Aécio: hora de comer pelas beiradas.


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, com o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio, durante reunião com a Bancada do PSDB na Câmara
Foto: Ailton de Freitas/O Globo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chamou a bancada do partido para uma reunião nesta quarta-feira, para fazer o que ele chamou de uma “conversa entre companheiros” com o objetivo de alinhar as propostas da legenda rumo às eleições 2014. Para os correligionários, Aécio mostrou que não vê na presidente Dilma Rousseff sua maior concorrente e que quem chegar ao segundo turno das eleições com ela terá a vitória.

Indagado sobre a pesquisa Datafolha do fim de semana, a primeira após Marina se aliar a Campos, Aécio festejou destacando que seu nome cresceu oito pontos enquanto os de Dilma e Eduardo cresceram sete e vaticinou que Dilma perderá a eleição:

- O que para mim é relevante nessas pesquisas é que mais de 60% da população brasileira não quer votar na atual presidente da República, renega esse modelo porque compreende que ele vem fazendo mal ao Brasil. Por isso estou convencido que o candidato que for para o segundo turno vencerá as eleições e acho que quem tem as melhores condições é o PSDB, pelos seus quadros, pela sua histórias e pelas propostas claras que tem - afirmou.

Antes do encontro, o senador concedeu entrevista e defendeu que os tucanos têm uma proposta de novos rumos para a política econômica e social no país. Aécio afirmou que o partido acredita na adoção de medidas de retomada do crescimento, geração de empregos, reinserção das empresas brasileiras nas cadeias globais de produção, somado a avanços nas políticas sociais.

- Essa é a cara do PSDB. E estamos muito felizes, porque há um partido hoje absolutamente motivado, mobilizado e um Brasil carente dessa agenda. O que percebo a cada instante é que esse ciclo de governo do PT caminha para o seu encerramento - disse o senador.

Ele ainda se colocou ao lado da ex-senadora Marina Silva, que afirmou que o governo atual flexibilizou o controle da inflação e da política fiscal. O senador disse que considera que as propostas da candidatura do PSB com a Rede são “muito semelhantes” às do PSDB.

- Vejo que há uma aproximação do discurso da Marina com aquilo que o PSDB vem pregando. Tenho certeza que uma eventual candidatura do PSB nasce exatamente por essa visão muito semelhante à nossa, de que esse ciclo de governo do PT, em beneficio do Brasil, tem que ser encerrado. A presidente se submeteu, sim, às piores práticas aqui no Congresso - disse Aécio, que voltou a falar que a presidente Dilma Rousseff, hoje, age movida pela disputa presidencial. - O que temos na verdade, no fundo, é uma candidata no lugar da presidente. As suas movimentações são todas na busca de um segundo mandato.

Antes da reunião com a bancada tucana, Aécio esteve reunido com líderes do DEM e do Solidariedade, para negociar alianças e apoios. A seguir, a íntegra da entrevista coletiva de Aécio Neves, em Brasília, nesta quarta-feira:

Sobre declarações dadas pela ex-ministra Marina Silva.

“A avaliação de Marina Silva sobre o tripé macroeconômico é aquilo que o PSDB, historicamente, vem pregando. A flexibilização dos pilares macroeconômicos é uma das razões do baixo crescimento da economia hoje. Há um retrocesso na condução da política econômica, e o PSDB tem dito isso de forma incessante ao longo de todos esses últimos anos, inclusive alertando o país para isso. Vejo que há uma aproximação do discurso da Marina com aquilo que o PSDB vem pregando. E, no Congresso, da mesma forma. Aquilo que se intitulou chamar de governo de coalizão, nada mais é que um governo de cooptação, onde os partidos políticos barganham e servem apenas a um projeto de poder.

O PT abriu mão há muito tempo de um projeto de país para se contentar, única e exclusivamente, com um projeto de poder. Isso está muito claro. Tenho certeza que uma eventual candidatura do PSB nasce exatamente por essa visão muito semelhante à nossa, de que esse ciclo de governo do PT, em beneficio do Brasil, tem que ser encerrado. A presidente se submeteu, sim, às piores práticas aqui no Congresso”.

A presidente está sob chantagem?

“Não sei se o termo é esse, mas ela hoje age absolutamente pressionada pela sua base. Ela não lidera, ela é conduzida pela sua base no Congresso Nacional. Por isso, há uma dissonância, uma distância muito grande entre a pregação e a prática da presidente. O aparelhamento da máquina pública hoje é vergonhoso. Não só pelo número acintoso de ministérios. Isso é o símbolo de um governo aparelhado, desqualificado, em praticamente todas as áreas. O resultado é esse, um baixo crescimento, ineficiência gerencial enorme, que transformou o Brasil nesse grande cemitério de obras inacabadas”.

Sobre a presidente entregar casas sem água e sem luz.

“É triste para um país como o Brasil. Não temos uma presidente com a agenda de presidente. Temos uma presidente com agenda de candidata. O que temos na verdade, no fundo, é uma candidata no lugar da presidente. As suas movimentações são todas na busca de um segundo mandato.

A grande questão, a grande pergunta que tem de ser feita: para quê um segundo mandato? Para eternizar os amigos no poder? E o Brasil? O Brasil está ficando no final da fila. Acabo de chegar de um grande evento internacional e as expectativas em relação ao Brasil são as piores. Não há mais confiança em relação à gestão da política econômica brasileira. Não há mais confiança em relação à capacidade do governo de criar infraestrutura necessária para a retomada do crescimento. A agenda do crescimento, da geração de empregos, da refundação dos pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui é uma prioridade para o PSDB. Isso que eu vou conversar agora com a nossa bancada na Câmara dos Deputados e estou muito confiante de que este ciclo de governo do PT, em benefício do Brasil, vai se encerrar”.

Sobre declaração da presidente Dilma que candidatos têm de estudar

“Acho que é uma declaração em razão da sua própria experiência. O fato de ter sido ungida à Presidência da República sem ter tido qualquer outra experiência mais importante na gestão pública trouxe este resultado. Mas eu concordo. Todos nós temos de estudar, temos de nos preparar. A vida é um aprendizado permanente. Triste são aqueles que, no meio da caminhada, acham que já sabem tudo. Esses são um perigo. No meu caso, e acho que em todos os outros, a busca do aprendizado é algo permanente. Até o último dia da minha vida quero estar aprendendo alguma coisa”.

Sobre a orientação ao PSDB na reunião de hoje.
 
“É uma conversa entre companheiros. O PSDB tem uma proposta para o Brasil. Uma proposta clara, da retomada do crescimento, da geração de empregos, da reinserção das empresas brasileiras nas cadeias globais de produção, dos avanços nas políticas sociais. Essa é a cara do PSDB. E estamos muito felizes, porque há um partido hoje absolutamente motivado, mobilizado e um Brasil carente dessa agenda. O que percebo a cada instante é que esse ciclo de governo do PT caminha para o seu encerramento. Não temos mais, infelizmente para o Brasil, uma presidente da República com uma agenda presidencial.
Temos uma candidata a presidente em campanha permanentemente. O resultado para o Brasil, infelizmente, é muito ruim. Acabo de chegar de um grande evento internacional e a percepção dos investidores, que são essenciais para o Brasil retomar o crescimento ao qual me referi é a pior possível. Não há mais confiança em relação a investimentos no Brasil, não há segurança jurídica para se investir no Brasil. E as próprias políticas sociais que foram o grande carro chefe do governo do PT mostraram também esgotamento. O PNAD de poucas semanas atrás mostra que o incrível aconteceu. O analfabetismo voltou a crescer no Brasil. E a presidente da República teve que ir em Nova York fazer uma agenda para pregar aquilo que haviam pregado 15 anos atrás, o respeito aos contratos para buscar atração de investimentos.
Esse ciclo de governo do PT encerrou-se e é muito importante que o PSDB se posicione com absoluta clareza para apresentar uma nova agenda. Essa reunião é uma etapa importante para que possamos dar visibilidade e clareza a essa nova agenda que, repito, passa pelo crescimento, pelo avanço dos programas sociais e pela reinserção do Brasil no mundo” (O GLOBO)

22 comentários

eh preciso acabar com essa zona de palanques duplos...

eh preciso implodir esse sistema de "governo de coalizão" inventado pelos petralhas...

alguém precisa quebrar esse ciclo maldito que esta acabando com a politica do país...

tratam o Brasil como se cada estado fosse um país, onde eh possivel falar mal do partido X em uma cidade e 100km depois, na próxima cidade, o sujeito esta de beijos e abraços com o candidato do mesmo partido...

isso nao eh politica, de maneira alguma!

Reply

CONCORDO INTEGRALMENTE COM O MEU CANDIDATO AÉCIO. TEMOS QUE ROMPER ESSE CICLO DE PURA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. E, TEMOS QUE ESTUDAR, MUITO. BONS EXEMPLOS. E, TAMBÉM PERGUNTO: NÓS VAMOS DEIXAR OS BLACK BLOCS ACABAR COM O BRASIL PARA TOMAR ATITUDES? NÃO TEM LEI NO BRASIL?

Reply

Agora, sim a coisa é prá valer.
Claro que o prejuizo que a República da Banânia sofreu desde instituição da maldita reeleição foi enorme.

Pode haver solução. Nações não entram em falência, submetem-se às nações mais ricas, que delas de apossam, é a História.

Com Aécio algo ainda se pode salvar neste ex-Brazil: os pequenos e bobinhos capitalistas nacionais.

Reply

Tem que acabar com este ciclo vergonhoso do PT de infiltrar os analfabetos funcionais através dos ilegais cargos em comissão, desmontando as instituições e principalmente, a justiça.

Reply



Sabe pra onde o Aécio está olhando. Acho que é pr'aquela foto da Katia logo abaixo neste blog e se dizendo. Minha vice é essa.

Por falar em fotos oh Corona, posta + fotos desta senadora porreta.
Confesso que tenho até um certo fe....e por ela.rsrsrs.

Assim toda a vez que vc pensar em postar o molusco corrupto; posta ela.
Só pra descontrair...!!!.
ABS: fonseca.

Reply

Esse é o discurso que quero ouvir! Agora ação Aécio, vamos derrotar esses comunistas do capital alheio. Entra chutando Coronel!

Reply


Coronel, que tal se ele tentasse explicar suas alianças com o PT em BH? Claro que lhe darei meu voto se a opção for "a outra", mas eu tenho isso entalado na garganta. Aliás, em SP muita gente tem. Não queira agora ele dar uma de 'bom moço'.
Lilyane

Reply

Aécio dar-te-ei um AVISO; ESTÁ PRECISANDO DE MARQUETEIROS CRIATIVOS E DINÂMICOS!Procure imediatamente marqueteiro competente. Se não...RGS(PESQUISADOR)

Reply

Aécio começa a tomar o estilo do discurso do Lula, que fez o PT ganhar as eleições até agora. Bater duro no concorrente.

.... 60% da população brasileira não quer votar na atual presidente da República, renega esse modelo porque (compreende - tirar) ele vem fazendo mal ao Brasil.

..... não vê na presidente Dilma Rousseff sua maior concorrente e que quem chegar ao segundo turno das eleições com ela terá a vitória.
Essas e outras afirmações mais contundentes é que vão derrubar o adversário.
Material não falta. Se Aécio souber injetar direto na veia, de forma letal, ele leva no primeiro turno.
Em ótima matéria de Almir Pazzianotto Filho, Publicado no Estadão desta quarta-feira ele detona o governo do PT.
Aécio deve aproveitar as dicas e detonar também.
“ Em 12 anos o governo Lula/Dilma conseguiu realizar grandes obras: mensalão, rompimento dos princípios da ética e da moralidade, insegurança jurídica, desprestígio da diplomacia, compra e venda de legendas, declínio das atividades industriais, exportação de empregos para China e Índia, criação de ministérios inúteis, construção e financiamento de estádios de futebol e oficialização da palavra “presidenta”.
Pode ainda incluir a falência do ensino e da assistência pública à saúde, do endividamento, da alta dos preços, da inflação, do registro de milhares de sindicatos pelegos, da violência, da expansão do tráfico de drogas.
Aliás temos a piada da reforma ortográfica, com obscuras regras sobre o uso do hífen e a eliminação do trema.

Vai quer é tua Aécio. Afia a língua, solta o verbo e bota essa quadrilha para fora do governo.
Só espero não me decepicionar, mas sim, ver de fato toda essa corrupção acabar num governo Aécio.

Reply

Tem por fim a este ciclo de sem vergonhice, de vigarice do PT.

Reply

Cel.

Você tem alguma notícia do Serra???

Está muito quieto...e, quando há muito silêncio no ar, é sinal de que pode estar armando alguma.



Chris/SP


Reply

Bravo!

Este é o discurso.

Aos que ficam trazendo argumentos e "senões", um importante lembrete: quando o inimigo é forte e desleal (caso do PT), a receita é procurar a união encontrando os pontos de convergência; divergências sempre existirão, mas devem ser relevadas, para que o inimigo seja derrotado.

Temos que nos perguntar: o que é mais importante? O que nos une (convergências) ou o que nos separa (divergências)?

Forte abraço a todos,

Reply


O pt deveria criar um manual :

Como destruir uma nação em 12 anos

Reply

se nao der caganeira na hora do debate eleitoral na tv com essa coisa bizarra que desgoverna o Brasil, Aecio ganha de lavada...

mas nao pode eh fazer como o Çerra, que comprou a ideia idiota de que nao era bonito desancar na tv uma candidata mulher porque o brasileiro ficaria com "peninha" dela...

Çerra perdeu debates eleitorais pra essa mulé que vê um cachorro atras de toda criança!!

e o mais inacreditável eh que tem gente que ainda acha que ele tem condições de disputar a eleição para presidente pela terceira vez!

Reply

O pt já deu. E só deu errado.

Reply

Anônimo das 13:57 demonstrou memória histórica excelente.

O segredo é que a reeleição do pai da reeleição e a dos sucessores petistas estava combinada desde antes do ato conjugal, da cópula geratória da reeleição.

Eles,então, transformaram este país, a república da Banânia, na primeira grande colônia multinacional. Agora, solução só o Apocalipse mesmo.

Reply

Aécio presidente!

Reply

Aécio disse tudo, dispensa discorrer sobre o assunto ( CURTIR- Y )
** Como não é facebook eu coloquei entre parenteses e yes (curto).

Reply

uma pergunta que ninguém faz ao aécinho em cima do muro é sendo ele eleito irá ele revogar todas as politicas facistas e incentivadoras da bandigem do atual governo..caso ele não se comprometa a fazer isso , coisa que acho que não fará será mais do mesmo. e não será muito dificil ele convidar o lulla para a casa civil a dilma para presidentaaa da petrobras e o zé dirceu para ministerio da defesa.

Reply

lembrando que , sou o maior anti-petralhismo desse país , mas para entrar outro e dar continuidade ou manter as mazelas dessa agremiação é melhor que vá para os quintos também.

Reply

Esse é o nosso candidato,falou e disse,coitada da Dilma,que não consegue dar sentido à uma frase se quer.Isso é fazer oposição e não aquele discurso do Serra,de que "o governo Lula é bom mais podemos melhorar".O Lulopetismo é o governo mais corrupto e incompetente da história.Vamos à luta,desaparelhar e expurgar do poder a praga petralha.

Túlio Xavier

Reply

Amigos do Blog

Não deixem de ler o excelente texto de Regina Brasilia no blog de Veneno Veludo. Na mosca!

AÉCIO E A OPOSIÇÃO "NOS OLHOS"

http://venenoveludo.blogspot.com.br/2013/10/aecio-e-oposicao-nos-olhos.html


Chris/SP

Reply