Relatório critica governo Lula.

O documento publicado hoje pelo Departamento de Estado ressalta que existe no Brasil respeito a vários direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos - como o de liberdade de religião e de reunião. Mas diz que ainda há violações em muitos outros setores. A parte reservada aos abusos por parte das autoridades policiais e carcerárias é uma das mais extensas, e dá exemplos de abusos diversos. As alegações do Departamento de Estado são semelhantes às incluídas no relatório relativo ao ano de 2007, que destacava que, em 2007, a polícia brasileira esteve envolvida em assassinatos praticados por esquadrões da morte. Em outros trechos, o Departamento de Estado lista exemplos de crimes cometidos contra mulheres e crianças e destaca que "discriminação de raça, gênero, status social, contra deficientes, contra mulheres, afro-brasileiros, homossexuais e indígenas continua existindo". Outro problema apontado pelo relatório é a corrupção. De acordo com o Departamento de Estado, apesar da lei brasileira prever penalidades para autoridades corruptas, "o governo não implementa a lei de forma efetiva, e autoridades frequentemente praticam a corrupção com impunidade". Leia mais aqui.

13 comentários

Coronel

Fora do contexto.

Acabei de ver um noticiário televisivo que incluiu uma reportagem sobre o cacau do qual já fomos o maior produtor mundial com 400 mil toneladas e hoje apenas produzimos 100 mil toneladas devido à praga "vassoura-de-bruxa", com nome cientifico de Crinipellis perniciosa,

Curiosamente, outro dia entrei num Blog e a certa altura ele acusava com nomes, o PT de ser o principal culpado dessa praga no Brasil.

Voltei a ler esse Blog e, de fato, foi mesmo o PT juntamente com o PDT, pela mão de petralhas esquerdopatas esquizofrênicos que lançaram essa praga na Bahia.

Seus nomes, Luiz Henrique Franco Timóteo, militante esquerdista do PDT, e os outros, todos do PT, Geraldo Simões, Everaldo Anunciação, Wellington Duarte, Eliezer Correia e Jonas Nascimento, todos também na altura trabalhando em Itabuna, Bahia, na Ceplac, órgão do Ministério da Agricultura que cuida do cacau.

Tem fotos desses criminosos, considerados pelo PT como "heróis" que podem ser vistas no link que indico em baixo assim como sua atuação na dessiminação dessa praga, bem pior que a "filoxera".

Outra coisa. Todos os envolvidos na destruição da cultura do cacau subiram muito dentro do partido e estão muito bem na vida com excelentes empregos públicos.

http://luis.afonso.googlepages.com/terrorismobiol%C3%B3gicodopt

Reply

Prezado Cel,

Este seu admirador da Marinha ( sou CMG RM1 ) envia este link de um e-mail que recebi contando uma das muitas verdades sobre Che.

http://liberpress.blogspot.com/2007/10/mi-primo-el-che.html

Um forte abraço e SELVA,

CMG NETUNO

Reply

... "A lei brasileira preve penalidades para autoridades corruptas, "o governo não implementa a lei de forma efetiva, e autoridades frequentemente praticam a corrupção com impunidade".
O Departamento de Estado só faltou relatar que a justiça no Brasil só consegue interpretar a lei em benefício dos políticos bandidos, e que temos assistido o STF dar amparo com habeas corpus e liminares, quando deveriam é ter punido esses corruptos com o rigor da lei. Eles não defendem a Nação de forma efetiva das ações dos bandidos, por isso é que lá fora dizem que conhecem as sambistas brasileiras e não os juristas, estes só praticam a leniência e não tomam atitudes que os faça conhecidos..

Reply

"o governo não implementa a lei de forma efetiva, e autoridades frequentemente praticam a corrupção com impunidade".

Descobriram a pólvora!!!

Reply

O governo Lula dá um jeitinho nas leis que garantem os direitos humanos quando é do seu interesse. Que o digam os boxeadores cubanos.

Reply

Coronel

Continuando ainda com a praga do cacau e para que se veja a profunda infiltração e impunidade dos petralhas esquerdopatas na maquina da União, quem defende e defendeu com unhas e dentes os "herois" petralhas esquerdopatas que lançaram essa praga, è o ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, que substituiu o ex-ministro Roberto Rodrigues. Posui estreitas ligações com os terroristas do MST.

Segundo tarso genro, quando lhe deu posse em 03 de julho de 2006 ás 15h, afirmou: "Não haverá ruptura nos trabalhos do ministério".Segundo ele, Guedes Pinto está integrado à equipe do governo e é homem de confiança do lula, é um técnico ligado ao PT que, na avaliação do Planalto, tem competência e não causa problemas.
Além do próprio Roberto Rodrigues, Guedes Pinto tem como padrinho o ex-ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano. Em 2003, ocupou a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Defende a reforma agrária, mantém bom relacionamento com o Movimento dos Sem-Terra (MST) e com os ministros da área social, mas também tem ótimo trânsito com os titulares da equipe econômica.

http://www.cna.org.br/site/noticia.php?n=10581

Reply

Vão criticar o quê?O relatório está correto.Lei no Brasil, só para preto, pobre e puta.Quem deveria dar exemplo é o primeiro a MUDAR A LEI E DAR JEITINHO...BR/OI/TELECON...por exemplo.Dora

Reply

Coronel

Olhando bem para o passado do cachaceiro e de sua gangue petralha esquerdopata, o que fizeram e têm feito diariamente, è por isso que não creio nas doutrinas evolucionistas. Por mim, embora ateu eterno, a história bíblica do homem saído do barro é mais convincente do que a do macaco, mas, a do cachaceiro e de sua gangue petralha esquerdopata, eles sairam e foram moldados a partir da merda do macaco.

São um subproduto da especie humana. Não estou dizendo que sejam sequer humanoides! São o produto que o macaco defeca, opu seja, segundo o dicionario de Aurelio, è o ajuste de contas com a natureza!

Reply

Off

Se vc. não tem idéia do que o Príncipe Charles quer do Brasil através de Lula.

http://www.defesanet.com.br/pensamento1/fregapani.htm

Um autêntico link 'a la Filoxera'.

Informação garantida e é muito bom saber que provém dos militares brasileiros.

PS. Se for repetição, passa, porque o artigo vai direto ao ponto.

Reply

Temos que implementar leis rigorosas para politicos corruptos e ladrões. Roubou corta as mãos.
Esse é o verdadeiro direitos zumanos.

Reply

Pegando um gancho no comentário Filoxera, os atingidos pela doença trazida pelos meliantes bem q poderiam iniciar um processo contra os ditos, pois tem-se todos os elementos necessários:
-os nomes dos responsáveis;
-o crime praticado;
-os prejudicados.

Além disso, a própria União foi prejudicada, perdendo a posição de 1º produtor mundial, perda de empregos, etc...
Por que não aparece nenhum Procurador pra pedir a prisão desses bandidos?

Pr

Reply

Coronel e Colegas comentaristas:

o governo Obama-Clinton carece de qualquer autoridade moral para criticar quem quer que seja: pois praticam a corrupção com impunidade. Pela Constituição americana, Obama não pode exercer o cargo de presidente, pois nasceu no Quenia, e o casal Clinton é corrupto desde o tempo em que Bill Clinton era governador do Arkansas. O Partido Democrata americano tem tanto poder que seus expoentes permanecem blindados. Veja-se o caso de Ted Kennedy. Quando um politico democrata é punido, podem ter certeza de que se trata de um peixe miúdo.

Hereticus

Reply

Alô Amigos.
Pode até ter havido a tal "contaminação" da região cacaueira na Bahia,mas gostaria de algumas considerações.
A região e os próprios moradores dali viviam e vivem sob mando e desmando de coronéis,que jamais fizerem o porquê de melhorar ou otimizar suas culturas.Culturas que como sabemos em maior parte SÃO EXTRATIVISTAS e que receberam como doações de governos lá dos tempos imperiais.
Sómente após este "desastre" é que foram chorar aos cofres do povo para ajudar a resgatá-los e recolocá-los na boa vida na Capital.Este fato é exatamente igual ao da borracha,da castanha,da madeira pau-brasil,do gado criado extensivamente á custa de desmatamento,das mulheres nuas vendidas diariamente,etc...
Temos frente a nós um tremendo espelho que nos mostra de um lado engravatados e reflexo de índigenas.Pode-se dizer que práticamente nunca levamos á sério o trabalho e que somos movidos por catástrofes e desastres(existe até um pensador afirmando isto a respeito da humanidade toda)e devemos seguir assim por um bom tempo.
Colocamos indigenas em postos chaves e depois gastamos todas as energias em tentar tirá-los,quando seria bem mais simples eliminá-los preliminarmente.Estamos como os donos da região do cacau,saboreando os frutos momentâneos e esperando ventos sempre favoráveis,que sabemos serão soprados pelos amigos que fazem parte da tal "zelite".Impressionante é que também nos locupretamos deste status quo quando não nos indignamos e reagimos de forma mais veemente quando observamos o saque.Culparmos uns idiotas pela desgraça é fugir da responsabilidade pois se ali estão é por não exigirmos que os abnegados funcionários prestassem PROVAS DE COMPETÊNCIA E LISURA DE COMPORTAMENTO antes de adentrarem o quadro de funcionarismo público.

ai meus chocolates
abraços

Reply