Lula, que teve a idéia e o comando, agora diz que explorar o Mensalão é baixaria.

Em sua primeira manifestação explícita sobre o julgamento do mensalão, o ex-presidente Lula acusou ontem a oposição de fazer "jogo rasteiro" e se defendeu citando o caso da compra de votos para a aprovação da emenda que permitiu a reeleição do tucano Fernando Henrique Cardoso. "A gente não pode deixar esquecer que no tempo deles o procurador-geral da República [Geraldo Brindeiro] era chamado de 'engavetador'. Não podem esquecer a compra de votos em 1996 [sic] para aprovar a reeleição neste país", disse Lula em ato de apoio a Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Lula acusou o PSDB de baixaria por explorar politicamente o mensalão. 

A estudantes e militantes, Lula disse que eles não deveriam se envergonhar, mas ter orgulho de seu governo."Não têm que ficar com vergonha. No nosso governo, as pessoas são julgadas e apuradas. No deles, se escondiam", disse Lula. O ex-presidente recomendou comparação das instituições de combate à corrupção de hoje com as da gestão tucana. "Na nossa casa, quando algum filho é suspeito de cometer algum erro, nós investigamos, não culpamos o vizinho, como eles costumam fazer", afirmou. 

Lula referiu-se a José Serra (PSDB), adversário de Haddad, como "aquele senhor que ofendeu a Dilma" nas eleições de 2010. "Agora, está baixando o nível, tentando vincular o Fernando Haddad ao julgamento", disse o petista, sem em nenhum momento usar a palavra mensalão. O evento foi interrompido por um protesto. Aos gritos de "renovação do mensalão", um jovem, sentado nas primeiras fileiras do auditório, levantou um cartaz que associava Lula e o PT ao caso. Do palco, Lula e Haddad só observaram. 

Do lado de fora da Uninove, palco do encontro, militantes do PSOL fizeram outro protesto. Mas não souberam esclarecer se o jovem do cartaz integrava o grupo. Um estudante da USP, que não quis se identificar, disse que um segurança do PT o ameaçou. A campanha negou. Lula disse que "não ligou" para o protesto. Haddad disse que não viu. Ao discursar diante de Lula, que não tem diploma universitário, Haddad sugeriu que o senador tucano Aécio Neves (MG) estude caso queira concorrer à Presidência. Após lamentar que adversários torçam pelo fracasso do governo Dilma, ironizou. "Se Aécio quer ser presidente, estude um pouquinho, leia um livro por semana. Pode ser na praia de Ipanema". Lula não tem diploma.(Folha de São Paulo)

15 comentários

Mensalão e o Foro de São Paulo http://youtu.be/Bcb5nWLZSZU

Ótima síntese de Reinaldo Azevedo.
Bom prá ensinar as crianças...

Reply
Alessandro Gusmão mod

O PT vê nas atitudes oposicionistas de querer apurar os fatos, fantasmas de um passado que nem de longe estão presentes agora. É o desespero. Bastou a oposição colocar o dedo na ferida para os petistas destrambelharem de vez. Imaginem se fosse uma campanha do tipo "Fora PT" como o PT fez com FHC.

Reply

FHC comprou a reeleição aceitando emendas de parlamentares e oferecendo ministérios aos partidos, enquanto Lula, comprou os deputados e senadores com dinheiro vivo (mensalão), desviado do banco do Brasil via contratos fraudulentos com uma agência de propaganda.
Logo a comparação que Lula fez com FHC não procede, na verdade foi mentirosa.
Enfim, Lula nunca estudou na vida, sequer leu um livro depois que saiu da escola primária, logo ao citarem Aécio Neves para que ele fosse estudar, além de ter sido deselegante, foi contraditório e desonesto, típico de petista desesperado que não sabe perder e não aceita o convívio democrático com a oposição.

Lamentável.


Reply

Eis um enorme problema gerado pela ascensão de uma escória sindicanalhista e corrupta.

Uma vagabundagem só !!!!

Não podia dar noutra coisa.

Reply

Como disse RA em seu texto em resposta às MENTIRAS ditas pelo ignorante-mor:

Lula: "(...) Na nossa casa, quando nosso FILHO é suspeito de cometer um ERRO, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer.”

Comentário de RA:
Até outro dia, Lula dizia que o mensalão nunca tinha existido, que se tratava de uma invenção da oposição e que ele, ora vejam!, iria querer apurar o que aconteceu para contar a verdade ao povo. Huuummm… De que erro estaria falando agora?

Mas já que falou em “FILHO”, noto que as instâncias de investigação da República foram generosas com ele. Nunca se procurou investigar, por exemplo, em que circunstâncias a então Telemar, hoje OI, investiu, no total, R$ 15 milhões na Gamecorp, a empresa de (...) Lulinha. Tratava-se de uma concessionária de serviço público, de que o BNDES é sócio, enfiando dinheiro num empreendimento do filho do presidente, cuja aventura maior no mundo profissional, até então, tinha sido ser monitor de jardim zoológico. Nesse caso, Lula não só passou a mão na cabeça do “nosso filho” como disse ainda que o rapaz era o Ronaldinho dos negócios. As últimas notícias dão conta de que a empresa está em sérias dificuldades.

Texto completo de RA:

EIS POR QUE O BRASIL DE LULA TEM DE ACABAR PARA QUE NASÇA O BRASIL DOS BRASILEIROS

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-por-que-o-brasil-de-lula-tem-de-acabar-para-que-nasca-o-brasil-dos-brasileiros/


Chris/SP

Reply

Ué, ele condena nos outros aquilo que faz aos "rodos"

É muita cafajestagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Isto é muito bom: Lullalau não pode ir a lugar algum, que sempre haverá alguém a esfregar-lhe na cara imunda o Mensalão.

Nada há melhor que isto!



Lanterna.

Reply

Em vez de protestar por quê o Cachaceiro Vagabundo não desmentiu as declarações feitas por Marcos Valério???!

Chora, Lula ladrão
Você é o pai do mensalão!!!

Reply

Como sempre,Lula e o PT,seguem acusando o adversário do que eles fizeram,fazem,e pretendem fazer com mais técnica:roubar,mentir,fraudar e corromper.
É próprio deles,assim como o veneno na cascavél.

Reply

Este fedorento era prá ter sido defenestrado do planalto, não fosse os bundamoles da oposição terem se cagado. lula, você vai para a história como o presidente mais sujo,ladrão,mentiroso....desde o descobrimento do Brasil.
lula é o lixão do mundo!!!!
alvaro/curitiba

Reply

Nós temos oposição no Brasil, basta acordarem. O campo está fértil à espera da semente! O Brasil decente não merece esta corja que aí está! Fora Lulla, fora PT!!!!!!

Reply

Lulla esta desesperado por que a pecha de chefe do mensalão pegou e, bateu o desespero. Dilma que se cuide, 2014 não será seu!

Reply

Eu gostaria de saber se elle deu o mesmo conselho a Governanta, afinal, ela também não lembrou o nome do último livro que leu né não.

Reveja: http://www.youtube.com/watch?v=X7IMpO0w2WY

Cara de pau!

Reply

Que isso mano, então o Apedeuta terminou jogando a toalha?

Reply

A idéia, o comando, e , principalmente, os
benefí$$$$ios, os resultado$$$$.
Ellle ,que desde o início do seu governo inaugurou as megaoperações da policia federal do Márcio contra os adversários e contra os que pudessem representar risco ao seu projeto de poder, que sinta o que é viver o outro lado.
O lado de quem tem de responder à justiça, sendo que no caso dellle, a absolvição será imnpossível, se ainda tivermos juízes, leis e Constituição. Espero que tenhamos, até lá, o dia wem que ellle também seja processado e, claro, condenado.
Mas não sem antes ser oferecido como carne nova para toda a imprensa que tanto o ajudou a condenar antecipadamente seus perseguidos adversos.

Reply