Marina derrota Campos e acordo do PSB com PSDB será rompido.

Marina Silva fez com que Eduardo Campos traísse o aperto de mão que selou o pacto com Aécio Neves. Mostra quem mandaria no Brasil se porventura o pernambucano fosse eleito.

O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, anunciou nesta quinta-feira que o partido lançará candidato próprio ao governo de Minas Gerais, e que o acordo com Aécio Neves, pré-candidato do PSDB, que previa apoio mútuo em Minas e Pernambuco, é apenas um pacto de não agressão que o PSB faz com todos os partidos. — O pacto de não agressão é com todos os partidos. Sempre fiz política assim. Temos aliança com o PSDB em vários locais, mas não há pacto (de acordo mútuo) — afirmou Campos.

Com o fim do acordo, o nome mais cotado para ser o candidato do PSB ao governo de Minas é o do deputado federal Júlio Delgado, embora Marina Silva, que será vice de Campos, prefira o ambientalista Apolo Heringer. — Há uma divisão no PSB de Minas. Mas a tendência mais forte, e que está crescendo, é a de lançar a candidatura do deputado Júlio Delgado. Como direção nacional, nós vamos acompanhar a decisão do partido no estado — disse Campos.

A argumentação do ex-governador pernambucano confirma a tendência do PSB de lançar candidatos próprios nos estados de maior representatividade. Já no Rio Grande do Norte, o partido optou por lançar a ex-governadora Vilma de Faria como pré-candidata ao Senado, apoiando a chapa formada por Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) ao governo.

O motivo do rompimento do acordo com Aécio é uma tentativa de atrair o voto da esquerda lulista que não vai para Dilma Rousseff e fidelizar o voto do eleitorado de Marina nos grandes centros urbanos. A explicação vem de alguns dos principais articuladores políticos de Campos. Desde que decidiu marcar as diferenças do seu projeto para o de Aécio, Campos busca se tornar a melhor opção para petistas descontentes, mirando suas críticas em Dilma. — Se o Eduardo marca suas diferenças com Aécio e o PSDB, ele atrai não só os votos da esquerda, mas também os votos de Marina. No segundo turno é outra história, mesmo porque estaremos lá — diz um interlocutor de Campos.

Um dos coordenadores da campanha de Eduardo Campos afirma que o ex-governador decidiu pela ruptura com o PSDB em Minas Gerais a partir de um cálculo segundo qual o PSB terá mais votação no estado se apostar no voto da esquerda e no recall de Marina Silva do que se mantiver uma aliança com o tucano. 

Interlocutores do pernambucano lembram que Marina ficou em primeiro lugar em Belo Horizonte na disputa presidencial de 2010 e que apoiar um candidato do PSDB no estado não traria benefício eleitoral ao PSB, mas somente a Aécio Neves. Em contrapartida, avaliam, Eduardo Campos não perderá votos em Pernambuco se o PSDB decidir lançar Daniel Coelho (PSDB) ao governo, um nome que, acreditam, embora possa ter uma boa votação, não teria muita capacidade de transferir votos a Aécio.

– Se Eduardo ficasse com Aécio em Minas, sumiria. A Marina ganhou em Belo Horizonte e tem muito recall nos grandes centros. Havia um acordo tácito, mas temos a percepção de que temos que nos diferenciar efetivamente, marcar diferenças com uma nova política e pegar um voto mais ideológico – avalia o pessebista.

A estratégia em relação ao pacto de não-agressão em Minas e Pernambuco vinha sendo traçada desde que Aécio e Campos lançaram suas pré-candidaturas, há cerca de um mês. O acordo havia sido firmado informalmente com o presidenciável em um encontro na casa de Campos, em Recife, mas vinha sendo negociado há meses.

O comando da campanha do pernambucano, pressionado por Marina, decidiu no entanto botar um fim à lua-de-mel entre os dois presidenciáveis e iniciar um trabalho de demarcação de território do PSB, a partir da conclusão de que Campos perderia o discurso de renovação caso ficasse muito alinhado ao PSDB de Aécio.

Os tucanos devem lançar o deputado estadual Daniel Coelho ao governo de Pernambuco para disputar com Paulo Câmara, do PSB. Coelho ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Recife, em 2012, com 27,7% dos votos.

- O acordo foi fechado na casa dele, com aperto de mão. Para os mineiros, isso vale mais que um contrato formal. Se houver mesmo o rompimento, vai ser gravíssimo. Quem vai acreditar em um outro acordo para o futuro? Se acontecer isso, o PSB se isola completamente aqui e dificilmente fará deputados estaduais e federais - disse o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, um dos mais próximos interlocutores de Aécio, antes de Campos confirmar a ruptura do pacto.

Além da irritação no PSDB, Eduardo Campos pode ter problemas para acomodar o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), que se reelegeu com forte empenho de Aécio e do ex-governador Antônio Anastasia, candidato ao Senado na chapa com Pimenta da Veiga. Um dos motivos que levou Lacerda a rejeitar a candidatura ao governo, foi justamente não criar um palanque anti-Aécio em Minas. (O Globo)

46 comentários

Cecilia Mendes mod

Coronel, parabéns pelo trabalho e especialmente por ontem, na tarefa de destrinchar a pesquisa do Ibope, que confirmou o que vc vem falando aqui há dias.
Qto ao Eduardo Campos, só tenho a lamentar. Mostrou que não tem palavra e que desculpa esfarrapada? e que é dominado pela Marina, que ngn sabe mais que capital político tem. Esse estudo do PSB é maravilhoso pra eles, hein? Ganham em tudo e não perdem em nada. Nossa, esse vai ouvir do Aécio poucas e boas sobre o empenho e o valor da palavra.
Aécio Presidente.

Reply

Coronel,

A Marina é um "mofo" de 2010!

É apenas a reedição de um apoio "dissimulado" ao PT.

Daí o Dudu só sairá dos 11% com um pé-na-bunda na "sonhática"!!

JulioK

Reply

O Eduardo Campos está se transformando no poste da Osmarina.

Reply

Lamentável que Campos se presta a isso. Mostrou que sua palavra vale tanto quanto uma nota de três reais, comum entre socialistas/comunistas.
Marina apenas confirma a sua lealdade a sua ideologia jurássica e que tem como objetivo único o "poder", o resto é conversa mole. Bay bay, Campos

Reply

Eduardo Campos não rouba, herda do avô. Ele tb wuebrava a palavra dada. Marina, só um desavisado não percebe que ella trabalha para Lulla. O jogo é pesado. Eduardo é a 2a. opção de Lulla caso Dilma não chegue lá
O jogo é pesado...Te cuida Aécio. Lulla vai atirar de todos os flancos. Elle não tem prurido. Não respeita nsda e nem ninguém. Uma pergunta: Por que Ana Maria Braga está com um coração vermelho e não verde e amarelo no peito? Ontem foi Giovana Antoneli...com um vestido branco cheio de estrelas vermelhas. Deus nos acuda. Será mensagem subliminar?

Reply

O que mais me impressiona é que os caciques políticos dos partidos não percebem que a política brasileira é um caso totalmente distinto do que acontece nos outros países de poucos partidos mas muito fortes e com a fidelização dos eleitores. Muita gente entrou nesta do cacife político da Marina (20 milhões de votos), só se esquecendo que 2010 foi o ano do voto de protesto. Em São Paulo tivemos o fenômeno Tiririca, porque ele era bom, porque ele era apenas um palhaço, não porque o povo brasileiro nas eleições incorpora o dito de que o Brasil não é sério e vota inconsequentemente. De todos os da minha roda que votaram na Marina, não o fizeram, por ideologia ou por abraçar a causa ambientalista dela, mas sim por não simpatizar nem com a Dilma e nem com o Serra e não gostar de votar branco/nulo. O curioso é que os caciques do PSB não perceberam isto e agora vão para o fundo do poço junto com ela e levando junto toda a esperança que o Eduardo Campos tinha de se tornar um político nacional e não apenas regional, que vai sempre ser.

Reply

É bom que seja assim. Estamos podres desses esquerdistas...Marina é Lula, é Dilma, é PT!

Reply

É bom que seja assim. Estamos podres desses esquerdistas...Marina é Lula, é Dilma, é PT!

Reply

CORONEL, JÁ ESTÁ ACONTECENDO

O alien ou "predadora" tomou o PSB e Eduardo Campos é um capacho da mogno e NÃO DUVIDO E MARINA CONVOCARÁ UMA CONVENÇÃO DO PSB PARA EXPULSÃO DE EDUARDO CAMPOS e mudança de nome para REDE SUSTENTABILIDADE, a mogno por outros meios fez seu partido parasitando outro e o matando.

O DUDU TEM QUE SAIR FORA DO PSB E OS SOCIALISTAS ( não comunistas ) ou "mais mansos que os petralhas bravos", o "socialismo" ficará só no nome do grupo apartidário mas político que pode entrar em qualquer partido anão com maioria social-democrata, como o partido SOLIDARIEDADE ( do Paulinho ), próximo ao PT mas não é da base.

FORA MARINA MOGNO , VOCÊ É MAIS PETRALHA QUE A DILMA ROUSSEFF, SÚDITA LEAL AO REI LUIZ 51.

Reply


Vou repetir aqui o que li de um petralha..-"Ele traiu o PT agora trai o PSDB"

Como Campos pode estar tão iludido com votos de Marina, mais votada em BH?isso não lhe pertence!!

Se Campos fosse bom caráter manteria a palavra dada feito homem cabra macho.

Depois a mofada ainda diz com a maior cara de pau: -"Não queremos ganhar perdendo"
Vai caçar coquinho!!!
É melhor que eles saiam fora e que Aécio não se misture com essa gentalha.

Reply

Corona, pode marcar aí: esses caboclos vão dar com a carroça no brejo! MG está fechada com Aécio, com Pimenta e com Anastasia. V. verá que votação estrondosa o PSDB terá aqui em MG nessa próxima eleição. Já o PSB só tem a perder com essa falta de vergonha na cara: nem em Juiz de Fora, que é a base eleitoral do Júlio Delgado, ele terá votação expressiva. Aposto! Será pífio! E depois, o Márcio Lacerda tá no sal. Só se elegeu porque o Aécio e o Anastasia o apoiaram, mas se houver mesmo esse rompimento safado, esse Márcio Lacerda vai voltar ao baixo clero de onde saiu. O PSB irá perder o pouco que conseguiu aqui, graças ao PSDB. MG é Aécio, é Anastasia, é Pimenta. É um trem de doido, sô!! Fora Marina, a inimiga da agricultura! Fora Campos, o homem sem palavra!

Reply

Marina e Campos, os DOIS são comunistas e farinha do mesmo saco que Lula, Dilma, Dirceu, etc. Compor, conversar, trocar ideias com eles é retrocesso. Xô, comunas. Mudando de assunto: Aécio, capricha no vice!

Reply

Já era esperado esta traição.
Para os esquerdistas, o que importa é a revolução.
Para eles, os fins sempre justificam os meios.
Mentir e trair está no DNA deste pessoal.

Reply

Campos chutou o pau da barraca. Deixou Aécio na lona. Não foi por falta de aviso.
O avô do cara de olhos azuis do Chico não é o mesmo avô do Aécio.
Mineirinho Aécio, saia logo daí! A bruxa da selva amazônica vai virar todo o veneno da panela em cima de você. Ela é PT, PT, PT.
Te liga, cara!

Reply

Como todo petista, Marina é traíra. Alguém conhece comunista que seja fiel a algo, ou alguém, e não à sua falta de princípios humanitários e solidários?
Comunista não presta, não é confiável, não tem afeto e respeito por coisa alguma; comunistas são narcisistas, caminho aberto para a sociopatia.
Me engana que eu gosto!

Reply

Não tenho dúvidas, que a "lula de saias", ficará de novo em cima do muro como ocorreu em 2010. OU, apoiara a anta, num segundo turno entre Aécio X Anta.

Esta mulherzinha é um NOJO!

Eduardo Campos é um frouxo, bundão, traira!

O povo de Minas Gerais saberá dar-lhes o troco nas urnas!


FORA GENTALHA!


AÉCIO PRESIDENTE EM 2014!


Chris/SP

Reply

CPI da Petrobras vai do patético para o cômico
Josias de Souza – blogsfera Uol
A CPI instalada no Senado para não investigar a Petrobras reuniu-se de novo nesta quinta-feira. Ouviu, sem muita curiosidade, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Com pequenas variações, ele não disse as mesmas coisas que já não havia declarado antes. Mas a sessão trouxe uma grande novidade alvissareira: os governistas da CPI atingiram o nirvana do governismo. Sendo difícil manter a presença de espírito diante de tanta pantomima, os aliados de Dilma Rousseff decidiram exercitar a ausência de corpo.
A CPI tem 13 membros. Contando os suplentes, são 26. Compareceram à sessão em que Cerveró não foi apertado apenas três. Ou 11,5% do total. Tirando o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) e o relator José Pimentel (PT-CE), só havia em plenário uma senadora: Vanessa Graziottin (PCdoB-AM). Para o custo do teatro, foi um espetáculo pobre, muito pobre, paupérrimo.
A conta ainda não foi feita. Mas você está pagando uma fortuna. O palco, a iluminação, o som, o cafezinho e a TV para transmitir ao vivo. Além de tudo isso, você ainda banca a casa, a comida, o celular, o transporte, os assessores e os salários dos atores. Mas, calma, não tome decisões precipitadas. Antes de se dirigir ao Procon, para pedir o dinheiro de volta, você precisa conhecer alguns detalhes. É injusto dizer que já não se fazem CPIs como antigamente.
Sim, é verdade, as diferenças são notáveis. O relator agora entrega as perguntas com antecedência para o depoente. Por escrito. Mas o que se diz nos bastidores é que a CPI, apesar da ternura, a CPI não deixa de endurecer. Nestor Cerveró teve de sentar numa cadeira mais baixa do que as outras. Não lhe foi dada a oportunidade de lançar aquele seu olhar oblíquo de cima para baixo.
A plateia não reparou. Mas os governistas confidenciam que o garçom tinha ordens para servir café amargo ao autor do parecer “técnica e juridicamente falho” sobre Pasadena. E ninguém pense que Cerveró teve vida fácil longe das câmeras. O Senado pagou o bilhete para que ele se deslocasse do Rio até Brasília. Mas os aliados de Dilma relatam que a assessoria reservou para ele uma poltrona na última fileira do avião. Que não reclina.
Um senador do bloco governista jura ter testemunhado, à distância, a chegada do depoente ao prédio do Senado. Os seguranças foram rigorosos na entrada. O detector de metais soou várias vezes. Diz-se que, na revista, até as ceroulas do depoente foram apalpadas. Não havia nenhum assessor esperando por Cerveró. Ele teve de se virar sozinho para achar, a muito custo, a sala da CPI.
À boca miúda, informa-se que, encerrada a sessão, um auxiliar da CPI tocou o telefone para a companhia aérea. Deu instruções draconianas: “Na viagem de volta, a mesma poltrona. Última fileira. E nada de barrinha de cereais. Está pensando o quê?”
---------------------------------------------------------------------------------------------------
-Juiz adverte que parlamentares não são réus na Lava Jato para impedir que STF intervenha nos processos.
Aqui: http://www.alertatotal.net/


DESCULPE, FOI ENGANO: MINISTRO ZAVASCKI VÊ ‘MAL ENTENDIDO’ AO LIBERTAR EX-DIRETOR DA PETROBRAS
Aqui:
http://tribunadaimprensa.com.br/?p=85470

Reply

Ótimo!
Marina e Eduardo são lulo-petistas. Quanto mais distância desses petralhas, melhor.

Reply

Caro Coronel, bom dia.
Marina é Lula de saia e Eduardo Campos é Lula 20 anos mais jovem e, por isso, potencialmente mais perigosos.
Definitivamente, a retomada do Brasil das mãos do lulopetismo não passa por nenhum dos dois.
É muito mais do mesmo.

Reply

O Eduardo caiu no conta da Marina e vai perde em SP, MG ETC ela quer o Padilha em SP e para isso ela fica inventando desculpa para colocar outro candidato em SP só para ajudar o Padilha. o Eduardo caiu na dela vai se ferra. no segundo turno ele é Dilma ele nunca iria apoiar o Aécio.o Aécio cai na dele ele é petista

Reply

Coronel,

acho ótimo que o Brasil inteiro enxergue quem é Eduardo Campos!

Melhor abrir os olhos agora do que mais tarde.
Não passa de um comunista de carteirinha, neto de Miguel Arraes, MEMBRO DO FORO DE SÃO PAULO!

E Marina, paga pela Natura, radical nada chique de uma esquerdalha ditatorial.

Está mais do que na hora de separar o joio do trigo no Brasil!

Flor Lilás

Reply

os óioazú acha mesmo que a Marina tem 20 milhões de eleitores...

coitado...

Reply

Claro que eu também quero e vou lutar MUITO (como puder) pra tirar a organização criminosa do poder, mas quem inventou e levou a frente os mostrengos "lulécio de 2006" e o "dilmasia de 2010", CONTRA O PRÓPRIO PARTIDO, não pode de maneira nenhuma reclamar de traição do dirigente (e candidato) de outro partido!!!

Reply

Prezado Coronel,

O senhor teria como averiguar os fatos alegados no link abaixo:

http://www.alertatotal.net/2014/05/juiz-adverte-que-parlamentares-nao-sao.html

Leio o mesmo todos os dias, mas se esta informação realmente procede, ela tem que ser espalhada.

Atenciosamente,

Rodrigo Portella.

Reply

Já podemos antever quem eles apoiarão num eventual segundo turno entre PT e PSDB.
Tudo farinha do mesmo saco.
Lilyane

Reply

Muito bom esse rompimento. Palaques mistos são fisiológicos. O psdb,dem e sdd tem lançar candidatos nos estados para abrir palanque pra aécio.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Marina Silva, o melhor cabo eleitoral do PT


https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t1.0-9/10380764_730149627007821_6387017328622689988_n.jpg

Reply

Coronel,
onde tem Marina, a santa do pau oco, estou fora. Essa mulher chega ser pior que a Dilma. O Eduardo dançou.

Reply

Passada a eleição Marina criará o seu partido. Aí, como ficará Eduardo Campos?
Como se diz no interior; "como merda n'água!"

Reply

Dizem que a pessoa quando não presta, nem a doença consegue vencê-la.

Reply

Ótimo que o Campos, que tem como vice a anoréxica santinha da floresta que é um Lula de saia e neto do comunista Arraes, se desvincule do Aécio. Pode até ser uma imposição da política, mas é muito melhor uma campanha sem acordos espúrios: p. ex., ter em Minas o apoio do PSB através do Márcio Lacerda (tão sem sal, sem açúcar) carrearia votos para o PSDB, poste que foi do amigo petista-dilmista Fernando Pimentel?
Vá Santinha, de Apollo Heringer, ex-Colina como a PresidAnta, mas que hoje posa de pacifista velho do rio, aquele que saltou de militante da luta armada para ecologista do S. Francisco. Vai ficar lá na rabeira!
Vamos torcer para uma candidatura Aécio cada dia menos comprometida com essa velharia de luta contra a ditadura, sem esquerdismos mofados, de REAL OPOSIÇÃO às atuantes quadrilhas que tomaram de assalto o país transformando-o no CAOS social, político e econômico que nos atormenta diuturnamente, a greve de ônibus em Sampa com bandidos dando as cartas é só a foto mais recente. Matéria não falta, à LUTA de frente, pois!

Reply

esse PSB ta com cara de quem vai levar uma sova de urna daquelas para nunca mais esquecer...

Reply

Sem surpresa. dudu das precatórias e osmarina do mogno apenas seguem a estratégia roberto amaral, o "pensador" do psb, que ainda leva a sério todo o besteirol cocomunista.

Reply

Vix, esse Eduardo Campos é um frouxo! Pode pegar o banquinho e sair devagarinhoo! Deixar aquela esquisita ex prtita mas ...do memo saco mandar no que deve ou não fazer? Ja ta fora!

Reply

Vix, esse Eduardo Campos é um frouxo! Pode pegar o banquinho e sair devagarinhoo! Deixar aquela esquisita ex prtita mas ...do memo saco mandar no que deve ou não fazer? Ja ta fora!

Reply

Quem tiver um pouco de racionalidade não votará em vendilhões da nação. Os vendilhões são os que estão no poder e seus simpatizantes como a Marina da Silva, uma incompetente que foi alçada ao poder como o foram o bêbado semianalfabeto Lula e sua cria Dilma Roussef que não tem competência para administrar um país, uma exímia farsante.

Reply

>>

Eduardo Campos está preparando-se para a eventualidade de um segundo turno entre a ex-assaltante de bancos e Aécio Neves.

Mantendo-se afastado de Neves agora, Campos poderá lamber as bolas do Pinguço petista nos palanques do segundo turno e receber, em troca, um ministério no caso de uma eventual reeleição da ex-terrorista.

<<

Reply

Eduardo vai morrer na praia.......no maior sufoco, mas segundo turno Aecio e Dilma!!!!!!!!e Eduardo EH PT,NAO PSDB.vai se juntar a Lula.

Reply

Essa Marina vai minar a candidatura de Eduardo Campos,é radical,não soma nada,só subtrai,DNA petista correndo nas veias.Em Minas o Aécio arrebenta e leva Pimenta da Veiga à vitória,tranquilamente.

Túlio Xavier

Reply

Estava escrito nas estrelas. Quem não sabia que cedo ou tarde isto não ia acontecer??? Tanto a Marina(a louca) como o Eduardo(cagão)são zumbis do PT DO MENSALÃO. Foi bom que isto aconteceu, assim o Aécio não fica andando em má companhia.

Reply

Essa petralhada já deu - tanto a escancarada quanto a disfarçada. A dupla não passa de plano B do Lula, e tá todo mundo percebendo. Daí que dificilmente esses dois sairão da rabeira na corrida ao Planalto.

Reply

Coronel,

este Coturneiro aqui - 23 de maio de 2014 16:05 - disse algo muito interessante:
Cocomunista.

Fica meio vulgar,não? Mas é a pura verdade!

Cocomunismo. O excremento. A escória. O esgoto. A sujeira. A porquidão. E todos os sinônimos afins.

Flor Lilás

Reply

Aécio precisa deixar de ser ingênuo com o seu perfil "conciliador". Por mais que finjam, esses esquerdistas "socialistas", nunca deixam de ser o que são. Não se pode confiar. Já ficou mais que evidente que o único partido realmente oposicionista é o PSDB. Até o DEM, de vez em quando, titubeia. Campos estå muito confiante na força da "dama da mata", mas está dando um tiro no pé. Essa aliança tinha tudo para dar errado, e deu. Aécio tem cacife para chegar à presidência por si só. A militância do PSDB tem que trabalhar para torná-lo conhecido no interior e desfazer alguma versão negativa que a petralhada já está divulgando sobre ele.

Reply

Que boa notícia. É melhor ficar longe deste mentiroso e ainda mais desta metida a democrãtica. É melhor também Aécio não bater apenas em Dilma, mas começar a bater também neste outro comunista pulha, pois pode acontecer o que houve em Pernambuco quando foi eleito. Bateram tanto no PT que Eduardo foi para o segundo turno e todos os petistas votaram nele e ter inçou ganhando a eleição, mesmo largando em terceiro e longe dos outros dois.

Reply

Que mané fidelizar os votos da Marina? Aqueles votos não foram dados a ela, mas sim contra os outros dois candidatos. Ela sozinha não se sustenta.

Reply

Infelizmente Eduardo Campos se associou a Marina. O PSB tem ótimos nomes em Minas e infelizmente a Marina "enfiou a colher no meio" e desfez o bom acordo que tinha em MG.

Reply