MTST: Dilma, toma que o filho é teu.


Antes de participar de cerimônia de inauguração do Itaquerão, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com representantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), no último dia 8 de maio. Participaram da reunião o prefeito Fernando Haddad, o coordenador do MTST Guilherme Boulos, além de outras quatro lideranças da organização. A conversa durou cerca de 20 minutos.

Um protesto organizado pelo MTST (Movimento de Trabalhadores Sem Teto) com apoio de grupos contra a Copa do Mundo nesta quinta (22), na zona oeste de São Paulo, reuniu 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Ao fim do ato, o líder do MTST, Guilherme Boulos (o mesmo que sorri na foto ao lado de Dilma), ameaçou transformar o mês da Copa no "junho vermelho". Segundo ele, se não houver mais investimentos em moradia, não vai ter abertura da Copa, no dia 12.

A manifestação, que ocorreu de forma pacífica, bloqueou avenidas, fez o comércio fechar as portas e lotou estações de metrô da região. O ato, que começou no largo da Batata, passou pelas avenidas Faria Lima e Cidade Jardim e terminou na ponte Estaiada. O MTST calculou o número de manifestantes em cerca de 20 mil. Em seus discursos, Boulos ( com quem Dilma tratou diretamente) vem elevando o tom contra os governos federal, municipal e estadual.

Porém, ele mantém boa relação com as gestões petistas da presidente Dilma Rousseff e do prefeito Fernando Haddad --Dilma os recebeu na semana retrasada e Haddad já subiu num carro de som do MTST para dizer que pretende transformar um terreno invadido pelo movimento em área de moradia popular.

Por causa do ato, o fluxo na marginal Pinheiros foi interrompido no sentido Interlagos e piorou o trânsito já travado de ontem --os próprios sem-teto ficaram "presos" no engarrafamento da av. Faria Lima, causado pelo excesso de carros e pela chuva. O protesto passou por ícones do consumo de luxo, como o shopping Iguatemi, que fechou sua entrada principal.

O ato fez parte da série de manifestações organizadas pela Frente de Resistência Urbana, que tem como bandeiras a reforma urbana, com foco em moradia, emprego, saúde e educação. A manifestação tinha o apoio do Comitê Popular da Copa, que, na semana passada, reuniu 1.500 pessoas num ato que acabou em confronto entre manifestantes e PMs. Há duas semanas, o MTST invadiu sedes de empresas que construíram estádios que receberão jogos da Copa. "Empresários e a Fifa tiveram seu pedaço do bolo. O trabalhador agora quer sua fatia", afirmou Boulos.

COPA COM SANGUE

Boulos disse que a situação da invasão "Copa do Povo", perto do Itaquerão, deve ser resolvida em audiência nesta sexta (23). Segundo ele, sem garantias de moradia às famílias, haverá resistência. "Se a opção da construtora e dos governos for tratar a questão como caso de polícia e buscar garantir posse sem nada para as famílias, vai haver resistência. Se querem produzir uma Copa com sangue, essa é a oportunidade que eles têm." (Folha de São Paulo)

12 comentários

Coronel,

BOA!!! rsrsrsrs

JulioK

Reply

Não existe mais direito de propriedade privada

Reply

como agente diria na década de 70: ma rapá!

quer dizer que a "presidenta" levou um pito da claque organizada , com direito a tapinha nas costas e tudo mais .

Reply

Enquanto isso a gente vê essa coisa com um sorriso de orelha a orelha, por saber que é o PT ou seus satelites esquerdopatas combatendo e azucrinando o próprio PT. Dai o Gilbertinho e o Lula não vão poder vir a público e afirmar que a oposição e a mídia estragaram a Copa das Copas. ET. O que mais gostei nesta foto foi da cara de babaquinha do Fernando Haddad.

Reply

Coronel,

DO VENENO DA PRÓPRIA COBRA SE PRODUZ O ANTÍDOTO QUE CURA A PICADA.

Dilma não pode chamar de "tucanos ou tucanalhas" o MTST pois conseguiram um movimento sem black bloc e não houve aumento sensível da violência.

Eles se atém à pauta MORADIA PARA QUEM NÃO TEM, mete o pau em todos os governos, são mais anarquistas que petralhas embora estes estejam no movimento também.

CHUPA JARARACA, DO SEU VENENO O SORO ANTI-PETRÁLHICO foi aplicado ontem no povo da região sul.
FALTA DE TRANSPORTES um dia após a greve selvagem do PCC e blac block inimigos dos rodoviários de SP.

FORA DILMA, FORA M.MOGNO,
FORA RATUFISTAS (PMDB e "malufs")
FORA GOVERNO T-REX , governo magro e que produza mais com menos impostos e por isto clamamos:

AÉCIO NEVES CUNHA EM 1-1-15 tome posse como presidente do BRASIL.

Reply


Dinheiro do Estado usado contra o povo produtivo.Este Boulos tem boulos nas mãos e uma vontade de sangue até...!!!.

Reply

Cretinos!!!
Esther

Reply

Coronel

Não por acaso, veja só o texto de RA na Folha desta Sexta-Feira:


O NOME DA BADERNA É DILMA

(...)
Não há grupo baderneiro com viés de esquerda que não tenha sido levado ao Palácio do Planalto para conversar. O método consagrado para ser ouvido na República obedece à gradação dos celerados: quebrar, incendiar, invadir, bater e –como esquecer o cinegrafista Santiago Andrade?– matar.

(…)
Não há escapatória: o atual nome da baderna é Dilma Rousseff. É quem, podendo mandar muito, não manda nada. Por quanto tempo mais?

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/05/1458772-o-nome-da-baderna-e-dilma.shtml


Por quanto tempo mais??? Só até outubro; pois elegeremos AÉCIO NEVES PRESIDENTE !!!!


Chris/SP


Reply

Nessa a dilma "se ferrou!" Valeu! Quanto mais desmoralização melhor.
Vão ter que tomar do próprio veneno. E a PM que se cuide para não "pagar o pato" e ser acusada de selvagem ou inimiga dos pobres.

Reply

É só armar a populaçao e deixar a mesma meter bala nesses vagabundos.

Reply

Minha sugestão para essa cambada toda: Trabalhar bastante, estudar nas horas vagas, comprar um terreno à prestação na periferia e depois construir a casa em regime de mutirão como eu fiz. Quer almoço de graça e café da manhã? Quem Paga? Na hora de dar uma boa trepada na cama ninguém pensa na responsabilidade sobre gerar filhos e depois a culpa é dos outros? Querem trepar e gerar filhos para os outros criarem? Querem casa de graça? Bolsa família? Vão se P@#ER.

Reply

Garanto que o sangue que este tal de Boulos diz que vai ser derramado na copa, não vai ser o dele, e sim dos piolhos que vão pela cabeça dele. Quero ver se vai haver manifestação contra a copa só em São Paulo, se for, e não houver manifestação em Brasília e no Rio Grande, que são Estados governados pelo PT DO MENSALÃO, é porque aí tem!!!

Reply