E tem tucano que defende prévias para "dar oportunidade a novas lideranças"...

Do Valor Econômico:

A juventude municipal está sem comando desde que seu último presidente, Alex Dario(foto), deixou a sigla para ajudar a organizar a pré-campanha de Gabriel Chalita à prefeitura pelo PMDB. "Não havia menosprezo, mas tínhamos pouca voz. No PSDB tudo tinha que ser decidido por cima, no PMDB tenho uma participação mais ativa, mais voz nas decisões", afirma Dario, que deixou o tucanato após nove anos. Um encontro dos jovens com os pré-candidatos, marcado para o dia 14, foi desautorizado pela Executiva partidária.

A militância tucana está cada vez menor. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o número de filiados ao PSDB na capital paulista atualmente é o menor desde 2002. À época, 40,2 mil eleitores compunham as fileiras do PSDB paulistano. Hoje são pouco mais de 29 mil filiados na cidade. A situação é oposta a dos quadros estadual e nacional da sigla, nos quais o número de filiados cresceu no período.

No início deste mês, o diretório municipal tucano foi obrigado a revisar, pela segunda vez desde o anúncio das prévias, o número de militantes ativos do partido. Começaram a contagem com 40 mil nomes. Anunciaram posteriormente que só 22 mil estavam aptos a votar. E não encontraram mais que 8,5 mil destas pessoas até o momento. Os próprios pré-candidatos, ávidos por contactar potenciais eleitores para a prévia, comunicaram ao diretório municipal a inconsistência das listas, que continham desde pessoas que não moravam mais na cidade até mortos e partidários de outras siglas.

12 comentários

29 mil filiados...

caracas, acho que isso eh menos gente do que um dia de clássico entre Avai x Figueirense...

medíocre...

e desses 29 mil filiados quantos, vamos dizer, exercem a militância?

acho que não chega a uns 5 mil...

Reply

Coronel

Impressionante o que estes paulistas fazem com o PSDB. Estão acabando com o que resta de oposição apenas para fazer nome para as eleições de 2014. Querem mídia de graça em 2012 para se elegerem com facilidade em 2014. Carreiristas de uma figa!

Reply

Coronel,
acredito que o Anônimo das 08:59 quis dizer: o que o PSDB faz com os paulistas. Na verdade vem fazendo com o Brasil.

Reply

Querem fazer prévias como se aqui fosse os EUA.

De 29 mil filiados, acho que uns 2 mil aparecem para votar.
2 mil pessoas representam os mais de 10 milhões de eleitores?

Em alguns Estados norte-americanos qualquer cidadão pode votar. Não precisa ser necessariamente filiado ao partido.

Reply

..."no PMDB tenho uma participação mais ativa, mais voz nas decisões".

Você ACHA que tem, seu imbecil!!! - como tudo no ninho de serpentes do pmdb, no fim eles te enrolam, "botam no seu" e você ainda sorri... IDIOTA!!!

Reply

Sim, o jovem idealista foi se juntar aos grandes lideres desse país: Sarney, Temer, Jucá, Calheiros, Barbalho, etc.

Reply
a mão que embala o berço mod

Conta outra sabujo de *osta no partido da bocarra e mão grande só tem vez os partidário do: É dando que se tem credito.
Sai do psdb para entrar no pmdb do sirney, do baralho, do outro b@r@lho e outros meliantes que tem voz na corja.

Reply

Coronel, é preciso completar a frase:

"dar oportunidade a novas lideranças"... de LOCUPLETAREM?

Reply

Os "meninos" do PSDB paulistano não se deram conta, outra vz, de estarem sendo feito e inocentes úteis pelo esquema petralha de conquista da Prefeitura da cidade de São Paulo. Isto é lamentável. Mas isto aqui é aterador. Escreve Renata Lo prete, no Painel da Folha de hoje: "No centro de embate travado entre PT e PSDB na seara da habitação popular, movimentos de sem-teto já recrutaram 2.000 famílias para rodada de invasões nas próximas semanas, já apelidada de 'Novo Pinheirinho'. Os líderes, ligados sobretudo ao PSTU e sindicatos, mapeiam terrenos públicos ou em litígio judicial na zona sul de São Paulo e também em Brasília.
Com a ofensiva, pretendem dar resposta ao governo paulista, responsável pela turbulenta reintegração de posse em São José dos Campos, além de pressionar o governo federal a acelerar o Minha Casa, Minha Vida para a faixa de renda inferior a três salários..."Em nome do PT, e pela covardia atual do PT em dar o tapa e esconder a mão, bem assim de usar testas-de-ferro ainda mais bandidos do que os próprios petralhas, a esquerdiotia criminosa continua buscando um cadáver para jogar no colo de Geraldo Alckmin e do PSDB. E que os tucanos tomem tento, porque nesta carnificina para tentar devolver a cidade de São Paulo às mãos peludas da esquerdiotia, eles não vão sossegar!

Reply

O Le Prevost acima descreveu exato o que vem por aí.E o "Enem sabe nada" vai andar as periferias de Sampa atrás de ibope.Tem que tomar tento com estes caras sim porque a porra vai derramar.!!!.fonseca.

Reply

Pronto: para atacar ou criticar Serra qualquer Zé Ruela serve! Que coisa nao?

Reply

Ter voz num partido de mais caciques do que todos os demais? Ou melhor, tantos quantos os caciques do partido do governo? Por que não foi para o PPS ou para o DEM? Foi logo para o PMDB. Interessante. Direito dele e argumento dele. Que faça bom proveito.

Reply