Facção dos "camisas pretas" emite nota.

Os delegados da Polícia Federal devem continuar trabalhando. Em silêncio obsequioso, porque a eles não compete nenhuma manifestação contra o STF. Fazendo o seu trabalho sem espetáculos midiáticos e sem nota oficial contra poderes independentes, afrontando o estado de direito. Ou o que a Polícia Federal faz é "intocável"? A Polícia Federal virou um quarto poder? Espera-se da instituição cada vez mais trabalho, tendo em vista o imenso volume de dinheiro conhecido e desconhecido que lhe é destinado. Está com os cofres cheios, não lhe falta dinheiro e nem recursos. Mais trabalho sério, menos flashes, menos manchetes. Menos algemas e mais respeito à lei. Quando a Polícia Federal prende mal, faz um mau trabalho, um péssimo trabalho, atendendo segundas, terceiras, quartas intenções, ainda bem que existe um STF para mandar soltar. A nota publicada pela "associação dos delegados"é a prova de que, atrás desta operação que prendeu Daniel Dantas, existe muito, mas muito mais do que uma simples ação policial. Os delegados perderam uma ótima oportunidade de manter a boca fechada, para que as moscas que voejam por cima de toda esta podridão do Governo Lula não lhe entrassem pela boca.
.................................................................................
Vejam que a nota oficial dos delegados está preocupada, apenas, com o habeas corpus a Daniel Valente Dantas, o que comprova o teor político da mesma. Se a preocupação fosse técnica, que é o que compete à Polícia Federal, citaria, ao menos, os demais presos tão famosos quanto Naji Nahas e Celso Pita. A Polícia Federal está sendo usada, aparelhada, enquadrada a prestar um papel que não é seu.

8 comentários

Uma vez eu lí que os japoneses costumam ter uma malinha pronta atrás da porta, para casos de emergência, como terremotos.

Acho que temos que seguir o exemplo, porém adicionando o passaporte.

Lilyanne

Reply

Comentário do HELIO FERNANDES na Tribuna da Imprensa

"No momento em que escrevo, Daniel Dantas vai prestar o primeiro depoimento. Preso, solto, preso novamente, até agora foi beneficiado pelo que se chama de "batalha judiciária". O juiz que cumpriu seu dever e determinou as duas prisões de Daniel Dantas está sendo intimidado e ameaçado de ser investigado pelo Conselho de Justiça. Este Conselho é presidido pelo próprio Gilmar Mendes.
Seria absurdo que o juiz fosse atingido por ter tomado a corajosa decisão de enfrentar os poderosos. O Conselho de Justiça foi criado para punir exatamente o contrário: os juízes que se submetem aos poderosos, que têm dinheiro para suborno.

Só a ameaça ao juiz funciona como alerta para outros de primeira instância, que queiram cumprir responsavelmente suas obrigações. Por que o assassino Pimenta Neves está solto há anos? E o Conselho, não devia examinar o fato?
O advogado milionário do cliente bilionário tem todo o direito e até obrigação de usar de todos os recursos legais para tentar soltá-lo. Mas não pode iludir a opinião pública, falar em "tratamento nazista para Daniel Dantas".

O advogado parece desconhecer o sistema que sempre o favorece e diz: "Gilmar Mendes chegou a presidente do Supremo por merecimento". Pode até ter merecimento.
Mas os ministros chegam à presidência do Supremo por simples rodízio. Todos são presidentes a não ser que caiam antes na expulsória dos 70 anos.

Como essa questão irá longe, esperemos o desenvolvimento. Chegaram a admitir o fim do recesso deste julho para que Gilmar Mendes não ficasse sozinho. Recuaram por duas razões. Os ministros não aceitaram a sugestão, e Gilmar Mendes não seria RATIFICADO."

Reply

O DIA

Homem-bomba: Dantas ameaça contar tudo
Rio - Revoltado com a prisão, o banqueiro Daniel Dantas teria dito ao delegado Protógenes Queiróz que está disposto a “contar tudo”, “detonar”. Segundo a seção ‘Terra Magazine’, do site Terra, Dantas disse que revelaria como teria corrompido juízes, desembargadores e jornalistas. Disse também que contaria como pagou R$ 1,5 milhão “para não ser preso pela PF em 2004”, quando o ‘Caso Kroll’ veio à tona. À época, a PF realizou a Operação Chacal, envolvendo Dantas, para apurar suposta contratação da empresa Kroll pela Brasil Telecom, para espionar a Telecom Italia.

Segundo o Terra, ao entregar parte do processo a Dantas, o delegado disse: “Se esse jogo continuar, a cada vez serão mais 10 anos de prisão. Eu tenho pelo menos cinco (prisões) preventivas contra você, o trabalho do juiz De Sanctis é extraordinário, não há como escapar de novos mandados. E, se você insistir, agora será com a família toda. Serão 200 anos de prisão. O delegado, destaca o Terra, avança: “Vamos fazer um acordo, mas é ponto de honra você não mentir. Não abro mão dessa investigação e seus resultados, mas muito mais fundamental é contar tudo sobre a corrupção no Brasil. Quero saber a quem você pagou propina no Judiciário, no Congresso, na imprensa”. O advogado de Dantas, Nélio Machado, teria alertado o cliente durante a conversa informal: “Você vai estar mais seguro na cadeia do que fora. Fora você correrá risco de ser morto”. No depoimento formal, porém, Dantas não respondeu a nenhuma pergunta do delegado, por orientação da defesa.

Relatório secreto da PF detalha o suposto envolvimento do ex-deputado petista Luiz Greenhalgh. “Muito próximo ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da ministra Dilma Rousseff (...), ele seria responsável por levantar informações sigilosas do inquérito contra Dantas junto ao Executivo”, diz o texto.

Reply

Coronel
Se faz necessário corigi-lo
A Policia Federal não é o Quarto Poder da República em hipótese alguma. é o quinto!
Pois o Quarto Poder da Reública é NARCOTERRORISMO!Tem mais poder, mais gente imprtante em suas fileiras e mais competência!

Reply

Vocês repararam que a mídia parou de falar do escândalo da Varig? Com essa mega operação da PF pararam de falar da Dilma!
Logo após o escândalo do mensalão a PF saiu pelo país a fora prendendo dona de botique de milionários, dono de cervejaria algemado no camburão, etc...Lembram?
Essa operação caiu como uma luva para que a mídia parasse de comentar os últimos escândalos envolvendo figuras muito próximas do governo.
Dá pra desconfiar. Não?

Reply

Coronel

Por falar em habeas corpus, tirei estes dois paragrafos extremamente ironicos do Blog do Passira:

"Maldosamente estão sugerindo que Cacciola distitua os advogado Frank Michel e Carlos Ely Eluf e contrate o advogado Nélio Machado, o mesmo que consegue habeas corpus em série para Daniel Dantas.

Bem que poderiam aproveitar a volta do Aerolula, e dá uma carona para Salvatore Cacciola já que o Ministério da Justiça está enrolado sem saber como trazê-lo. Seria prático enconômico e daria uma utilidade prática a pelo menos essa viagem de Lula."

Reply

O lombrosiano tarso Genro está muito assanhado.Mal consegue disfarçar um sorriso.

Reply

No caso VARIG só existe uma solução!
Caos aéreo dos pilotos e comissários caloteados! Panelaço já ou a panela vai ficar vazia!
Esse país não é justo só entende quando os seus cargos estão ameaçados!
Nu frontal dos velhos, ativos e ex funcionários em frente a CGH e SDU!
Chega de palhaçada!

Reply