A diretoria da Embraer se reúne nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as mais de 4.000 demissões anunciadas pela empresa em consequência da crise econômica internacional. O governo tenta reverter as demissões para evitar que a crise traga impactos diretos aos trabalhadores. Na semana passada, Lula se mostrou indignado com as demissões ao lembrar que a empresa teve uma capitalização por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) --e, por esse motivo, deveria ter prevenido o governo sobre as demissões. Leia aqui.
................................................................................Pelas leis universais do peleguismo, o pelego jamais pode parecer pelego. Portanto, a tendência é que ao final da reunião o pelego apresente algum tipo de vantagem que, pelo menos, livra a sua cara.
14 comentários
Coronel,
ReplyAtenção!!
Sei que não tem nada a ver com o post, mas a Beija-Flor PERDEU!!!
kkkkkkkk!
O Pé Frio Guia do Povo rides again!!!
kkkkkkkk!
Volto a dizer: o BNDES não faz nenhum favor em emprestar dinheiro à EMBRAER ou a qualquer outra empresa. Daí, NINGUÉM deve qualquer satisfação ao desgoverno.
ReplyElle, o calango mor, continua se achando em cima da "margarida" - apelido do trio eletrico do Sindicato dos Metalurgicos de SBCampo.
ReplyCoronel:
ReplyOFF TOPIC
No ano passado, o Controlador Geral dos USA, David Walker informou que cada lar americano teria que contribuir com 455 mil dólares para cobrir o déficit de 53 trilhões de dólares que existe entre os benefícios sociais que os americanos tem direito e os impostos que serão coletados para realizar esses pagamentos.
O Presidente Obama prometeu no seu discurso SOTU (Statement of the Union) adicionar mais 2 trilhões de dólares à dívida nacional nos próximos 4 anos: isto dá um aumento de 500 bilhões de dólares por ano!
Os Estados Unidos entraram num túnel sem saida, ao fim do qual há uma parede de pedra -- a parede da bancarrota nacional -- e o Presidente Obama acaba de pisar no freio e dar marcha-a ré? Não! Obama acabou de por o pé no acelerador!
Hereticus
PS: Estou em dúvida quem é mais louco entre os dois presidentes Lulla e Obama.
Mas,Lula (éca, odeio pronunciar esse "nome"), é só uma marolinha ...
ReplyMas não falta mais nada! Então, a Embraer, UM DIA, pegou algum dinheiro para investir e agora ficou refém do paínho Lula? O BNDS é dele?!
ReplyO que dá nojo é que esse Coisa só está preocupado com a sua popularidade.
RIDICULO, a Embraer ter que prestar contas ao Paínho.
Coronel
ReplyPode ser que desta vez o cachaceiro se dê mal.
Agência Estado
"[25 de fevereiro de 2009 - 18h22]
Embraer não vai rever demissões, diz Curado
Brasília - O presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou hoje, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, que a empresa não irá rever as 4.270 demissões anunciadas na semana passada. Ele explicou que a empresa teve de reduzir o seu quadro de pessoal em razão da significativa queda nas encomendas de aviões no mercado externo. Segundo ele, mais de 80% das receitas da empresa são de compradores internacionais."
(...)
http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
fev/25/1873.htm
Coronel,
ReplyAcredite: SÓ a FALHA deu esta "nutiça". Puxa, como ela é amiga do presimenti!
(juro que eu queria saber o que está por trás de taaaaaaaaaaaanto puxasaquismo!)
a reuniaozinha nao passou do ja famigerado teatrinho lulistico...
Replyso pra fazer de conta para a patuleia ignorante que ele eh um "homi du povu"...
pior eh que eles acreditam...
Coronel,
ReplyNão deu outra. Olha isso:
"25/02/2009 - 18h32
Lula quer apoio da Embraer a demitidos, mas não pede revisão dos cortes
Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
O presidente Lula se reuniu hoje com o presidente da Embraer, Frederico Curado, para discutir a demissão de mais de 4.000 funcionários anunciada pela empresa na semana passada.
Segundo o Ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, o presidente fez um apelo para a empresa fazer o possível para melhorar a situação dos empregados demitidos. Lula, porém, não pediu para a empresa rever as demissões. "O presidente não pediu porque entendeu perfeitamente [a explicação de Curado]", disse o ministro."
Nem o tradicionalmente complacente com o "Nosso Guia", jornalista Elio Gaspari, foi capaz de engolir calado a versão bastarda do Planalto e do pelego Lula de que "não sabiam" da crise da Embraer e das demissões a caminho.
ReplyNa Falha de S. Paulo de hoje, Gaspari demonstra por a+b como "Nosso Guia" sabia de tudo, sim, e há muito tempo.
E como Lula e Embraer se merecem, a ponto de haver dúvida (dúvida? pois sim!) se todo esse banzeiro agora não passa de mero jogo de cena para ao fim Lula e Embraer lavarem as mãos (um da outra, e vice-versa).
Coronel:
ReplyComo von Mises aptamente colocou:
"The essence of Keynesianism is its complete failure to conceive the role that saving and capital accumulation play in the improvement of economic conditions." (Planning for Freedom, 4th ed., p. 207.)
Aos olhos de Lulla, a atividade economica começa e acaba com o consumo. Para sairmos da crise o que precisamos é refazer o estoque de capital, e isso implica em mais poupança e menos consumo.
Hereticus
Um vez peleeeego, sempre peeeelego.
ReplyPelego até morrer.
Mago.
Com o perdão da familia flamenguista.
Lula recuou rapidamente em suas encenações de indignação no caso das demissões da EMBRAER! E vai tirar esse assunto de demissões da sua pauta - POR UM MOTIVO BEM INCONVENIENTE!
ReplyVão começar as demissões decorrentes da aquisição da Brasil Telecom pela OI, FINANCIADA PELO BNDES E VIABILIZADA POLITICAMENTE PELO ENEADÁCTILO QUE DEU UM CANETAÇO ALTERANDO A LEGISLAÇÃO REGULAMENTADORA DA TELEFONIA.
Já há pelo menos 400 profissionais com o "pé-na-bunda" agendado, com o patrocínio do govern Lula!