, e mesmo em todo o território brasileiro, teria que desenterrar cadáveres e correr o risco de sair no Japão com suas escavações sem nada encontrar.

Respeitosamente, Coronel, peço que me compreenda: não temmos a necessidade de atrelar o Nosso e somente Nosso Generalíssimo a nenhum corrupto.

Bom dia, senhor.

Homem Americano - aquele que morre na peça, mas, não se vende a retalho.

Reply

Sinceramente, nenhuma opção me parece a ideal ...
O que seria ideal é uma pequena manifestação com faixas de apoio ao General, tudo muito civilizado, na frente do Congresso no dia em que ele for lá. Na ocasião, o General receberia a petition das mãos de um líder eleito pelo grupo. Haveria faixas fazendo publicidade do teor da petittion e do número de assinaturas.
Imaginem só : TV, jornais, revistas, seria uma veiculação enorme, talvez até no "Jornal Nacional " !!!
Se pudéssemos formar esse grupo ... Ou se conseguissemos mobilizar comentaristas daqui do blog e mais pessoas que assinaram a petition que são moradores de Brasília ...
Seria o máximo !!!

Reply