Hora de separar os homens dos meninos e o joio do trigo. Alckmin avisa: está com Serra.

Um dia depois da divulgação de um abaixo-assinado em favor da recondução de Sérgio Guerra à presidência do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (27) que a discussão é "extemporânea". E que, se quiser concorrer, o ex-governador José Serra terá seu apoio. "Nem sei se o Serra será candidato a presidente do partido. Mas, se quiser, terá meu integral apoio", disse Alckmin, afirmando, no entanto, que essa discussão deverá ocorrer em maio. Na manhã de ontem, após um telefonema de Guerra a Alckmin, deputados do PSDB --inclusive secretários do governo de São Paulo-- assinaram documento de apoio à reeleição do senador. Segundo tucanos, Alckmin chegou a ser consultado por deputados já com a reunião em curso. Mas, naquele momento, não deteve o movimento porque já estava lançado. Após a deflagração de uma crise no PSDB, Alckmin afirmou ter sugerido a Guerra que esperasse um pouco mais. "Essa é uma questão extemporânea. [...] Ontem, quando o Sérgio Guerra me telefonou, disse a ele minha opinião", afirmou Alckmin. Mas, ainda de acordo com tucanos, Guerra teria alegado que todos os governadores apoiavam o documento.( Da Folha Poder)

29 comentários

Posso nao concordar com tudo que ele faz e diz mas o Alckmin e OPOSICAO! Ele foi colocado na linha de fogo, sem chances, contra o Lula e o levou a um segundo turno e acaba de vencer a maquina governista na eleicao de Sao Paulo. Esse sim e um politico de oposicao que pelo menos na minha opiniao, representa os ideais do Coturno. Assim sendo, que tenha nosso apoio.
Bravo Geraldo Alckmin, nao se renda ao oportunismo de curto prazo.
Abaixo a coligacao pelego-mafiosa e seus colaboradores!

Reply

Não acredito, ele bate e assopra.

É pqe essa noticia repercutiu muito mal p/ Alckmin.

Quem é o conselheiro do Alckmin?, alguém que odeia Serra. CHALITA.

Quem é o secretario de educação?Alguém que não gosta do Serra e foi indicado por Chalita.

Quem é Saulo de Castro? Foi secretário de segurança de Alckmin. não gosta do Serra, sabe pqe?
Ele ia ser o candidato do PSDB a prefeito, ai ele foi obrigado a dar a vez pro Serra.
Saulo era o candidato do Alckmin, Serra havia acabado de perder pro Lula,estava tudo certo que Serra só seria candidato em 2006, não mais que de repente Serra sai candiato e frusta as pretensões de Saulo.
Saulo nunca enguliu isso. Agora ele é secratario de transporte do Alckmin.
Praticamente todos que são contra Serra estão com Alckmin.
Coronel, que vc gosta do Alckmin dá pra entender, mas não acredito que vc está acreditando nisso.

Reply

Parece que o Alckmin se recuperou ao 44 do segundo tempo, ele é um quadro muito importante da oposição e, além disso, comanda praticamente um país que é São Paulo, a cereja do bolo, onde os petralhas nunca conseguiram meter suas garras.

Aécio Never!!!!

Reply

Para os preconceituosos "traecistas=petralhas" de plantão segue este belo texto do Carlos Brickmann extraido do blog da Maria Helena R. R. de Souza http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/

Segue,

Estamos comemorando o aniversário da maior cidade italiana depois de Roma, da maior cidade japonesa fora do Japão, da maior cidade nordestina do Brasil. A cidade que é chamada de bairrista e elitista, mas teve entre seus prefeitos dois negros, uma nordestina, um matogrossense, dois fluminenses, um filho de imigrantes libaneses, um neto de imigrantes libaneses. É a capital de um Estado que colocou como seus representantes na Presidência da República dois fluminenses, um pernambucano e um matogrossense. Que, entre os diversos ditadores que assolaram o país, pode orgulhar-se de dizer que nenhum nela nasceu, nem cresceu, nem se familiarizou com sua vida.

E, no entanto, boa parte da imprensa diz que São Paulo é uma cidade preconceituosa, capital de um Estado preconceituoso. Sempre há, nas mentiras, um toque de verdade: os paulistas costumam chamar todos os nordestinos de "baianos" (já os cariocas sempre preferiram chamá-los de "paraíbas"). Adhemar de Barros usou a origem matogrossense de Jânio para torpedear sua candidatura, mas Jânio venceu a eleição. Quércia era conhecido como "calabrês", Mário Covas como "espanhol", Maluf como "turco", mas todos eles foram vitoriosos nas urnas.

Uma das coisas mais impressionantes, entre muitos jornalistas, é a falta de informações sobre São Paulo.

Há muitos anos, quando o Rio comemorou 400 anos, o governador Carlos Lacerda mandou fazer um imenso bolo de aniversário. Um garoto de São Paulo escreveu a Lacerda, pedindo que lhe enviasse um pedaço do bolo. Lacerda, excelente marqueteiro, preferiu mandar ao garoto três passagens para o Rio - ele, o pai e a mãe comeriam o bolo pessoalmente, a seu lado. Um jornal carioca mandou a pauta para a Sucursal paulistana, dando o endereço do menino, na rua Duque de Caxias. Na cidade de São Paulo havia na época cinco endereços possíveis, entre ruas, avenidas, praças e largos. E nada do garoto.

Houve as piadas de praxe ("desculpe termos mandado poucas informações, só o nome e o endereço, da próxima vez mandamos também a foto") e, no dia seguinte, veio no próprio jornal a informação completa: o garoto morava em Amparo, a 125 km da capital. O pauteiro era jornalista dos bons, mas não sabia que São Paulo tinha mais de 500 municípios, alguns a centenas de quilômetros da capital, todos com rua, praça e avenida Duque de Caxias.

Um repórter nordestino trabalhou por muitos anos em São Paulo. Certo dia, viajou para Ribeirão Preto. Voltou impressionadíssimo: pensou que o Interior fosse uma região agreste, e encontrou uma área riquíssima da qual não suspeitava, com agricultura próspera, indústria, comércio ativo. Era outro mundo.

Certa vez, Juscelino Kubitschek se queixou a Ulysses Guimarães de que São Paulo só gerava monstros políticos. Mas o próprio Ulysses não foi um monstro político. Foram políticos paulistas como ele, como Franco Montoro, como Olavo Setúbal, como Antônio Ermírio, que desistiram de seus sonhos presidenciais para juntar forças em volta do mineiro Tancredo Neves.

Cabe aos meios de comunicação buscar mais informação e exibir menos preconceito. A campanha divisionista, preconceituosa, que fez parte da luta pela Presidência, não é boa para ninguém e é péssima para o país. Não há vitória eleitoral que valha a estupidez do preconceito antipaulista. E que melhor ocasião do que o 457º aniversário da cidade criada pelo cacique Tibiriçá, pelos três notáveis jesuítas Manoel da Nóbrega, José de Anchieta e Manoel de Paiva, pelo judeu João Ramalho e sua esposa, a índia Bartira, filha de Tibiriçá, para lembrar à imprensa que este país é um melting pot que só tem sentido se recusar preconceitos?

Aécio Never!!!

Reply

o presidente de um partido derrotado nas eleições deveria deixar o cargo imediatamente apos a derrota...

não serve mais, eh um derrotado...

ainda mais perdendo do jeito que perdeu, sem conseguir colocar o partido em torno do candidato escolhido para a disputa do cargo...

Guerra, Maia....

dois incompetentes que já deviam ter dado lugar para outros...

Serra de presidente do PSDB ira incomodar o governo da múmia e muito...

e eh isso que apavora Aécio e cia, que gostam muito de um conchavo no apagar das luzes...

Reply

Aécio Silvério Neves tem todos os quesitos para se tornar um LuLLa alfabetizado como é Sérgio Cabral no Rio de Janeiro. Encaro o baladeiro Aécio Neves como um híbrido entre o populismo barato de LuLLa e o "yuppiesmo" macho do Fernando Collor. Como Aécio, os dois também não tinham (tem) caráter.

Aécio Never!!!!!

Reply

Chalita mas tu é chato ,vou falar com o Padre JONAS ,quem sabe outra cartinha e vc se acalma.Alem de tudi traira ninguém merece.

Reply

Serra deveria fundar um novo partido com os bons aliados que estão no DEM, PPS, PMDB, PSDB. Junto com Kassab teria muita força em já em 2012.

Reply

Pago pra ver.
O Alckmin não engoliu até hoje o apoio do Serra ao Kassab (contra ele), o que nota-se na montagem do ministério.
Mas como essa história pegou muito mal e ficou parecendo traição ele teve que fazer mea-culpa.

Reply

realmente o pt nao precisa fazer nada

Reply

Coronel, sei que tu não gosta de "bairrismo" mas sou obrigado a destratar a já famosa "brejeirisse" mineira, o jeito mineiro de ser, enfim, enfim, essas tolices ridículas. O escritor mineiro e suicida Pedro Nava falava: mineiro só é solidário no câncer. Perfeito. O que Minas deu de melhor ao Brasil, não foi o Clube da Esquina, não foi Tiradentes, não foi Juscelino, não foi Tancredo, não foi Guimarães Rosa, foi o General Olímpio Mourão Filho, que desencadeou o contra golpe contra forças comunistas patrocinadas pela CCCP que, inspiradas na revolução cubana, tentavam implantar no país uma ditadura proletária.

Aécio Never!!!!

Reply

Com essa declaração do Alckmim faço que nem os próprios personagens: fico em cima do muro. Se isso for verdade tá na hora de defenestrar não o Serra, mas o Aécio, sinônimo de traíra-tranqueira.

Reply

O espertinho do Guerra quer matar 2 tucanos com uma "caixa d'agua" só, além de tratorar Serra ainda tenta queimar o filme do Alckimin.
Enquanto isso..... o esquálido e moribundo DEM se debate com o único eleito de expressão, o prefeito de SP Kassab.
Estamos fadados a viver uma ditadura petralha mesmo, com toda a ajuda da oposição.

Gino/SP

Reply

Eu acho que tem alguém mentindo, nessa história, e acredito ser o sergio guerra, que não quer largar o osso de jeito nenhum.

O PSDB, tem que se unir em São Paulo, para não facilitar a vida do traecista-petralha.


Izabel

Reply

AMIGO CORONEL,

GOSTARIA AQUI DE ME SOLIDARIZAR AQUI COM AQUELES, QUE COMO NÓS, SÓ QUEREM O MELHOR PARA O POVO BRASILEIRO.

VEJA QUE ÓTIMA COLOCAÇÃO É ESTA QUE SEGUE ABAIXO:


PADRE CORAJOSO
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas .
Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.

Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP

Reply

o alkimin ou picolé de chuchú pega o sabor dos alimentos ao redor. se kassab for para outro partido(pmdb), o aécio ficará do lado do serra, pois o prefeito e governador são inimigos políticos e com serra podoendo ser eleito prefeito pelo dem pela via indireta (pois vai faltar menos de dois anos para acabar a gestão kassab e a lei brasileira prevê a eleição do novo prefeito pelos vereadores.
o serra pode ser o prefeito caso o dem peça o mandato de volta ( o mandato pertence " ao partido " e um traecista como kassab perde o cargo, o dem elege outro, pode ser o serra expulso do psdb ( cai de colher para ele a expulsão ) pois a lei permite mudar de partido e não precisar da carência obrigatória de um ano, novo partido. 'cada partido pode estabelecer na sua lei interna ou regimento'.

Reply

Coronel,

Ja viu as manchetes do Estadao?

Deterioracao das contas publicas e perda de poder de compra dos assalariados pela inflacao.

Cai a mascara desse governinho de bosta. O povo quis, o povo tem.Agora aguenta.

Reply

Também não estou acreditando muito nessa lealdade do Alckmin. De toda forma, ele que abra os olhos. Ainda há muitos paulistas com vergonha na cara.

Reply

Político não dá ponto sem nó. Se o Alckmin não estrou nessa é porque percebeu que essa jogada do Traécio pode dar em merda.

Reply
Nausícaa, São Paulo, Brasil mod

Seguindo em frente...

Ave, Maria cheia de Graça. O Senhor é Convosco...

Reply

Não é possível que os tucanos não percebam a importacia de ter José Serra presidente do PSDB. Será um palco e tanto para que Serra possa ter sua voz ouvida pela midia e descer a lenha na governANTA e com isso minar os petista e, consequentemente, fazer os tucanos fortes para 2014, uma vez que motivos não faltarão para a oposição pegar no pé no governo.

Reply

Não vamos entrar no jogo pautado pela canalhice enrustida nas redações e nos blog dos principais jornais. O que eles [a canalha governista] querem é tumultuar, reduzir a força que José Serra e outras lideranças do PSDB e de outros partidos de oposição tem nos maiores centros produtores do Brasil. Eles sabem que para fazer Serra, Alckmin, Aécio ou quem quer seja o candidado a presidente em 2.014 precisam só de mais 6.000.001 novos eleitores. E isso é fácil, desde que a dispersão fique só nas redações.

Reply
Claudio Anti luismo e petismo mod

É isso aí Alckmin, mantenha-se longe dessa briga, senão você acaba chamuscado. Deixe o Guerra, Aécio e amigões deles se enforcarem sozinhos nessa corda que eles estão estendendo.
Onde já se viu querer eleger um presidente de partido em uma reunião de meia dúzia? Que coisa mais ridícula, sr. Sérgio Guerra e companhia! Tudo isso é pelo Aécio e pela ânsia de poder? Vão cair do cavalo!

Reply

Que Alkmin não traia a confiança e a esperança de tantos brasileiros que o apoiaram e lhe deram voto em 2006. Chega de desfarçatez. AINDA confio no Alkmin, vamos ver.

Mariana

Reply

eu retiro o alkimim da lista dos políticos traíra-uai e volta ao nosso rol de pessoas bem quistas, eu tinha dúvidas quanto a ele, o governador é uma tribuna para serra desde já lançar sua candidatura. se dilma o processar, pelo mesmo motivo alkimin tasca outro processo pelo idêntico motivo para a dama de paus responder, para ela a perda do mandato e a inelegibilidade do ex fará a dama de paus esquecer o proibido e lançar a candidatura lulla-2014 e como tem maioria no congresso e certeza absoluta da vitória do ex, ela aumentaria o mandato de presidente para seis anos pensando em "no fim do segundo novo mandato, lulla morre nos braços do povo"(pensamento típico petralha) e cai do cavalo, serra ficará seis anos e bruno covas ( neto do saudoso mário covas,será por doze anos presidente e nenhum dos traecistas tem tempo de vida de dezoito anos para vencer o bruno covas e depois a nova geração de políticos, mais interligada e muito menos ideológica.
nem o tataraneto do traécio teria chance de se eleger, exceto se o sobrenome neves não estivesse no seu nome ( descendentes mulheres que não passam o sobrenome e se tiver o silva no nome facilita ).
quando o " petralha-uai " for esquecido( traécio ) não poderá ser chamado de ex, mas de um quase.
abç para todos os que me leem

Reply

É bom mesmo o Alckmin deixar claro o que pensa. Durante a campanha se comportou de forma exemplar.
Espero que continue.

Alckmin,não desaponte os eleitores de oposição. Estamos atentos!

Reply

Acredito em Alckimi. Ele jamais me passou a impressao de ser do Mal. Muito pelo contrario. E nao faz parte da lista dos corruptos, nem é de fazer conchavos Foi um governador que construiu pelo menos 10 hospitais em SP em 8 anos o que mostra que sempre colocou a saude da população acima de tudo. Só nao fez mais pela cidade por falta de verbas do gov federal.

Nunca antes nessipaiz alguem governou tanto para o povo como o Geraldo.

E com certeza ele nao vai concorrer em 2014 pois deverá se reeleger para continuar o governo da maior cidade do Brasil.

Reply

Nesse momento não se trata nem de eleger um presidente, se trata de tirar o Sergio Guerra da presidência do PSDB. Elle não prestou qualquer serviço que se aproveite ao partido.

Geraldo tem mais é que tratar de governar SP e dá o know-how de seu governo em várias áreas importantes, principalmente segurança pública, para começar a revolução anti-petista pelos estados do partido.

Se ele realmente tem intenção de ser candidato a presidente, só Serra a meu ver, pode fortalecer o PSDB para este fim.

Reply

Alckmin seria um verdadeiro idiota se apoiasse Aécio. Minas, sob Aécio, votou no PT tres vezes, contra Serra, duas vezes, e contra Alckmin, uma.
Este é o capital de Aécio......três gols contra, e vão escala-lo para o ataque agora? Fala sério, né?

Reply