Seria muito interessante que a Oposição saísse do seu encastelamento e entendesse um pouco do que aconteceu nesta semana posterior à sua derrota para um governo corrupto, mentiroso e inteiramente loteado entre companheiros e cupinchas. Nunca se falou tanto em Tea Party, o que significa que os partidos convencionais não atendem mais às expectativas e não adianta o PSDB vir mentir ao povo que também venceu, pois ganhou mais estados. Bullshit! Isto apenas reflete a falta de ambição do partido e uma tentativa de engambelar o eleitorado brasileiro. A verdade é que, uma semana depos, o PSDB já está agindo como um partideco, optando pela luta intestina, parte pregando aumento de impostos e outra a definição de um candidato presidencial para 2014, deixando pasmo o eleitorado mais informado.
Nem mesmo os americanos sabem exatamente o que é o Tea Party. Obviamente, a esquerda, que domina corações, mentes e principalmente a imprensa, rotula o movimento como sendo de extrema direita.Também é, mas não é só isso. A Veja, por exemplo, lascou que "o movimento ultraconservador republicano americano "Tea Party" obteve uma vitória incontestável nas primárias para as eleições legislativas de novembro..." Em um excelente artigo, que não consegui identificar o autor, está escrito: Os Tea Parties não recebem vultosas somas em palestras, não ficam aparecendo em programas de televisão. Eles fazem o que fazem por pura devoção ao que acreditam, e não por estarem seguindo Sarah Palin (aliás, se houvesse alguém a ser seguido esse alguém seria Ron Paul e não Sarah Palin). Portanto não adiantam querer criar uma Quimera (Sarah Palin) para depois apresentar o Belerofonte, pois mesmo se Palin foi desacreditada e desmascarada (tomara!) o movimento irá continuar a crescer e mesmo que não gostem se tornará algo de suma importância na política americana. As prévias e eleições de agora já estão mostrando isso. A verdade é que esse chá descerá muito amargo na garganta de muitos… Sejam Democratas ou Republicanos.
A verdade é que uma parte expressiva dos 44 milhões de eleitores brasileiros votaram, no último domingo, contra a legalização do aborto, o fim da propriedade privada, o controle social da mídia, o paternalismo do governo, a tributação de fortunas, enfim, temas que também são defendidos, em menor ou maior escala, pelo Tea Party. Não sou sociólogo, tampouco cientista político, mas tenho alguma sensibilidade para, depois de alguns anos na blogosfera, saber que algo de muito importante está acontecendo na sociedade brasileira, que é muito fácil de definir: um enorme contingente de brasileiros e brasileiras estão procurando um partido político que tenha a sua plataforma muito clara, que não fique surfando nas águas das alianças fáceis e dos conchavos interesseiros. Este contingente não está nem aí para vencer ou perder eleições. Quer ver, antes de tudo, os seus valores defendidos com unhas e dentes, sem concessões. O partido político que tiver sensibilidade para "ler" o que está acontecendo no Brasil e começar um movimento organizado que incentive a base poderá ser premiado, muito antes do que imagina., com estrondosas vitórias nas eleições de 2012. O que estamos vendo, hoje, é que existe um eleitorado de oposição no Brasil que, mesmo com alta capacidade de mobilização e ativação política, está completamente abandonado e só é convocado para virar tropa de choque em época de eleições. Este eleitor quer ser mais do que isto. Quer e pode.
127 comentários
galera vamos votar no reinaldo como melhor jornalista,www.whopopular.com/Brazil/Journalists
ReplyAMADEU METAL
Coronel,
Replyo PSDB, como já me posicionei, não existe como oposição. Quem tem um Sérgio Guerra como presidente, e nos seus quadros um Artur Virgílio, um Tasso Jeirissati, um Aécio Silvério Neves, um Anastasia entre tantos, não é oposição. Com tantos políticos sérios, tanto no próprio PSDB, os autênticos do PMDB, a maioria do DEM, com destaque para Kátia Abreu e Demóstenes Torres, precisa urgente criar um partido realmente de oposição.
Enquanto na Banania só rola o Cachaça´s Party, Santo Dime´Tea Party, Tubaina´s Party.
ReplyOposição, entendam de uma vez por todas: VocÊS perderam a chance lá em 2005 no mensalão de mandar o Ególatra para a rua!
Agora partam para o ataque, nada de civilidade! Para cada Paulo Preto mostrem 5 Erenices! Material não falta!
Bandoleira
Bom dia Coronel
ReplyMais uma vez, refiro o meu pensamento expresso já em alguns posts aqui no Coturno
Esta mais do que na hora de A SOCIEDADE formar um novo partido.Um partido onde só entrem politicos CONVIDADOS,sendo esse convite feito a partir do conhecimento do histórico geral desse político, bem como do comprometimento com objetivos comuns, no futuro.
O Coturno Noturno, como meio agregador de um numero considerável de pessoas altamente esclarecidas e VERDADEIRAMENTE OPOSICIONISTAS, tem uma parcela enorme de " responsabilidade" nesse processo e sua inconteste liderança, Coronel, será totalmente bem vinda no Start desse processo.
Se a sociedade tem uma palavra a dizer no processo politico brasileiro, nós todos, aqui, sob sua liderança temos MUITAS palavras a dizer e que os bons politicos de OPOSIção, prestem atenção ao Coturno
Bom domingo para todos
Subscrevo, Coronel!
ReplyQue a nova geração do DEM, do PSDB e de outros partidos entenda a mensagem.
O Brasil precisa mesmo de um PT de direita. É o momento certo porque Dilma com seu estilo gerentona rodeada de clones vai aprofundar o controle do estado. Ela ensaia baixar os juros e interferir diretamente na economia. Na próxima eleição ela será muito mais forte se a oposição for como ensaia ser.
ReplyPrecisamos do PTZ, o partido da tolerância zero.
Mago
Cel.
ReplyExpresso aqui todo meu apoio ao post em que vc com esmero e profundidade, entendeu o voto que milhões de brasileiros deram à oposição.
Estamos òrfãos, esta é a verdade, de um partido que represente nossos desejos, nossos objetivos, nossas metas de desenvolvimento com liberdade e democracia. Não há no momento um partido totalmente isento, totalmente comprometido com os anseios de parte da população conservadora que não aceita conchavos nem subserviência a quem quer que seja. Queremos a oportunidade de colocar no poder, pessoas que se disponham a mudar os absurdos que o governo atual cometeu, está cometendo e irá cometer no futuro próximo se não formarmos um partido que tenha em seus representantes verdadeiros democratas, ávidos de justiça, de desenvolvimento com ordem, com honestidade, imbuidos apenas do desejo de contribuir com o futuro de nossos filhos, netos etc.
Que seja dada a partida. Fundemos um Partido com P maiúsculo, não esses bostinhas que aí estão.
Espero que minhas palavras não sejam diluídas pelo vento. Que ela penetrem fundo no coração de cada um que deu seu voto pensando que esses bofotes, palhaços,- desculpem os verdadeiros artistas da arte- travestidos de político mas que na verdade se confundem com a escória que hoje domina o país.
Só vejo uma explicação para tamanha resistência a Sarah Palin dentro da imprensa,Brasil e mundo afora: ela é ótima!!!!
ReplyConservadora, religiosa, anti-estado, pró-mercado, caçadora, pró-armas e gostosa.
Tudo q a esquerdalha não suporta.
marco loss
Coronel, Obrigado. Obrigado.
ReplyO senhor como sempre, com sua sensibilidade conseguiu traduzir o real sentimento dos 50 milhoes de brasileiros que votaram contra tudo o que está ai.
É exatamente assim que estamos nos sentindo. Abandonados, mas firmes no que queremos e acreditamos.
Coronel, tenho certeza que nao só eu, mas milhoes de brasileiros estao gratos ao senhor por falar o que sentimos. Muito obrigada.
Brilhante Coronel,
ReplyÉ isso ai, nós queremos a terceira via, alguém que não está ligado a lado nenhum, alguém que vá lá e grite contra toda essa bandalheira que está ai, aliás, para quem se lembra foi assim que Collor se apresentou em 1989, filiado a um novo partido, sem ligação aos partidos políticos tradicionais e às forças políticas e econômicas da época, que estava desgastada no final do governo Sarney.
Collor, jovem, com um discurso moderno trouxe novas esperanças ao brasileiro e foi eleito.
Infelizmente ele foi rapidamente cooptado pelos vagabundos e corruptos de época e derrubado pelo PT por algo que, comparado à Ignorácio da Silva, Collor não passava de um reles trombadinha.
Por essa e mais outras meu caro Coronel, não vejo na atual conjuntura ninguém que não esteja ligado ao lado negro da força, eu ainda penso que se não for pelas mãos das Forças Armadas, aquela que não é melancia, não existe no momento nenhuma outra saída que não seja o aeroporto.
Dos políticos que hoje estão por ai no atual momento, só vejo um discurso afinado com nossas aspirações de 3 ou 4, Bolsonaro, Indio, Demostenes e Bornhausen, mais Beto Richa, que ainda não definiu direito ao que veio.
É isso. Se essa campanha eleitoral serviu para algo, aposto nesse início de conscientização coletiva: o que já existia, individulamente ou em pequenos grupos, realmente está surgindo com força nesse momento.
ReplyA denominação Tea Party nos é últil como referência. Não define um movimento, obviamente, pois não tem identidade tupiniquim. Mas serve para chamar a atenção dos mais atentos. E daí, quem sabe, formar-se a resistência necessária ao totalitarismo que se avizinha.
Bom domingo a todos.
off topic
ReplyVEJAM A "DEMOCRACIA" BRASILEIRA COMO "FUNCIONA".
Carta ao O Globo em 19/10/2010
Prezados Senhores
Estou inexplicavelmente impedido de postar mensagens no jornal e expressar minha opinião. Nem mesmo uma mensagem de justificativa ou advertencia recebi pelo e-mail , apontando os motivos que levaram o jornal a tomar esta drástica medida contra mim. A única coisa que fiz foi defender minhas idéias a respeito dos temas em debate. Vejo pessoas muito agressivas, inclusive com outros leitores que não comungam com suas idéias e estão todas escrevendo livremente e sem restrição. Peço minha liberação para o debate e que me apontem qual foi a mensagem postada que me impediu de ter o acesso democrático que O Globo sempre me garantiu como seu leitor diário?
Sem mais atenciosamente,
Zoot
Resposta em 20/10/2010
Zoot, boa noite,
Os bloqueios só ocorrem quando as normas de segurança ou o termo de acordo são desrespeitados. Encaminharemos sua manifestação aos nossos moderadores para que possam verificar o real motivo do bloqueio.
Atenciosamente,
Valéria Felipe
Assistente de Relacionamento
4002 5300 0800 021 8433
www.oglobo.com.br
Senhora Valéria
Acho muito vago dizer que o "termo de acordo foi desrespeitado" sem apresentar a mensagem que levou a minha exclusão ao direito democrático de opinião. Voces colocam um beócio para fazer
"moderação" , que retira o direito a expressão de forma ditatorial e acham isso muito normal. Voces só alimentam com isso o desrespeito aos mais elementares valores da liberdade e da democracia.
Não pretendo nada mais escrever nesse jornal, porque simplesmente ele me envergonha!!!! Felizmente ainda existe na internet canais de comunicação que não são tutelados por, repito, um jornalista beócio
e comprometido ideologicamente, agindo em pleno século XXI como se estivesse fazendo censura de dentro do Politburo e se achando chefe da KGB. Vergonhoso para esse jornal .
Voces estão plantando e cavando em nosso país a própria sepultura da imprensa livre, depois não reclamem quando a ditadura bater à porta, restando apenas a subserviência como meio de sobrevivência.
Aliás, filme este já visto.
Atenciosamente,
Zoot
Texto irretocável, Cel. Acabo de vivenciar uma experiência que confirma o que está dito no texto. Após anos votando no PSDB, resolvi filiar-me ao DEM. Preenchi o cadastro e enviei, obtendo como resposta a informação de que o "browser desconhecia o endereço do PFL". Note-se, estava no site do DEM e o cadastro preenchido faz parte do site do DEM. Enviei então um email para o endereço do DEM a partir do site do DEM pedindo instruções e estou até hoje sem resposta. Provavelmente só reabrirão em 2014.
ReplyJGuedes
Se os partidos não conseguem dizer o que deve ser dito, que sejam substituídos. No Brasil as questões eleitorais se afunilaram em algumas:
Reply1 - A VERDADE SOBRE A DÍVIDA BRASILEIRA;
2 - A VERDADE SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES;
3 - A VERDADE SOBRE NOSSA POLÍTICA EXTERNA;
4 - A VERDADE SOBRE O PODER DE COMPRA DO SALÁRIO MÍNIMO;
5 - A VERDADE SOBRE A BOLSA FAMÍLIA;
6 - A VERDADE SOBRE O PRÉ SAL:
7 - A VERDADE SOBRE NOSSO IDH;
8 - A VERDADE SOBRE O MÉRITO EM NOSSA POLÍTICA ECONÔMICA;
9 - A VERDADE SOBRE A ÉTICA DA POLÍTICA; O MENSALÃO, O LULINHA FAZENDEIRO TELEMAR; ZÉ DIRCEU, ETC..
10 - A VERDADE SOBRE A ELITE E A POLÍTICA (JOSÉ DE ALENCAR É ELITE; LULINHA FAZENDEIRO TELEMAR É SUPER RICO, MARTA SUPLICY É BURGUESA, ETC..)
ETC., ETC.,
É em cima das mistificações sobre as questões acima que o Lula construiu seu poder eleitoral. Principalmente devidas as omissões de José Serra em seus mais de 100 dias de programas eleitorais, nas duas disputas.
Felizmente muita gente vem cansando do blá blá blá do "social", "justiça social", "igualdade social".
ReplyO "politicamente correto", do mesmo modo, já está enchendo o "saco".
Daqui a algum tempo, esses clichês vão estar tão desgastados quanto o MST. Lembram-se que há pouco tempo o MST era apoiado pela maior parte da sociedade? Agora é diferente.
Esse movimento é evidente. Faço parte dele. Estou farto de impostos, corrupção, apadrinhamentos, bolsas-tudo, sindicalistas, mentiras, negociatas dentro do governo, falta de ética, taxas de juros mais alta do mundo, violência abissal nas ruas, gente morrendo na porta de hosptitais, escolas que não ensinam, presidente falando merda o tempo todo e tudo mais que vemos todos os dias na política brasileira.
ReplyChega dessa porra! Vou precisar desenhar?
Concordo totalmente com voce, e estou a disposição para fundar, criar ou mesmo participar de algum movimento neste sentido, não suporto tanta esquerdopatia, quero valores, defesa da propriedade, não legalização do aborto, progressão penal para 16 anos, defesa das liberdades de opnião, ir e vir e ao não patrulhamento de pensamento, não admito ser controlado por esquerdoides, pelegos e larapios, simples assim, já me filiei ao DEMOCRATAS porque acho que o mais proximo do que penso, e estou pensando seriamente em ser candidato em 2012, e defen der estas posições na TV, seria um inico deste debate, se decidirmos por um partido estou dentro, vamos livrar nossa sociedade desta babaquice de "POLITICAMENTE CORRETO", politicamente o cacete, não sou a favor de casamento gay e muito menos quero que meus filhos sejam gays, sou contra, e é nosso dever discutir estes assuntos abertamente com a sociedade e defender nosso ponto de vista, acho o Agronegocio a verdadeira salvação deste pais e não empresarios criminosos como estes safados que nada fazem pelo pais rotulam,como filosofia de um lunatico chamado GRAMSCI.
ReplyESTOU A DISPOSIÇÃO, SE FOR PRECISO COLOCAR EQUIPES NA RUA PARA COLETAR ASSINATURAS, ESTOU DENTRO, PARA PANFLETAR ESTOU DENTRO, PARA COMBATER ESTÁ CAMBADA DE PELEGOS E LARAPIOS DA VIUVA ESTOU DENTRO, CONTE COMIGO PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.
PITOQUIO
Perfeito Coronel!
ReplyHá muito espero o nascimento de um partido que exista apenas para fazer acontecer politicamente suas posições ideológicas e morais.
Hoje só existe o PT (não é ironia), com a moralidade que todos conhecemos, mas inegavelemnte com garra e gana de ganhar espaço.
Quero me associar a um partido que tenha um norte moral e ético mais próximos dos valores ditos de "direita", mas este não existe ainda.
Está chegando o momento de nascer este partido, que já aparecerá forte, com milhares, quiçá milhões de eleitores.
Um abraço!
Coronel nota 1000000000000000000 para o senhor.
ReplyVamos montar o nosso Cofee Party, só precisamos de orientaçao. Nos organizaremos num piscar de olhos.
Somos rapidos e eficientes.
Basta dizer dia e hora ´para começarmos.
Os amigos blogueiros do Bem com certeza nos ajudarao a mobilizar os brasileiros.
Estamos aguardando ansiosamnete por esse momento.
Coronel, coloque o link para o abaixo assinado contra a volta da CPMF. Temos poucas assintatura.
ReplyRealmente Coronel, existe uma imensa parcela do eleitorado brasileiro, quase metade, que está orfã de representantes políticos.
ReplyOs tucanos já provaram e comprovaram que são uns incompetentes bunda-moles e não estão aptos para isto. Inclusive o "traíra" já faz movimentos para lamber as botas lulo-petistas. Uns cagões que perderam a sintonia com o eleitor, desde o mais culto até o mais simples. Basta ver a linguagem que utilizaram na campanha, que não atingia nem de longe o eleitor comum, que não tem internet nem lê jornais.
A maioria dos votos dados hoje ao PSDB, na verdade, são um contra-voto aos seus adversários, por total falta de opções.
Pena que os politicos brasileiros decentes, de boa indole e espirito de luta não tenham sensibilidade suficiente para perceber isto. Parece que o ambiente de Brasilia e dos partidos faz com que percam o contato com o mundo real.
Tea Party brasileiro, cadê você?????
Querem ver a essência do PSDB? Leiam o artigo do Bresser hoje na Folha. Digam, depois, se a cobrança do Coronel, QUE É A NOSSA, pode ser atendida por esse partido.
ReplyCoronel.
Replytenho enviado vários posts sobre este assunto - Criação de um partido que realmente represente esta Onda Azul - solicitando que se abra um espaço no blog para que possamos subscrever algum documento de formação do Partido.
Estou até surpreso de vê-lo agora tratando da pauta. É a primeira vez que faz e espero que continue.
A corrente a favor deve estar grande.
Se vc amealhou seguidores, foi pela posiçao firme com que se houve na campanha.
Por que agora não continuar no leme e aproveitar este cacife para tentar organizar nosso Tea Party ou nosso "Café com Leite e Chimarrão"?
Falta alguem deflagrar e desfraldar esta bandeira.
Fiz o mesmo pedido ao Reinaldo.
Podia ser uma corrente informal de blogueiros que caminhe para que se constitua o Partido do Brasil Republicano - PBR ( ou outro nome).
Benne de BH.
Coronel, eu e meu sobrinho entregamos 2.500 panfletos ontem a noite. Foram 4 quilômetros de caminhada num semi subúrbio, e muita conversa. Até suei. Com a eleição do Marconi, as coisas por aqui ficaram mais fáceis.
ReplyQuem quiser fazer evoluir o pensamento político nacional tem que "ir onde o povo está". Textos, vídeos, debates, são os instrumentos para mudar nossa política.
Coronel, leia com atenção: ” Uma das mais contundentes vozes contra o governo Lula, o senador tucano Alvaro Dias (PR) quer uma oposição “sem adjetivos”, nem agressiva, nem suave. “O discurso de um oposicionista chega a poucos. O de um presidente, a milhões”, avalia. “Precisamos nos organizar para dar mais volume à oposição. Mais gente precisa falar por nós.” Isso acima é da Revista Veja. A oposição não deve ser agressiva nem suave, isso é conversa de enrolador sem compromisso com 44% dos eleitores que votaram na oposição. É isso, queremos nossos "valores defendidos com unhas e dentes, sem concessões". Mas isso, só mesmo um partido de direita faria, fustigando de forma ininterrupta a esquerdalha mentirosa. Álvaro Dias, Sérgio Guerra, Aécio Neves, José Serra, não tem discurso para isso. Para Álvaro Dias o “O discurso de um oposicionista chega a poucos. O de um presidente, a milhões”, avalia. Para ele 44% dos eleitores é pouco! Chego à conclusão que joguei voto e esforço no lixo. País de safados.
ReplyAo leitor das 10.36. Eu tambem tentei me filiar ao Dem mas nao consegui.
ReplyAMIGOS DO DEM
Por favor, por alguma razao que desconhecemos , mas desconfiamos, que é um bloqueio intencional de alguns , nao estamos conseguindo nos filiar ao DEM.
O que fazer... Obrigado
concordo. inclusive postei no site do dem sobre realmente serem oposição que os 44mi buscam.
Replyvamos ver se é apenas retórica dizerem que serão "ptz" ou o de sempre.
do abc...
Coronel
ReplyO mais interessante é que não foi criado por nenhum partido que ai está.
Surgiu para cobrir um vácuo na representação política que antes disto ocorrer nós não identificávamos com clareza.
Logicamente nenhum dos políticos atualmente eleitos representa o que aspira esse importante grupo da maioria silenciosa.
Esse grupo somos nós que ficamos pasmos nos últimos anos com coisas como:
- esse movimento estranho que quer abominar a família e os bons costumes passados por famílias bem formadas
- esses intelectuais, jornalistas e artistas fajutos que querem defenestrar o regime ditabranda que tivemos, que qualquer pessoa de alguma formação e bom senso percebe que boa parte do que temos hoje em termos de estrutura advém daquele tempo
- o nível da bandalheira solta na política, com a bandidagem agindo à vontade
- sendo seguidores das leis e pagadores dos impostos, nada podíamos falar.
A partir de agora, com a experiência adquirida no movimento pelas ultimas eleições, muita coisa vai efetivamente mudar.
Não posso traduzir aqui o que exatamente poderá acontecer, mas qualquer pessoa com o mínimo de bom senso já percebe isso.
Mas eu garanto que muitas pessoas como eu mesmo, que sequer ligavam para política, estão engajados a partir de agora.
Aprendemos a desenvolver grupos de discussão e influencia pela web e também por outros meios.
E somos bem mais dos que os tais 50 e poucos porcento insatisfeitos com a situação.
Sds.
É o movimento do homem redescobrindo o homem.
ReplyParabéns Coronel!
ReplyAgora o senhor ajustou o azimute de sua bússola.
O inimigo Nº1 da democracia não é só o PT. É o Sistema. Formado por partidos fisiologistas, oportunistas e sem qualquer compromisso com ideais nobres.
Se juntarmos todos, não dão meio.
O que eles querem é apenas a mercadoria mais valiosa dentro de uma falsa democracia. O voto.
Se não conseguem de forma legal, através do convencimento, compram no paralelo através do poder dos traficantes, milicianos, sindicatos e, até mesmo, nas altas cortes.
Enquanto não tivermos um sistema de voto que possa ser auditado, não teremos Estado de Direito e democracia.
Se continuar como esta, o ideal é fazermos uma ampla campanha na Internet pelo sagrado direito de abstenção.
São milhões de brasileiros indignados ansiando por REPRESENTATIVIDADE ativa!!
ReplyHora mais que certa para criarmos um partido, livre destas safadezas todas.
ReplyCoturno noturno,Instituto Mãos Limpas Brasil, MCCE apresentando nomes que sejam limpos como bundas de nenes e técnicamente capacitados para cada cargos, de vereador a presidente, é bom irem pensando nisso, pois enquanto tivermos apenas as opções de partidos que em seu bojo tenhma nomes da velha e suja política brasileira, vamos continuar dominados por ladrões.
Já pensaram um parido que tivesse nomes como: O Coronel, Jurema Cappelletti, JB da HOra, Calil, Torres de Melo todos unidos em defesa da democracia, da ordem e do progresso do Brasil?
10 PERGUNTINHAS INCÔMODAS PARA AGORA PRESIDENTE DA REPUBLICA
Reply1- O que a senhora faria se descobrisse que gente ligada ao PSDB quebrou o sigilo fiscal da senhora e de sua filha?
2- Com a senhora eleita, pretende se relacionar e estreitar + ainda sua amizade com Irã, onde tem um ditador que manda apedrejar mulheres até a morte e enforcam homossexuais como Lula tem se aliado, a senhora será amiga também , como tem sido Lula o contraditório Lula da Silva ?
3- O consumidor de luz no Brasil pagou um bilhão a mais por falha de gerência em seu ministério e por Lula da Silva ter ficado com o Rabo entre as pernas aceitando as exigências do governo do Paraguai para receber mais dinheiros por conta de Itaipu Usina a qual foi construída graças ao empréstimos do FMI ao Brasil onde não teve um só centavo do Paraguai.
A senhora vai também se curvar diante das exigências e ameaças de Paraguai, Bolívia entre outros vizinhos que tem colocado o governo Lula no ridículo por ter se revelado um covarde que entregou bens do Brasil aos nossos vizinhos de mão beijada?
4- Como e onde construiria as seis mil creches anunciadas se em oito anos de governo Lula não construiu nenhuma?
5- No que a senhora se acha mais experiente e competente que Serra? Por que eu deveria lhe ter dado meu voto se a senhora mente tanto quanto Lula ?
6- A senhora concorda com a idéia de seus partidários que prevêem um “Conselho Nacional de Jornalismo” para controle da imprensa ( CENSURA)?
7- Qual a diferença entre rubrica e assinatura?
8- O que acha do fato de Collor pedir votos para a senhora e estar assumindo um cargo de relevância na BR Petrobrás no governo Lula ?
9- Para onde foi o dinheiro do cofre do ex-governador Adhemar de Barros que a senhora, na época da ditadura, ajudou a roubar?
10- Se José Dirceu e Antonio Palocci não precisassem sair do governo (devido as denuncias de Corrupção Comprovadas), a senhora acha mesmo que seria a candidata do PT à sucessão de Lula ?
Responda presidente Dilma .
Coronel,
Replypelo que pesquisei, existe um "Partido Republicano Brasileiro" .
O americano é "Partido Nacionalista Republicano"
Proponho :
1- Partido do Nacionalismo Republicano - PNR
2- Partido Patriota Republicano - PPR
3- Partido Ordem e Progresso - POP
4- Outros...
Benne de BH
Coronel,
ReplyDê uma olhada na análise do Nivaldo Cordeiro.
http://www.youtube.com/watch?v=1_fsW6iyuPk&feature=sub
É justamente o que se viu nessa eleição.
Não temos quem nos represente.
um amigo me disse que o pt está levando o brasil a uma situação em que o cidadão vai ficar isolado, sem defesa alguma, se não se engajar em qualquer dos movimentos sociais petistas, sindicatos ou ongs, ou o k alho a 4 dirigido pelos petistas. até dentro das grandes empresas esses socialistas de boutique estão metendo suas garras, e provavelmente como sócios.
ReplyNesso caso, é bom que surja logo o tea party brasil porque morro mas caio atirando... não me entrego a esse partido de mauricinhos comunistas, que gosta mesmo é de mamar nas tetas gordas do governo.
Bom Dia Coronel,
ReplyVamos arregimentar pelo menos 10% dos que votaram na oposição para impor em primeiro lugar o fim da discussão sobre a volta da CPMF, em segundo lugar para saber qual o destino do um trilhão de reais arrecadados pelo Governo, em terceiro lugar o total da dívida pública e a forma de pagamento.
Juvenal Canto
Depois do movimento a favor do Ficha Limpa e do Manifesto pela Democracia, temos a petição contra a volta da CPMF. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=JVA20101
ReplyComente, por favor, Coronel, e endosse se for o caso.
Concordo integralmente com seu comentários. Soum com muito orgulho, uns dos 44 milhões que votaram contra a legalização do aborto, a favor da liberdade da imprensa e contra tantas aberrações morais, cívisvas, éticas e cristãs contidas no famigerado PNDH3 e tantas PL e quetais. Queremos uma oposição firme e consciente, que não se submetam, sob o falso pretexto da governabilidade, às injuunções do lulo-petismo. Eles tem a maioria no legislativo e no judiciário. Podem fazer acontecer sozinhos o que quizerem. Chega de contemporizar, oposição para valer, que anuncie e denuncie.
ReplyRealmente, como diz um amigo meu, está de lascar. Os caras não têm a menor vergonha de roubar descaradamente e se manter no poder pelo voto ridículo dos "bolsas famílias". Comento: sou Médico e nestes dias, uma paciente antiga veio se despedir. Ia mudar para MG (sou de SP). Quanto perguntei o motivo da mudança, obtive como resposta: "Lá o "bórsa família" paga melhor que SP" (ela tem SÓ 7 filhos).
Replyè mole ?
O que falta é "militante"!
ReplyFalta também organização, somente a Internet não será suficiente, a militancia política precisa atingir os estudades, pois somente eles possuem disposição pra irem as ruas protestarem.
A falha no ENEM é um bom motivo pra chamarem os estudades, mas cadê a mobilização?
Coronel, o terra tambem está dominado e bloqueando as mensagens.
ReplyQuando o Indio da Costa registrou as pesquisas do GPP e vi que as TVs nao estavam publicando somente os resultados das outras comecei a colocar nos comentarios das noticias do Portal Terra os resultados. Fui bloqueada em menos de 24 horas. Fui entao a casa de uma amiga e postei com o nome dela. Novo bloqueio. No terceiro dia usei mais um computador e a mesma coisa. Alias estou com os comentarios bloqueados até hoje no terra.
O que até agora nao entendi é que todos comentavam horrores sobre os dois partidos e lá continuaram sem qualquer bloqueio.
- Porque só os resultados do GPP foram bloqueados. Porque essas pesquisas incomodavam tanto .
Qual a verdade atraz disso tudo.
Veja ,ao registrar as pesquisas nao seria o correto as teves divulgarem tambem as do GPP.
Seria apenas mais um instituto a publicar os resultados.
Entao porque o PT tentou impedir que o TSE as aprovasse.
E porque eu fui bloqueada por 3 vezes ao tentar divulgar os resultados.
Me desculpem, mas gostaria de obter explicações.
AMIGOS DO DEM, voces podem me ajudar a entender porque essas pesquisas nao podiam ser publicadas... se estavam legalmente registradas.
Que historia é essa de censurar os meus comentarios das pesquisas.Nao estamos mais numa democracia, é isto.
Me desculpem senhores mas isso me deixou insegura quanto a lisura dos resultados das eleiçoes.
Caro Coronel: Concordo com todos os comentários, estamos carentes de uma verdadeira oposição, que questione, que fiscalize, que denuncie, que mostre propostas e projetos para o povo brasileiro. Interessante é que até o momento nenhum político despertou paar este sentimento dos 44 milhoes de brasileiros que votaram contra o governo, sem contar os que votaram em branco, anularam seus votos, e os que não foram votar, é uma sensação de orfandade, felizmente temos este espaço para podermos desabafar, e organizar-mos nossa direção política. Sou daqui da Paraíba, e não se enganem, boa parcela da população quer mudanças.
ReplyBelo Post Coronel, Concordo em grau gênero e espécie.
ReplySó para colaborar; Quando o Jimmy Carter venceu o Gerald Ford em 76 o fez por pequena margem. Mesmo com a politica dos "Direitos Humanos" e o inicio do "Politicamente Correto", o Carter tomou uma das maiores coças eleitorais da história, perdendo para o Ronald Regan.
O Regan contou com o apoio de um fenômeno chamado "Silent Majority".
Esse Silent Majority não entra em onda de jornalista vendido, não vai em onda de terceiros e é esclarecido, só não se mete em politica. O Americano é assim, quer trabalhar e ganhar o dele, tanto é que a taxa de votantes raramente passa de 60% nos pleitos.
O Silent Majority eram pessoas comuns, classe média média alta das cidades conservadoras e interioranas dos EUA.
O Tea Party é a politização do Silent Majority, Republicanos insatisfeitos. Não com os Democratas, mas com os proprios Republicanos. Quem optou pelo Tea Party foram conservadores INDIGNADOS com a politica de saude do Obama. O conservador deu o recado; de socialismo basta os Unions (sindicatos). O Tea Party jamais acontecerá no Brasil com as dimenções do Tea Party de lá. Não temos gente inteligente suficiente para isso.
Mas podemos sim fazer registar de forma enfática o nosso descontentamento com a oposição atual.
Afinal, quem é maluco de jogar 44 milhões de votos no balde ?
Ou o PSDB perde rapidinho a estampa de partido de "intelectuais" ou fecha as portas.
Ou o PSDB promove a limpeza nos quadros ou fecha as portas.
Nos dos 44 milhões de votos estamos sendo BEM Claros Sr FHC, Sr Guerra, Sr. Alkmin, e Sr Aécio.
Lunarscape
Vamos fazer a
ReplyFesta do Café para combater a
Festa do Mé dos petistas
O QUE É NECESSARIO PARA FUNDAR UM PARTIDO, QUANTAS ASSINATURAS, VAMOS COMEÇAR A FLAR CONCRETAMENTE, VAMOS COLOCAR ISTO PARA ANDAR, VAMOS SABER AQUI NO BLOG MESMO QUAIS ESTADOS TEMOS REPRESENTANTES E QUANTOS QUEREM FAZER PARTE DESTE PROJETO, QUANTAS ASSINATURAS POR ESTADO SERIA NECESSARIO PARA CUMPRIRMOS A ME TA, VAMOS LÁ, VAMOS DAR CONTINUIDADE PRATICA AO ASSUNTO.
ReplyCoronel,
ReplyAgora é fundar ou apoiar um partido de direita.
Mãos a obra, tô nessa !!!
Queria entender essa sanha dos não socialistas em atacar seus próprios representantes. Porque falar mal de Sarah Pain? Foi governadora, o povo gostou, não está envolvida em escandalo nenhum, tem boa popularidade e não apioa ditadores genocidas. É muito mais do que se poderia dizer de 99,99% dos políticos de esquerda. E o que muitos "direitistas" fazem/ Se juntam ao coro dos esquerdistas, demonizando uma pessoa correta.
ReplyEnquanto isso, grande parte dos esquerdistas está por ai, propagando que Lênin, Stalin, Mao, Pol Pot e Ceasescu não foram tão maus assim. Alguns até dizem que eles forma muito bons.
Aqui no Brasil, tem muito direitista dando repercussão a mentiras petistas contra o Serra (que nem é direitista, apenas não é stalinista como a adversária).
Não temos chance alguma se continuarmos assim. Os nossos inimigos defendem com unhas e dentes os seus genocidas, e nós ajudamos a demonizar pessoas corretas do nosso lado.
Como diria o apóstolo Paulo "quem não tem cuidado dos seus, deixou a fé, e é pior que os infiéis". Ele falava a respeito de pessoas que abandonavam os seus velhinhos, mas acho que é bastanta claro o que quero dizer: Não ataque um anti-socialista para parecer bacana aos olhos dos socialistas. Eles vão te desprezar e, pior ainda, você será desprezível.
Se o inimigo defende seus criminosos, é muita burrice ficarmos atacando os nossos companheiros por picuinhas!
Viva o Palin!
viva Serra!
Viva o Coronel!
Viva o Reinaldo!
Viva a Soninha!
Vivas até ao Ferreira Gullar. Em homenagem aos mineiros digo: "Liberdade de mente, ainda que tardia"!
Vivas a todos que combatem os stalinistas!
E que a justiça divina caia sobre todos os stalinistas!
Congratulações pelo post Coronel! Só por ter essa sensibilidade e percepção, captando corretamente o recado das urnas, merece ser promovido a General! Disse tudo! "A verdade é que, uma semana depos, o PSDB já está agindo como um partideco" Há muito tempo que o PSDB vem agindo como um partideco. Os tucanos tiveram a oportunidade de apear Lula do poder em 2005, mas tinham um rabo preso que atende por nome e sobrenome: Eduardo Azeredo, aquele senador de meia tigela envolvido no mensalão mineiro e que queria censurar a internet. Por causa desse homem, os tucanos fizeram corpo mole e deixaram Lula ganhar em 2006 e agora em 2010. Chega de PSDB! Esse partido traiu e continua traindo a confiança de milhões de brasileiros. Que vão plantar batatas!
ReplyCoronel, precisamos de um movimento conservador cristão bem articulado e forte para realmente fazer oposição a esse desgoverno. Pessoas para isso não faltam. Líderes também não, como Índio da Costa, Paulo Bornhausen, Bolssonaro, Yves Gandra, Miguel Reale, Paulo Brossard, Jarbas Passarinho, Kátia Abreu, Jarbas Vasconcelos e muitos outros que poderiam ser citados.
Saudações
Luiz Oliveira
Coronel vc é o cara !!! Para mim vc não é mais Coronel é General de quatro estrelas !!! Te admiro cara, seus comentários são extremamente inteligentes. Depois que descobri o coturno noturno , através do blog do Reinaldo Azevedo dou uma passada aqui todo dia mais de uma vez por dia.
ReplyConcordo com o que vc diz 100% em relação a um novo partido. Gosto do PSDB, o meu preferido atualmente, mas falta... essa paixão pelos ideais sem margem para agradar a gregos e troianos, quase como time de futebol !!!
Para o DEM crescer é preciso tirar o moleque do Rodrigo Maia da Presidência do partido. Coloca a Katia de Abreu ou então um Paulo Borhausen, ou o Kassab, ou o Índio, enfim gente boa é que não falta.
ReplyAqui em casa somos 2 esperando um partido com coragem de dizer e fazer o que tem de ser dito e feito.
ReplyQuem sabe, um di, não votaremos mais nulo.
Coronel,
Replyme permita, para esclarecimento :
REQUISITOS PARA A CRIAÇÃO E REGISTRO DE PARTIDOS POLÍTICOS
Os requisitos para fundação de partidos políticos estão previstos nos arts. 7º, 8º e 9º da Lei nº 9.096/95 e 8º a 35 da Resolução - TSE nº 23.282.
1º PASSO
FUNDADORES: Pelo menos 101 eleitores, com domicílio eleitoral em, no mínimo, um terço dos Estados;
Elaborar o programa e o estatuto do partido.
Eleger, na forma do Estatuto, os dirigentes nacionais provisórios. (Art. 8º da Resolução - TSE nº 23.282).
Publicar o inteiro teor do programa e do estatuto no Diário Oficial da União.
2º PASSO – OBTENÇÃO DO REGISTRO CIVEL NO CARTÓRIO DA CAPITAL FEDERAL (Art. 9º da Resolução - TSE nº 23.282)
DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS:
· cópia autenticada da ata da reunião de fundação do partido;
· exemplar do Diário Oficial que publicou, no seu inteiro teor, o programa e o estatuto;
· relação de todos os fundadores com o nome completo, naturalidade, número do título eleitoral com a Zona, Seção, Município e Estado, profissão e endereço da residência ;
O requerimento indicará o nome e função dos dirigentes e o endereço da sede do partido na Capital Federal.
Satisfeitas as exigências do art. 9º da Resolução - TSE nº 23.282, o Oficial do Registro Civil efetuará o registro no livro correspondente, expedindo certidão de inteiro teor.
3º PASSO- INFORMAR AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL SUA COMISSÃO PROVISÓRIA OU PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO PARTIDO EM FORMAÇÃO
Informar aos tribunais regionais eleitorais a comissão provisória ou pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e solicitação de certidão de apoiamento perante os cartórios.
Art. 11. O partido político em formação, por meio de seu representante legal, em requerimento acompanhado de certidão do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital Federal, informará aos tribunais regionais eleitorais a comissão provisória ou pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e solicitação de certidão de apoiamento perante os cartórios.
4º PASSO– APOIAMENTO MÍNIMO DE ELEITORES
Entre os requisitos, aquele que representa maior dificuldade quanto a sua interpretação e atendimento é o do apoiamento mínimo exigido para registro nos órgãos da Justiça Eleitoral. Para tanto, a Seção de Partidos Políticos do TSE elaborou o quadro com o texto explicativo a seguir.
Os dados abaixo se referem ao quantitativo mínimo de assinaturas que atualmente deverão ser colhidas para fundação de um partido político, nos termos do § 1º, do art. 7º, da Lei nº 9.096/95, da seguinte maneira: assinaturas de eleitores correspondente, no mínimo, a meio por cento (0,5%) dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados (2010), não computados os brancos e nulos, o que corresponde a 482.894 assinaturas, que deverão estar distribuídas em pelo menos nove Estados, sendo que em cada um deles deverá ser observado, no mínimo, um décimo por cento (0,1%) da votação para a Câmara Federal apurada no Estado.
Benne de BH
Coronel,
Replyme permita para que fique disponivel a todos.
Passos para a criação de um partido politico :
REQUISITOS PARA A CRIAÇÃO E REGISTRO DE PARTIDOS POLÍTICOS
Os requisitos para fundação de partidos políticos estão previstos nos arts. 7º, 8º e 9º da Lei nº 9.096/95 e 8º a 35 da Resolução - TSE nº 23.282.
1º PASSO
FUNDADORES: Pelo menos 101 eleitores, com domicílio eleitoral em, no mínimo, um terço dos Estados;
Elaborar o programa e o estatuto do partido.
Eleger, na forma do Estatuto, os dirigentes nacionais provisórios. (Art. 8º da Resolução - TSE nº 23.282).
Publicar o inteiro teor do programa e do estatuto no Diário Oficial da União.
2º PASSO – OBTENÇÃO DO REGISTRO CIVEL NO CARTÓRIO DA CAPITAL FEDERAL (Art. 9º da Resolução - TSE nº 23.282)
ReplyDOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS:
• cópia autenticada da ata da reunião de fundação do partido;
• exemplar do Diário Oficial que publicou, no seu inteiro teor, o programa e o estatuto;
• relação de todos os fundadores com o nome completo, naturalidade, número do título eleitoral com a Zona, Seção, Município e Estado, profissão e endereço da residência ;
O requerimento indicará o nome e função dos dirigentes e o endereço da sede do partido na Capital Federal.
Satisfeitas as exigências do art. 9º da Resolução - TSE nº 23.282, o Oficial do Registro Civil efetuará o registro no livro correspondente, expedindo certidão de inteiro teor.
3º PASSO- INFORMAR AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL SUA COMISSÃO PROVISÓRIA OU PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO PARTIDO EM FORMAÇÃO
ReplyInformar aos tribunais regionais eleitorais a comissão provisória ou pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e solicitação de certidão de apoiamento perante os cartórios.
Art. 11. O partido político em formação, por meio de seu representante legal, em requerimento acompanhado de certidão do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital Federal, informará aos tribunais regionais eleitorais a comissão provisória ou pessoas responsáveis para a apresentação das listas ou formulários de assinaturas e solicitação de certidão de apoiamento perante os cartórios.
4º PASSO– APOIAMENTO MÍNIMO DE ELEITORES
ReplyEntre os requisitos, aquele que representa maior dificuldade quanto a sua interpretação e atendimento é o do apoiamento mínimo exigido para registro nos órgãos da Justiça Eleitoral. Para tanto, a Seção de Partidos Políticos do TSE elaborou o quadro com o texto explicativo a seguir.
Os dados abaixo se referem ao quantitativo mínimo de assinaturas que atualmente deverão ser colhidas para fundação de um partido político, nos termos do § 1º, do art. 7º, da Lei nº 9.096/95, da seguinte maneira: assinaturas de eleitores correspondente, no mínimo, a meio por cento (0,5%) dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados (2010), não computados os brancos e nulos, o que corresponde a 482.894 assinaturas, que deverão estar distribuídas em pelo menos nove Estados, sendo que em cada um deles deverá ser observado, no mínimo, um décimo por cento (0,1%) da votação para a Câmara Federal apurada no Estado.
Coronel,
ReplyO movimento que você menciona existe, porém parece estar preso à blogosfera. E não há, por parte da imprensa dita tradicional, qualquer intenção de dar voz a um movimento de direita. Imagina! E como ficam as propagandas e o financiamento estatal?
Vejo políticos com coragem para encabeçar um movimento no estilo Tea Party, sim: Agripino Maia, Bolsonaro, Katia Abreu (nossa Sarah Palin?! hehe), Paulinho Bornhausen (que todo mundo “acusa” ser da elite dinástica, mas parece o único a entender o que quer o povo! – sem mencionar o ACM Neto – até gente do lado de cá se arrepia ao ouvir o nome... preconceito?!), Índio da Costa (completamente alijado do processo eleitoral - por quê, meu Deus?! era uma força e tanto pra chamar eleitorado!!), Demóstenes Torres... é, pelo visto o movimento pra derrubar o PT deverá vir mesmo do DEM!! Pena que a imprensa esteja tão empenhada em demonizar o partido. Eles têm o discurso que queremos, mas quem lhes dará VOZ??!! Globo? Record? SBT? BAND?!!! Folha?! Faz-me rir. Sem acesso aos grandes veículos, ficarão falando aos pequenos grupos aqui e ali. Levará cem anos até conseguirem levar seu discurso à massa de eleitores (e isso sem contar a satanização cada vez que um político do DEM se manifesta!).
O PSDB, pelo tamanho do partido e por contar com líderes com acesso à imprensa, é o único que tem condições de construir uma oposição efetiva. Mas, como sabemos, falta-lhe vontade e culhões! Nós é que precisamos dizer ao partido o que queremos. Mostrar que somos milhões! E que podemos ser muitos mais se formos chamados a tempo - e não somente na véspera das eleições.
Estamos à disposição. Algum partido se habilita? Ou não gostam de gente que se dispõe a trabalhar por convicção, sem estar de olho em uma boquinha, mas pelo simples prazer de fazer parte da discussão política e procurar alternativas ao país que não passem pelo Partido dos Trambiqueiros!?
Pra encerrar: só um recado ao PITOQUIO 7 de novembro de 2010 10:50 – sou um homossexual “conservador”, pois defendo princípios, e subscrevo quase tudo o que você escreveu. Não vou entrar no mérito de sua opinião sobre sexualidade, mas um movimento de direita pressupõe respeito às escolhas (ou orientações) individuais – e esta é uma das diferenças com relação à esquerda, que trata seus asseclas somente “enquanto militantes de uma causa”, o que me provoca asco, pois não sou boi de manada!
Sherlock
O idiota do Lucas Mendes desceu o pau no Tea Party.
ReplyCoronel,
Replypelas minhas contas faltam 95 pessoas (aqui eu garanto já, agora, 6 pessoas em BH) ;
1/3 dos estados = 9 estados .
Bem faltam 8 estados . MG está dentro.
Aguardo adesões.
Benne de BH
mais do que certo, Coronel...
Replypouca gente votou em Serra por causa do próprio ou do PSDB...
votamos em Serra por que foi a única opção nos dada para tirar o petralhismo do poder...
alis, Serra e Marina foram apenas dois fantoches...
ninguém votou nesses dois por convicção ou identificação politica...
eram apenas os bonecos da hora...
era o que nos restava fazer....
Coronel,
Replyaqueles que quiserem e forem advogados - não necessariamente - aqui vai um link com o estatuto do Partido Verde :
http://www.pv.org.br/download/estatuto_web.pdf
Benne de BH
Eu acho que o Brasil tem que fundar e ter um partido de DIREITA de verdade. Um que não tenha medo e sim orgulho de falar: sou de direita sim e daí? Parece que ser de DIREITA é contra a lei nesse país. Outra coisa: a esquerda maldosamente sempre classificou de forma VENAL E MENTIROSA o NAZISMO e o FASCISMO como movimentos de direita! Está na hora de corrigirmos essa MENTIRA HISTÓRICA e HISTÉRICA!
ReplyPor um Brasil daqui pra frente
ReplyOpa,Opa!Excelente,Coronel!
É um mundão de gente que não suporta mais o fisiologismo político.
Falando por mim,não suporto mais
candidatos gemedores,que se sucedem a cada eleição, se lamuriando de que na pobreza nasceram;de que são o supra sumo da honestidade,como se ainda se acreditasse nessa fábula de que existe político honesto.Por mim,chega de candidatos
"revolucionários".
Eu quero um partido que traga em seus quadros,candidatos atualizados
e competentes,cujas idéias sejam grandiosas para que se desfrute de uma Pátria estável e rica.
O tempo é agora.As urnas e as ruas gritam isso.Senão vamos acabar no rema rema da Marina,que não passa de uma verde com um imenso coração vermelho que bate loucamente:PT PT PT PT.
Ou... vamos esperar até que um PT
dissidente se reinvente e traga
algo que ainda que capenga,conquiste o coração e a mente desses órfãos à deriva?
Eu acredito mesmo que podemos mais!
Nome Próprio
QUEM ESTÁ COM PROBLEMAS PRA FILIAR EM ALGUM PARTIDO, SAIBA QUE QUEM OS CONTROLA, NÃO QUER PERDER NADA.
ReplyTODO CRESCIMENTO DE FILIAÇÃO POSSIBILITA NOVAS VERTENTES QUE PODEM IR CONTRA O STATUS QUO SENHOR DA MÁQUINA PARTIDÁRIA E DO DIREITO ELEITORAL EM DEMANDA. A LÚCIA VÂNIA VAI DAR PODER PRA "IDEALISTAS"? NOVENTA POR CENTO DOS MANDADÁRIOS DO PSDB É CONTRA O CONCEITO MODERNIZANTE CONHECIDO COMO PRIVATIZAÇÕES!
NÃO SE ILUDAM COM PSDB, DEM OU OUTROS (TEVE UM CARA MEDALHA NO PSDB QUE ELOGIOU O SALÁRIO MÍNIMO DO LULA E DEFENESTROU O DE FHC; SEM SABER, É CLARO, QUE SÃO IGUAIS EM AUMENTO REAL.)
OS PEQUENOS PARTIDOS SÃO MAIS ACESSÍVEIS A NOVAS FILIAÇÕES.
Coronel, sua leitura da situação do Brasil está corretíssima. É uma vergonha o cenário da política desse país. Há que se criar um novo partido, há que se mudar esse cenário vergonhoso, repulsivo e perverso. Uma coisa lhe digo: em tucano não voto mais. Aliás, só votei porque não tinha opção, era tucano ou Dilma. Acho odiosa essa passividade, essa inércia em fazer oposição. Vamos reagir, vamos botar a boca no mundo. Coronel, por que não começa a criar um partido novo, a partir desse blog? Meu voto é seu. Procuro políticos que tenham vergonha na cara.
ReplyArrenego essa situação à nossa frente. Vade retro!
Tea party dos 44 milhões e outros que possivelmente, se engajarão, sem adesão dos políticos, chega, agora é a nossa vez de nos organizarmos.
ReplyOs políticos já tiveram sua oportunidade paga regiamente e os resultados estão vísiveis, ausência de ética, de educação, miséria física e humana assolando o país...
Estou aqui em São Paulo pronto para trabalhar pela fundação desse NOVO PARTIDO.
ReplyPrecisamos de um NOME que resuma nosso IDEAL.
Vamos começar a fundar esse novo partido.
Chega dessa nojeira que está aí!
Coronel
ReplyMais partidos? me economizem,please. Depois eles se bandeiam para o dark side pois a grana fala muiiiiiiiiito alto.
Vamos cobrar os partidos da oposição. E fortalecer nossa corrente contra os petralhas.
O Tio SAM tem só 2 e estão melhores do que nós. Nunca deixariam um Lulla se eleger!
Vamos cobrar PSDB/DEM etc...para trabalharem NA OPOSIÇÃO.
Concordo com o comentarista Aprendiz das 11:43 horas. Vamos parar de malhar os nossos. Vejam os Petralhas defendem os bandidos (atuais e múmias) a todo custo. É isso que eles querem, que a OPOSIÇÃO fique tergiversando e se dilua...
Bandoleira
Sugiro que a oposição faça uma Lei proibindo que pessoas com 70 anos de idade se candidatem a cargo eletivo no poder executivo, assim o Lula nunca mais vire presidente deste país novamente.
ReplyOBS:Qualquer concurso público exige pessoas com menos de 70 anos, além do que, nessa idade é exigido a aposentadoria compulsória no serviço público.
Coronel,
ReplyExcelente sua exposição neste post.
Agora dizer que: "O partido político que tiver sensibilidade para "ler" o que está acontecendo no Brasil e começar um movimento organizado que incentive a base poderá ser premiado, muito antes do que imagina., com estrondosas vitórias nas eleições de 2012"
Este partido com "sensibilidade para ler" não poderá ser o PSDB, que ao longo de 8 anos ficou calado, quando deveria ter usado punhos de aço, e não de renda.
Eu e meus amigos votamos no Serra, não que fosse o ideal em termos de oposição, mas queriamos ver o PT fora. Deu no que deu !
Tenho esperança que o DEM faça alguma coisa. Caso contrário, estou com a maioria aqui deste blog para fundarmos um novo partido.
Chris/SP
Coronel,
Replye sobre um espaço no Blog para falarmos e criarmos o Partido?
Um lugar para inscrições/adesões ou coisa sememlhante ?
É possivel arrumar?
Ou vamos ficar só no
"chove-não-molha" ?
Benne de BH
Corona,
Replysou seu fã e um dos 44 milhões
que não suporta mais toda essa merda
comuno-petista.
O que queremos é um partido declaradamente de direita,
conservador, pró-mercado, cristão, republicano, pró-americano, que salve o Brasil do infame destino de ser
uma grande cuba.
Funde o Sr. mesmo esse partido, e terá
o nosso entusiasmado apoio.
Arranjar eleitores não será problema.
http://jornalismosempartido.blogspot.com/ site interessante coronel
Replyabraços,
Coronel e amigos(as),
ReplyComo tenho lido aqui, a maioria dos que postam nesse Blog oásis da verdade concordam comigo que precisamos urgentemente de um novo partido de centro direita no Brasil. Assim lanço a idéia aqui...
Por que através deste blog não levamos esta nobre idéia adiante e nos mesmos damos início a esse projeto? Ou fincamos já a nossa bandeira opocisionista de forma democratica ou no final, novamente só nos restará as tropas!
Lanço então aqui a idéia do PRD (Partido Republicano Democrático)... Mandem mais idéias sobre isso e vamos dar início a um novo tempo no Brasil.
Fiquem com Deus!
É exatamente e simplesmente isso....e se o PSDB não abrir o olho estará caminhando para o naniquismo político ou mesmo sua extinção em breve.
ReplyEssa deve ser a posição adotada pela oposição nos proximos 4 anos
Replyhttp://fred-campos.blogspot.com/2010/11/postura-para-os-proximos-4-anos.html
Sugiro a sigla PVI (Partido da Verdade da Internet)para o nosso novo partido.
ReplyCreio que resume bem nosso ideal.
É isso mesmo Coronel,precisamos de representantes que sejam comprometidos com nossas posições,que as defendam com unhas e dentes,que,na oposição,façam realmente oposição,nada de conversa mole,que disso ja estamos enjoados, chega de politicos interesseiros,que só pensam no seu próprio bolso,precisamos de politicos que pensem num futuro digno para o país todo.
ReplyO DEM é um partido de oposição de verdade. Graças a Deus que existe o DEM. O resto é resto!
ReplyCoronel pelo visto a verborragia é uma doença altamente contagiosa.
ReplyJa nao chega o molusco agora ressussitam mais um das profundezas , um sarcófago falante.
Dá um tempo, sr bresser.
O senhor nao entende nem de planos economicos, pq o seu foi um fiasco e vem agora cutucar os brasileiros do Bem . Que canseira.
Me poupe.
Nossa, a cada vez que leio seu Blog,Coronel,me encho de força e esperança.Acredito sim que somos capazes de nos unir e lutar por um Brasil melhor.
ReplyLendo seus textos, me vem à cabeça uma música do inesquecível grupo RPM: "Toquem o meu coração"!..."Façam a Revolução"!...
É isso aí! Abs.
CORONEL,
ReplyVAMOS ABRIR ATRAVÉS DO SEU BLOG UM MOVIMENTO OU ENQUETE SOBRE "TEA PARTY" EM TODO O PAIS. NÃO VAMOS FICAR ESPERANDO PELO "PSDB e DEM" TOMAR DECISÃO POR QUE O TEMPO PASSA O TEMPO VOA, NÓS TEMOS ESSA FERRAMENTA QUE PELO VISTO ESTA FICANDO MUITO FORTE A CADA ELEIÇÃO. QUE SE REDE SOCIAIS.
Para bandoleira, concordo com voce plenamente. Fundar mais um partido é pior. Só o tempo até organizar tudo ,o bonde já passou.
ReplyChega de tantos partidos. Temos pressa.
O DEM vai se reunir na terça feira e devem trazer news.
Pelo que eu tenho lido diariamente no site eles estao decididos a serem Oposição, dentro logico do correto.
Se a proposta for boa para todos os brasileiros eles apoiam. Se nao eles discordam.
É necessario que eles tenham a sensibilidade para nos entender mas, a reciproca também é verdadeira.
Temos que entende-los. Para mim eles estão deixando bem claro nas entrelinhas que estao nos ouvindo SIM.
Seria ingenuidade subestimarmos o alcançe do blog do coronel e imaginarmos que o DEM nao o leia com assiduidade.
Calma minha gente, faz apenas uma semana que terminou a eleição e o DEM já deixou claro que esse nao é um começo e sim o nono ano do governo Lula.
Nao podemos perder o foco, nem nos desesperarmos.
Cada coisa a seu tempo.
TO DE OLHO.
Pois é! Ficamos meio que órfãos depois dessa eleição. O DEM parece estar tentando assumir esta função. E acho que o partido ganhou muito com as declarações extirpadoras de Llulla. Mexeu com os brios. Veja que elle atacou o DEM, quando o candidato era do PSDB.
ReplyEspero que o DEM assuma esta posição de fato ou que surja um novo partido que defenda o Brasil da sanha fisiológico-quitandeira de parte do PSDB e do PT inteiro, que vão se aliando a toda sorte de bandidos de acordo com sua agenda.
Gente - sem tergiversação pois não podemos fundar mais nada a tempo. SOmente os caciques (Lulla/ACM/Sarney/Temer etc). Não esqueçam que o PSDB é uma divergência do PMDB,(aqueles ainda que tinham estomago à época...)
ReplySó temos esses caras (PSDB/DEM e etc) não adianta fazer outro partido, pois não somos "Profissionais" politicamente falando, ao menos que extirpemos nossos estomagos.
A camarilha da DILMA é profissional, formada em guerrilha.
O assunto mais premente é todos assinarem o o manifesto contra a volta da Malfada CPFM com 10 milhões da assinaturas e mandar para o Senado e o Congresso antes que eles aprovem na calada da noite.
Temos que ter prioridades! A partir de 01.01.11 vamos lançar XÔ CORRUPÇÂO!! ou FORA DILMA!!
Esssa é a nossa luta (para comer o mingau quente, temos que começar pelas beiradas). Yes, we can!!
Bandoleira
Coronel, acho que seria interessante, cada um dos amigos do blog, começarem a se reunir com amigos da sua cidade, da sua comunidade e começarem a traçar um plano para cada dia mais irem conscientizando pessoas sobre o que está acontecendo. Façam palestras. Só o fato de se reunirem ja ajuda a nao se sentirem abandonados.
ReplyPensem nisso.
Coronel, que bom ler isso em seu blog. Venho batendo nessa tecla há tempos. Está se formando uma massa crítica há algum tempo no país, que rejeita esse modelo social-democrata, de centro-esquerda, que nos assola há 16 anos -- com direito a mais 4.
ReplyDisse bem, trata-se de um movimento no campo dos valores: Democracia, Liberade, Meritocracia. Mas não será um movimento, ou um partido, que colherá seus frutos em 2012. Talvez leve uma década ou mais para se estabelecer. A mídia amestrada certamente irá ridicularizar o movimento, taxando-o de elitista e reacionário.
É um longo e árduo caminho, mas necessário. Não há país desenvolvido no mundo que possua apenas forças políticas de esquerda.
O DEM fez oposição só se for em SC, porque foi reduzido ultimamente com as "extirpações" do grande Líder Mulla.
ReplyQue venha um novo partido,pois já estou farta da falta de programa de governo,exemplo é nossa educação .onde um exame como o Enem fica nas mãos de pessoas que não levam nd a sério.Nossos jovens não conseguem ter esperança...e isso é grave pois são nosso futuro !
ReplyPior governo até agora :
O de Luis Inacio da Silva
Está surgindo um grupo nesse sentido e já tem muita gente. Pelo menos agora seremos "sombra" de todos os ministérios e secretarias para fiscalizá-los e já temos alguns sombras!!. O grupo acaba de fazer um blog e se chama "O Brasil que Queremos" no Facebook. O e-mail é obrasilquequeremos@gmail.com
ReplyGENTE NÃO ESQUEÇAM QUE PARA FUNDAR UM NOVO PARTIDO, PRECISAREMOS TAMBÉM LEVANTAR-MOS MUITA GRANA PARA MONTAR A ESTRUTURA DESSE PARTIDO. E ATÉ NOS ORGANIZAR LEVAREMOS ANOS E NÃO PODEMOS PERDER MAIS TEMPO.
ReplyENTÃO SALVO MELHOR JUIZO, SUGIRO ESCOLHER-MOS ENTRE PSDB/DEM E NOS DEFINIRMOS COMO ALA DE DIREITA E PARTIR PARA LUTA COM TUDO AI CONTEM COMIGO.
VAMOS PARA AS RUAS FAZER OPOSIÇÃO DIARIAMENTE. AVANTE
Alguém falou sobre estar farto de muitas coisas. Eu estou farto de todas as coisas que disse e mais uma: Estou de saco cheio de pagar a gasolina mais cara do mundo que nem gasolina cem por cento é, é gasolina batizada com álcool, vendida a preços exorbitantes para sustentar os marajás petralhas da Petrobras, ou melhor, Petrossauro, como bem a batizou o saudoso Paulo Francis. Agora estou órfão. Depois de ver o que fez o Menino do Rio de Belzonte, traíra, da defesa da CPMF pelo Anastasia, pela proposta de oposição "light" feita pelo PSDB, desse artigo do Bresser Pereira, pela campanha incompetente do PSDB mantendo marqueteiro fajuto Gonsalez até o fim, "ciao" PSDB. Estou ófão.
ReplyTemos que fundar um partido sim que pense no bem estar do Brasil como um todo e não como o PT está fazendo, privilengiando a pelegada, os moscas mortas, os corruptos e os intelectualóides.
ReplyCoronel,
ReplyComo sempre, a colocação foi correta!!!
Uma colocação que eu sentia, mas ainda não havia conseguido transformar em palavras.
Está aí, para quem quiser ler, entender, e fazer valer: partidos políticos e políticos inteligentes e de visão - entendam como uma "reta", direta e certa:
"O partido político que tiver sensibilidade para "ler" o que está acontecendo no Brasil e começar um movimento organizado que incentive a base poderá ser premiado, muito antes do que imagina., com estrondosas vitórias nas eleições de 2012. O que estamos vendo, hoje, é que existe um eleitorado de oposição no Brasil que, mesmo com alta capacidade de mobilização e ativação política, está completamente abandonado e só é convocado para virar tropa de choque em época de eleições. Este eleitor quer ser mais do que isto. Quer e pode."
Parabéns!!!
Era exatamente isso que eu venho sentindo após uma semana da eleição e ficar órfã da liderança do PSDB e sua oposição capenga!!!
Boa percepção. Ainda bem que uma expressiva parcela da população está tomando posição. Também, depois de passar vários anos alheios à política brasileira, seguros de que não importa quem está no comando, pois nós é que fazemos este País, os cidadãos de bem, empreendedores e trabalhadores, estão despertando. Essa retomada logo gerará líderes naturalmente e nós nos posicionaremos perante esses arruaceiros que se empuleiraram no poder. Esse Lula jamais contou com 80 por cento de aprovação, pois 60 por cento dos eleitores não votaram nele e nem em sua candidata. E, frise-se, que eleição não é pesquisa por amostragem, é a decisão individual de todos os brasileiros. Portanto, que os institutos de pesquisa parem com essa enganação, porque as urnas têm prevalência.
ReplyPor outro lado, também não significa que o PSDB é o caminho. As idéias já ultrapassadas e conflitantes de seus velhos líderes não se identificam com os nossos objetivos. O DEM sim, mas precisa de reciclagem, talvez promovendo a fusão com outros, mesmo que nanicos, com ideologia semelhante, para se renovar e ressurgir como Partido Político forte, representando uma parcela inteligente e atuante da população que soma cerca de 40 por cento dos brasileiros.
coronel,
ReplyVAMOS AGIR,
VAMOS MONTAR UM "TEA PARTY"
VAMOS AGIR PARA ISSO.......
DAR CERTO E DISCURTIMOS OS PROBLEMAS NACIONAL...
ABORTO, PROPRIEDADE PARTICULAR, ENTRE OUTRO....
Concordo com sniper50
ReplySe continuarmos como está, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELO DIREITO DE NÃO VOTAR. ABSTENÇÃO
No Brasil todos os partidos se dizem de alguma forma "de esquerda": esquerda, extrema esquerda ou centro-esquerda, ou na melhor das hipóteses, de "centro" e aí cabel desde os mais radicais, como os que têm o "comunismo" ou "socialismo" no nome até os que se dizem social-democratas, caso de PSDB. O PT se diz "socialista" e alguns acham que é "social-democrata", o que o faria parecido com o PSDB. De minha parte não creio que seja o caso. Para mim o que está claro, é que parece que ninguém quer ser rotilado de "direita", nem mesmo de centro-direita. O termo direita é uma espécie de insulto. Quando querem ofender alguém, é só chamá-lo de "direitista", seja lá o que isso queira dizer. Ou então tasca um "fascista" assim sem mais nem menos, considerando que o fascista é o mal e os "socialistas" são o bem. O PT tanto tem práticas condizentes com o comunismo como com o fascismo, sempre de namoro com o autoritarismo. E social-democracia, a meu ver, nada mais é do que um socialismo cor-de-rosa.
ReplyEnfim, não há um partido que se pareça mesmo que remotamente com o Republicano dos Estados Unidos. O sujeito é do PT e vai para o PSDB, PMDB ou PV; sai do PMDB e vai para o PSDB ou PT ou PPS ou DEM. É uma verdadeira salada, onde o que conta é o interesse eleitoreiro imediato. Não há defesa de valores.
Daí, as pessoas precisam votar em 'indivíduos', levando em conta o que sabe sobre a integridade, competência, ou então por pura simpatia. Só uma minoria, e de esquerda, é que vota por ideologia. É preciso que surja um partido que defenda valores e não negociatas eleitoreiras. Bem ou mal, nos Estados Unidos existem dois partidos que mais ou menos atendem as expectativas dos eleitores, embora, como em qualquer lugar, a maioria vote em função do que ocorre na economia. No Brasil não há nada semelhante, pelo que entendo.
Assino embaixo: esse eleitorado QUER e PODE. Eles que não esqueçam, são 45 milhões de brasileiros dispostos a lutar contra essa esquerda. Eles são conservadores e querem um partido da direita. Até agora só apareceu o DEM. Tem nada, não. Fecharemos com o DEM nas próximas eleições. Nada como um dia atrás do outro.
ReplyCoronel,
ReplyDurante a campanha, iniciei com meus contatos de e-mail uma campanha própria, utilizando de textos meus e de outros (como do senhor) para tentar fazer minha parte e não deixar acontecer o que por fim aconteceu...
Esta minha campanha cresceu de tal maneira que até meu provedor entrou em contato para saber que volume era aquele. Chegamos a 20 mil pessoas...comecei a receber ameaças da AlQaeda Eletrônica petralha...
Agora, sinto-me pronto a fazer parte de nossa Tea Party. Está na nossa hora. Precisamos de um nome forte para nosso movimento, que deve começar pela Web. Sugiro que o Sr. consulte Chico Santa Rita, que foi o grande mentor da vitória no plebiscito do desarmamento, empunhando a bandeira dos direitos individuas. Há condições sim para um movimento que resgate os valores das famílias brasleiras, que não coincidem com o que dizem os jornalistas e marketing petistas. Somos 44 milhôes hoje. Organizados seremos muito mais.
Que nome daremos ao nosso Tea Party? Qual nossa estratégia? Estou pronto! Me convoque que estarei na luta!
Alexandre.afa@terra.com.br
Saudações
Agora é FL-PN
ReplyFrente da Liberdade-Partido Nacional
Olá Fred Campos
ReplyEstive observando que muitas capitais do Nordeste tem votado nos mesmos moldes dos Estados do centro Oeste e Sul do Brasil.
Significa dizer que além do Sul e Centro Oeste, tem Capitais do Nordeste que sabiamente não aceitam a Corrupção, Demagogia, Mentiras e Oportunismo desse governo do PT.
Significa que repudiam também esse Governo que terá o mesmo futuro de um PEIXE. , porque Peixe morre pela Boca.
Quem vai destruir o populismo barato de Lula e a careira política do PT são eles mesmos (Comunistas do PT) .
Repito Peixe Morre pela Boca !!!
Quem viver verá .
Fui.
Nikacio Lemos
23 anos
Os 44 milhões são formadores de opinião, não massa de manobra.
ReplyEm todos os blogs aumenta de maneira visivel os comentários da necessidade de formarmos um partido que se posione a direita do que está ai, vai encarar??
ReplyToca, toca minha gente/Toca, toca a reunir/Que os matutos quebra-quilos/Por aí não tardam a vir” (Cantiga nordestina do século XIX)
PiToquio
Muito boa a matéria...é uma vergonha um partido como o PSDB não saber se posicionar como oposição, viraram uma gelatina como o PMDB...o PSDB já é e cada vez mais esta parecido com o PMDB!!
ReplyQueremos um partido de oposição de verdade, que faça o governo andar na linha, pq caso contrario o bicho pega...como é em paises sérios.
Coronel, publique alguma coisa falando no que vai dar esse monte de escandalos que foram apresentados ( eu acho q em nada)
Por fim fica minha indicação para meu Blog falando dessa fraca oposição..um abraço. e parabens
http://ideiadanoticia.blogspot.com/
Esse lugar tá vago faz tempo. O DEM poderia ter aproveitado isso mas parece que ainda estão muito enraizados com o passado da ditadura e enroscados com o coronelismo nordestino.
ReplyComo já foi comentado aqui, alguém tem que criar um partido de direita com o perfil e garra que marcaram o PT antes de chegar ao poder, mas pra valer.
Um partido com as bandeiras da ética, respeito às leis, defesa da democracia, eficiência do estado, defesa dos valores verdadeiros da sociedade, etc, seria um tremendo sucesso.
Gino/SP
COM UM NOVO PARTIDO, QUEM SABE AS ABSTENÇÕES, OS NULOS E BRANCOS VENHAM ESCOLHE~LO COMO OPÇÃO VIÁVEL PARA A MUDANÇA DO BRASIL? LÓGICO, SOMADO AOS 44 MILHÕES.
ReplyTORCEMOS
Ao invés desse senhor falar tanta besteira e mentiras, deveria falar de forma bem simples como disse Geraldo Alckmim: "oposição tem que ser oposição".
ReplyCoronel:
Replymuito boa sua análise! O Tea Party americano é um movimento grass-roots. Portanto não tem dono. Sopra onde quer.
O link que você indicou é bom. Qualquer movimento ou partido que não for de esquerda, será demonizado pelas redações de todos os jornais e revistas politicamente corretos.
Sou a favor da criação de um Partido Conservador Brasileiro, sigla PCoB. Isto a médio prazo. De momento podemos nos filiar ao DEM, e uma vez lá dentro usarmos o nosso grande número para influenciar efetivamente nos seu rumo. Apoiando o que julgamos certo, e nos opondo ao que acharmos errado. Da noite para o dia o DEM terá crescido para 40 milhões de afiliados, e poderá dispensar o papel de muleta do PSDB.
Hereticus
PS: Que tal o Coturno Noturno criar um ranking dos políticos brasileiros, a partir de suas votações na Câmara dos Deputados e no Senado ? O Coronel seria o responsável pela atualização do mesmo.
Tudo pelo livre mercado e pela propriedade privada!!
Não são 44mi, e sim 80mi que não embarcaram no poste furado. refaçam as contas!
ReplyCoronel
ReplyO PSDB está ainda metabolizando a derrota. Vamos dar 1 tempo (exíguo, claro)
Mas temos sim que mandar o Bresser Pereira calar a boca.
Não vamos tacar o pau pois o Serra era o melhor candidatoInfelizmente, não ganhamos. Perdemos para a fraude.
Vamos nos unir em torno do nosso ideal de país que queremos e vamos todos para a OPOSIÇÂO.
A DIlmanta não tem popularidade e podemos reclamar muito.
Koukla
Conservadores brasileiros. Existimos. Estamos online, prontos para militar 24/7. É só alguém nos chamar!
ReplyAnônimo disse...
Replygalera vamos votar no reinaldo como melhor jornalista,www.whopopular.com/Brazil/Journalists
AMADEU METAL
7 de novembro de 2010 09:54
II
CORONEL.
ReplyNÓS JÁ VIMOS O PV, PSDB E DEM, COMO PARTIDOS DE UMA FIGURA SÓ, PV A IMAGEM DE DONA MARINA QUE DEFENDE IDEAIS DELA E NÃO DO POVO NÃO APRESENTA SOLUÇÃO DE NADA NEM DAS IDEIAS DELA, PSDB E DEM SÃO UNS FROCHOS........
NÓS E QUE ESTAMOS TENDO A OPORTUNIDADE DE RESOLVER NOSSO PROBLEMAS DE BRASIL QUE SÃO BASICOS SEGURANÇA, SAUDE E EDUCAÇÃO, VAMOS MONTAR UM PARTIDO E QUE ESSE PARTIDOS COMO DEM, PSDB E PV QUE NÓS SIGAM NÓS SOMOS O POVO........
Eu concordo interamente, com o sr.
ReplyAfinal de contas 44%, não é pouco, não podemos dispersar, temos que ficar unidos.
E com a continuação, de tôdos os blogs do bem, com comentarios e troca de idèias, podemos nós formar,
uma forte oposição.
Izabel
Coffee Party como movimento e adesão maciça ao DEM. Estou de saco cheiro das idas e vindas, dos desacertos e indefinições do PSDB.
ReplyEsse caboclo é o maior petrimonialista que já existiu, desde quando foi diretor da EAESP/FGV e executivo do Pão de Açucar, quando viajava pelo Brasil com malas e malas de dinheiro para corromper prefeitos em favor do Pão de Açucar.
ReplyTodo mundo sabe disso.
É só perguntar por ai;
Sds
Coronel,
ReplyPra quebrar o gelo neste final de domingo: TO ACHANDO QUE BRIGAMOS PELO CANDIDATO ERRADO O TEMPO TODO!! DEVERÍAMOS TER VOTADO NO EY EY EYMAIL... UM DEMOCRATA CRISTÃO!!
hehe
Abraço
Sherlock
É isso, Coronel, verbalizado como ninguém o fez. Estamos desesperados e precisamos de algo que nos sustente, apoie, compreenda e por fim, represente.
ReplyUm abraço.
q vergonha..isso é o chamado fogo amigo!esse cara tem q mudar pro PT..q nojo
ReplySem comentar, sem adentrar, para não ser nenhum carcará, assino em baixo. Só acrescento que estou cansado de carregar nas costas esses nojentos que vendem nossos sonhos nas caladas da noite.
ReplyEsse cara quer TUMULTUAR. Deve ter levado uns bons PÉS NA BUNDA DENTRO DO PSDB E, AGORA, QUER VER O CIRCO PEGAR FOGO.
Replyótimo texto coronel!
Replytens razão, nenhum partido representa estes eleitores que fizeram oposição ao PT.
OPA. O ES se apresenta para a batalha.
ReplySua análise é a mesma que a minha. Mas considero que este caminho de afirmação (partido sério) não será reconhecido e tomado por nenhum dos médios ou grandes, mas possivelmente um pequeno ou uma coalizão de partidos pequenos (que envolva grupos diversos sem partido). Podemos e devemos começar a trabalhar isso.
ReplyExcelente observação, Coronel. Eu sou destes, que espera surgir um partido assim...
Reply