Diferença.

O Blog do Josias informa de uma reunião extraordinária da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso, convocada pelo senador Heráclito Fortes(DEM-PI), para esta segunda pela manhã. Convidado a participar do encontro de “emergência”, Demóstenes Torres(DEM-GO), um dos grampeados pela ABIN do Lula, antecipou o retorno a Brasília. “A reunião foi marcada para as 10h. Chegarei às 9h.” Embora abespinhado com o fato de ver estampada no noticiário a conversa privada que mantivera com o presidente do Supremo, Demóstenes vai ao debate com ânimo técnico, não político.“Estamos diante de um fato gravíssimo, que põe em risco a harmonia entre os poderes. Mas seria descabido responsabilizar o Lula..." Demóstenes arremata: “A atividade de inteligência é essencial para qualquer país. Mas não se pode admitir que ela descambe para a bandidagem, para a bisbilhotagem...Há um monstrengo à solta. Se não podemos dizer que foi o Lula quem ordenou essas barbaridades, podemos afirmar que só ele pode enjaular esse monstro." Isto é fazer política com um mínimo de seriedade, coisa que Rodrigo Maia, presidente do partido ao qual os dois senadores pertencem, parece não conhecer. O problema está sendo colocado nas mãos do responsável, Lula, mas sem ameaças, gritinhos e histerias.

21 comentários

Não está claro na cabeça das pessoas que culpado é uma coisa e responsável é outra.

Sim, Sen. Demóstenes, o Presidente da República (seja quem for) É RESPONSÁVEL pelo que a sua equipe faz. Mesmo que não tenha sido o ordenador das ações, é responsável por elas.

Por esta razão, deve ser processado e sofrer as penas da lei.

Só no Brasil não se cobram repsonsabilidades e se passa a mão na cabeça dos "irresponsáveis". É o país onde o "eu não sabia" cola.

Que nojo!

Com esta oposição, que já chega "livrando a cara" dos responsáveis, nunca há qualquer tipo de punição.

Reply

Coronel, que se inclua essa situação criminosa na CPI dos Grampos e se ouçam funcionários da abin que tenham assuntos relevantes a declarar e colaborar com parlamentares e integrantes da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência. Provavelmente, há uma represa de irregularidades prontas para serem apuradas e incluídas numa CPI. É apenas uma sugestão.

Reply

CORONEL, SÓ AS FORÇAS ARMADAS PODEM
DÁ UM BASTA NISSO.

Reply

Será que a reunião da CCAI vai tratar do assunto abaixo, que está no www.diariodopara.com.br de 26.8.08

Vereador apresenta denúncia sobre ossadas

BELÉM (PA) - O vereador Paulo Fonteles (PT) levou ao conhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Belém (CMB), na sessão de ontem, as denúncias sobre a possível existência de ossadas de três guerrilheiros do Araguaia descobertas em uma cisterna durante as escavações nas obras de implantação do Projeto Feliz Lusitânia, conforme matéria publicada pelo DIÁRIO na edição de domingo.

Fonteles fez questão de destacar a iniciativa do DIÁRIO, “por ter trazido à tona, em sua edição de domingo, matéria sobre a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a sua ação no Estado, assim como a questão das três ossadas encontradas nas obras do Feliz Lusitânia”. Segundo ele, a denúncia, “apresentada de forma corajosa”, reabre uma antiga suspeita.

Fonteles declarou que, no primeiro semestre de 2003, ele chegou a denunciar na CMB que trabalhadores da empresa responsável pela execução das obras haviam encontrado as ossadas, que pertenceriam a guerrilheiros dados como desaparecidos. Porém, um homem que se identificou como funcionário da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) teria retirado as ossadas do local. Naquele ano, o então secretário de Cultura, Paulo Chaves, foi procurado, “mas não recebeu a comissão da Câmara Municipal”.

A denúncia, segundo o parlamentar, foi confirmada pelos operários e pelo Sindicato da Construção Civil à época, fatos que, somados às informações de um ex-capitão das Forças Armadas de que teria visto três presos em uma cela do QG do Exército no período da repressão à guerrilha, torna a história ainda mais real. “Nosso interesse é resgatar a história do Brasil e que a consciência do brasileiro não seja prejudicada por remanescentes da política de repressão”.

Agente da repressão trabalharia na Abin

De acordo com Paulo Fonteles, existem remanescentes da política de repressão brasileira atuando na Abin. “Recebi uma denúncia de que existe um agente atuando na Abin-Seção Pará, que trabalhou na repressão política e tem buscado abafar as questões relacionadas ao Araguaia”, informou.

Esse agente teria trabalhado na Delegacia de Operações e Investigações (DOI) e no Comando de Operações de Defesa Interna (Codi) e sobre ele pesam casos de torturas, crimes e desaparecimentos.

Fonteles observa que a história dos guerrilheiros desaparecidos vem à tona novamente porque o Brasil está sendo pressionado pela Organização das Nações Unidas a abrir os arquivos da época da ditadura militar, por ser signatário de vários acordos internacionais na área de direitos humanos. “Mas os arquivos ainda não foram abertos, diferentemente do que já acontece na Argentina, Chile e Uruguai, que já o fizeram”, disse Fonteles. A recente iniciativa do Ministério da Justiça em defender a abertura desses arquivos como um todo “é uma luta pelo direito à memória e à vida e precisa ser apoiada”, completou.

Fonteles declarou que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal e reafirmou a intenção de convocar o ex-secretário Paulo Chaves e a Abin para darem explicações sobre o caso. (Diário do Pará, 26.8.08)

Reply

É como dizemos, cão que ladra não morde. O Senador Demóstenes ainda tem crédito. E não é aquele de cartão.

Não podemos nos queixar de monotonia. O que não haverá de falcatrua rolando prá que essas outras mais baratas estejam vindo a público...

O vazamento é o que parece ser, o de sempre, ou a parte cobrou proteção ? Aquela, de sempre ?

É uma provação atrás da outra.

Provação da percepção, do tirocínio, da inteligência do distinto público.

Pois o mais ridículo nisso tudo, para nós que queremos ver o PT fora do poder o quanto antes, é o plano B, cada vez mais cínico, como já disseram os analistas adultos, resulta sempre em mais destaque da figura de Lula dessa dissolução institucional.

Há que se achar um meio de confrontar o apedeuta e impor-lhe as consequências da lei ou o porre da Venezuela será nosso efeito orloff indubitavelmente.

Reply

estao jogando um problema nao mao do apedeuta?

nossa, ele deve estar bufando!

eh o que ele mais detesta!

certamente repassara o pepino pra algum pelego mais proximo..

Reply

Coronel,
Uma dúvida duvidosa: O nosso presimente sabe o significado da palavra RESPONSABILIADE?

Reply

Coronel

Esse vagabundo do heraclito, ainda sem fazer a reunião que não vai dar em nada, partiu para a defesa de lula: "...Mas seria descabido responsabilizar o Lula..."

PQP esse politico! Daí ele com gritinhos histericos dizer no Senado: " A DRU passa, a DRU passa!"

Mais um lambe bunda do vagabundo cachaceiro.

Reply

Mas seria descabido responsabilizar o Lula..."
Se não podemos dizer que foi o Lula quem ordenou essas barbaridades, podemos afirmar que só ele pode enjaular esse monstro."


O problema está sendo colocado nas mãos do responsável, Lula, mas sem ameaças, gritinhos e histerias.


Ora pois...Indignação the flash.

Como Lula se dá bem com isso...

Não durou nem 48 horas, né não?


Não me surpeende, por isso disse que nem me mexeria na cadeira.


¬¬lia

Reply

NADA...TODOS SAO RATOS DO MESMO PACOTE...UMA NAÇÃO INFESTADA DE RATOS !

QUEM PODERIA DESRATIZAR, CONTINUA COVARDE QUBRANDO O JURAMENTO DE DEFENDER A PATRIA !

NADA...RATOS...O BRASIL É UMA NAÇÃO DE HOMENS RATOS !

EU NAO TENHO MAIS RESPEITO POR MAIS NINGUEM NESTA PORRA !

Reply

Coronel


Dá para acreditar?

Tarso põe PF à disposição para apurar grampos no STF. (UOL)

É colocar a raposa par tomar conta do galinheiro.

Até os militares, FHC estão comprometidos com a situação atual.

Reply

Olha Coronel, não acredito que a nossa fraca ou nula OPOSIÇÃO faça alguma coisa...só resta AÇÃO CIVIL PÚBLICA.dj

Reply

Off topic, mas só pra quem é doador e se interessa por:

O menino Kauã conseguiu uma doação compatível, não medula,mas células tronco de cordão umbilical.Se não resolver em definitivo,ao menos aumenta a sobrevida.

Parece que o cordão é de banco de SP...
¬¬lia

Reply


"LIBERDADE AINDA QUE TARDIA".

No momento em que o estado de direito não existe mais no Brasil, sou favoravel a libertação de todos os presos por lavagem de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha e outros crimes do colarinho branco, uma vez que a PF e a ABIN se tornaram polícia de estado e não tem mais CREDIBILIDADE para fazer prisões.

Bob

PS. Não conheço um único preso.

Reply

Marechal


Apesar da retirada do link do Demos, fui até lá...

A temperatura está altíssima, estão desancando.

Minha vontade é manda-los respeitosamente, à PQP!

Se o povo não se mexer...

estamos FU!!!

Reply

Pessoal!

A situação é gravíssima e é preciso muita calma nessa hora.

Além dos CRIMES do cachaceiro, há algo tão certo e cristalino: mesmo os mais ferrenhos anti-petralhas estão cag..... de medo da popularidade do vagabundo cachaceiro e ele conta com isso.

Se houver qualquer movimento pelo impeachment o dito-cujo, certamente, vai passar a vociferar mais alto e a conseqüência é óbvia: o caos total, inclusive com confronto físico. Nem estou falando em guerra civil porque o objetivo do desarmamento dos cidadãos de bem foi exatamente deixá-los desprotegidos. Entretanto, é evidente que o "lado dele" (que todos conhecemos e não é pacífica) está armado. Dai...

Só vejo uma única saída, alternativa para o panorama acima: pressioná-lo para que peça para sair, para RENUNCIAR, fazendo uma declaração pública explicando os motivos. Não precisa dizer tudo. Talvez, nem deva. Pode confessar que cometeu alguns crimes (citando os menores, como caixa 2 de campanha, pagamento no exterior ao Duda Mendonça). Pode até culpar os outros, diga-se, como sempre faz, mas, que está assumindo a responsabilidade, mostrando que tem dignidade (mesmo que falsa).

Mesmo a renúncia será traumática, porém, as outras alternativas serão tragicas.

Em tempo: o "eu não sabia" TAMBÉM É UM CRIME, o DE RESPONSABILIDADE. Principalmente no caso da arapongagem, é a confissão de falta de comando. É a prova cabal da inépcia.

Reply

O que deveria ser colocado nas mãos do vagabundo era um par de pulseiras inox, do mesmo tipo que a trupe dele quer colocar nos desafetos e que Gilmar Mendes limitou o uso a situações de verdadeira necessidade, o que, obviamente, é o caso, pois trata-se de um animal perigosíssimo à democracia, o que já tem demonstrado com sobeja margem de folga.

Reply

Os petistas são o único partido que dispõem de organizado serviço de inteligência. Treinamento russo feito em cuba, para disfarçar. Cuidam de avaliar diariamente a correlação de forças. Relatórios chegam diariamente à sede, em São Paulo. Em Brasília só chega o percentual final do RCF, para não cansar o destinatário.

Por enquanto, o consolidado registra 39%. O golpe será desferido quando atingir o número cabalístico 51.

Reply

Coronel,

No final o Blog do Josias Informa:

"PS.: Em telefonema ao repórter, às 21h45 deste domingo (31), o senador Heráclito Fortes informou que, a pedido de Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente do Congresso, decidiu-se adiar em uma semana a reunião da comissão. Em vez de ocorrer nesta segunda (1), acontecerá na terça-feira (9) da semana que vem".

A Justiça, Executivo e Legislativo já estão chegando a um acordão e pelo jeito as Vossas Excelências estão negociando qual poder vai organizar e pagar o jantar de confraternização.

Mas no final a conta vai cair na conta do contribuinte brasileiro.

Reply

Vamos lá, Senador! O senhor já mostrou, pelo diálogo bisbilhotado, que tipo de homem é.

Para que este blogueiro lave a alma, faça o seu trabalho. Agora meus amigos do blog entenderão porque fui tão enfático na escolha do senhor para a entrega da petition on line ao General Augusto Heleno, que nunca foi sequer visitada por Agripino, o eleito do blog por um mísero voto, mas que não teve a dignidade de comunicar-se conosco.

Coloque as cartas na mesa, General do Senado, rasgue as vestes e cubra-se de cinzas!

Mostre que ainda há um homem digno nesse puteiro aí! Desembainhe a espada e desensarilhe suas armas, pois o Brasil, já o disse Tamandaré, espera que cada um cumpra o seu dever.

Reply

Coronel
Costumo citar dois princípios que acho que podem ajudar a esclarecer a situação dos grampos:
1) O Primeiro- "Quem tem anus pequeno não contrata Penis Grande, pois invariavelmente muito se machucará": Ora Coronel, quem seria o babaca da Abin que ousaria por sua iniciativa a "grampear" o Presidente do Supremo? Nem nos tempos da ditadura. Portanto tem ordens SUPERIORES mandando fazer, diga-se bem SUPERIORES.
2) O Segundo : " Filho de moça pobre e com pouca moral não arruma Pai". Coronel, tem alguém que acredita que o "Pai" desta "criança" vai aparecer? Coitado do porteiro, do mordomo, até do banqueiro!! Porque vai ter que sobrar para alguém para não aparecer que o Poder é Corrompido e Totalitário e que a oposição é acima de tudo inoperante e covarde!
Tenho dito

Dr. Gilson

Reply