Em meio à onda de invasões de terras deflagrada por movimentos sociais em São Paulo e Pernambuco, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta quarta-feira que o financiamento dos movimentos que promovem invasões com recursos públicos também é crime com sanções previstas na legislação brasileira. Ao classificar as invasões de terras públicas e privadas de "ilegais", Mendes disse que o governo não pode disponibilizar seus recursos para qualquer entidade ligada a invasões --sob pena de ser responsabilizado por esses atos. "Há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento. Dinheiro público para quem comete ilícito é também uma ilicitude. Aí a responsabilidade é de quem subsidia", afirmou. Leia mais aqui.
32 comentários
Até onde sei, quem financia qualquer crime também é CRIMINOSO.
ReplyO que quero saber é POR QUE NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS CONTRA ESSES FORA DA LEI!!!
Sim, sr. ministro, e daí ? Alguém vai denunciar ? Vcs irão julgar em que século ? Vão condenar alguém por acaso ?
ReplyEstou cansada de ver tanta falação e tanto nada fazer ...
Cadeia neles !!!
ReplyOs fazendeiros das areas atacadas* deveriam se reunir e emitir nota pedindo ajuda do exercito. A policia na mão do governo petista pouco pode fazer, ainda que queira.
Reply*ATACADAS sim! Invasão é pouco para descrever um grupo organizado e armado que planeja, agrupa seus militantes e entao ataca e mata civis na linha de frente da defesa legal da propriedade.
Ao longo dos anos os contribuintes deram milhões para sustentar esses sem vergonha na cara. E o que esses "agricultores" deram em troca à sociedade? NADA! Os vândalos querem os seus direitchos, mas deveres que é bom NADA!
ReplyCoronel,
ReplySerá que eles há não sabiam disso desde o começo?
De qualquer forma´por que só agora é que falam da lei?
A justição é lenta ou a política é que é veloz e voraz?
Os sem terra não querem enchadas, querem vida mansa. Assentados vivem da exploração do capital arrendando ou vendendo as suas terras. Os sem terra não obedecem as leis, não arriscam o seu próprio dinheiro, não plantam, não produzem, não desenvolvem e não beneficiam o resto da sociedade. Sustentar esses sem vergonha na cara é como dar um tiro no próprio pé. São apenas mais parasitas petralhas, apenas mais inúteis que mais atrapalham do que ajudam.
ReplyEntão... impeachment já para luLLarápio.
ReplyHum, sei. Mas aquela invasão do MSLT (ou o que seja) na Câmara...não ficou provado por A+B que foi com dinheiro do governo?
ReplyPois é.
O MST e seus filhotes são todos parte da milicia de Lula. Tal como CHavez tem a sua. O negócio é aporrinhar o Serra em S.Paulo. Quando não é o MST, é o PCC.
oras bolas
Replymas é exatamente isso que falamos anos a fio, em vão.
- e pelo silêncio da "oposição" consentida, psdb e correlatos são cúmplices.
espero que algum procurador da república não passe batido e que não esqueça dos tucanos.
trecheiro
Coronel:
Replyfaltou copiar este trecho do presidente esquivo:
Apesar das críticas ao financiamento dos movimentos sociais, Mendes esquivou-se quando questionado se o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, auxilia financeiramente movimentos como o MST. "Não vou falar sobre isso, só estou dizendo que há uma lei que proíbe o governo de subsidiar esse tipo de movimento", disse.
Hereticus
Gilmar Mendes descobriu a pólvora. E como presidente do STF, vai fazer alguma coisa? É isso que quero saber.
ReplyQuero ver se vão iniciar algum processo de responsabilização.
ReplyAguardo!!
Seis anos que essa farra existe e até agora ninguém fez nada; cadê a Justiça? Comandada por um esquerdopata tapado,que acha que aquele bigode ridículo o torna parecido com o pai dos povos, Stalin, é isso que dá.
ReplyTem trombone más está faltando boca.
MST E ASSEMELHADAS.
ReplyEntidades como o MST tem bonés, camisetas, militantes, acampamentos (mais para campos de concentração).
Quando alguém questiona algum problema vão logo dizendo que é só um movimento, não existe, são pessoas que se reuniram, etc...
Evão invadindo, desmatando, matando animais e pessoas. É um movimento destruidor, e tem como meta levar omedo ao campo.
Os governos repassam dinheiro a entidades que são testas de ferro do MST e outras assemelhadas.
E o dinheiro chega aos acampamentos. Ali, existem madrassas de doutrinação contra os fazendeiros e contra o mercado.
De fato, o MST não quer fixar ninguém na terra. O que espera é criar uma milícia que produza medo. É a revolução, na imaginação deles.
Tanto que agora chegam próximos a cidades e reivindicam coisas como o petróleo é nosso.
É só um movimento político e com características terroristas.
Não tem nada com a questão da terra. Esta é só uma desculpa para manter exércitos acampados e prontos para a manipulação.
Por falar em STF...
ReplyQuando via ser o julgamento do Batistti, hein?
Não vamos esquecer o assunto.
Justiça já. Extradição imediata.
Dyana
Coronel
ReplyAs nossas autoridades têm que tomar sérias medidas, pois roupa chinesa está sendo vendida no Brasil, como se fosse feita na Bolívia.
Assim não!
Estou de saco cheio com o triste acordo comercial que FHC e este vagabundo fizeram e aprimoraram com a China, levando à falência, inúmeras pequenas e médias indústrias.
http://www.hoybolivia.com/Noticia.php?IdEdicion=299&IdSeccion=3&IdNoticia=11435
Aqui para nós, o ministro, ao invés de lembrar de que existe lei, deveria aplicá-la, né?
ReplyMas cadê coragem?
Nestepaiz viramos (quase) todos reféns das pesquisas de opinião e do apoio "popular" do apedeuta, que nada de braçada no dinheiro público e usa e abusa da máquina estatal, à luz do dia e escuro da noite, sem que nada absolutamente lhe aconteça.
O próximo tiro n´água, já se pode antecipar, será o arquivamento da representação "oposicionista" junto ao TSE, por campanha eleitoral antecipada.
O x da questão é provar 'fisicamente' que tal verba saiu do gov e foi beneficiar os acampados. Os caras são incompetentes, porém ñ são burros, a entidade ñ existe formalmente é de propósito, pra dificultar a comprovação desse elo.
ReplySe alguém conseguir as provas, advg pra processar ñ vai faltar.
Pr
Tá bom, tá bom, sr Ministro, isso a gente já sabia. E daí, vão fazer o que a respeito? Nada? Casseta...
ReplyAh tá!
ReplyO MST já existe há 25 anos e só agora que concluem o óbvio? Esse judiciário que vá praquele lugar junto com esse governo. E que vão junto todos os que dão dinheiro pra esse governo!
E aí sr.Gilmar?Vai fazer o que?
ReplyE as pessoas de bem conscientes... também cometem crime de omissão
ReplyA culpa desse financiamento começou com o picareta do FCH e continuou com todo o vapor nesse (des)governo também, só que com verbas cada vez maiores.
ReplyA impressão que dá é que o dinheiro que sai do governo só serve para encher o bolso das lideranças do MST em troca de "paz na terra".
Replypermissão coronel
Replyé sempre muito importante divulgar a truculência da ditadura cubana, admirada até na medula pelo silva garanhus e seus carrapatos asquerosos:
25/02/2009 - 15h29
Direitos humanos em Cuba pioraram em 2008, diz relatório dos EUA
PUBLICIDADE
da France Presse, em Washington
A situação dos direitos humanos em Cuba piorou em 2008, anunciou nesta quarta-feira o departamento de Estado americano em seu relatório anual, que não vislumbra nenhuma mudança positiva após a transferência formal de poder de Fidel Castro para seu irmão Raul, há um ano.
"Em Cuba, houve um aumento da supressão da liberdade de expressão e de reunião comparado ao ano anterior. A hostilidade dos dissidentes se intensificou, inclusive o linchamento de ativistas por responsáveis de segurança ou de grupos organizados pelo governo", afirma o relatório.
"O governo também aumentou o uso das detenções pontuais, para intimidar ativistas e impedi-los de se organizar", acrescentou o texto."
vai lá silva vai babar nos ovos do seu guru!
trecheiro
E daí?
ReplyVai acontecer o quê?
O que adianta, "nestepaíz", o presidente do Supremo dizer isso? NADA!!!
Lula faz o que quer e ninguém faz nada. Todos morrem de medo da sua popularidade.
No Brasil de hoje as urnas absolvem qualquer crime.
Esse País virou uma bagunça, tá valendo tudo mermão.
Estamos lascados!
Mas esse governo está impedido de sofrer impeachment porque a OAB, com toda a covardia que lhe é peculiar, negou-se a admitir o pedido de impeachment alegando que não haveria apoio popular para tanto. Mas, uma pergunta: e se o desgoverno petista submeter a plebiscito modificação do texto constitucional ns moldes de Chávez? Alguém duvida que faltarão eleitores para referendar tal cretinice?
ReplyPau neles, STF!!!
Fora OAB, ABI e outros omissos!!!
E porque seu Mendes em vez de blá blá blá não toma providências URGENTES! Que Lula comete crimes diariamente todo mundo sabe, todo mundo vê, não precisa Seu Mendes dizer mais uma vez, só não sabemos porque as autoridades não punem isso há 6 anos? Trablhe meu!.. e fale menos.
ReplyÉ porque só fazem discurso e não tomam providencias efetivas que o Brasil é conhecido lá fora pelas suas sambistas e não pelos seus juristas.Gilmar Mendes deve acordar do marasmo e trabalhar para recuperar a péssima figura que fazem lá fora.
Só agora esse babaca acordou! Até agora ele não tinha percebido nada? O que faz esse coió no cargo de presidente do STF?
ReplyGente está na hora de unirmos e junto com fazendeiros entrar com ação civil pública contra o governo federal que financia uma vergonha dessa. Brasileiros, párem de serem patifes , unam-se! Ficar só na internet falando contra o governo não dá em nada. A união é que faz a força, se querem mudar tem que trabalhar,cooperar!
ReplyA culpa não é do Gilmar é de todos nós brasileiros palermas, covardes, tambem!
Reply