Relatório critica referendos.

Um relatório anual sobre a situação dos direitos humanos em todo o mundo, divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, critica o uso de referendos na América Latina, dizendo que houve situações em que eles foram usados para prejudicar a democracia."Em alguns casos, governos têm usado processos democráticos, como referendos constitucionais, para seguir com políticas que poderiam ameaçar liberdades democráticas e instituições, reduzir checagens e balanços ou consolidar o poder executivo", diz o documento, referente ao ano de 2008. Nos últimos meses, três países sul-americanos - Venezuela, Bolívia e Equador - realizaram referendos. Leia mais aqui.

5 comentários

Será que, com isto, a adminitração Obama estará se recuperando da pisada de bola monumental que levou ao elogiar o "democrático" referendo venezuelano ?
Se for, antes tarde que nunca...

Reply

Putz eu ia sugerir a leitura dessa matéria da BBC.

Espero um tremendo fuzuê de reclamações bolivarianas sobre o imperialismo americano metendo o nariz onde não é chamado...hehehe
ameaçando expulsar embaixadores e o escambáu.

Obama vai deixar esse povo muito eriçado.

é só esperar...

Reply

Só não vê quem não quer. Os caudilhos bolivarianos são o retrocesso em pessoa.

Reply

Coronel

Principalmente quando o meio utilizado, são urnas eletrônicas 100% manipuláveis ou quando a população è quase na sua totalidade sem escolaridade obrigatória, desempregada e vivendo de subsídios estatais.

Aí, os referendos, elegem "deuses".

Reply

A Rede News, Band, TV Brasil, Record, redes chupa ovo de Lula etc.. não publicam isso.Bando de sub servientes do petismo!

Reply