Prévias tucanas: chuchu quer transferir o pepino.

Encarregado de conduzir o processo de escolha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin defendeu, em conversas que teve com os pré-candidatos tucanos nos últimos dias, que o ex-governador José Serra, se quiser disputar a eleição, terá que entrar nas negociações para viabilizar a própria candidatura. O discurso de Alckmin desagradou integrantes do grupo de Serra, que esperam que a construção das condições políticas para que o tucano se lance na corrida eleitoral seja feita pelo governador. Nesta tarefa estão incluídas, entre outras funções, convencer os quatro pré-candidatos ou o vencedor das prévias a desistir da vaga.

Para três pré-candidatos com quem esteve na última semana, Alckmin disse que o ex-governador vai ter que procurar cada um deles para conversar. O tucano também destacou que, por ora, não há “fato novo”. Nos últimos dias, auxiliares do governador manifestaram preocupação com o desgaste político que ele poderá sofrer se assumir sozinho a condução desse processo seja qual for o desfecho - o cancelamento das prévias ou uma desistência do vencedor. Alckmin já esteve com José Aníbal, Ricardo Trípoli e Bruno Covas entre quinta-feira passada e terça-feira desta semana. Com Andrea Matarazzo, o governador conversou anteontem por telefone e ficou combinado que se encontrariam ainda nesta semana. Até esta quinta-feira nenhum sinal havia sido dado por Serra à direção do partido. (O Globo)

11 comentários

Bah..

Implorou pro Serra aceitar e (nem aceitou ainda) já está dando um pé na bunda: 'Serra que se vire'.

A TRAIÇÃO começou bem antes do que imaginávamos, né?

Reply

A verdade é que o José Serra já devia estar em outro partido, há muito tempo.

Reply

Quando é que o Alckmin vai botar um colete com o nome dos quatro candidatos às prévias?

Reply

Coronel,
pepino no chuchu dos outros é refresco. Já já o picolé vai a presidAnta pedir sua colaboração para solução desse embrólio que ele e sua facção traíra se meteu.

Reply

Quando Alckmin se candidatou a Presidencia, agarrou o osso com muita força, não deu nenhum espaço para Serra. Deu no que deu, todos sabiamos que quem deveria se candidatar era o Serra.

Na eleição passada veio o Serra, com apoio discreto, para não dizer sem apoio, do Alckmin e do Traécio, e muitos outros.

Deveriam deixar o Serra sair com um dos 4 postulantes, que com certeza assumirá a prefeitura daqui a 2 anos, como aconteceu com o Kassab.

Reply

Cel.,
desde quando o Alckimin é o dono do PSDB? Não será o governador quem vai decidir nada em São Paulo. Ele sequer é consultado pela liderança partidária.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Ser lider é correr riscos, assumir uma posição, mas Alckmim preferiu se resguardar, preferindo a neutralidade.
Burrice do Alckmim, pois ele perde uma chance de ouro em liderar o PSDB paulista.

Reply

É isso Alckmin, se quiser vai ter que conversar.
Chega da arrôgancia desse senhor, que decide tudo na ultima hora.

Prévias no PSDB, certissimo Alckmin, um politico honesto, que não fica com demagogia e que foi usado 2 vezes por Serra.
A primeira em 2006 qdo Serra na ultima hora desisitiu de ser candidato a presidente e jogou a bomba no colo do Alckim
A segundo qdo apoiou Kassab e não Alckmin.

Alckmin dê o troco, se não houver prévias apoia Chalita , esse sim seu amigo, nunca te traiu.

Reply

Olha, que se entendam e terminem logo com essa ladainha sem graça e sem procissão.
O andor já está saindo, os rojões já estão estourando e esse pessoal fica falando, falando sem parar.

Reply

Alckmin é um elemento fundamental, pelo cargo que ocupa e pela liderança que exerce em SP. Serra é o candidato mais viável à prefeitura. Seria bom para todos que eles se entendessem logo, e anunciassem a candidatura do Serra, pra começarem logo as andanças e conversas necessárias.

Reply

Cel
O povo do PSDB não se entende, não adianta. Ele não sabe o que quer. Uma hora quer o Serra, outra hora joga a bomba sobre ele. Assim não dá.O Picolé de Xuxu tá facilitando p/ p PT e a Presidanta.
O Serra, tb, verdade seja dita, é o político mais indeciso que conheço.
Esther

Reply