TSE fecha cerco em torno de Pimentel do PT.

Dia 14 de fevereiro de 2014, Fernando Pimentel foi lançado pré-candidato ao governo de Minas. Dia 6 de março participou da entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida. É crime eleitoral.
 
(Maria Lima, O Globo) O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta quarta-feira que o processo da denúncia de uso da máquina pública contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, está recheado de fotos e indícios fortes que precisam ser examinados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas. Ele lembrou que governadores já foram cassados por abuso de poder e uso da máquina pública, como o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
 
Em uma ação impetrada pela coligação do PSDB em Minas Gerais, Pimentel e seu vice, Antônio Andrade, são acusados de usar programas sociais do governo federal como o Pronatec e outros, para promover suas candidaturas no estado. Pimentel era ex-ministro da Indústria e Comércio e seu vice, Toninho Andrade, da Agricultura.

— Isso vai ter que ser examinado. O TRE vai ter que reabrir lá. É só ver o processo, está cheio de fotos. Em alguns eventos chegaram a dizer: foram os ministros que trouxeram esses benefícios. Dizem que eles não eram candidatos, mas já eram pré-candidatos nesses eventos políticos — observou Gilmar Mendes.

Sua decisão de determinar que o TRE reabra o processo em Minas, tem deixado a cúpula do PT preocupada, principalmente porque Pimentel enfrenta o desgaste do envolvimento de sua mulher, Carolina Oliveira, e o amigo Bené, em denúncias de criação de empresas fantasmas para desviar recursos públicos. — Isso vem num mau momento para ele, mas tem que ser examinado — avaliou Gilmar Mendes.

20 comentários

Graças a Deus! O Brasil está mudando. E nisso que temos que acreditar! O pensamento coletivo de milhões de pessoas clamando Justiça faz a diferença.

Reply

Cel
Quando o processo do Pimentel chegar no STF vai ser mais uma Reunião de Bacana:

Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um...

Você me chamou
Para esse pagode
E me avisou
Aqui não tem pobre
Até me pediu
Prá pisar de mansinho
Porque sou da cor
Eu sou escurinho...

Aqui realmente
Está toda nata
Doutores, senhores
Até magnata
Com a bebedeira
E a discussão
Tirei a minha conclusão...

Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um...

Lugar meu amigo
É minha baixada
Que ando tranqüilo
E ninguém me diz nada
E lá camburão
Não vai com a justiça
Pois não há ladrão
E é boa a polícia...

Lá até parece
A Suécia bacana
Se levam o bagulho
Se deixa a grana
Não é como esse
Ambiente pesado
Que você me trouxe
Para ser roubado...

Átila

Reply

cadê a justiça deste país , este sujeito tem que pagar por mais este crime cometido . o artigo diz que o senador Cassio foi cassado , no norte o senador João capiberibe ,isto não pode ficar impune .

Reply


Caraca, pimentel,gaievsck,zoofilia,necromancia,pedofilia,putaria,cristofobia.....,etcetcetc.Essa porra não acaba não???.!!!.

Eu vou eu vou, pra casa agora eu vou, piriripinpim.!!!.
Tem seu Lobo em S João?
Tem porquinho na quadrilha junina?.!!!.
Eu vou eu vou, eu vou pra casa agora eu vou, eu vou eu vou.

Caraca oh Corona, to ficando com uma vontade de fazer o que fazia antigamente... Rapá.!!!.

Reply

Coronel,

o Pimentel de Dilma.

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 10 de junho de 2015 17:02,

que todos os anjos digam amém!

Flor Lilás

Reply

O caso Pimentel é um pequeno aperitivo para testar o que restou de credibilidade desta instituição(TSE)desacreditada e muito bem remunerada.

Reply

Quero que esse Pilantrel se f...., ele merece e como merece, chama a amiguinha dele, para proteger, aquela terrorista assaltante de banco...

Reply

Cel, vejo sua admiração por Aecio, Alkimin, FHC e outros como desespero, afinal, é o que temos pra chamar de oposição...Pobre povo brasileiro, que precisa se agarrar a um partido como o PSDB,tão canalha quanto o PT, talvez pior pelo papel que faz.

Reply

Espero que o rigor da lei seja prá todos. O governador da PB se não me engano foi afastado. Que este também seja, afinal de contas tem mais coisas neste estelionato eleiroral: Correios, não aprovação de contas etc.

Reply

SUMIDO, PIMENTEL? Andava todo airoso na tv citando as gestões anteriores do PSDB, como todo petista, especialista em criticar o PSDB e nunca nada fazer; de repente o homem parece ter tomado chá de sumiço!
Que aconteceu, sumiu porquê?

Reply

Coronel,

ouvir o petralha Boechat dizer no jornal da Band:
"presidente Lula, o que nós perguntamos é sobre a moralidade destes depósitos... é impossível alguém ganhar tanto dinheiro em intervalos tão curtos, ninguém acredita..."

NÃO TEM PREÇO!!!!
CHEGOU NO LULA!!!!!!! AGORA VAI!!!

Ninguém mais nega! Nem o petralha Boechat!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flor Lilás

Reply

DUVIDO E FAÇO POUCO QUE O TSE DO PT VAI TOMAR ALGUMA MEDIDA CONTRA UM PETISTA.
ELES SÃO VERMES DO MESMO "BANHADO".

Reply

O Brasil com a vitória de Dilma foi ferrado e nós mineiros ferrados duas vezes com a vitória suspeita de Pimentel.A culpa não foi minha, pois votei no Aécio e no Pimenta da Veiga.Agora, é preciso ficar de olho no juiz responsável pelo processo no TRE mineiro.Corre a boca pequena que o sujeito é petista de carteirinha.

Reply

Quem procura acha,assim diz o ditato ou Cada enxadada uma minhoca.

Reply

Muito top Recomendado!
FLAVIO AGAZZI

Reply

Quando este Pimentel,cara de fuinha junto com a trambiqueira Caroline deixarem o gov. de Minas soltarei muitos foguetes,o tempo è senhor da razão....

Reply

Se o Juiz daqui descumprir a lei o Tribunal de segunda instancia modifica. Kkkk. Pimenta tá num beco sem saída. Quem mandou andar com más companhias! Dá nisso.

Reply

O Pimentelzao,comunista e sonso.Quando se candidatou a prefeitura de BH,era so puxa saco do Governador tucano,que o ajudou,com toda nobreza.
Quando candidato a governo, falava que com um governo do mesmo partido da Presidenta Anta,Mentirosa e Aproveitador,Minas ia crescer, e caluniou muito os tucanos.

Reply

será que agora nos veremos livres do p t em minas? tava na cara, todo o dia ele tava aqui distribuindo maquinas, que hoje estão paradas por falta de operador e combustivel

Reply